nem eu sei quem é zigueira esse cara ai é gaymer enrustido
Versão Imprimível
nem eu sei quem é zigueira esse cara ai é gaymer enrustido
na verdade a gente precisa fazer uma distinção
pelé, michael jordan se destacaram em esportes coletivos
querendo ou não dependem bem menos do mérito próprio do que os demais
agora o cesar cielo o muhamada ali e o monark o brtt e o cogu (do mibr do cs lá na metade da década passada seus sem cultura) não, eles se destacaram em um local onde a habilidade individual é muito mais fundamental que o trabalho coletivo
sendo assim acredito que ainda estejam em um patamar superior
mas ainda assim não são reconhecidos. O cielo processa a cielo por usar o nome cielo e o que o pessoal acha? Absurdo. Agora se o Finazzi abrisse um processo contra a finasa todos achariam justo e apoiariam esse grande ex-professor de matemática e ex-jogador de futebol
agora ouse falar que o monark deve processar a monark
Do eternal oblivion, bubble e o principal, Lord Paulistinha... tao esquecendo ae hein, to vendo...
edit
Lord Paulistinha foi pego no anti-dopping e banido, depois dizem q n é esportes ai ai
Repetindo: você está falando mas claramente não sabe nada do assunto. Você pode refutar o que quiser e não concordar com ninguém, mas sua linha argumentativa deixa claro que você não conhece a vida de quem joga profissionalmente. Sugiro mais uma coisa: procure saber o dia-a-dia desses caras antes de falar que eles não se preparam.
E não, não quero debater com você, só to postando isso pra ver se você se toca de que está falando besteira
O teu argumento cai por terra quando você entender que um esportista físico treina seu físico com a mesma intensidade de um esportista mental treina em seu esporte particular. Ou você acha que eles ficam só brincando e jogando como quiserem, quando quiserem, e isso é treino o suficiente?
Claramente você não conhece esse universo de que está falando.
Mas o Monark e o Venon não são jogadores profissionais, Rambo. Eles são youtubers.
Quando você fala de jogadores profissionais está falando de pessoas que dedicam a vida a um jogo específico e à competições do mesmo. Você está falando de pessoas que ganham pelo desempenho nessas competições. Muito difícil um pro-gamer ser youtuber, já que ele dedica todo tempo ao treinamento. Se você realmente tem a visão que pro-gamer é a mesma coisa que youtube gamer, toda sua argumentação está embasada em preconceito e desconhecimento total do cenário competitivo de e-sports.
Vou deixar um vídeo aqui sobre o que é realmente o cenário competitivo na Coréia do Sul, onde o E-sport é levado bem a sério a ponto de ter inserção diária na TV aberta e patrocínios milionários.
porra cara chamar jogador de videogame de profissional pra mim já é um absurdo e eu posso ser ignorante e até fico feliz por ter desconhecimento do "cenário competitivo do e-sports", mas troque o nome do Monark e BrTT por qualquer jogador competitivo de jogo de videogame e pronto
Você se contradisse sim, mas tudo bem. Não vou entrar nesse mérito.
Sobre a segunda parte do seu post: cara, não tem nem como você querer que, pra comparação existir, os dois façam os mesmos treinos ou então com a mesma intensidade. Uma pessoa que é atleta de algum "esporte convencional" (físico, no caso) vai precisar ter uma rotina que favoreça o desempenho dele de alguma forma no esporte. Então, um jogador de futebol vai fortalecer as pernas, vai treinar corrida, respiração, ter cuidado com os batimentos e assim vai, pra que ele possa estar sempre na melhor forma possível pro jogo. Já um cyber atleta vai precisar de outras coisas, mas nem por isso treino físico não exista E não tenha intensidade. Eu não sei LoL e Dota, quanto tempo uma partida profissional dura, mas as recreativas do Dota duram em média 40 minutos. Se uma recreativa já dura isso, imagina as profissionais. Então, se você acha que o treinamento físico deles não seja intenso pra eles se prepararem pra ficar sentados umas 2h numa cadeira (que dependendo da organização do torneio pode ser uma bosta), você tá muito enganado. É necessário sim, porque esse treinamento vai te afetar e bastante. 2h sentado pode te trazer muitas dores nas costas, braços, pernas, etc., e isso acaba incomodando demais na hora do jogo. Você pode ter atitudes incoerentes na hora porque tá se incomodando ali com uma dorzinha na lombar e isso acabar prejudicando seu rendimento.
A comparação do Dome Fu não foi necessariamente nessa parte, de querer comparar intensidade de treino. Até porque, se fosse, acho que ainda é válido sim porque cada um treina o que precisa treinar, como o Doguinho falou. Só que foi na questão das pessoas serem reconhecidas no seu cenário. O Cielo é um puta nadador e reconhecido no cenário mundial de natação, assim como o cogu (boa menção, btw @Sete) era no cenário brasileiro e mundial de CS 1.6 (e posteriormente o Source).
Você não pode querer comprar o que faz um atleta do futebol com o que faz um atleta da natação, cada um tem seu foco específico, mas os dois vão treinar muito o que precisa ser treinado. Assim como os cyber atletas vão treinar o que eles precisam treinar. :)
cyber atletas
auhauhauhau
ah cara eu nao consigo
acho que sou muito racional e/ou preconceituoso para levar esses termos a sério
pode até ser que eu esteja supervalorizando os conceitos, mas não consigo enxergar o video que o Bob posto com bons olhos.. o vício em videogame é uma realidade e essa geração que fica louvando os tetudinhos jogadores de LOL tá virando uma geração cibernética ao extremo, sei disso pq tenho um irmão de 9 anos de idade e todos os amiguinhos dele glorificam os jogadores de minecraft e querem ser um "gamer youtuber" quando crescer, e esse referencial de vida é um lixo e leva a criançada cada vez mais para o fundo do poço, e tratar jogador de videogame como "atleta cibernético" profissional e um joguinho que até então nós jogávamos por lazer - conscientemente sabendo que nao se tratava de nenhum tipo de esporte" - de "e-sport" só contribui para o vicio justificado dessa nova geração... ver criança ter como exemplo um cara que admite ficar 12h por dia na frente de um computador e que provavelmente não seria ninguém se não tivesse encontrado no youtube a sua fonte de renda, que é o caso do Monark, como ídolo e objetivo de vida me preocupa muito, nego tem que levar isso mais a sério e, de novo, pode até ser preconceito, mas esses caras estão longe de serem exemplos, e não adianta tentar adjetivar o vício com termos como "e-sport" e "cyberatletas" porque nós sabemos que não se trata de esporte e eles não são nenhum tipo de atletas, independente de ficarem 12h por dia treinando no computador, que muita gente nesse fórum faz isso no Tibia ou de bobeira no PC...
Minha linha argumentativa? Tá bom cara, vou ignorar isso do mesmo jeito que você ignorou e distorceu tudo o que eu disse. Teve um ponto no tópico que você refutou um post meu com base em algo que eu nem sequer falei.
Sério mesmo, não sei qual é o seu problema. Parece que chegou um ponto da discussão que você decidiu parar de discutir e começar a desmoralizar e atacar sem mais nem menos.
Quanta infantilidade.
E o seu cai por terra no momento em que afirma que o esportista físico não treina a mente. Caso você tenha lido o tópico (o que eu duvido muito) eu defendi o fato dos gamers treinarem várias vezes, aqui uns exemplos:
E como eu já argumentei várias outras vezes, há uma discrepância enorme com a necessidade e a intensidade do treino entres os dois, aliás, acho que é a terceira vez que falo essa frase. O problema é que os gamers lunáticos e fans de LoL desse fórum só enxergam o nariz do próprio grupo. O ego voando lindo nesse tópico.
