Curtir Curtir:  0
Página 10 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 213

Tópico: Criacionismo x Evolucionismo

Registro
    14-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

criacionismo com certeza, agora eu me pergunto, como alguém acredita nestas histórias fantasiosas dos cientistas? bigbang, cometa, dinossauro, Charles Darvin… Se não for invenção de uma mente muito fantasiosa e consumida pelo ópio, seriam representações de demônios, creio.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Clansman Ver Post
    Desculpe por quotá-lo, mas a sua resposta ao Angel não foi à altura do comentário dele, você não conseguiu se defender e além do mais não leu o post do Mig Master sobre probabilidades.
    Minha critica não é contra o evolucionismo. Sou evolucionista.
    E sim, com o angel que so sabe falar dessa forma arrogante e da forma como ele deturpou a palavra do champz ali

Ele sabe muito bem que quando ele usou do argumento das cavernas ele refere-se as características quase que perfeitas para ter todo um ecossistema quase impossível ao mero acaso. E ele simplesmente foi la e disse os seguimentos a qual fizeram como se na cabeça dele o cara tivesse falado.
    “As cavernas surgiram do nada e deus fez elas do nada.”

Alias você também parece ser adepto da arrogância de falar o que não sabe neh?

Censo = recenseamento, cadastrar, levantamento.
    Senso = discrição, circunspeção, juízo.

Mas já que querem discutir.
    Mostre-me as probabilidades de um ser vivo eo ecossistema surgi pelo acaso. (com fonte, prefiro livros, mas pode me dar fontes de internet de sites científicos.)
    Veja que a critica que faço não é contra evolucionismo e sim baseada no argumento de Peley. O que ainda hoje, é considerado o argumento “mais coeso e impossível de ser questionado” perante a afirmações. E essa afirmação não é minha e sim de Karol
    <editado>

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo que eu entendi, você usou a palavra SENSO como sinônimo de JUÍZO.

@resposta
    Não é preciso referências bibliográficas. Só é preciso pensar um pouquinho. Se as mutações de fato ocorrem, qual a dificuldade de termos evoluído até o ser complexo que somos hoje?

Toma, um texto que retrata perfeitamente o seu suposto design inteligente pra você se defender:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Besouro-bombardeiro
    Porem o sentido dito era levantamento lógico. ou Pesquisa lógica dele. Realmente, vendo por esse lado, ficou ambíguo ali.

Eu não vejo problema algum no desenvolvimento de um ser através do decorrer dos séculos. Porem também não vejo problema nenhum disso ter haver com uma força superior. Não no significado de intervenção divina mais sim da perfeição natural. Como no seu artigo ali presente.

O argumento do bolo dito na primeira pagina foi bem lógico.
    Você pode pensar que um caminhão capotou e tudo que saiu voando formou o bolo.
    ou
    que alguém pegou e fez o bolo.

Não tem muito como argumentar contra essa concepção. Apenas criticar a comparação dizendo que são duas coisas diferentes.

Isso me lembra um conto que a moral da historia era algo sobre estarmos tão acostumados com algo que achamos que esse algo não existe ou não passa de frivolidade.
    Como essa cadeia de evolução ser tão coesa por exemplo

mas enfim apesar disso ainda faço questao dos dados da probabilidade, gosto de me instruir
    Seria quantos porcentos para um ecossistema surgir baseado em meio exeterno caotico?
    <editado>

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oh noes. Você desmentiu a genética e ignorou as mutações. :o
    não desmenti mas oque faiz os genes mutarem? o acaso? ;O

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim isso dai é que nem fica discutindo se Deus existe ou não. lol.

