Acredito no meu Deus, não no dos outros
Conheço bem os argumentos, tanto católicos como ateus
mas não vou mudar de opinião, quero viver acreditando, pelo simples fato de acreditar
Versão Imprimível
O termo "Ciência" é extremamente vago. A lógica matemática é Exata. O que existir de fato pode ser explicada por ela. A Matemática junto com a Biologia, a Química e a Física já fazem ensaios para explicar a Origem da Vida. Não é esse o meu plot, já que para mim meios naturais criaram a vida. O que não há compreensão vai além disso.
Acho que deveria combater arguementos com argumentos e não com mais perguntas. Ou você quer parecer mais um "ateu de fórum"?
A matemática mexe com o que é dela. As ciências naturais resolvem mistérios da natureza, sem necessidade da mesma. E ciência nunca foi vago, significa sabedoria. É o conjunto de informações sobre algo que se sabe. A matemática é uma ciência exata, então deixe-a mexer com isso. Mas não se meta com ciências naturais que a história é outra.
E ateu de fórum? Nossa, isso virou a maior mania ever.... Acusar os outros de falsas filosofias...
???
A Igreja Católica se baseava, talvez distorcidamente, mas se baseava.
Certeza talvez não, mas é tão mais provável que seja falsa para mim que sua verdade chega a ser absurda só pelo número de bobagens que nela consta
Ok, a verdade te libertará, legal.
Ishi, você está bem afastado da filosofia e psicologia em meu filho. Se você na cre, ok, escolha sua, mas eu acho tremendamente provável.
Eu acredito que o caráter é pré-determinado e que ele sofre algumas alterações sim, mas poucas, e se sofre muitas talvez o verdadeiro caráter se esconda.
Que bom para seu amigo, que aliás todo cristão tem um desses que se converte, talvez ele seja de verdade um bom, ou seja um falso bom, não posso afirmar, ele pode ter sido influenciado pelas pessoas do tráfico, não é só o cristianismo que influencia. Mas cuidado com essas pessoas que viram muito amáveis, as vezes não são tanto.
OBJECTION, conhece a psicologia?
Ah sim, o amor, que sentimento belo e lindo.
Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR.
E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.
E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.
E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.
Então saiu fogo do SENHOR, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.
(NÚMEROS, cap. XVI, vv. 30 a 35.)
Deus altamente misericordioso, belo exemplo de amor verdadeiro
Talvez se a Bíblia fosse algo mais direto sem 999 interpretações diferentes e somente Novo Testamento, poderia-se falar que Deus é amor ou algo parecido, mas com esse NÚMEROS cheio de histórias de carnificinas, que se contianuasse citando apareceria Deus matando 14.700 pessoas por reclamar.
Fora que parece ditadura militar, me aceite ou morra.
OK.
Ensinamentos cristãos são hipócritas (agora não estou criticando a Igreja).
Influência, sim. A igreja Católica se baseava nos ensinamentos cristãos, sim! Vc pode dizer que os ensinamentos foram manipulados/distorcidos/etc... Mas que se baseava, se baseava.
A verdade é que não existe algo como bem e mal, justiça e injustiça... Vou fazer um tópico sobre isso.Citação:
O caminho que resolvi seguir? O da justiça. Ser bom e mau de acordo com a situação. Não adianta esperar por justiça divina, há mais de dois mil anos encontramos injustiças brutais.
Nem virou ateu direito, já quer voltar a rezar...Citação:
Minha mente esta aberta para voltar a crêr em Deus novamente, desde que eu tenha motivos para isso. O castigo vem, independente de você ser uma pessoa boa ou ruim. Deus não irá ser seletista ao ponto de apontar quem é digno das beneces ou das punições.
Mas enfim, o mundo da voltas, e nunca se sabe o dia de amanhã. Vai ver isso é crise do momento
Não tenho certeza.
Acreditei em Deus por muito tempo, mas cansei de "jogar a culpa" nele por não conseguir coisas como emprego ou uma garota (adolescencia xp). Depois que larguei akilo tudo agora é só eu, só meus problemas... e a culpa é minha.
Diariamente me questiono sobre a existência dele... mas tenho certeza de uma coisa: Se Deus existe e a bíblia está correta, a humanidade e o Cristianismo estão MILHAS DE DISTÂNCIA do que realmente deveria ser, a começar pela religião e essas igrejolas todas.
Enfim, acreditem no que quiserem... Eu aprendi muito com o Cristianismo, e sei que vou guardar muita coisa sobre carater ate morrer (inclusive passarei a meus filhos se tiver).
O que realmente importa é que cada um seja feliz naquilo que acredite ou não, e ponto.
E você culpa o cristianismo? É como Santos Dumont criar o avião com boas intenções e ver seu invento sendo utilizado para guerra. Quem você culpa, Santos Dumont e sua "maldita invenção" ou os homens insensatos que distorceram a idéia original?Citação:
???
A Igreja Católica se baseava, talvez distorcidamente, mas se baseava.
O que você chama de bobagem faz todo o sentido na minha cabeça e se encaixa perfeitamente com meu modo de pensar. Sou louco ou seu ponto de vista não faz justiça ao meu?Citação:
Certeza talvez não, mas é tão mais provável que seja falsa para mim que sua verdade chega a ser absurda só pelo número de bobagens que nela consta
:thumb:Citação:
Ok, a verdade te libertará, legal.
Filosofia não é algo homogêneo e imutável, de modo que você tem a sua e eu tenho a minha. Quanto a psicologia, já que você citou vou te recomendar um livro chamado "Jesus, o maior psicólogo que já existiu". O autor é um psicólogo que faz as relações dos antigos ensinamentos cristãos com as recentes descobertas da psicologia. É um livro excelente, recomendo mesmo, quando eu li ainda não era cristão mas curti muito o livro.Citação:
Ishi, você está bem afastado da filosofia e psicologia em meu filho. Se você na cre, ok, escolha sua, mas eu acho tremendamente provável.
Se o caráter é pré-determinado, imagine que um dia você tenha um filho e descubra nele características de caráter ruim e isso prejudique muito a criança. O que você faz, passa a mão na cabeça dele e diz: "Não ligue para o que dizem, seja você mesmo" ou vai tentar ajudá-lo?Citação:
Eu acredito que o caráter é pré-determinado e que ele sofre algumas alterações sim, mas poucas, e se sofre muitas talvez o verdadeiro caráter se esconda.
Que bom para seu amigo, que aliás todo cristão tem um desses que se converte, talvez ele seja de verdade um bom, ou seja um falso bom, não posso afirmar, ele pode ter sido influenciado pelas pessoas do tráfico, não é só o cristianismo que influencia. Mas cuidado com essas pessoas que viram muito amáveis, as vezes não são tanto.
Os ideais cristãos dizem que qualquer pessoa é capaz de mudar através do arrependimento, o que é provado, não sei se pela ciência, mas para mim está provado.
Sobre a parte em negrito, eu ri. Sempre pensei isso também, por isso não te culpo se não acreditar, mas é verdade sim porra :P
Já está respondido.Citação:
OBJECTION, conhece a psicologia?
Você leu realmente a história toda ou pegou o trecho solto de algum site ou video ateu?Citação:
Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR.
E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.
E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.
E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.
Então saiu fogo do SENHOR, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.
(NÚMEROS, cap. XVI, vv. 30 a 35.)
Deus altamente misericordioso, belo exemplo de amor verdadeiro
Talvez se a Bíblia fosse algo mais direto sem 999 interpretações diferentes e somente Novo Testamento, poderia-se falar que Deus é amor ou algo parecido, mas com esse NÚMEROS cheio de histórias de carnificinas, que se contianuasse citando apareceria Deus matando 14.700 pessoas por reclamar.
Fora que parece ditadura militar, me aceite ou morra.
Pois isso muda tudo.
Mas sobre isso não posso argumentar muito, pois ainda não estudei o Velho Testamento...
Por que você acha isso?Citação:
OK.
Ensinamentos cristãos são hipócritas (agora não estou criticando a Igreja).
Tem quote dentro de quote, por isso vo responder em texto por parágrafo-idéia:
Não, mas a comparação é imperfeita, pois eu não acredito nessa história de apóstolos, já expliquei que não acho que a Bíblia é algo assim puff mágico benevolente.
Talvez faça sentido na sua cabeça, na minha não.
Sim, filosofia é algo mutável, mas o estudo dela foi ao que me referi. Bom, é óbvio que existem psicólogos cristãos, se tiver tempo eu leio e digo o que achei do livro, mas por enquanto ainda acho Jesus (Cristo), uma figura inventada, passando ensinamento de pessoas sagazes (psicólogos?) da época. Acho que o velho e o novo testamento poderiam até ser separados, porque um parece mesmo um livro de psicologia em certas partes.
Claro que temos que tentar ajudá-lo, mas ele é um mau disfarçado de bom. Isso de mudar é colocar um monte de coisas na cabeça da pessoa e influenciá-la ao máximo para se tornar diferente. Não há problemas para mim se você achar que esses pensamentos podem acarretar uma formação perigosa. Para mim a pessoa é o que é, nunca deixará de ser, mas se camuflará bastante, até ela mesmo nunca saberá o que é de verdade
Não, não, li todo esse livrinho altamente macabro dos números e tem histórias apavorantes lá, e até umas contradições legaizinhas. Quando você começar com o velho testamento talvez ache que é outro livro.
Sobre os mandamentos é algo entre, você não matará, mas eu posso, você não robará mas eu posso, etc. Muitas coisas Deus faz e nos manda não fazer.
--------------------------------------------------------------------------------
Claro que não tem problema em ser cristão se você não for preconceituoso, não esperar as coisas cair do céu, e fazer sua parte. Eu não tenho nenhum amigo ateu, aliás, nem discuto com ninguém isso, talvez alguns sejam até, mas independente da religião não me faz menos amigos deles. O problema são as pessoas intolerantes nessa religião, o que pelo menos entre os praticantes, infelizmente, é maioria, e já deu pra ver gente assim por aqui.
Só acho que historinha de Deus e bíblia é muito, mas muito furada e vou ainda tentar evidenciar isso. Uma discussão sobre isso pode levar anos. É legal expressar o ponto de vista se não temos conflitos pessoais, e até que esse tópico está indo bem, ainda não vi muitas ofensas, que continue assim.
Assim como o cristianismo. A verdade é que, entre todos os livros do mundo, a bíblia é o que mais pode adquirir significados. Ninguém sabe realmente o que ela quer dizer. A prova disso é o grande número de igrejas que se baseam nela. O irônico é que muitas delas têm a ousadia de dizer: "A Bíblia é clara."Citação:
Filosofia não é algo homogêneo e imutável, de modo que você tem a sua e eu tenho a minha.
Para mim, filosofia, arte e religião têm a mesma classificação, afinal, têm a mesma finalidade: mudar o que sentimos. Eu posso me sentir bem depois de ir a uma missa assim como depois de assistir a um filme. Tanto religião quanto filosofia nos fazem buscar respostar a questões como "De onde viemos?"
O problema da religião, como já disse, é que, em muitos casos, promove ódio e intolerância. Esse é o motivo dos ateus tentarem combatê-la.
Melroch, entendo que sua visão do cristianismo é construtiva e acredite, não quero tirar isso de vc. Mas vc deve concordar que algumas coisas precisam de um banho de água fria:
Física é uma ciência Exata. Química é uma ciência Exata. As duas juntas são usadas para explicar a origem da vida e do Universo e usam a Matemática Fundamental de base para isso. "Ciências naturais resolvem mistérios da natureza". Acho que você não tá bem.
É, esqueçamos da Biologia. Afinal, Genética Mendeliana e Neodarwinismo são conceitos tão falsos como meu ateismo.
Mantenho meu ponto de vista, ciências naturais resolvem mistérios da natureza. A não ser que eu consiga lembrar de alguma passagem em que Darwin cita a Física...
De novo o texto do gasparetto ... e afirmo de novo , ser um espiritualista , acreditar na espiritualide e em algo não tem nd a ver com religião , que em minha opinião apenas ilude as pessoas ... Posso afirmar que digamos seguir as leis espiritualistas e metafísicas , pelo menos para mim fazem muito bem , a existencia de Deus , um ser maior de todos , o criador , é inexplicavel , ninguem consegue explicar , agora eu penso o seguinte , cientificamente eles explicam tudo blablabla , agora é tudo tão perfeito , axo que em algum dia algo deu um empurrão para tudo isso ser feito ...Citação:
É necessário dizer que espiritualidade, na maioria das vezes , nada tem a ver com religiosidade. A religião, como uma escola filosófica , teria como função básica criar meios e práticas para desenvolver em nós o nível espirítual tal como a matemática pode desenvolver em nós o nível racional. Contudo , os abusos e as ilusões humanas deformaram essas funções, e , desde tempos imemoriais, como na antiga Grécia , os filósofos vêm tentando fazer esse serviço melhor que os religiosos. A metafísica até hoje tem feito excelentes progressos nessa área. Meta = alem; física = mundo físico, ou seja , é o que está além do mundo físico e o que faz o existir tal como é. Refere-se à causa , à origem , às leis que dão princípio e ação a todas as coisas.
Espiritualidade é a artede conhecer as coisas com profundidade, tocando a fonte básica de todas as coisas; metafísica é a atividade de compreeender as leis básicas da vida; e os dois termos, portando, porem ser considerados sinônimos.
As religiões são estruturas fechadas ás especulações inteligentes e livres , tão necessárias ao crescimento de nossa compreensão da vida. Portanto , são , sem exceção , causadoras do fanatismo , das guerras, das descreminações desumanas, dos bloqueios do pogresso espiritual da humanidade. Todo regresso, conseguido por nós nos últimos 150 anos, deve-se ao fato de a ciência ter se separado da religião. Continuamos, contudo, a ser espirituais, a possuir um nível espiritual de vida e de expressão capaz de penetrar na realidade fundamental de nossa vida, fazendo com que aprendamos a atingir nossos objetivos principais de felicidade e realização. Isso nos leva à necessidade de exercer esses dons , de ampliá-los , de desenvolvê-los , e o faremos de uma forma moderna , aberta e mais bem fudamentada possível.
Nasceu, pois, há 150 anos , uma nova era em que passamos a entender as coisas com mais clareza e profundidade. Mais ainda levaremos muitos anos para nos livrar das sequelas dessa época de religiões , na qual o homem aceitou acreditar cegamente, sem exercer o seu poder de reflexão.. No futuro, vamos nos fererir aos dias de hoje como a "Idade das Religiões", do mesmo modo que nos referimos à Idade da Pedra.
Sei la , pra mim cada um faz o que quer , e o que se sente bem , estando bem com nós mesmos tudo da certo , com ou sem religião , axo desnecesário ficar falando pra não chegar a nenhum ponto ...
Penso como o texto de 1 modo geral , tinha muito mais coisa la interessante pra todos lerem , mais bleh , preguiça x.x
Olá. Aqui é Deus. Como vai? Venho responder seus apelos nesse tópico para que desvie do caminho da desconfiança e volte para o caminho da luz que é o teu lugar.
Sim, eu existo, de fato. Mas não sou esse Deus que dizem que eu sou. Sou o criador de todo o universo. Gostaria de pedir desculpas a você, Nobre Valente, por cada vez que você pediu meu apelo e eu não lhe respondí. Mas, entenda meu lado. No mesmo dia que eu dei vida a esse universo, eu lhe dei também liberdade. Não sou um pai superprotetor, e não quero interferir no crescimento natural de meu filho. Sei que as vezes você não encontra saída, e apela para mim, porém você tem que ser independente e conquistar as coisas sozinho, pois nem sempre eu estarei do seu lado. Alguma hora você entrará em conflito, então que critério usarei para decidir quem eu devo defender? Porque você, se todos são iguais? Sei que, aquele que melhor aprender o que é certo e o que é errado, saberá o que fazer por conta própria e assim o bem prevalescerá. Por isso, é seu dever fazer o bem.
Pra concluir, gostaria de colocar mais uma coisa.
Não acredite em mim.
Se eu te dei liberdade, é pra você usa-la. Então, do mesmo jeito que eu não te protegerei quando precisar, eu também não quero que você prenda a sua vida a mim, nem acredite em mim. Não reze, não leia a bíblia, não me pessa nada. Seja livre, seja seu próprio Deus. Pois você é dono de seu próprio universo, e o perderá quando morrer.
Não lhe punirei por não acreditar em mim, pois eu lhe dei uma vida para que você a vivesse. Se eu quisesse testar a sua fé, eu faria isso no céu.
Um grande abraço, do seu amigo eterno,
Admin Universo (aka Deus).
A Química Orgânica é parte Fundamental da genética. Todas Ciências do mundo são interligadas, você não compreende isso? A Física e a Química, assim como a Biologia, explicam muito bem a formação das primeiras cadeias de aminoácidos que formaram os primeiros seres vivos.
Não sou contra a Ciência, pois também sou um cientista. Meu ponto não consiste em duvidar de milênios de avanços tecnológicos nem duvidar da lógica atual, mas sim de ahar que existem coisas Ilógicas que simplesmente não têm explicação. É como o "Mundo das Idéias" de Platão, uma coisa completamente abstrata.
Agora, se você não sabe quem foi Platão e continuar achando que só a Biologia basta para explicar a vida, você está no limiar para se tornar tão cego quanto qualquer religioso.
PS.: Acho que você não leu meu poste anterior e está achando que sou um religioso, e por isso, usando argumentos bobos ;)
Não adianta explicar para eles. Aqui no forum as pessoas só dividem usuários entre Ateus e Religiosos. Qualquer um que diga ter Espiritualidade sem Religião acaba sendo encaixado no grupo de religiosos. No fim, alguns Ateus são tão cegos quanto muitos Religiosos. É lamentável.
Isso é verdade, é possível achar vários significados em um mesmo versículo, mas esses significados não podem ser opostos. Algumas mensagens bíblicas são muito subjetivas, outras são muito claras e são essas que eu tomo como o centro de todas as outras, de modo que não posso fazer uma interpretação contraditória do que já está claro. Na maioria das vezes faço uma oração para ter um entendimento melhor e funciona :riso:
Não entendo o porquê. Veja nos olhinhos dessa criança a sinceridade e a firmeza que ela mostra ao proferir essas palavras, eu fiquei emocionado com esse vídeo.
faaaaake AHSUHaushuAHSU
Lamentável mesmo fazer isso com a criança...
é o priiiiiiiiincipe da apaaaaaaaaaaaaaai
Caro Nobre Valente, o que posso dizer a respeito de um texto elaborado com tanto afinco e dedicação em demonstrar uma opinião que de fato está absolutamente firmada e estabelecida??
Mas ao ler suas palavras vi que você se auto intitula como um bom filósofo. Ora meu caro, ao afirmar a inexistência de Deus você sai do campo da filosofia e parte a intolerância de que algo possa ser verdadeiro. Um bom filósofo não é o que afirma, mas o que se questiona.
A Ciência é sim um caminho para o exclarecimento e dada a sua tão fantástica evolução pode-se dizer que para praticamente todas as coisas, porém não há ciência que tenha provado e determinado a inexistência de Deus. Teorias e hipóteses que tentam desmistificar a Bíblia e a veracidade de Deus provam coisas incontestes como o fato claro de que a humanidade evolui com o passar dos tempos, por exemplo, mas por mais longe que a ciência chegue em suas especulações e até mesmo em suas provas concretas a respeito da história da existência chega-se a um paradoxo sobre a existência de Deus.
Deus não deve ser interpretado como é pela maioria das pessoas, como um velho barbudo extremamente poderoso e que age como um Gandalf tamanho família criando jardins e fazendo árvores perfeitas crescerem em segundos. A própria bíblia quando cita a criação do jardim do Édem deixa claro que Deus não fez as árvores crescerem de uma hora para outra, elas foram plantadas e sofreram todo o proscesso natural de crescimento que lhes é inerente, como diz a bíblia, elas cresceram regadas pelo orvalho da manhã.
A ciência em uma de suas maiores buscas tenta descobrir a origem do universo. Hoje, sabendo que o universo é composto de matéria e energia acreditamos que este é finito e a teoria mais aceita é a do Big-Bang que faz menção ao aspecto de que toda matéria de nosso vasto universo se concentrava em uma forma de tamanho semelhante a de uma cabeça de alfinete. A hipótese oferecida é coerênte, mas não deixa de causar as perguntas "De onde tal matéria surgiu?", "Quem a criou?".
Fui criado por pais evangélicos, aos 9 anos de idade ja havia lido toda a Bíblia e com o passar dos tempos e com o ganho de conhecimento a tanto religioso, quanto histório, ciêntifico e filosófico iniciei uma séries de questionamentos a respeito de libre-arbítrio, existencia de Deus e seu modo de agir e de vários questionamentos a respeito de textos bíblicos que são, a determinados pontos de vistas meus, incoerentes. Não consegui chegar a muitas respostas incontestáveis. Hoje não sou evangélico, ou sequer tenho outra religião qualquer, mas acedito na existência de Deus por todas as maravilhas que presencio a cada dia, que a ciência pode explicar mas não reproduzir.
A criação é única.
Reprodução, clonagem ou tantos outros "milagres da ciência" podem ser coisas maravilhosas, mas jamais terá a grandiosidade da criação.
Me pergunto a cada dia sobre a existência de Deus e todos os dias sou obrigado a me responder que SIM, Ele existe !! Até que seja provado o contrário continuarei a me perguntar e a chegar a mesma resposta.
Mensagem original de Melroch - Isso é verdade, é possível achar vários significados em um mesmo versículo, mas esses significados não podem ser opostos. Algumas mensagens bíblicas são muito subjetivas, outras são muito claras e são essas que eu tomo como o centro de todas as outras, de modo que não posso fazer uma interpretação contraditória do que já está claro. Na maioria das vezes faço uma oração para ter um entendimento melhor e funciona :riso:
__________________________________________________ _______________
A bíblia pode ser interpretada com uma diversidade de pontos de vista que difícilmente pode ser atingida por qualquer obra literária já consebida em toda a história da humanidade. Pode ser usada com a mesma eficácia para bem e para mal, para esclarecimento e confusão. Ela própria mostra isto ao nos trazer a história da tentação que Jesus sofreu no deserto, onde Satanaz o tentou utilizando-se da própria palavra de Deus.
Diria que se, ou quando, o Anti-Cristo descrito na Bíblia surgir, certamente usará das palavras nela escritas para ludibriar a humanidade e alcançar o intento de desacreditar Deus absolutamente.
Caso alguém já tenha visto a chamada "Biblia do diabo", livro guia dos satanistas, perceberá que em muito ela se asemelha a Bíblia cristã nos em diveross aspectos, porém sempre distorcidas para as finalidades dos seguidores dele.
Claro. Mas nem tudo incluia Química e Física, como a já citada TE.
Há uma explicação para tudo. Só é preciso procurar.
No dia que filosofia explicar algo, juro que me mato. BTW, Platão foi um filósofo grego.
Post*. E sim, sei que não é religioso. Pelo menos não no sentido que você usa a palavra.
Não podem ser opostos num mesmo versículo, mas no conjunto dos livros podem sim. Repare na parte em negrito. Vc toma por base determinadas mensagens. Outras pessoas podem usar outras partes como base. Com isso, é possivel até defender a escravidão, por exemplo.
Huahuhahuahau
Nem brinca assim... eu já tava acreditando...
Pois é. E o pior é aquele monte de gente aceitando e repetindo as palavras da menina.
Falando sobre mais um ponto da Bíblia
Em várias passagens é argumentado que o homossexualismo é proibido, coisa do capeta, e vários cientistas já falam que homossexualismo é genético, embora alguns discordem. Cristãos defendem argumentando que são referentes ao contexto da época e do livro mesmo, mas algumas partes não se podem negar, então o que se diz? Erro de tradução.
Ora, mas se a Bíblia pode estar tão errada na tradução, pode ter sido altamente modificada, forjada, por que devemos levá-la a sério? O que mais pode estar errado?
Deus é ignorado.
Meus caros amigos(como os políticos dizem), "Deus" existe sim, mas ele não ninguém mais que você mesmo. Deus é a sua consciência, capaz de te dizer oque é certe e o que é errado.
Vídeo interessante:
:P
Best video ever. Muito engraçado MESMO.
Exatamente, o contexto da época. Quanto aos erros na tradução você pode observar que há varias bíblias com traduções diferentes, isso ocorre justamente porque os tradutores muitas vezes não levaram em conta o contexto da época e fizeram suas próprias interpretações. Um estudo que me esclareceu muito foi esse:
http://www.freeingthespirit.org/Port...lity&Bible.htm
Ele cita todas as passagens que os cristãos fundamentalistas usam para condenar o homossexualismo e os esclarece. Acho que irá responder as suas perguntas...
Se homossexualismo é ou não genético eu não sei, mas a pessoa não pode escolher sentir ou não atração por pessoas do mesmo sexo. Há coisas mais preocupantes, não deveria haver regras para restringir o amor.
Sim, eu já sabia muito bem disso, já li boa parte da Bíblia e busquei interpretações diferentes. O que eu descobri é que o livro é sim muito contraditório apesar das desculpas, e muito alterado pelas pessoas se é que não foi forjado. Não vale a pena depositar confiança neste livro, porque pra mim é ficção não-científica.
Depositar confiança total em algo tão misterioso e complexo sem nunca se questionar não é bom mesmo, fanatismo de qualquer espécie é ruim. A finalidade dos estudos bíblicos é procurar entender o contexto da época, a cultura, e a quem as escritura se dirigem, para isso muitas vezes é preciso buscar fontes fora da Bíblia, e pesquisar maneiras a conhecer e entender o verdadeiro significado das passagens.
sim, acredito em Deus.
Só duvido quando penso no inicio do inicio de tudo.
Se Deus criou tudo, quem criou Deus??
Aprendi na aula de filosofia que o nada nao pode dar origem a nada ou seja, DEUS VEIO DE ALGO.
e então, não chego a ponto nenhum :wscared:
pqp! vcs realmente gostam desse assunto hein?é sempre a mesma merda
Mesmo que uma entidade divina exista, o que faz uma pessoa crer que ela se importa conosco?
Não quero criticar ninguém.
Sou ateísta , familia materna: Ateus Família Paterna: Protestante
Acredito no que vejo, ouço e toco.
Você tocou em Deus? Ouviu sua voz? Pegou em sua mão?
O que É Deus?
Se for algo bom, todos somos deuses.
Mas, o ateu de forma alguma chama por "Deus" ou Implora para ele responder ou dar um sinal de existência ou se despede dizendo vai ou fica com "Deus".
Acho que quem fez o texto abaixo anda bem confuso quanto a sua crença, na minha opinião seria uma pessoa que acredita piamente em " deus" mas por ter suplicado algo a esse ser " imaginário" e não ter sido atendido, resolveu se castigar ou melhor castigar o ser que ele acredita existir, pois, pelo texto é possível notar que em seu conciênte ele ainda esta presente.
Bom o jeito é cada um respeitar em que o outro aCredita ou não acredite.
Eu acredito em mim porque eu existo, sou matéria!
[QUO
TE=Nobre Valente;3743556]Salve caríssimos!
Irei abordar um tema que poucos trataram com a devida sapiência e cautela necessária ao bom entendimento do leigo: o ateísmo.
Quando me perguntam "Você crê em Deus?", eu respondo, como bom filósofo, com outra pergunta: "O que ou quem é Deus para você?"
Se Deus para você for o sujeito que quando você pede "Deus, me dê uma Ferrari", e prontamente lá estará o belíssimo veículo estacionado na sua gararem, com direito a chave e documentação no seu bolso... eu não acredito. Já tentei e não deu certo.
Se Deus para você for o sujeito detentor de uma justiça sem precedentes, porque ele permite que existam aleijados, cegos e excepcionais (a que ponto chegamos com a irônia... "excepcionais") e permite o detentor da boa vida, com seu dinheiro e sua bela e inteligente mulher? Por que Deus permite que uns sejam tão felizes e outros sejam tão felizes a ponto de dar cabo na própria vida? Nos meus tempos religiosos, eu acreditava que era culpa do homem, e não de Deus, e que isso feria o livre arbítrio. Mas será que a liberdade do homem vale mais que a infelicidade do mesmo? Ou será que a liberdade do homem deveria ser restrita até o quinhão da felicidade do outro? Você ainda crê em um Deus justo?
Se Deus para você for o detentor da benevolência absoluta, será que ele permitiria que um ateu queimasse no fogo do inferno, ou fosse enclausurado no umbral dos espíritas? Será que ele permitiria que sequer o homem soubesse o que é a maldade? Será que ele permitira que um ser humano derrubasse uma lágrima de infelicidade? Será que permitiria a morte do suicida que não vê mais razão em decorrência dos sortilégios da vida? Você ainda crê em um Deus bom?
Era uma vez um garoto de 8 anos que possuia pais que brigavam. Se era pouco ou muito, ele não sabia, afinal de contas, nunca convivera com outro casal para medir se se tratava só de típicas "brigas de casais" ou se se tratava de algo pior que isso, ou, quem sabe, algo melhor. As brigas eram constantes, até que a mãe resolvera se separar do pai. O pai, ameaçara a mãe de morte caso ela arranjasse outro. A mãe resolvera sumir com o filho, até que o pai, depois de algum tempo, liga desesperado e o filho escuta a voz desesperada do pai, inquirindo-o a respeito de seu paradeiro. Uma pena que ele fosse tão pequeno para saber onde estava... Perdera a esposa e o filho... Os dois resolveram se divorciar e uma tragédia aconteceu: o pai matou a mãe e logo depois cometeu suicídio, deixando-o sozinho. Mas ele não lamentou a perda dos pais, afinal de contas, Deus os ressucitaria, assim como havia feito com Lázaro. A medida que os anos passavam, o garoto ficava mais descrente... até que se conformou que quem morre não volta, a não ser no filme Ghost e congêneres.
Mas mesmo assim, ele ainda depositou a pouca fé que ainda lhe restava em Deus. Mas todos excluiam o garoto, debochavam dele, humilhavam ele... como se não bastasse a desgraça que havia se abatido sobre ele... e o garoto pediu a Deus para que lhe deixassem em paz, mas seus pedidos foram em vão.
Os anos se passaram, e o garoto, agora um rapaz, apesar de tudo, ainda possuia algum resquício de fé em Deus. Afinal de contas, as pessoas eram boas. Mas o seu carinho e afeto era respondido com indiferença diante das garotas. Ora, quem iria querer um sujeito tão "esquisito" como ele?
Pensara até mesmo em dar cabo na própria vida, mas seria demasiada estupidez. Felizmente não era fanático o suficiente para acreditar que uma bala cravada nos miolos seria o passaporte para o reino de Deus.
"Vamos a mais tentativas", pensou ele... uma só andorinha não faz verão. Quebrou a cara. E agora ele perdera a fé em Deus... pois todos os seus pedidos foram inauditos a essa criação folclórica chamada Deus.
Ele havia buscado amparo em Deus, mas ele não havia lhe escutado, tampouco escutara suas lágrimas na calada da noite, lamentando seus infortúnios.
Felizmente ele conhecera um outro Deus: era bem verdade que esse Deus lhe falava muitas coisas desagradáveis, injustiças e imorais, mas era incrível como aquele Deus apresentava soluções para seus problemas. Esse Deus tinha um nome: Ciência. Era fascinante o modo como ela acertava tudo e ainda tinha a humildade de reconhecer que era passível de erros! Diante do desamparo de Deus, ele buscou amparo naquele "Outro Deus": um Deus verdadeiro, que mostrara-lhe um mundo desigual, injusto e desleal, porém verdadeiro. E ele abandonou o desencanto divino e abraçou a sua amada Ciência, pois por mais cruel que fosse o mundo que ela lhe mostrava, ele saberia que se seguisse o passo a passo que ela lhe indicava, lograria êxito em sua efêmera jornada pelo planeta Terra.
Essa é a saga de boa parte dos ateus. O Adevogado um dia disse que os ateus são infelizes... não sei quanto a todos, mas a maior frustração de um ateu é saber o caminho para a boa vida, e saber que não tem condições de alcança-la, seja temporariamente, seja eternamente. E um ateu dessa estirpe, é um ateu infeliz. E eu tinha um amigo que era um ateu, que adquiriu esse ateísmo, provavelmente depois que a vida lhe deu uma bordoada e Deus não fez nada para ajuda-lo. A infelicidade ateísta também pode vir dessa forma. Ele se pergunta: "Deus, por que não me ajudastes quando precisei de vossa ajuda?". E é essa infelicidade que o desperta para o ateísmo. Não que isso seja bom... antes fanático e feliz do que ateu e infeliz. Mas o fanático feliz a quem me refiro, é o que citarei abaixo. Quem sofre e ainda é fanático, é mazoquista.
O homem feliz geralmente crê em Deus. Ora, ele é rico, tem pais que o amam, tem amigos que sempre estão ao seu lado, tira só notaça na escola, tem a mulher que quiser... o maior medo de um homem desses é perder tudo que tem. Logo, irá crer em Deus. Qual homem em sã conciência ousaria invocar a ira divina e perder a "wealth life" que tem? Melhor não arriscar virar ateu, acabar tetraplégico e ganhar um vôo expresso para os quintos dos infernos quando morrer.
Já o garoto da nossa história, só se fodeu. Pediu, implorou e esperneou a Deus. Que Deus é esse que não escuta seu bom filho? E o garoto cansou e resolveu adotar a Ciência como sua guia de vida... e ela vem mostrando belíssimos tutoriais de aplicações que culminam resultados. Independente de ter pedido a Deus, ele se fodeu na vida. Então, não adiantou nada essas décadas de crença, foram inúteis. E se ele se foder mais ainda na vida, não terá sido castigo divino. Eu já ouvi falar de Deus bom, de Deus justo, mas nunca ouvi falar de Deus mau, até porque isso seria a mesma coisa de dizer "água seca". Ora, seria Deus bom ou justo ao punir alguém pelo simples fato de não crêr nele? Mesmo depois do maldito ter lhe perguntado porque diabos não lhe ajudava, mesmo depois de tantas chances? Por que Deus não desce na Terra e não nos ensina o significado da verdadeira conduta? Por que Deus não nos mostra que a Ciência é a vilã da história? Pelo simples fato meus caros, de DEUS NÃO EXISTIR.
Deus, se você estiver lendo este tópico, perdoa este reles ateu. Mas eu cansei de pedir vossa ajuda sem recebe-la. Espero um dia ter motivos para fazer um tópico oposto a esse, com argumentativas sólidas e fundadas. Mas enquanto isso, não faz sentido crêr em algo fantasioso. Espero que, se você existir, e se meu raciocínio estiver equivocado, que por favor, me responda, se possível, neste tópico. Estarei no aguardo.
Sim... mais um ateu para a lista. E como vocês podem ver, tenho argumentativas, e não essas lições moralistas sem pé na cabeça do tipo: "Jesus te ama" ou "Lute que você consegue". Isso é coisa de quem assiste muito Domingo Legal.
Pronto, podem jogar este herege na fogueira.[/QUOTE]
Caramba, não consegui editar meu post direito espero que entendam e me desculpem pelo erro acima .
A Bíblia, como é conhecida hoje, foi selada como a coletânia de livros (esse é o significado literal da palavra Bíblia) que compõe o velho e novo testamento pelo Imperador romano Constantino que, como já é conhecida a história, era pagão até o momento em que alegou ter visto a Virgem Maria em uma visão e colocado sua imagem nos escudos do guerreiro para lograr êxito em uma sangüinolenta batalha.
A 1ª Bíblia foi escrita em Grego, (exitem 3 diferentes tipos de grego derivados de épocas diferentes, o grego clássico, bizantino e moderno) acredito que a Bíblia tenha sido escrita em Grego Clássico e traduzida para o latin e outras linguas tendo fortes influencias do grego bizantino e isso trouxe alguns erros de tradução considerávelmente grandes.
Temos ainda os chamados livros apócrifos na "Bíblia católica" que tecnicamente não poderiam ser considerados livros santos´pois foram acrescentados por papas por ter grande valor histórico e em, alguns aspectos, convir aos princípios que o catolicismo, nesta época já corrompido, valorava.
Discussões a respeito da veracidade ou não dela acredito ser até mesmo irrelevante pelo fato de que jamais se chegará a uma opinião pacificada, mas é interessante ressaltar o aspecto de que um livros provavelmente começou a ser escrito em tábuas pelos primeiros hebreus a aproximadamente 5~6 mil anos atrás tem algo de especial ao conseguir tratar os mais diversos assuntos de maneira a não parecer ultrapassado, claro que muitos dos ensinamentos são restritos pelos usos e costumes do povo da época, mas a diversidade de assuntos que ainda podem ser trazidas para os dias de hoje chega a ser algo quase que espantoso para uma obra tão antiga. O conjunto desta obra no mínimo é caras de demosntrar, caso não seja por inspiração divina a sua concepção, o homem a milênios antes de nós já tinha um pensamento razoavelmente evoluido e que em diversos aspectos a humanidade não evoluiu, mas sim retroagiu em sua busca.
A existência de Deus poderia ser contestada pela sua imaterialidade, mas incontestável é a existência de Jesus Cristo, e todos aqueles que não o consideram uma divindade mas sim um homem qualquer deveriam atentar ao fato de que NÃO, ELE NÃO ERA UM HOMEM QUALQUER, era na menos das hipóteses um gênio, um lider político capaz de guiar o pensamento não só de um povo mas de todas as nações da época e que tinha um pensamento capaz manter a existência humana muito mais sadia que é nos dias de hoje.
Muitos desrespeitam a figura de Cristo por sentirem raiva e reagirem a alguns religiosos que ultrapassam os limites em suas crenças, mas Newton, Galileu entre outros, não merecem respeito maior, mesmo daqueles que não acreditam Nele como divindade, de um homem que participou tanto na evolução do pensamento humano como Jesus Cristo.
Claro que creio
:D
Este tópico está bem polêmico, agora já esta abordando a "Biblia" e "Jesus Cristo"
Como disse anterormente, sou ateísta.
Jesus Cristo existou, mas, coitado , acredito que ele não era o homem santo que os religiosos pregam. Ele pode ter sido um marco para aquela época.
Creio que ele cresceu sendo enganado pela mãe.
Naquela época adultério era sinônimo de morte, ou seja, cometeu adulterio era condenada a apedrejamento até a morte em local publico.
Maria por não ter cumprido com suas obrigações maritais com José inventou se virgem, por ter um amante e ter ficado grávida e para fugir da morte criou a histórinha do " filho de Deus" que deu certo mas, levou seu filho a morte.
A biblia creio ter sido um livro criado na antiguidade para coloxar ordem no mundo, como fazer um povo seguir a biblia? Simples, subir uma montanha, ficar um tempão lá e dizer que ouviu deus falar para escreverem os acontecimentos, lembrando que deve se voltar com as 10 primeiras leis do mundo kkkk.
Caus, a ordem é a desordem!
De fato, quando Nabucodonosor (Rei da Babilônia) quiz que o povo seguisse suas leis utilizou-se desse princípio, criando um novo deus para que o povo se curvasse diante deste e atuando como o seu representante na terra. A única coisa capaz de impor um limite ao homem é o pensamento de que existe um ser mais elevado que ele, mas caso Moisés realmente tivesse apenas subido ao topo do monte Sinai passado um tempo lá e voltado com as tábuas da lei, ainda assim pode-se dizer que para aqueles tempo (mais de 5 mil anos atrás aproximadamente) eles criaram um sistema de leis que resume de maneira muito razoável o sistema penal aplicado até os dias de hoje.
De fato, ao comentar a respeito da veracidade da Bíblia e a existência de Cristo acabei me distanciando um pouco do assunto inicial do tópico, mas o assunto evoluiu para mim de maneira a chegar a este ponto.
Mas a existência de Cristo é históricamente comprovada, quanto aos mistérios a seu respeito, isso sim é discutível e de foro intimo de cada um.
Minhas desculpas para aqueles que se sentiram lesados pelo desvio da temática inicial.