Olha, eu não vou quotar mais um post meu, já afirmei antes que fui gamer por muito tempo e já participei nessa parte competitiva de gaming.
Cara, eu NUNCA, nem sequer entrei nessa questão
A minha crítica INTEIRA foi pra esse post aqui:
Que compara o treinamento de um jogador de futebol com o treinamento de um jogador de LoL, uma coisa absurda, mesmo considerando as diferentes categorias.
Não entendo porque ficam enfiando palavras na minha boca, vocês não param pra ler o tópico antes de postar?
eu meio que concordo com você nesse sentido
Eu não consigo não ver como uma profissão esses youtubers que você citou, monark por exemplo, é um gordinho bobalhão? Sim, mas ele fica o dia todo jogando e editando vídeos pra postar no canal dele que atrai milhares de viewers, é um canal de entretenimento, eu não consigo ver muita diferença disso pra algum programa de televisão por exemplo.
Agora falando de "cyber atletas", as empresas de jogos tem interesse em manter e investir em um cenário competitivo simplesmente porque isso promove mais ainda o jogo, é tudo questão de dinheiro, e esses atletas que ficam treinando várias horas por dia e competem ganham dinheiro através de salário, patrocínio, e etc...
Sobre a profissionalização eu acho meio burrice você se negar a aceitar e etc, agora sobre esse ponto que tu citou disso ser bom ou não pra juventude como um geral ai sim eu acho que pode render uma boa discussão, porque eu meio que concordo sobre a bitolagem que isso cria na nova geração.
olha cara eu fico devendo a reputação pq eu tenho q espalhar mais por aí
na boa, eu desisto desse tópico, vou só lurkar mesmo, é muito lunático louvando jogador de lol
eles acham que esse cara:
http://www.youvlogs.com.br/central/m...3e214e3768.png
está no mesmo patamar desses:
http://midia.cmais.com.br/displays/f...a2fd99c889.jpg
http://wallpaper.ultradownloads.com...._1920x1080.jpg
http://rpextreme.com/wp-content/uplo...4/07/cesar.jpg
na boa, é muito fanatismo
Esse cara é muito babaca, achou que o o pessoal levou na brincadeira porque fizeram muita zoação sobre o ocorrido mas foi algo muito sério.
Já sobre a discussão que o tópico tomou, tenho visto muito pré conceito por aqui.
Ahh, para com essa hipocrisia, Rambo. Eu e você somos da geração que louvou atores de ação bombados. E a gente queria ser bombado também, mesmo depois de saber que eles eram daquele jeito por causa das substâncias que tomavam (que eu cheguei a usar e aposto que você também). E muitos desses caras transformaram o vício em drogas e até doenças psicológicas em profissão, em competição. O seu problema com a questão dos jogos é particular com as pessoas que jogam e não com o conceito de algo que possa levar a um vício ser utilizado como profissão.
Eu sou do time que não considera e-sports como esporte de verdade e acho que é apenas uma questão mercadológica. Mas é impossível negar que os jogadores profissionais levam isso como uma profissão. Não só pela dedicação, afinal, nem todo mundo que se dedica a algo se profissionaliza no mesmo (principalmente se estamos falando de algo que provê entretenimento). Mas por terem um suporte de profissionais, patrocínios, fazerem parte de organizações com CNPJ, viverem disso ou ter a renda advinda dessa atividade, etc, etc.
Aprendi nesse topic que leo stronda está para phil heath assim como o monark está para pelé
Mas falando sério, n vou entrar no mérito q profissional é aquele q ganha dinheiro ou q é aquele q tende a ser melhor qualificado para a execução de uma tarefa/área, pois n é isso q o rambo quer discutir. Mas pelo q entendi no primeiro post dele, ele tá reclamando pelo fato do quão absurdo ele acha um jogador ser considerado profissional simplesmente por jogar algo que n tem utilidade nenhuma, de qualquer ponto de vista, e as pessoas venerarem esses aí.
Entendo, mas discordo.
N vou entrar no lol, pois a discussão n virou apenas em torno do lol. Nem tão pouco nas pessoas q tem algum distúrbio psicologico q as fazem se isolar. O q eu quero tratar é essa visão semi-aristocratica de que apenas os melhores seguindo uma certa visão antropologica podem ocupar um lugar de destaque na sociedade. Tanto é q essa visão é bem ultrapassada, de acordo com a antropologia. O fato dessas pessoas idolatrarem certos jogadores n muda em nada de marombeiros idolatrarem fisiculturisatas, de metaleiros idolatrarem guitarristas q conseguem fazer mil notas por minuto, ou seja lá o que for. Nossa sociedade hj diminuiu mt o conceito de amadurecimento do homem através da própria sociedade. A sociedade ocidental hj n tem mais o papel de amadurecer o homem(como antigamente existia, e até existe hj em tribos indígenas). N quero entrar mt em antropologia(mais do q eu estou entrando), mas quando digo que a sociedade amadurece o homem, digo no sentido de rito de passagem para que o homem possa adentrar em um lugar junto aos seus semelhantes. O papel disso mudou da sociedade para tribos urbanas(é por isso que tribos urbanas tem esse nome). Algumas são bem extremas(como a inclusão de um rito de passagem), outras são mais de boa, mas é inegável o fato da nossa sociedade hj ser diversificada a ponto de existir mini sociedades dentro dela. Todos aqui fazem parte de alguma tribo urbana , seja em menor ou maior grau. Nossos gostos e habilidades se assemelham a outros a quem a gente geralmente anda ou sente certa afinidade.
Agr dps disso tudo, onde eu quero chegar? Nós ocupamos um certo lugar nessas tribos urbanas, assim como os caçadores ocupam lugar de destaque nas tribos indígenas. Do ponto de vista antropológico, n há diferença nenhuma. N há pq criticar um certo bando só pq eles admiram uma pessoa que tem melhor habilidade de acordo com os q eles enquadram como habilidade em seu proprio bando, sem criticar os outros bandos. Tipo os marombeiros q acham foda o cara ter 46 de braço com 7% de BF, ou um cantor conseguir atingir 7 oitavas, ou o cara q conseguiu decorar mil numeros do pi. Todos esses se encaixam perfeitamente como posição de destaque nas tribos que eles atuam e n há como comparar uma tribo a outra. N estamos regredindo socialmente, apenas diversificando socialmente a ponto de todos se encaixarem em seus próprios grupos sem restrição de expressão.
Bem, divaguei demais, to ligado q vai achar q estou falando merda. Mas que se foda, tenho q fazer um trabalho da faculdade e dps vejo os posts, se pá até pesquiso as fontes q eu li isso.
Depende, se você for ver que tem gente que ousa chamar atletas de heróis e portanto falam que esses caras ai estão no nível desses
http://3.bp.blogspot.com/-RKukXAqX58...on-mandela.jpg
http://www.mensagenscomamor.com/imag...uther_king.jpg
http://a1.files.biography.com/image/...E4MjIwMDQ0.jpg
http://www.onordeste.com/administrad...04330ff225.jpg
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não seria tão desproporcional falar q o lord paulistinha está no nível daquele rapaz das bicicleta.
cara,
cyber atleta
CYBER ATLETA
CYBER ATLETA
CYBER ATLETA
ou é cyber ou é atleta poha
é impossível juntar as duas coisas na mesma frase
como eu ja falei antes, n vejo menor problema em isso ser uma profissão, mas esses caras são qualquer coisa, menos atletas, menos né gurizada, menos...
Que isso cara, aqui no litoral de MG, em Santos e na Bahia tem muito campeonato de bicicleteiros, desde daquela galera que desce o morro até aquela que corre em círculos. Aparece até na Globo. Na Europa a bicicleta é tão popular quanto o carro, então o nível de profissionalização e evidência do esporte lá é muito alto.
Cara, você quando criança também tinha seus ídolos, sejam eles quais fossem. E do mesmo jeito que você tá sendo pré-conceituoso aqui, outras pessoas eram com os seus ídolos anos atrás, mesmo eles tendo atingido o topo na carreira deles.
Parece que, com seu discurso, você culpa as pessoas que se dedicam a jogar esses games por tudo de errado que há na nova geração. Qual o problema da criançada ver que jogar joguinhos pode dar dinheiro? A questão é você, como jogador profissional disso (rotulando novamente como eu fiz antes, cyber atleta), saber usar a sua imagem, o seu discernimento e seu poder sobre as pessoas que gostam do jogo para que eles enxerguem que não é simplesmente chegar ali, sentar a bunda na cadeira, jogar umas duas partidinhas e bum, você tá ganhando horrores. É só isso que eu acho que todos que vivem dessas novas profissões (quem joga poker, quem joga LOL, DOTA, CS, etc etc) deve fazer de diferente.
Não vejo porquê você não consegue aceitar que os tempos mudaram e que hoje dá pra tirar grana (e felicidade, consequentemente) de onde jamais se imaginou, como é o caso desse Monark (que eu nem conheço, só tô falando porque pelo que vocês informaram, ele é um gamer-youtuber e ganha grana com isso. Se o cara consegue grana porque 5 milhões de pessoas assistem ele, parabéns pra ele porra. Deixa o cara fazer o que gostar, ganhar a grana dele e ser feliz por isso. Eu também já achei babaca gente que paga pra ver coisas do tipo, mas cada um faz o que quer com a porra do seu dinheiro.
Realmente não entendo o seu pré-conceito com as coisas que o mundo tá criando.
Onde ele comparou o treinamento? No que você quotou, ele diz que não diferem de forma geral dos atletas "comuns".
Você fala pra "não enfiar palavras na sua boca", mas você que começou falando que o cara sugeriu sobre os treinamentos sem ele ter mencionado isso. Ele falou (que até onde eu lembro, foi porque o Rambo veio falar que os jogadores de LOL são sem vida) que nada impede de um jogador desses de sair de casa, ter namorada, praticar esportes, nada do tipo, coisa que o Rambo deu a entender que jamais poderia existir.
Sobre a sua babaquice de botar fotos: primeiro que eu nem jogo LOL e nem conheço esse brt aí. Segundo que eu a comparação foi sobre o que cada um representou pro seu esporte, não que eles estivessem no mesmo patamar. Muito me espanta você falando essas babaquices pra depois dizer "não leu o tópico?". É só ver que eu falei que Cielo é foda na natação e reconhecido mundialmente (assim como Pelé e Silva em seus respectivos esportes), assim como o cogu era no CS. Eu falei, por acaso, que eram a mesma coisa? Que tiveram feitos extraordinariamente iguais? Não, apenas disse que cada pessoa exemplificada no meu post teve seu reconhecimento na sua área. Cielo na natação, Pelé no futebol, Silva no UFC e o cogu no CS.
Não consigo entender se você tem a mesma visão do Rambo ou não. Tendo mais a achar que não tem, que você tem muito menos pré-conceitos com relação às novas profissões que estão surgindo, mas ok.
Cara, ele ganha grana com as pessoas assistindo ele no YouTube? Parabéns pra ele. Pra mim, profissão é quando você tira de lá o seu sustento.
No mais, concordo com você: as empresas mantém esse status de e-Game pra arrecadar mais, nada mais justo no mundo em que vivemos (que, grazadeus é capitalista). E se a pessoa consegue aproveitar a onda pra tirar o seu sustento, não vejo porquê não reconhecer isso e deixar o cara ser feliz no que ele faz.
O que o Rambo não entende é que cada um deseja a vida que quer (e cada um tem esse direito). O discurso dele me deixa entender que, pra ele, você só vai ser feliz se fizer faculdade ou algum curso e sair pra trabalhar em áreas que já existem e que qualquer um que "tente desvirtuar isso" não merece respeito. (sem mimimi de que coloquei palavras na sua boca, foi o que deu a entender das suas palavras numa análise)
GL HF.
O cara que estava jogando LoL no vídeo, perdeu totalmente a razão. Não importa se ele é amador, profissional ou o Pelé dos e-sports. Além do mais, para quem diz que "está trabalhando", ele deveria respeitar um pouco mais o seu próprio ofício e encontrar um lugar melhor para se dedicar ao seu ganha-pão.
-
Quanto a discussão que se desenvolveu ao longo desse tópico...
Os MOBAs mudaram o mundo dos games? Sim, não tem como negar isso.
E-sports podem ser profissão? Não só podem, como são.
Achar que a comunidade de um jogo "x" é melhor que a comunidade de um jogo "y" não é uma atitude sensata.
Respeito a revolução que os MOBAs promoveram no mundo dos jogos. Em um curto período de tempo fizeram algo sem precedentes na indústria de games e trouxeram muitas coisas benéficas.
Já diria Bertrand Grospellier (que o @zezinhomala deve conhecer bem): ser pro dos games é algo que exige muita disciplina e dedicação. Agora, essa denominação de cyber atleta, cá entre nós, é de certa forma uma tentativa wannabe de destacar o preparo necessário para atuar em alto nível nos e-sports.
Entre cyber atleta e pro, a segunda denominação, além de menos polêmica, é também a mais apropriada.
11 paginas
a semente frutificou, sete
todo topico que trata de gamers eu levanto essa polemica e nego se atira querendo derrubar meus argumentos
mas o fato eh que eles sao "inderrubaveis" pq partem de um preconceito pessoal meu e eu sou feliz com esse meu preconceito, que possui premissas bem moldadas por sinal
Não diria preconceito, prefiro chamar isso de intuição. Ou tipo o LDM, fale que é fruto de uma iluminação divina que você conseguiu ao alcançar o nirvana quando o deus elefante tocou seu chakra e trouxe novamente o equilibrio ao seu yng yang abrindo o seu terceiro olho e ativando o seu sexto sentido.
Ngm pode provar que uma fonte de conhecimento sobrenatural está errada através de argumentos.
Se vc falar que leu na bíblia tbm dá certo.
Ou um documentário do mundo fitness.
Eu n vi nda demais no video.. apenas um cara gritando com outra pessoa no fundo, n sei na onde ele ta agredindo alguem ai..
Sem contar que eu acho LOL uma tremenda bosta..mas é minha opnião..
Se a mulher fosse um homem, acho que todo mundo estaria dando risada juntos e felizes, mas só daria umas 3 páginas de posts.
Que maluco escroto filho de uma cabrita
estou aprendendo cada vez mais nesse tópico, aprendi agora que se toda mulher fosse homem não existiria lei maria da penha
cara, é genial
paga cirurgia de sexo pra todas as mulheres
viram homens
FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
genial
Sério que vocês levaram a sério?
Puts, o tópico está jorrando sangue pelos olhos mesmo. '-'
https://www.youtube.com/watch?v=MI_-GnV65Sg
Encheu o saco é uma mão no mouse e outra na cara. A culpa é da testosterona.
ficar irritado é normal, mas pensa bem: sempre que alguém te atrapalhasse no jogo, você jogar uma cadeira nela?
acho que a culpa não é da testosterona...
se exaltar e achar que pode impor essa agressão a qualquer um que atrapalha o seu jogo, creio que isso seja problema emocional
o pior é que ele fez isso(na frente de várias pessoas), depois achou graça, e voltou ao jogo (tudo na conta do filho que ganha dinheiro com isso). espero que ele lembre do que fez e ganhe algum ensinamento com essa passagem ridícula