Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Oficialização do comércio de chars, itens e gold por dinheiro RL. Qual a sua opinião?

Votantes
170. Você não pode votar nesta enquete
  • Sou totalmente contra esse tipo de comércio.

54 31,76%
  • Sou contra a comercialização de chars, mas a favor do comércio de itens e gold.

22 12,94%
  • Sou a favor da comercialização de chars, mas contra o comércio de itens e gold.

14 8,24%
  • Sou totalmente a favor deste tipo de comércio.

80 47,06%
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 191

Tópico: Oficialização do comércio de chars, itens e gold por dinheiro RL. Qual a sua opinião?

Registro
    19-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por vinicious Ver Post
    Eu não sou a favor dessas ideias. Por que? Porque existem inumeras pessoas que seguem as regras, dão duro no seu char por mais de 4 anos, dedicam várias horas a muitas hunts (incluindo aquelas "hunts chatas de se fazer dinheiro e pouca exp"). Vamos supor que esse player que dedicou 4 anos seja level 300. Ai um cara que tem 1 ano de tibia sem nenhum char razoavel, vai lá compra um char level 250 e mais um monte de Gold. Quem saiu na desvantagem nessa historia? Quem dedicou 4 anos, jogando e dando duro ou quem só gastou dinheiro pra "ser alguém" no jogo?
    Se a regra for ou não oficializada não vai fazer diferença. Vai continuar a mesma coisa (Negociações no TibiaCast).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou totalmente contra isso.

Essa regra é uma das grandes representantes do RPG no Tibia. Ou seja: seu character é o SEU personagem dentro do jogo. Sua personalidade tibiana.

Como os jogadores andam frios, agem como se os chars fossem objetos. Mas não são. Errado é o que pensa assim. Char não é item. Por isso existe a regra. Acho que a regra que permitiu "usar mais de uma conta" já foi mais do que suficiente.

Mas vender? Nunca.

Sério, Tibia é o ÚNICO game que já joguei onde os players vendem seus characters. Nunca vi isso em outro lugar. Sei que pode existir também, mas de todos que joguei, nunca vi. E olha que já joguei mais de dez MMORPGs, sem contar outros games online.

Vender itens por dinheiro real é uma baita idiotice. Afinal, o jogo é difícil pra você lutar pra conseguir por si mesmo. Comprar tira toda a graça da coisa. É quase um "hack" no Tibia.

Vender o personagem, então, muito pior. Não só tira totalmente o espírito do jogo, mas também é totalmente desonesto. O cara já compra um char fortão, só porque tem grana, e sai na frente de todo mundo que sofre pra upar? Não, senhor. Se fosse assim, Tibia seria um jogo que previlegia quem tem mais dinheiro pra gastar. E não é.

Se quer parar, para. Rooka o char. Guarda. Sai dando PK. Faz o que quiser, mas vender? É pura xaropice.

Vender itens virtuais por dinheiro real é uma baita trambicagem. O cara não quer nada, né? Vender coisas de um joguinho e ganhar dinheiro REAL com isso. Trabalhar nada, né, queridão? Quer ganhar dinheiro fácil com joguinho.

No máximo, se fosse pra oficializar esse comércio, quem tinha que vender os itens ingame é a própria CipSoft, e só ela, porque é a produtora do jogo. E pronto.

Existem jogos por aí que você compra "cash", "gold" ou seja qual for o nome, mas é da própria empresa. Já viu player vendendo "cash"? Eu nunca.

Caso fosse oficializar, quem tem direito de vender o item é a produtora, ninguém mais. Molecadinha quer lucrar em cima do jogo dos outros? Ah, vá, rapaz. Vai vender limonada que é menos sacanagem.
    Última edição por Sero; 21-12-2010 às 14:32.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Banido
    Registro
    12-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Totalmente contra, o jogo é da cipsoft e iam lucrar por cima dele. Jamais iriam deixar uma regra dessas acabar. Essa votação não vai dar em bosta nenhuma.

Registro
    19-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comercio só é proibido por que a cip ganha @ nenhuma com ele, duvido muito que se ela ganhasse 10% dos lucros ou controlassem tudo seria ilegal ainda , DUVIDO, se algem compra acc é menos tempo de premium até o cara upar o lvl que comprou mas tbm é mais pacc pois o cara que comprou n jogaria free , ou seja seria uma faca de dois gumes que ela prefere deixar na ilegalidade até pegar para ela mesmo usar.

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O dinheiro e o char são das próprias pessoas. Cada um faz o que quiser com eles, se sujeitando a todos os pesos e riscos que isso possa vir a ter.

Não acho que caiba à Cipsoft determinar o que cada um faz com sua própria conta. E muito menos forçar um cara que não quer mais jogar a ficar com uma conta parada pra sempre.

A regra de proibir esses anúncios ingame até acho válida. Mas a de proibir comércio é ridícula. Isso existe em todo e qualquer jogo online.

Publicidade:

Registro
    20-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou a favor mas não quero que seja legalizado prefiro continuar a fazer as coisas na sombra. xD

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou contra pq a moderação voltou contra e portanto também serei contra.

Estraga a graça do jogo pra qm n pode comprar, além de facilitar demais, estragando mais ainda essa porcaria. Se n fosse assim a própria cip já teria aberto mais beneficios pra se comprar direto dela.

E não tem que ouvir opinião de player não pq player é burro.
    Última edição por Sete; 21-12-2010 às 15:53.

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Sou contra pq a moderação voltou contra e portanto também serei contra.

Estraga a graça do jogo pra qm n pode comprar, além de facilitar demais, estragando mais ainda essa porcaria. Se n fosse assim a própria cip já teria aberto mais beneficios pra se comprar direto dela.
    A graça do jogo é jogar. Se o cara compra um char pronto, perdeu metade da graça do jogo. O cara que não compra joga e se diverte tanto ou até mais quanto o que comprou o char. Além do que ele vai ter presenciado a evolução do boneco, o que é a melhor parte do jogo pra mim.

Citação Postado originalmente por Cadhos Ver Post
    Totalmente contra, o jogo é da cipsoft e iam lucrar por cima dele. Jamais iriam deixar uma regra dessas acabar. Essa votação não vai dar em bosta nenhuma.
    Se você diz... amigo, o char que é vendido não nasce level 100 já. Ele tem que ser treinado por alguém primeiramente. A CIP vai receber a mesmíssima coisa nos dois casos, seja o char vendido depois ou fique com o dono original. Aliás, provavelmente vai receber mais (ou por mais tempo) no caso dele ser vendido, pois se o dono vendeu é porque não iria usar, e nesse caso a venda da conta representa uma conta ativa por mais tempo.

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Sério, Tibia é o ÚNICO game que já joguei onde os players vendem seus characters. Nunca vi isso em outro lugar. Sei que pode existir também, mas de todos que joguei, nunca vi. E olha que já joguei mais de dez MMORPGs, sem contar outros games online.

<editado>

Cara, isso não pode ser verdade. Talvez você não tenha procurado direito ou talvez simplesmente tenha passado despercebido. Mas tenho a mais absoluta certeza que praticamente TODO jogo online tem comércio de contas. E isso não costuma atrapalhar em nada.

Vender itens por dinheiro real é uma baita idiotice. Afinal, o jogo é difícil pra você lutar pra conseguir por si mesmo. Comprar tira toda a graça da coisa. É quase um "hack" no Tibia.

Vender o personagem, então, muito pior. Não só tira totalmente o espírito do jogo, mas também é totalmente desonesto. O cara já compra um char fortão, só porque tem grana, e sai na frente de todo mundo que sofre pra upar? Não, senhor. Se fosse assim, Tibia seria um jogo que previlegia quem tem mais dinheiro pra gastar. E não é.
    Por quê? Se quem compra quer comprar e quem vende quer vender, quem é que está sendo idiota? Se o cara se propõe a perder a graça da coisa ao comprar a conta/os itens, azar o dele. A empresa dona do jogo, no caso a Cipsoft, não tem o papel de dizer o quanto a gente deve se divertir jogando Tibia. E mais uma vez, é uma conta que ficará em atividade por mais tempo, já que provavelmente ficaria parada se não fosse vendida. A diferença é que o cara que compra a conta, se não comprasse, talvez não jogasse Tibia.

Já sobre o cara que compra contas "sair na frente de todo mundo que sofre pra upar": o char já existia. Ele já estava na frente de todo mundo, ou pelo menos foi ultrapassando pessoas desde sua criação. Se ele vai trocar de mãos, vai apenas fazer a manutenção dessa vantagem. Além do mais, você também poderia comprar contas se o comércio fosse legalizado, e assim se colocar em vantagem também. Como eu disse, as contas não surgem do nada, elas já existem. Não há desequilíbrio criado no comércio.

E Tibia privilegia quem tem mais dinheiro para gastar, sim. Um cara que pode pagar premium todo mês está a frente de quem não pode. Um cara que pode pagar premium o ano todo está a frente de quem pode pagar só seis meses. E mesmo um cara que joga mais tempo por dia está a frente de quem joga menos.

Se quer parar, para. Rooka o char. Guarda. Sai dando PK. Faz o que quiser, mas vender? É pura xaropice.
    Vender o char que não vai usar não é xaropice. É "unir o útil ao agradável". Eu passo a minha conta que não vou usar pra alguém que vai e ainda faturo com isso.

Vender itens virtuais por dinheiro real é uma baita trambicagem. O cara não quer nada, né? Vender coisas de um joguinho e ganhar dinheiro REAL com isso. Trabalhar nada, né, queridão? Quer ganhar dinheiro fácil com joguinho.
    Esse pensamento parece coisa da minha mãe. "Filho, você vai pagar pra comprar algo que não existe?", é o que ela diz toda vez que eu vou colocar créditos/premium time. Fala sério. Os tempos são outros. Tudo que está na internet existe. As empresas são sérias. O tempo que é gasto num jogo, na construção de contas/aquisição de itens é tempo REAL. O dinheiro que as empresas ganham com a venda de créditos/cash é REAL. Tempo real é dinheiro REAL.

No máximo, se fosse pra oficializar esse comércio, quem tinha que vender os itens ingame é a própria CipSoft, e só ela, porque é a produtora do jogo. E pronto.
    Isso sim traz desequilíbrio. Porque nesse caso, os itens não preexistiriam. E aí sim, quem tem mais dinheiro, pode mais. Eu vou estar colocando itens QUE NÃO EXISTIAM no servidor em quantidades que podem ser, abritrariamente, infinitas, o que não acontece no fluxo normal do jogo. Se eu tenho infinitos reais, posso colocar infinitas DSMs que estejam sendo vendidas pela CIP por cash no jogo. Se ela não vender, o máximo que vai acontecer é surgir no servidor uma quantidade de DSMs igual a quantidade de monstros mortos que dropam ela. Que é uma quantidade altíssima, se levada ao extremo, mas não infinita.

Existem jogos por aí que você compra "cash", "gold" ou seja qual for o nome, mas é da própria empresa. Já viu player vendendo "cash"? Eu nunca.
    Olha lá na foto que eu postei. Não sei se você jogou Ragnarok, mas ROPS = cash. E ele é vendido por players, por dinheiro do jogo, dinheiro real e tudo mais o que você quiser dar.
    Última edição por GrYllO; 21-12-2010 às 19:31. Razão: Links removidos.

Registro
    11-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Não sei porque o povo teima com algo que é uma regra, se vocês aceitaram criar suas contas e ainda por cima pagaram premmy pelo menos deveriam conhecer as regras.

http://www.tibia.com/support/?subtop...arules&rule=5a

Account trading:
    You are not allowed to sell your own account or to give it away for free. Vice versa, you must not buy another players' account or accept their account data. This also includes not to accept or give away accounts as a present. Each account is assigned to one person only and this person may not pass on the account to somebody else. Statements like, e.g. "I'm selling a level 30 knight", "I trade my sorcerer on Antica for a sorcerer on Nova" or "I'm buying a paladin" - whether in the game or on a website - will lead to a punishment of your account. The same is true for a comment like "New Owner" on your account or character information
    Se é algo proibido é porque existem motivos e um deles é o famoso "Account sharing" que todos devem conheçer os problemas que ele causa.

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez" Friedrich Nietzsche

Banido
    Registro
    12-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pena que o contrato proíbe você de vender sua conta. Já temos o comércio de contas e isso ferra o jogo. Basta dar uma olhada nos tops e vai ver que boa parte deles já venderam a conta.

O jogador que vender a conta vai ser o único que se beneficia com isso e ainda beneficia-se economicamente. A Cipsoft vai ter algo de seu jogo sendo vendido para pessoas. A Cipsoft nunca vai aceitar isso.

Aceitem a verdade.

Hrppff! Ainda têm pessoas tentando provar que seria ótimo o comércio de contas...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem