ele JÁ começou fechado, e com alertas pra mim, e pra mais alguns.
porque como todo tópico de religião em qualquer forum de internet, o tibiabr não fica fora disso.
Versão Imprimível
Smells like troll spirits... Só vou responder pois estou rindo litros com esse post.
Sim, afinal, a Rede Globo de Televisão é administrada com mão de ferro por comunistas/gayzistas/abortistas/ateistas com o simples e único objetivo de aniquilar os valores morais da família brasileira e instituir um regime de decaimento moral para escravizar a massa ignorante e assumir soberania nacional.
Este é o princípio antrópico...
Já parou para pensar que estamos aqui por causa de todas essas coisas e não que todas essas coisas são desta maneira por nossa causa?
As falhas são evidentes? Aponte-as.
E "mais recente" é diferente de mais evoluido. O animal mais evoluido é aquele que consegue maior sucesso na manutenção e propagação da espécie(ou seja, o que melhor se adapta ao meio), e não o mais recente.
1- Porque faz sentido.
2- Porque a navalha de Occam favorece a evolução.
3- Porque o criacionismo é infalseável.
4- Porque não precisamos de um criador.
5- Porque algém deve ter criado o criador.
Etc.
Boa, acabou de jogar toda a geologia e geomorfologia no lixo, a comunidade científica se orgulha de sua mente brilhante e gostaria de te oferecer uma medalha de honra ao mério e um prêmio Nobel!
-=Angel of Darkness=-
O mestre da deturpação das palavras e sentidos alem da arrogância. Parece um homenzinho falando. :rolleyes:
Não sabe interpreta o significado das palavras dele e fica com esse tom
Ele expôs modos extremamente naturais com características únicas que sobre o aspecto humano esta fora de uma criação do mero acaso.
È uma opinião. Ele esta usando do censo lógico dele para questionar como perfeições únicas surgem por procedimentos externos
O Pessoal vive falando da navalha de ocam
Porem esquece que a cegueira nos possibilita visualizar melhor as probabilidades convenientes a nos do que as que podem vir a ser.
A navalha é cega se você está intimamente ligado ao ato.
Assim como sua prepotência desenfreada.
Se não sabe ler mais que B A Ba volte a escola
.
Criacionismo é claro.
Estudem e leiam livros espiritas, e o mais importante COLOQUEM EM PRATICA tudo o que esta escrito neles.
Não irei escrever mais nada e debater neste tópico, pois não chegara a nada, e eu só acredito em algo QUE EU MESMO PROVEI PARA MIM MESMO QUE EXISTE.
Aliás, quem vai fazer ENEM esse ano, que entenda do evolucionismo, já que um possível assunto para a redação vai ser o bicentenário de Darwin.
Tava de brinks Locke. Só tentando causar :P
Falando mais sério agora:
Acredito Evolucionismo e Criacionismo, são faces de uma mesma MOEDA.
JAMAIS vão se encontrar, mas uma face completa A OUTRA, e formam o todo.
O evolucionismo vai evoluir.
O criacinismo vai descobrir-se.
Talvez na verdade eles nunca sejam um só, mas serão paralelos, para a luz do conhecimento humano.
A bíblia, não representa o CRIACIONISMO, mas parte dele.
O Darwinismo não representa o EVOLUCIONISMO, mas o inicio dele.
E sobre esses espíritas evolucionistas que você citou, são os conhecidos evolucionistas teistas.
E também como surgiu tudo e por que? A partir de que? Do nada?
Quem crê somente na evolução e na ciencia, ignorando a presença de um criador, também crê no espaço e no tempo. Então, provem ou expliquem como tudo começou os limites deste plano, e quais são eses limites. O espaço e o tempo começam e acabam? Tudo sempre existiu? Isso vai contra a lógica científica.
Quem crê no mundo espirutual e na presença de seres superiores, sabe que o tempo e o espaço não existem. Ou alguém consegue provar que esse mundo material é REAL e não existe mais nenhuma dimensão?
Acho que ninguém sabe, e nem tem sequer capacidade de compreender isso.
Mas pra mim, tudo é uma grande energia que simplesmente existe. Não existe tempo ou espaço, só existem mudanças de energias. A fonte dessa energia seria, o que chamamos de Deus. Que controla essas vibrações, do jeito que quiser.
Primeira coisa,espiritismo é besteira,ao longo do tempo várias religiões foram criadas,deturpando as leis de Deus(a pior delas é a católica) e se esquecendo do real propósito divino.O exemplo claro disso é a Universal.
E o mais importante,duvido que metade das pessoas evolucionistas desse tópico leram alguma vez a Bíblia,e interpretaram todas as profecias bíblicas,que ja ocorreram e vão ocorrer(recomendo a vocês o livro de Daniel).
E para quem insiste em retrucar minhas opiniões com joginhos de linguagem e sarcasmo,peço que responda com provas.E sim,poodle é sim uma raça mais evoluída,assim como muitas outras,pois foram criadas a partir de outras raças por nós humanos,a fim de fazê-las mais fortes.Mas o que acontece são varias raças com doenças hereditárias,se querem provas,leiam a superinteressante de março desse ano.
Não tentem me fazer crer que o mundo é fonte de várias improbabilidades,e que todas as maravilhas do mundo surgiram de inúmeras improváveis combinações de elementos.Simplesmente leiam a Bíblia e voc~es verão que tudo o que acontece hoje já foi previsto.Se tudo isso está certo,porque a existência e a vinda de Jesus não?
Mas a evolução não já é um fato? Acho que as únicas possibilidades são você ser um evolucionista ateu, que acreditaria que tudo começou do nada, ou um evolucionista teísta, que acredita que Deus criou tudo. Fico com a segunda opção.
eu acredito no evolucionismo tbm pq foi cientificamente provado mesmo, não igual aquela historinha da biblia que deus tava entediado e do nada criou tudo...
Pórem eu acredito em Deus não seguindo a risca oque a igreja catolica diz ou qualquer outra com a imagem de que Deus é aquele velinho barbudo que fica olhando td mundo sentado num trono no ceu, não isso é viagem d+
mas parem pra pensar como o big bang, a formação por poeira ao longo de bilhões de anos no universo formou os planetas, como as moleculas de hidrogenio, nitrogenio, oxigeniom carbono e enxofre foram se juntando poco a poco ate formarem aminoacidos, proteinas e finalmente celulas que ao passar dos bilhões, milhões de anos começaram a se juntar de maneira tao perfeita e criar essa enorme diversidade que existe hoje na Terra?
Eu não acredito que isso foi simplismente obra do acaso, sabe é muito perfeito pra ter sido criado do "nada" alguma coisa ou alguem esta por traz disso tudo
e essa coisa/alguem é que eu acredito que seja o Deus...
acredito que estaremos sempre evoluindo graças a vontade desse Deus e que esse é um ciclo infinito, morremos, mas voltamos porque a materia não se cria se transforma, nos podemos ser aqueles primeiros atomos da explosão de bilhões e bilhões de anos atraz
criacionismo com certeza, agora eu me pergunto, como alguém acredita nestas histórias fantasiosas dos cientistas? bigbang, cometa, dinossauro, Charles Darvin… Se não for invenção de uma mente muito fantasiosa e consumida pelo ópio, seriam representações de demônios, creio.
Minha critica não é contra o evolucionismo. Sou evolucionista.
E sim, com o angel que so sabe falar dessa forma arrogante e da forma como ele deturpou a palavra do champz ali
Ele sabe muito bem que quando ele usou do argumento das cavernas ele refere-se as características quase que perfeitas para ter todo um ecossistema quase impossível ao mero acaso. E ele simplesmente foi la e disse os seguimentos a qual fizeram como se na cabeça dele o cara tivesse falado.
“As cavernas surgiram do nada e deus fez elas do nada.”
Alias você também parece ser adepto da arrogância de falar o que não sabe neh?
Censo = recenseamento, cadastrar, levantamento.
Senso = discrição, circunspeção, juízo.
Mas já que querem discutir.
Mostre-me as probabilidades de um ser vivo eo ecossistema surgi pelo acaso. (com fonte, prefiro livros, mas pode me dar fontes de internet de sites científicos.)
Veja que a critica que faço não é contra evolucionismo e sim baseada no argumento de Peley. O que ainda hoje, é considerado o argumento “mais coeso e impossível de ser questionado” perante a afirmações. E essa afirmação não é minha e sim de Karol
Porem o sentido dito era levantamento lógico. ou Pesquisa lógica dele. Realmente, vendo por esse lado, ficou ambíguo ali.
Eu não vejo problema algum no desenvolvimento de um ser através do decorrer dos séculos. Porem também não vejo problema nenhum disso ter haver com uma força superior. Não no significado de intervenção divina mais sim da perfeição natural. Como no seu artigo ali presente.
O argumento do bolo dito na primeira pagina foi bem lógico.
Você pode pensar que um caminhão capotou e tudo que saiu voando formou o bolo.
ou
que alguém pegou e fez o bolo.
Não tem muito como argumentar contra essa concepção. Apenas criticar a comparação dizendo que são duas coisas diferentes.
Isso me lembra um conto que a moral da historia era algo sobre estarmos tão acostumados com algo que achamos que esse algo não existe ou não passa de frivolidade.
Como essa cadeia de evolução ser tão coesa por exemplo
mas enfim apesar disso ainda faço questao dos dados da probabilidade, gosto de me instruir
Seria quantos porcentos para um ecossistema surgir baseado em meio exeterno caotico?
Pra mim isso dai é que nem fica discutindo se Deus existe ou não. lol.
@
ja que tenho q dar minha opiniao..
Vo por Evolucionismo.
Pelo oq eu me lembre..
Içae, mas nao dou a vida por isso. :/
Um ecossistema não surge por acaso, lol. E quanto ao ser vivo, hm, as chances são obviamente pequenas, mas tendo em mente que há trilhões de planetas com possíveis chances de vida (isso levando em conta as nossas condições), seria só questão de tempo acontecer. E aconteceu.
E outra coisa, se falam tanto que a vida necessita de um criador, quem seria o criador do criador? E por que afirmam com tanta certeza que a vida surgir do nada e, no caso, deus pode?
No mais, gostaria de lembrar que já há provas (ou quase isso). Nesse site há várias dicussões legais sobre o assunto, recomendo pra quem souber inglês.
Tipo se você misturar esses átomos e moléculas num recipiente fechado(sem intervenção externa), com uma atmosfera parecida com a da terra primitiva e der umas descargas elétricas você consegue a formação de aminoácidos também.
http://en.wikipedia.org/wiki/Miller_experiment
Não sei o quanto você sabe de química, mas é bem possível criar moléculas orgânicas apartir de inorgânicas, isso já foi feito a muito tempo quebrando a idéia de que era necessário uma força divina.
Claro que tudo depende das condições climáticas, mas a terra primitiva era perfeita pra isso, descargas elétricas, metano, hidrogênio, amônia, enxofre e outras coisas importantes.
No experimento que eu linkei, foram encontrados nada menos que 22 tipos de aminoácidos(só tinham achado 5 na época, acharam mais agora)
Também foram formados açucares, lipídios e outros compostos "vivos".
E pra completar, os aminoácidos formados foram característicos dos aminoácidos considerados os mais antigos.
E isso em uma semana só, imagina milhões de anos.
Outra coisa, a vida é longe de ser perfeita, vários formas de vida vão surgindo e só uma ou outra sobrevive(pelo que eu já li, a maior parte das espécies que já existiram já está extinta).E mesmo assim as que sobrevivem tem cancer, defeitos de nascença, pegam doenças e morrem por qualquer besteira.Como isso pode ser perfeição?
Agente não sabe essas repostas, mas não significa que a reposta certa seja um ser superior. Pode haver infinitas explicações pra essas questões. A ciência um dia descobrirá. Talvez seja um ser superior, talvez não.
Só acho que afirmar sem provas que é um ser superior e pronto é um insulto contra qualquer cientista que fica anos estudando, testando e tentando explicar o universo.
Não que você não possa acreditar em algo, aliás a ciência se basea em acreditar em uma hipótese depois tentar provar ela, mas você tem que ter em mente que isso que você acredita é ficção até que se prove o contrário.
as probabilidades sao pequenas mesmo. E chances de um em um milhao sempre acontecem
Porem todos este nosso raciocinio, toda esta ilusao esses procedimentos em si sao coisas dificeis, em minha mente de surgirem por pobabilidades somente.
NAO é como pegar 100 dados e jogar todos de uma vez dando 6 em todos
pelo menos pra mim.
Quanto ao aspecto do criador.... quando vc pega o deus judaico cristao realmente essa ideia de criador fica meio estranha.
mas ja penso em olhar todas as possiveis religioes e filosofias?
em algum momento toda nossa fisica e concepçao da realidade é inutil para falar sobre esse momento.
é ai que tenho a ideia de divino
fui tentar ler o site, esta pedindo log =/ tem outro nao?
Discordo. Essa é uma suposição tendenciosa que ridiculariza uma das teorias. O evolucionismo é narrado como uma incrível coincidência, enquanto o criacionismo parece algo seguro, óbvio e provável. A lógica e os fatos foram mandados para o espaço, pois a "teoria do caminhão" é ratificada pela ciência, enquanto o "alguém" não possui rosto, nome ou rastro consistente.
Exato. O curioso é que nessa discussão também existe um meio-termo bastante confortável, mas poucos foristas enveredam por esse caminho.
to ligado sobre esse experimento do miller que ele criou o oceano primitivo e talz usando os 4 elementos (O, N, C, H) e descargas eletricas pra simular a atmosfera primitiva da terra e essa junção criou aminoacidos que se juntaram e formaram os coacervados as formas de proteina primitivas das celulas
mas mesmo assim cara eu acho que obra do acaso td isso é mto dificil pra não dizer impossivel
Clansman, muito bom o dado, estou tentando mentalizar os procedimentos do calculo.
Entao considerando que isso é tudo( vidas, sentimentos, concepçao e imaginaçao) é obra do acaso. Reamente posso considerar a ideia ateista.
Ainda sou teista. Devido a essa minha concepçao de perfeiçao a mais e de todo este ciclo ser muito mais que mera jogada de dados.
(Nao eu nao pretendo explicar)
Pessoal, peguem em livros antes de vir falar "dessa perfeição". Nosso mundo, nosso Universo, não é perfeito e está LONGE disso.
Como você nega a perfeição do nosso mundo?
Você não vê a realidade?
Veja os inteligentíssimos posts de religiosos nesse tópico, postando provas PERFEITAMENTE PLAUSÍVEIS sobre o precioso Deus?
Você irá para o inferno negando Deus assim!
Não é óbvio que o criacionismo é o real início da vida neste planeta, que fora criado em 7 dias?
Quem realmente acredita nesse tal de evolucionismo, quase comprovado pela ciência, com provas concretas?
That's Bullshit!
Acredito 100% no criacionismo, obviamente, sou um perfeito católico.
Como você provavelmente vai querer algo detalhado, me dê um momento enquanto aviso a um certo estudante de engenharia que ele precisa vir no tópico.
Mas só pra não perder a viagem:
Nosso corpo é um exemplo da falta de perfeição. Por exemplo, não conseguimos ouvir certos sons (como os infra e ultra sons).
O problema é que na visão evolucionista a "perfeição" é "não conter erros". A evolução serve para, de pouco a pouco, alcançar a perfeição no meio em que se vive.
However, existem diversos problemas com espécies que não conseguem adaptar-se direito ao meio que viem (ou conseguem, mas ainda tem certa desvantagem).
Por isso, constantemente evolue-se e tenta-se adaptar-se ao meio em que se vive.
Logo, a falta de certas coisas (como capacidade auditiva) é sim uma imperfeição.
Leiam a Bíblia e vocês verão que a televisão.rádio e celular,todos foram previstos hoje,assim como os grandes reinos da antiguidade,como Roma,Pérsia,Grécia...
Várias previsões citadas pela Bíblia ja se cumpriram.Vocês tentam negar a existência de Deus sem nem ao mesmo lerem o livro que ele escreveu.para mim,alguem que não leu a Bíblia nem tem direito a opinar aqui.E sobre o mundo não ser perfeito,óbvio que não é,mas isso é culpa de Eva(sempre as mulheres..),que comeu do fruto proibido.Antes disso tudo era perfeito,os animais hoje em dia eram todos dóceis,e nenhum se escondia com medo.A explicação da não-perfeição do planeta Terra também está na Bíblia.E quem diz que existem outros muitos planetas,isso é apenas TEORIA,bem como a TEORIA da evolução,a TEORIA do big bang...E se outros planetas existissem mesmo,seria pela vontade de Deus,planetas que não caíram no pecado como o nosso(ou que também caíram).Vocês já ouviram falar do lugar onde aconteceu a travessia de Moisés pelo Mar Vermelho?Procurem pela internet,o lugar está cheio de pedaços de antigas carruagens de guerra tipicamente egípcias...
E não,o evolucionismo NÃO foi provado,o que existem são teorias,o que não pode competir com a palavra de Deus,escrita pelos antigos,pois eles sim conheciam a real causa do surgimento do mundo.Vocês acham que quanto mais recente,mais certo está o que se diz hoje,mas é o contrário.O conhecimento se perde ao longo do tempo,e inventam-se histórias para substituir o que foi esquecido.Mas Deus previu isso,e nos deu a Bíblia,para não nos esquecermos de sua palavra.Agora é só alguém aparecer com uma teoria maluca,que vocês acreditam,como se quisessem se livrar de Deus,para provar que não precisam dele.E também existem vários,muitos mesmo,cientistas que acreditam na palavra do Senhor,como o renomado Louis Pasteur.Uma vez li na internet uma lista de mais de 5 grandes páginas,só citando cientistas que crêem no Senhor.
1º, só responderei ao resto do post quando você formatá-lo de forma legível.
2º, irei responder a última parte:
Acreditar ou não numa força maior não indica que ele usa dessa força para explicar o Universo. Einstein era deísta, mas ele achava que essa idéia de deus era nada mais que o conjunto das leis universais.
foi um elogio,(serio)
nao foi um zuaçao.
hmm acrescentando o topic, para quem nao sabe sou deista tambem o/
Até certo ponto acredito que tenha sim existido o Criacionismo.
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...n_of_Light.png
Depois a Evoluçao (Comprovada)
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...ree_pt.svg.png
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...s_finches.jpeg
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...eletons_pt.jpg
E ainda acho bizarro que na blibia diz que viemos de Adão ; Pedaço de barro... e Eva ; uma custela
Nao estou criticando nenhuma religiao nem quem acredita na blibla. + acho um fato engraçado lol :yelrotflm
Evolucionismo, comparando os 2 o evolucionismo tem mais argumentos e fatos, sei lá eu axo que o criacionismo é 100% fé da pessoa de acreditar ou não, nao quero criticas os religiosos e etc, mais o evolucionismo nem da pra ser comparado com criacionismo, é meio que fato X imaginação.
O pontapé inicial da vida na terra é meio que um mistério sim, ainda existem algumas falhas nas teorias existentes, mais eu acredito que vai ser explicado futuramente de uma forma melhor ou até com provas concretas, mais nem por isso vou ir pelo lado mais facil que é o criacionismo, é a resposta mais facil de ser agarrada, e as pessoas agarram, se as pessoas estudassem e vissem as coisas com uma mente mais ampla, pra mim o criacionismo seria praticamente abolido.
Singularidade Nua, nao é em buracos negros sem horizonte ou bordas?
Me lembro de ja ter lido isso, porem é so uma teoria(que na epoca era bem questionada...li faz a bastante tempo) de se alguns eventos ocorrerem o buraco perderia o horizonte, assim formando a singularidade nua.
Mas isso so existe na teoria, nao?
(eu realmente nao sei)
Nunca detectamos uma Singularidade Nua, mas elas são possíveis pelas equações de Einstein, e alguns autores (vide A Mão Esquerda da Criação) afirmam que é possível que exista alguma singularidade (nua ou não) microscópica e indetectável no teclado de seu computador (por exemplo), emitindo quantidades ínfimas de matéria e causando distorções muito pequenas para se tornarem significativas.
Mas este não é o ponto, e sim que existe este tal "caos" que procuras.
-=Angel of Darkness=-
Porque o resto dos animais que evoluiram conosco não fazem parte de um plano divino? Temos algum tipo de superioridade biológica para merecer a tal "vida eterna"? E porque o catolicismo é o unico caminho a seguir para merecer este tal plano? E quanto as outras religiões?
Nada disso faz sentido.
O homem criou Deus graças ao medo da morte e do desconhecido.
Nem vou falar do evolucionismo aqui, fato é fato. :10: