Acredite... Eles não colocaram. Não entendi também.
Mas acredito que nas próximas semanas vão implementar.
Aí, adeus ao mouse pra praticamente. Muito ruim tirar a mão do teclado toda hora pra atacar um monstro.
Sent from my SM-G900V using Tapatalk
Versão Imprimível
- Um outro problema ao caminhar foi endereçado. Mudar rapidamente de direção com o seu personagem agora deve funcionar como esperado.
- Desativar a opção "Highlight Mouse Target" no menu de opções agora remove o realce azul dos quadrantes, bem como o brilho amarelo de criaturas alvejadas, por exemplo. Com esta opção desativada, o realce de alvos ocorre através de um frame branco na janela de jogo.
- O widget de premium não deve mais aparecer se você já for premium.
- A combinação de teclas para abrir a janela de skills é exibida corretamente agora. É Alt+S.
- A tecla AltGr agora deve funcionar como a tecla Alt esquerda durante ataques.
via Tibia.com
Segundo o último News Release, eles arrumaram a questão das travadas do char. Alguém, por um acaso, teria disponibilidade para testar isso? Se realmente arrumaram, é hora de começar a arrumar outros bugs menores (Mas não menos importantes!), para então dar aquela melhorada no cliente, lapidando e arrumando questões estéticas, por exemplo.
Ainda não está 100%, fiquei andando pelo teclado numérico e ainda da umas paradas, principalmente em diagonais
Aliás, para melhorar um pouco, recomendo esse tutorial:
http://forums.tibiabr.com/threads/44...-o-seu-teclado
Triste ter que parar depois de tanto tempo nesse jogo...
Infelizmente o Tibia 11 é bem lento aqui, não no sentido do FPS, mas sim na hora de me mover com as setas, numlock ou wasd o char simplesmente demora para receber o comando, como se tivesse processando o comando, horrível. E não é minha internet ou algo do tipo, pois no client normal (10.98) está perfeito!
Aproveitar os últimos segundos que me restam, e tchau... Kkkkkk
Parece que o @Kamahl doido estava com o mesmo problema.
Uma coisa é factual: a velocidade das atualizações.
- - - Atualizado - - -
Não tive a oportunidade de conferir se o patch de hoje resolveu o problema de travamento do char ao mudar de direção rapidamente, mas é claro o interesse da empresa em resolver o problema o mais rápido possível.
tem como trocar essa letra espaçada ruim pra *****?
Só eu não estou sentindo travada nenhuma nesse novo client?, to vendo varias criticas, antes do lançamento oficial eu reportei alguns bugs, mas por agora não vi nada de errado, pelo contrario, está bastante fluído.
Pelo visto existe a questão do preconceito também, sempre que se lança algo novo, vem a massa reclamar, foi assim com o flash, que pra mim sempre foi um ótimo client e sempre rodou muito bem em minha maquina. Espero que ainda esse mês com as atualizações do Client 11 a CipSoft melhore o desenvolvimento e otimize o jogo ainda mais.
Estou gostando do empenho deles em corrigir as falhas do 11 :) Isso mostra que eles estão lendo os feedbacks no fórum, algo bom! Hoje cacei um pouco, gostei do client, está dinâmico e divertido, que continuem com as melhorias dele, ainda há alguns bugs a serem corrigidos :)
No mais, +1 ponto pra Cip, tá de parabéns!
Abraços,
Lordrius
Tenho a mesma opinião sobre os 2 clients (Tibia 11 e C++)
Aliás, testei agora pouco e junto com a alteração sugerida pelo Skiann (http://forums.tibiabr.com/threads/44...-o-seu-teclado) ficou 90%.
Os outros 10% são da minha net, que mesmo com o Semlag fica em 150ms.....
(As travadas diminuíram consideravelmente)
No mais ta rodando em 190fps sem o V-Sync e com ele ativado fica cravado em 60, lisinho.
Falando nos gráficos... Alguem ai manja da Graphic Engine?
Aqui eu to deixando no Auto-select com antialiasing e V-Sync ativados..
Alguem tem alguma sugestão?
O problema não é o Tibia 11 não mano.
O problema e que os cara já vem testar o cliente com um preconceito na cabeça, ai qualquer impasse que acontece já diz q não vai jogar mais por culpa do Tibia11.
Eu to usando o Tibia 11 desde as versoes do beta, sempre existiu essa bugada do char parando (que parece q foi arrumada hoje, ainda não testei), mas mesmo acontecendo isso (não tao constante como todos imaginam) o cliente e muito bom, ele e muito liso e muito fluido.