@
    ja que tenho q dar minha opiniao..
    Vo por Evolucionismo.
    Pelo oq eu me lembre..
    Içae, mas nao dou a vida por isso. :/

Publicidade:

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    Mostre-me as probabilidades de um ser vivo eo ecossistema surgi pelo acaso. (com fonte, prefiro livros, mas pode me dar fontes de internet de sites científicos.)
    Um ecossistema não surge por acaso, lol. E quanto ao ser vivo, hm, as chances são obviamente pequenas, mas tendo em mente que há trilhões de planetas com possíveis chances de vida (isso levando em conta as nossas condições), seria só questão de tempo acontecer. E aconteceu.

E outra coisa, se falam tanto que a vida necessita de um criador, quem seria o criador do criador? E por que afirmam com tanta certeza que a vida surgir do nada e, no caso, deus pode?

No mais, gostaria de lembrar que já há provas (ou quase isso). Nesse site há várias dicussões legais sobre o assunto, recomendo pra quem souber inglês.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sk8boy Ver Post
    mas parem pra pensar como o big bang, a formação por poeira ao longo de bilhões de anos no universo formou os planetas, como as moleculas de hidrogenio, nitrogenio, oxigeniom carbono e enxofre foram se juntando poco a poco ate formarem aminoacidos, proteinas e finalmente celulas que ao passar dos bilhões, milhões de anos começaram a se juntar de maneira tao perfeita e criar essa enorme diversidade que existe hoje na Terra?
    Tipo se você misturar esses átomos e moléculas num recipiente fechado(sem intervenção externa), com uma atmosfera parecida com a da terra primitiva e der umas descargas elétricas você consegue a formação de aminoácidos também.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Miller_experiment
    Não sei o quanto você sabe de química, mas é bem possível criar moléculas orgânicas apartir de inorgânicas, isso já foi feito a muito tempo quebrando a idéia de que era necessário uma força divina.
    Claro que tudo depende das condições climáticas, mas a terra primitiva era perfeita pra isso, descargas elétricas, metano, hidrogênio, amônia, enxofre e outras coisas importantes.
    No experimento que eu linkei, foram encontrados nada menos que 22 tipos de aminoácidos(só tinham achado 5 na época, acharam mais agora)
    Também foram formados açucares, lipídios e outros compostos "vivos".
    E pra completar, os aminoácidos formados foram característicos dos aminoácidos considerados os mais antigos.
    E isso em uma semana só, imagina milhões de anos.

Outra coisa, a vida é longe de ser perfeita, vários formas de vida vão surgindo e só uma ou outra sobrevive(pelo que eu já li, a maior parte das espécies que já existiram já está extinta).E mesmo assim as que sobrevivem tem cancer, defeitos de nascença, pegam doenças e morrem por qualquer besteira.Como isso pode ser perfeição?
    Última edição por Tezcatlipoca; 18-08-2009 às 13:37.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Stende Ver Post
    Tava de brinks Locke. Só tentando causar

Falando mais sério agora:

Acredito Evolucionismo e Criacionismo, são faces de uma mesma MOEDA.

JAMAIS vão se encontrar, mas uma face completa A OUTRA, e formam o todo.

O evolucionismo vai evoluir.

O criacinismo vai descobrir-se.

Talvez na verdade eles nunca sejam um só, mas serão paralelos, para a luz do conhecimento humano.

A bíblia, não representa o CRIACIONISMO, mas parte dele.

O Darwinismo não representa o EVOLUCIONISMO, mas o inicio dele.

E sobre esses espíritas evolucionistas que você citou, são os conhecidos evolucionistas teistas.

E também como surgiu tudo e por que? A partir de que? Do nada?

Quem crê somente na evolução e na ciencia, ignorando a presença de um criador, também crê no espaço e no tempo. Então, provem ou expliquem como tudo começou os limites deste plano, e quais são eses limites. O espaço e o tempo começam e acabam? Tudo sempre existiu? Isso vai contra a lógica científica.

Quem crê no mundo espirutual e na presença de seres superiores, sabe que o tempo e o espaço não existem. Ou alguém consegue provar que esse mundo material é REAL e não existe mais nenhuma dimensão?

Acho que ninguém sabe, e nem tem sequer capacidade de compreender isso.

Mas pra mim, tudo é uma grande energia que simplesmente existe. Não existe tempo ou espaço, só existem mudanças de energias. A fonte dessa energia seria, o que chamamos de Deus. Que controla essas vibrações, do jeito que quiser.
    Agente não sabe essas repostas, mas não significa que a reposta certa seja um ser superior. Pode haver infinitas explicações pra essas questões. A ciência um dia descobrirá. Talvez seja um ser superior, talvez não.

Só acho que afirmar sem provas que é um ser superior e pronto é um insulto contra qualquer cientista que fica anos estudando, testando e tentando explicar o universo.

Não que você não possa acreditar em algo, aliás a ciência se basea em acreditar em uma hipótese depois tentar provar ela, mas você tem que ter em mente que isso que você acredita é ficção até que se prove o contrário.
    Última edição por Ninja Dragon; 18-08-2009 às 13:43.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Um ecossistema não surge por acaso, lol. E quanto ao ser vivo, hm, as chances são obviamente pequenas, mas tendo em mente que há trilhões de planetas com possíveis chances de vida (isso levando em conta as nossas condições), seria só questão de tempo acontecer. E aconteceu.

E outra coisa, se falam tanto que a vida necessita de um criador, quem seria o criador do criador? E por que afirmam com tanta certeza que a vida surgir do nada e, no caso, deus pode?

No mais, gostaria de lembrar que já há provas (ou quase isso). Nesse site há várias dicussões legais sobre o assunto, recomendo pra quem souber inglês.
    as probabilidades sao pequenas mesmo. E chances de um em um milhao sempre acontecem
    Porem todos este nosso raciocinio, toda esta ilusao esses procedimentos em si sao coisas dificeis, em minha mente de surgirem por pobabilidades somente.
    NAO é como pegar 100 dados e jogar todos de uma vez dando 6 em todos

pelo menos pra mim.

Quanto ao aspecto do criador.... quando vc pega o deus judaico cristao realmente essa ideia de criador fica meio estranha.
    mas ja penso em olhar todas as possiveis religioes e filosofias?

em algum momento toda nossa fisica e concepçao da realidade é inutil para falar sobre esse momento.
    é ai que tenho a ideia de divino
    fui tentar ler o site, esta pedindo log =/ tem outro nao?
    <editado>

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    O argumento do bolo dito na primeira pagina foi bem lógico.
    Você pode pensar que um caminhão capotou e tudo que saiu voando formou o bolo.
    ou
    que alguém pegou e fez o bolo.

Não tem muito como argumentar contra essa concepção. Apenas criticar a comparação dizendo que são duas coisas diferentes.
    Discordo. Essa é uma suposição tendenciosa que ridiculariza uma das teorias. O evolucionismo é narrado como uma incrível coincidência, enquanto o criacionismo parece algo seguro, óbvio e provável. A lógica e os fatos foram mandados para o espaço, pois a "teoria do caminhão" é ratificada pela ciência, enquanto o "alguém" não possui rosto, nome ou rastro consistente.

Citação Postado originalmente por mohrzin Ver Post
    Pra mim isso dai é que nem fica discutindo se Deus existe ou não. lol.
    Exato. O curioso é que nessa discussão também existe um meio-termo bastante confortável, mas poucos foristas enveredam por esse caminho.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Educação e Religiosidade
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 194
    Último Post: 15-01-2012, 18:14
  2. Criacionismo: o que tirar de bom? [+Evolucionistas]
    Por Kamus re no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-12-2008, 16:39
  3. LHC - Máquina Do Apocalipse
    Por Elite00 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 85
    Último Post: 12-08-2008, 20:54
  4. 150 anos Da Teoria Da Evolução [+Razão][-Superstição]
    Por Mig Master no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 06-07-2008, 12:05
  5. No que você acredita, evolucionismo ou criacionismo?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 18-12-2007, 21:44

Permissões de Postagem