Postado originalmente por
Sk8boy
mas parem pra pensar como o big bang, a formação por poeira ao longo de bilhões de anos no universo formou os planetas, como as moleculas de hidrogenio, nitrogenio, oxigeniom carbono e enxofre foram se juntando poco a poco ate formarem aminoacidos, proteinas e finalmente celulas que ao passar dos bilhões, milhões de anos começaram a se juntar de maneira tao perfeita e criar essa enorme diversidade que existe hoje na Terra?
Tipo se você misturar esses átomos e moléculas num recipiente fechado(sem intervenção externa), com uma atmosfera parecida com a da terra primitiva e der umas descargas elétricas você consegue a formação de aminoácidos também.
http://en.wikipedia.org/wiki/Miller_experiment
Não sei o quanto você sabe de química, mas é bem possível criar moléculas orgânicas apartir de inorgânicas, isso já foi feito a muito tempo quebrando a idéia de que era necessário uma força divina.
Claro que tudo depende das condições climáticas, mas a terra primitiva era perfeita pra isso, descargas elétricas, metano, hidrogênio, amônia, enxofre e outras coisas importantes.
No experimento que eu linkei, foram encontrados nada menos que 22 tipos de aminoácidos(só tinham achado 5 na época, acharam mais agora)
Também foram formados açucares, lipídios e outros compostos "vivos".
E pra completar, os aminoácidos formados foram característicos dos aminoácidos considerados os mais antigos.
E isso em uma semana só, imagina milhões de anos.
Outra coisa, a vida é longe de ser perfeita, vários formas de vida vão surgindo e só uma ou outra sobrevive(pelo que eu já li, a maior parte das espécies que já existiram já está extinta).E mesmo assim as que sobrevivem tem cancer, defeitos de nascença, pegam doenças e morrem por qualquer besteira.Como isso pode ser perfeição?