sou a favor, e sabe porque? porque a cipsoft usa o argumento de que isso geraria vantagens injustas para aqueles que tem dinheiro na rl, mas não é EXATAMENTE isso que a p.a faz?
Versão Imprimível
sou a favor, e sabe porque? porque a cipsoft usa o argumento de que isso geraria vantagens injustas para aqueles que tem dinheiro na rl, mas não é EXATAMENTE isso que a p.a faz?
Sou a favor, sei lá, o char eh seu neh... hehe
porém nunca vendi nem comprei nada...
Gastei dinheiro no char, e assim como investi, tenho o direito de querer reembolsar minha grana ué...
Pois é vamos mandar uma carta para o Fidelzão e ver se ele ajuda a CipSoft com todas as despesas da empresa.
Acho que a enquete poderia estar melhor organizada, muito gente só é a favor da venda de gold e premium, e não de accounts, dai essas pessoas votam em concordo e acabam criando falsa impressão da ilegalidade estar muito superior.
Olha, posso aceitar tudo o que tu argumentou aqui, menos a parte que eu me contradisse. Eu sempre mantive a minha posição, que é, sou contra qualquer tipo de negócio envolvendo dinheiro real, seja a compra de char, de itens.
Em nenhum momento disse nada fora desse contexto.
Agora vou repetir, se alguem provar que eu me contradisse eu não posto mais neste tópico.
Sempre mantive a minha posição e vou continuar mantendo.
Tive que fazer um "macete" pra recriar e zerar a enquete, mas taí! :)
Podem votar novamente.
Sinceramente não vejo problema algum nisso, com um sistema correto de compra/venda de itens, chars e golds, isso poderia dar muito certo principalmente pra cip.
Minha humilde opinião, motivos existem vários e somente não enxerga quem quer tirar vantagens em cima dos outros jogadores, minha crítica maior é em cima de quem compra porque quem vende no caso do char é porque dificilmente vai voltar a jogar e para ele tanto faz, agora quem compra é porque é incapaz de conseguir evoluir um simples personagem em um jogo, ai se torna mais fácil algo digamos “pronto”.Citação:
(x) Sou totalmente contra esse tipo de comércio.
No caso do comércio de itens e dinheiro virtual penso da seguinte forma, total expertise de quem vende e total tolice de quem compra.
Infelizmente quem joga de forma correta acaba pagando pelos erros dos outros, sim todos quem jogam são prejudicados de alguma maneira, seja ela por caves lotadas de botter, economia horrível no servidor e por ai vai.
Se a CipSoft aderisse para esse comércio, eles teriam que modificar algumas estruturas:
1-Seria criado no Tibia.com um sistema de venda de conta, ou um "trade", evitando que um jogador roube o outro.
2-Para vender o char, você teria que apresentar um motivo.
3-Caso o personagem fosse vendido, na página onde mostra as informações dos mesmos, mostraria "Character Sold", traduzindo, Personagem Vendido, assim evitaria que ele se passasse por falso amigo. Talvez não adiante muito.
4-Quem acha que o seu personagem no jogo não deve ser vendido, pois você fez com ele uma história, lembre-se de que isso é sua opinião. Para os outros jogadores, pode ser só um bonequinho que já enjoou.
5-Muita gente já roubou com esse comércio de itens e char, rouba dinheiro da vida real. Com o comércio legalizado, esse esquema de roubo tornaria-se obsoleto. Meu amigo rouba assim, ele consegue muito dinheiro mesmo, mas em gold.
6-Existem jogos online onde a venda de contas e gold é permitida, não sei como funciona o esquema desses, mas sei que eles não têm muito problema. Não lembro o nome dos jogos, mas acho que um era Arcuz: Behind the Dark.
7-O preço do char deveria ser avaliado por um membro da CipSoft. Caso o novo dono adquirisse o personagem para tumultuar o servidor, ele deveria ser banido, afinal, existe uma regra que pune esse tipo de abuso. Eternal Oblivion que o diga.
Valeu pelas edições Gryllo :)
Creio que já defendi meu ponto no post inicial. Em relação a argumentação que vi de gente falando que você quem fez o char, é algo seu, bom, acho que chega uma hora e se cansa de jogar, e eu prefiro pelo menos parar de jogar e ver um dinheiro a mais no meu bolso. Não é algo tão pessoal assim o char, pelo menos ao meu ver.
Em relação ao comércio de itens quebrar a economia, bom, eu não vejo muito isso como problema... A economia de todos já está quebrada, tudo se vende ao preço do NPC :S
votei contra o comercio de char e a favor do de itens
Os itens são meus
Eu vendo pelo jeito que eu quiser
on ou off game
essa regra é ridicula a própria cipsoft ja abandonou o rpg faz tempo, e ainda mantem essas regras escrotas?
Demoro pra oficializa isso ai ja.
Sou a favor de venda de chars e a favor de venda de dinheiro apenas, eu nao compraria um item, acho que a economia deve ser de acordo com os itens no mercado, se o cara quer comprar dinheiro e tem condições, é melhor pra ele, mas dropar itens faz parte do jogo.
Quanto ao char, o char é meu, eu suei a camisa pra upar, se na vida real eu paro de jogar é direito meu vender, vou deixar o char mofando até ser deletado? Nunca, é algo que já se tornou comum e nunca vai mudar, até os tops fazem isso, se ele tirou parte da vida dele pra jogar tibia nada mais justo que tomar lucro disso.
Eu sou totalmente a favor!!
Não vejo nenhum problema em comprar...infelizmente tem os que gostam de passar a perna..mas isso é só questão de não ser burro!
Se a cip fizesse alguma coisa como voce menciono, ela teria todo o direito de cobrar comissão! E concerteza seria só em dólar e o sistema internacional dificultando o tramite rapido dos não eurupeus e não americanos...ia ficar muito mais caro e complicado
Bem como eu vivenciei esse tipo de problema, digo que sou a favor...
Você não vai querer ver um char que vc dedicou tempo e dinheiro parado enquanto você não tem previsão para voltar a jogar, especialmente se te chegam oferecendo uma boa quantia.
Provado já está, quem não quer admitir é você. E isso é problema seu, exclusivamente seu. O que está escrito está provado, como já diria meu pai, e suas desculpas realmente não colam enquanto suas outras postagens estiverem sem edição...
:)
Não pedi arrego em lugar nenhum, que fique claro. Pedir arrego seria melhor comparado ao que você fez quando percebeu que estava errado e resolveu desviar o assunto da conversa para onde você estava se contradizendo ou não. Triste é saber que alguém que se julga tão esperto a ponto de mandar outro usuário entrar no Ensino Médio para entender o que você escreve não consegue reconhecer suas próprias falhas, ou ainda, onde/como e quando pecou quanto a coerência de suas mensagens. Só lamento, mas o problema ainda é seu e eu prefiro que continue assim: antes você do que eu.
Quer se achar pica de alguma galáxia? Faça quando tiver conhecimento do que fala. Eu dei minha opinião e fui crucificada por um zé ninguém que resolveu chorar porque é incapaz de diferenciar entre opinião pessoal e apologia, como outro usuário escreveu (perfeito, alias). Tentou me dar liçãozinha de quinta categoria sobre uma cargo no fórum... Não só o fez de forma rídicula ainda provou que tem conhecimento mínimo das regras do fórum ao sugerir que eu quebrasse as mesmas ao criar usuário duplo e depois você ainda fez postagem dupla, o que é ilegal (flood). Danou-se, não é?
E não vou mencionar suas contradições, nem os exemplos ridículos de comparações completamente incoerentes entre o jogo e a vida real...
Dá próxima vez é melhor ir buscar informações sobre as regras do fórum e do jogo antes de atestar ignorância tentando "corrigir" alguém. E o bônus disso tudo fica para você e sua interpretação falha das regras dizendo que os membros da CipSoft estão errados e a sua leitura aliada da tradução do Google estão certos.
Alias, depois da sua reposta ao Cavaleiro Calmo, acho que você deixou claro que não entende muito bem nem das regras do fórum, nem das regras do jogo, nem de apologia/opinião pessoal, nem do que é "contradição".
Sem mais, você persistiu no erro...
:wscared:
- C.
Eu não sou a favor dessas ideias. Por que? Porque existem inumeras pessoas que seguem as regras, dão duro no seu char por mais de 4 anos, dedicam várias horas a muitas hunts (incluindo aquelas "hunts chatas de se fazer dinheiro e pouca exp"). Vamos supor que esse player que dedicou 4 anos seja level 300. Ai um cara que tem 1 ano de tibia sem nenhum char razoavel, vai lá compra um char level 250 e mais um monte de Gold. Quem saiu na desvantagem nessa historia? Quem dedicou 4 anos, jogando e dando duro ou quem só gastou dinheiro pra "ser alguém" no jogo?
Sou totalmente contra isso.
Essa regra é uma das grandes representantes do RPG no Tibia. Ou seja: seu character é o SEU personagem dentro do jogo. Sua personalidade tibiana.
Como os jogadores andam frios, agem como se os chars fossem objetos. Mas não são. Errado é o que pensa assim. Char não é item. Por isso existe a regra. Acho que a regra que permitiu "usar mais de uma conta" já foi mais do que suficiente.
Mas vender? Nunca.
Sério, Tibia é o ÚNICO game que já joguei onde os players vendem seus characters. Nunca vi isso em outro lugar. Sei que pode existir também, mas de todos que joguei, nunca vi. E olha que já joguei mais de dez MMORPGs, sem contar outros games online.
Vender itens por dinheiro real é uma baita idiotice. Afinal, o jogo é difícil pra você lutar pra conseguir por si mesmo. Comprar tira toda a graça da coisa. É quase um "hack" no Tibia.
Vender o personagem, então, muito pior. Não só tira totalmente o espírito do jogo, mas também é totalmente desonesto. O cara já compra um char fortão, só porque tem grana, e sai na frente de todo mundo que sofre pra upar? Não, senhor. Se fosse assim, Tibia seria um jogo que previlegia quem tem mais dinheiro pra gastar. E não é.
Se quer parar, para. Rooka o char. Guarda. Sai dando PK. Faz o que quiser, mas vender? É pura xaropice.
Vender itens virtuais por dinheiro real é uma baita trambicagem. O cara não quer nada, né? Vender coisas de um joguinho e ganhar dinheiro REAL com isso. Trabalhar nada, né, queridão? Quer ganhar dinheiro fácil com joguinho.
No máximo, se fosse pra oficializar esse comércio, quem tinha que vender os itens ingame é a própria CipSoft, e só ela, porque é a produtora do jogo. E pronto.
Existem jogos por aí que você compra "cash", "gold" ou seja qual for o nome, mas é da própria empresa. Já viu player vendendo "cash"? Eu nunca.
Caso fosse oficializar, quem tem direito de vender o item é a produtora, ninguém mais. Molecadinha quer lucrar em cima do jogo dos outros? Ah, vá, rapaz. Vai vender limonada que é menos sacanagem.
Totalmente contra, o jogo é da cipsoft e iam lucrar por cima dele. Jamais iriam deixar uma regra dessas acabar. Essa votação não vai dar em bosta nenhuma.
Comercio só é proibido por que a cip ganha @ nenhuma com ele, duvido muito que se ela ganhasse 10% dos lucros ou controlassem tudo seria ilegal ainda , DUVIDO, se algem compra acc é menos tempo de premium até o cara upar o lvl que comprou mas tbm é mais pacc pois o cara que comprou n jogaria free , ou seja seria uma faca de dois gumes que ela prefere deixar na ilegalidade até pegar para ela mesmo usar.
O dinheiro e o char são das próprias pessoas. Cada um faz o que quiser com eles, se sujeitando a todos os pesos e riscos que isso possa vir a ter.
Não acho que caiba à Cipsoft determinar o que cada um faz com sua própria conta. E muito menos forçar um cara que não quer mais jogar a ficar com uma conta parada pra sempre.
A regra de proibir esses anúncios ingame até acho válida. Mas a de proibir comércio é ridícula. Isso existe em todo e qualquer jogo online.
Eu sou a favor mas não quero que seja legalizado prefiro continuar a fazer as coisas na sombra. xD
Sou contra pq a moderação voltou contra e portanto também serei contra.
Estraga a graça do jogo pra qm n pode comprar, além de facilitar demais, estragando mais ainda essa porcaria. Se n fosse assim a própria cip já teria aberto mais beneficios pra se comprar direto dela.
E não tem que ouvir opinião de player não pq player é burro.
A graça do jogo é jogar. Se o cara compra um char pronto, perdeu metade da graça do jogo. O cara que não compra joga e se diverte tanto ou até mais quanto o que comprou o char. Além do que ele vai ter presenciado a evolução do boneco, o que é a melhor parte do jogo pra mim.
Se você diz... amigo, o char que é vendido não nasce level 100 já. Ele tem que ser treinado por alguém primeiramente. A CIP vai receber a mesmíssima coisa nos dois casos, seja o char vendido depois ou fique com o dono original. Aliás, provavelmente vai receber mais (ou por mais tempo) no caso dele ser vendido, pois se o dono vendeu é porque não iria usar, e nesse caso a venda da conta representa uma conta ativa por mais tempo.
http://img814.imageshack.us/img814/8...enshot001v.jpg
<editado>
Cara, isso não pode ser verdade. Talvez você não tenha procurado direito ou talvez simplesmente tenha passado despercebido. Mas tenho a mais absoluta certeza que praticamente TODO jogo online tem comércio de contas. E isso não costuma atrapalhar em nada.
Por quê? Se quem compra quer comprar e quem vende quer vender, quem é que está sendo idiota? Se o cara se propõe a perder a graça da coisa ao comprar a conta/os itens, azar o dele. A empresa dona do jogo, no caso a Cipsoft, não tem o papel de dizer o quanto a gente deve se divertir jogando Tibia. E mais uma vez, é uma conta que ficará em atividade por mais tempo, já que provavelmente ficaria parada se não fosse vendida. A diferença é que o cara que compra a conta, se não comprasse, talvez não jogasse Tibia.
Já sobre o cara que compra contas "sair na frente de todo mundo que sofre pra upar": o char já existia. Ele já estava na frente de todo mundo, ou pelo menos foi ultrapassando pessoas desde sua criação. Se ele vai trocar de mãos, vai apenas fazer a manutenção dessa vantagem. Além do mais, você também poderia comprar contas se o comércio fosse legalizado, e assim se colocar em vantagem também. Como eu disse, as contas não surgem do nada, elas já existem. Não há desequilíbrio criado no comércio.
E Tibia privilegia quem tem mais dinheiro para gastar, sim. Um cara que pode pagar premium todo mês está a frente de quem não pode. Um cara que pode pagar premium o ano todo está a frente de quem pode pagar só seis meses. E mesmo um cara que joga mais tempo por dia está a frente de quem joga menos.
Vender o char que não vai usar não é xaropice. É "unir o útil ao agradável". Eu passo a minha conta que não vou usar pra alguém que vai e ainda faturo com isso.
Esse pensamento parece coisa da minha mãe. "Filho, você vai pagar pra comprar algo que não existe?", é o que ela diz toda vez que eu vou colocar créditos/premium time. Fala sério. Os tempos são outros. Tudo que está na internet existe. As empresas são sérias. O tempo que é gasto num jogo, na construção de contas/aquisição de itens é tempo REAL. O dinheiro que as empresas ganham com a venda de créditos/cash é REAL. Tempo real é dinheiro REAL.
Isso sim traz desequilíbrio. Porque nesse caso, os itens não preexistiriam. E aí sim, quem tem mais dinheiro, pode mais. Eu vou estar colocando itens QUE NÃO EXISTIAM no servidor em quantidades que podem ser, abritrariamente, infinitas, o que não acontece no fluxo normal do jogo. Se eu tenho infinitos reais, posso colocar infinitas DSMs que estejam sendo vendidas pela CIP por cash no jogo. Se ela não vender, o máximo que vai acontecer é surgir no servidor uma quantidade de DSMs igual a quantidade de monstros mortos que dropam ela. Que é uma quantidade altíssima, se levada ao extremo, mas não infinita.
Olha lá na foto que eu postei. Não sei se você jogou Ragnarok, mas ROPS = cash. E ele é vendido por players, por dinheiro do jogo, dinheiro real e tudo mais o que você quiser dar.
Não sei porque o povo teima com algo que é uma regra, se vocês aceitaram criar suas contas e ainda por cima pagaram premmy pelo menos deveriam conhecer as regras.
http://www.tibia.com/support/?subtop...arules&rule=5a
Se é algo proibido é porque existem motivos e um deles é o famoso "Account sharing" que todos devem conheçer os problemas que ele causa.Citação:
Account trading:
You are not allowed to sell your own account or to give it away for free. Vice versa, you must not buy another players' account or accept their account data. This also includes not to accept or give away accounts as a present. Each account is assigned to one person only and this person may not pass on the account to somebody else. Statements like, e.g. "I'm selling a level 30 knight", "I trade my sorcerer on Antica for a sorcerer on Nova" or "I'm buying a paladin" - whether in the game or on a website - will lead to a punishment of your account. The same is true for a comment like "New Owner" on your account or character information
Pena que o contrato proíbe você de vender sua conta. Já temos o comércio de contas e isso ferra o jogo. Basta dar uma olhada nos tops e vai ver que boa parte deles já venderam a conta.
O jogador que vender a conta vai ser o único que se beneficia com isso e ainda beneficia-se economicamente. A Cipsoft vai ter algo de seu jogo sendo vendido para pessoas. A Cipsoft nunca vai aceitar isso.
Aceitem a verdade.
Hrppff! Ainda têm pessoas tentando provar que seria ótimo o comércio de contas...
até parece que a cipsoft vai deixar jogares lucrarem dinheiro real em seu proprio jogo, tibia vai virar ganha pão (mais do que ja é) de muita gente, e depois de um tempo vai ter tanta venda de char/gold que os preços vai cair absurdamente e não vai mais valer a pena
Querendo ou não esse comercio existe e muitos membros do TibiaBR devem conhecer algum deles e/ou já utilizaram o serviço.
Tenho minha conta a 4 Anos, ela tendo um char lv 10 ou lv 500 eu não venderia por uma unica palavra, ela é minha, eu criei, eu paguei as p.a, é como se fosse a senha do seu banco, você tem, porque daria/venderia ela para outro.
Acho que a cip deveria lavar as mãos sobre isso...
Simplesmente deixar que cada um faça o que quiser com seu char/gold/itens e deixe bem claro que nao se responsabiliza por quem comprar um char e depois o antigo dono pegar pela RK de quem depositar pra comprar gold e itens e nao recebe e talz...
Na verdade.. nao faz diferença, legalizando ou não, vão continuar vendendo e comprando chars, gold e itens... Nerd's Life ftw...
eles vendem p.a. e a gente n pode vende oq nos conseguimos in game???
sou a favor
Parciais:
Sou totalmente contra esse tipo de comércio. - 18 - 29.03%
Sou contra a comercialização de chars, mas a favor do comércio de itens e gold. - 8 - 12.90%
Sou a favor da comercialização de chars, mas contra o comércio de itens e gold. - 4 - 6.45%
Sou totalmente a favor deste tipo de comércio. - 32 - 51.61%
A aprovação seria em 1º turno.
Ainda bem que não é eleição.
Não é assim a partir do momento em que no jogo a comunidade influencia muito toda a jogabilidade e diversão alheia como é de fato em tibia. Aliás o maior responsável pelo jogo ter virado essa bosta junto com o jogo mudar completamente a cada 6 meses é a cip ter deixado a comunidade do jogo descambar pra essa merda que virou com essa politica de achar que não é importante interferir no jogo.
Bom, eu sinceramente sou contra, porém concordo que há os prós e contras.
Vou citar um de cada...
Pró: Se você não joga mais com o seu personagem e resolve recuperar o dinheiro gasto em premium, e quiser vendê-lo para fazer um dinheiro também, acho legal, afinal, ele é seu.
Contra: Um amigo resolve vender o char, ele é totalmente respeitado...o cara vai lá, rouba todo mundo e perde tudo o que construiu, pelo simples fato de ganhar alguns míseros reais ainda. Fora que, o char vai ficar hunted e o novo dono não vai gostar nem um pouco de ter sido passado para trás.
Uma coisa a dizer:
Ahammm senta lá claudia...
O povo que aceitar isso tem que mais que se f0ud3r e enfiar tudo isso n0 toba, coisa de babaca que não tem braço pra upar um char, e tem medo de começar do zero, vai lá e compra um char full lvl 300, e se acha o fodalhão