Vejo a galera dizendo o absurdo de que o Tibia11 esta mais pesado que o Tibia10 :chocado:, Tibia 10 consumia 25% do meu cpu, ja o 11 consome menos de 10%:
https://i.gyazo.com/9cd77c496c279ade...90edb4a2e9.png
Quando colocaram as hotkeys do flash nele eu aposentei o Tibia10 e estou usando o Tibia11 100%, pra mim ele e sensacional, vejo tanta gente reclamando dele e aposto que 80% apenas logou deu um rolé no dp e deslogou e vem postar no forum que ele esta um lixo.
Pra quem ainda não testou, ignore td que dizem no fórum e faça o teste, vão se surpreender. Espero que removam logo o Tibia10 pra que fiquemos sem botters pelo menos por algum tempo.
Isso e apenas a minha opinião.
________
obs>> ( nessa parte posso estar falando bobagem )
Reparei uma coisa desde quando lançaram o beta.
No cliente 10 eu pelo menos andava pelas setas assim: eu queria andar para a direita eu apertava a seta ->, ai supomos que tem uma curva para cima, ai eu soltava a seta da -> e apertava a seta pra /\. (provavelmente todo mundo faz isso, e isso sai muito fluido no cliente 10, sem ocorrer nenhum atraso nessa troca.
Já no cliente 11 eles colocaram uma coisa nas setas que funciona assim: se eu estou andando pra direita, com a seta -> apertada, caso eu queira ir pra cima, eu não solto a seta da direita -> eu simplesmente mantenho a da direita do jeito que estava e aperto a pra cima /\ ( fico com as 2 apertadas ), caso eu solte a ultima que apertei pra cima o char mantem o movimento da direita que estava ocorrendo antes.
Isso e só um exemplo pra entenderem o que eu to falando, eu não solto mais 1 tecla de direção pra apertar outra, eu sobreponho uma tecla sobre a outra, e isso fazia as "travadas" do char ocorrerem muito pouco. Caso o update de hoje não conserte o problema da "travada", testem isso de sobrepor as teclas de direção, aqui pelo menos as travadas acontecem muito pouco.
Sempre achei o flash client ótimo, visualmente e mais práticos. Esse tibia 11 com todos os bugs corrigidos vai fica awesome.
O bug de movimento já foi corrigido, então é hora da galera parar de reclamar e testar o mesmo.
Eu continuo tendo problemas pra me movimentar nesse cliente novo, mesmo com o update pra controlar o MS e também com esse mais recente que teoricamente resolve as travadas ao mudar de direção, não é frescura, acreditem, eu estou almejando esse cliente novo desde sei lá, antes dele ser anunciado, porém, a movimentação do personagem é algo básico e fundamental para uma boa jogabilidade, não jogarei enquanto não for resolvido. Fico feliz que eles tenham feito rápidas atualizações tentando resolver de acordo com o feedback. Ainda estou ansioso para adição da função "attack next target" que eu gosto tanto do Flash Client.
Aqui ainda não... o personagem frequentemente dá um passo a mais quando troco de direção.
O mais perto de solucionar isso que cheguei é (usarei W como exemplo) manter o W pressionando , e pressionar D para trocar de direção sem soltar W, e ai quando o char começar a andar para leste, soltar W... Aí ele não dá uma passo a mais, mas se eu soltar W ao mesmo tempo que pressiono a próxima tecla, o personagem quase que inevitavelmente anda 1 sqm a mais antes de virar... eu tenho fortes suspeitas de que isso é pelo ping alto (250ms), mas nos outros client, com pings provavelmente iguais, não tenho esse problema.
Eu falei sobre isso no meu ultimo post:
Não sei se é porque já estou usando o Tibia11 desde o beta direto, essas travadas quase nunca acontecem, mas eu tive que reacostumar a andar assim nesse novo client, sempre sobrepondo a direção de acordo com o movimento que quero fazer.
Tem uma galera falando que esse problema da movimentação foi corrigido. Bem, pelo menos aqui na minha máquina não!
Não consigo ter a mesma performance do Tibia 10. Como jogo de sorcerer, utilizo muito o recurso "Ctrl+direcional" para soltar waves (exevo vis hur, exevo gran vis lux....) enquanto corro dos monstros e, com esse problema, se tornou quase impossível de caçar como antes.
Literalmente não consigo ter a mesma performance de antes.
Espero que corrijam logo!
Esse botão da store e essa letra do cliente estão atacando o meu TOC
Estou há alguns meses sem jogar e resolvi baixar para testar.
CTRL + Q as vezes falha (cuidado)
Char dá umas travadas quando é usado o botão direito do mouse para andar.
Hotkeys pelo o que parece tem que ser refeitas por que setei a direção de onde se encontra minhas hotkeys e o novo cliente aparentemente não lê (sempre funcionou em qualquer versão a baixo esse modo que faço). OBS: Para fazer novas está mais confuso do que antes.
Travadinha ao passar por dentro de outro personagem continua desde o outro client.
Tive que apertar 3 vezes para subir uma escada do DP o direcional.
Caramba notei que meu tibia 11 está consumindo mais memória que o tibia 10, isso é normal?
Ele é incrivelmente pesado, e trava! Se ando, a cada 5 sqm ocorre uma travadinha. Bisonho! Eu juro que não consigo entender como é que um jogo tão "bosta", graficamente falando, como o Tibia consegue exigir tanto da máquina.
Estou severamente desapontado com esse client, porque desta forma que está o jogo se torna impossível pra quem não tem uma placa gráfica tão avançada, como eu não tenho (a minha é uma onboard bem porcaria, mas que roda jogos com gráficos muito superiores ao Tibia). Se o Tibia 10 fosse encerrado hoje, eu pararia de jogar por não ser mais possível, já que jogar Tibia travando não rola.
Tibia 10 consumia 25% do meu cpu, já o 11 consome menos de 10%:
https://i.gyazo.com/9cd77c496c279ade...90edb4a2e9.png
É como se eu tivesse testando um cliente diferente que o da galera. :surpreso:
Aqui ta quase td ao contrario, ele aqui e bem leve, consome quase 15% menos CPU que o tibia10, á respeito das travadas aqui parou de ocorrer com o update de ontem.
Agora à respeito da placa ai já não sei, pode estar assim comigo porque meu pc e razoável (i5 / 8gb ram / gtx 550ti).
Esse Tibia11 pra mim ta só elogio.
O meu galera,ta com um baita erro,se atck um monstro fica de boa,mas,se aparece outro na tela a bagaça trava tudo,nao sei oque fazer..
O Cliente anda dando uns "Freeze's" aqui em meu computador, tenho que minimizar e maximizar para voltar ao normal.
Só me resta saber se é um "bug" ou se é o meu notebook movido à lenha.
Eu sinto travadas ainda enquanto o char anda.
Pessoal, uma questão que não tenho total certeza que é o problema do notebook que jogo, mãs
Mesmo no tibia 10.98, que me obrigo a continuar usando, o teclado do notebook (o notebook é emprestado, pois estou sem pc), realmente tem algum tecla travada (f11/shift), já tirei pra limpar várias vezes, mas não arruma, fica tentando "usar" os comandos, não dando pra escrever e etc.
Já no tibia 11, o problema é outro, eu estou andando de boas e quando faço algum movimento diagonal (qualquer lado), ele continua andando sozinho, ou seja, em algumas hunts eu tenho que me encostar num canto pq se nao o char fica andando sozinho pra diagonal, sem eu mexer no teclado. Com mais alguém aconteceu isto?
O interessante é que no tibia 10.98 não acontece isto de maneira alguma e muito raramente trava as teclas conforme citei acima, que fica usando os comandos f11 e shift.
Não sei se deu pra entender.
Mas afirmo, eu gostei do fato do tibia evoluir, sem dúvidas podem vir muitas novas funcionalidades com toda esta reprogramação :D
Procure aumentar o Keyboard Delay... para algo entre 100 e 250ms. Provavelmente seu equipamento não está dando conta de processar os comandos com muita velocidade, causando o "travamento da tecla"
#Topic
http://forum.tibia.com/forum/?action...1#post37650491
Não esqueçam de postar seu feedback no fórum oficial também!
Uma das coisas que percebi, foi que nas abas do market: nome de qm fez a oferta, valor por item e total; dps que vc organiza da forma que deseja e fecha a janela, essas info são perdidas.
(Necessitando fazer todas as mudanças novamente).
N sei se alguém ja percebeu isso tb
Tirando alguns bugs, que naturalmente surgiriam, tem mtos pontos mto bons no novo client, e to realmente ansioso p o que vem por ai (Principalmente no aniversário de 20 anos do jogo).
A Cip está me surpreendendo com essa agilidade para corrigir problemas relatados pelos jogadores... Será que vejo uma luz no fim do túnel? Será que ela começará a nos ouvir? É seguro ter um pouco de esperança? Até os tickets para o suporte estão sendo respondidos rapidamente - e sem resposta automáticas...
Abraços,
Lordrius
Testei aqui e realmente acabou o problema de "travada" do personagem ao mudar de direção rapidamente (exigindo que você pressionasse uma segunda vez a direção que você gostaria de ir). Eu diria que ficou até mais fluído que antes
ggwp :2up: