Uso esse ai tbm...mas pra acompanhar os q taum saindo prefiro akele lah...
Versão Imprimível
hsuhsuhsuhsuahsu, falou o ninja, fio, anime é coisa irreal, anime 100% realidade nao existe ou eh ruim (salvo alguns como super campeões que tbm tem suas viajadas) sempre tem que dar uma viajada, ou vc acha que os otakus iam querer ver pessoas normais usando movimentos normais? Ninjutsu rl eh uma coisa, no desenho eh outra. Agora vc nao gostar de anime só pq nao eh 100% realidade, vc assiste o que? Novela das 7?
@topic
Parou na parte que o Orochimaru fala com o kakashi qdo ele tá com o saske fazendo um ritual lah dps da luta do teste de chuunim, aí dps ''reseta'' pro Haku e pro Zabuza e começa todo o ciclo novamente.
Naruto é ficção meu caro, quem fez o naruto não está querendo dizer que o ninjutsu real é obrigatoriamente igual ao do anime. Ou você acha que as pessoas vão acreditar que ninjas fazer areia flutuar?
Ah esquece, você é aquele cara que entrou num tópico para falar que ler não leva a nada, deixa pra lá. :P
@tópico
Americano (e a maioria dos brasileiros) tem mania de generalizar todo desenho como sendo coisa de criança. Não entra na cabeça deles que existem desenhos infantis, juvenis e adultos. Você vê os pais achando absurdo que o filho veja um anime e ficando satisfeito quando ele vê novela das 8 ¬¬, como se tivesse mais conteúdo.
Aí eles vêem que o desenho é violento e resolvem cortar, pois as pobres criancianhas que vêem aquilo não podem ser expostas a violência. Deviam é pôr uma classificação de idade.
Quanto à questão da americanização, puro nacionalismo. Eles não querem que as pessoas vejam o desenho e percebam que existe coisa boa fora dos EUA. Preferem deixar elas alienadas, achando que 100% dos programas de qualidade são americanos. Quando perguntaram à 4kids por que ela tirava a cultura japonesa do One Piece, ela respondeu que "a cultura japonesa não serve para nossas crianças".
Se você é um fã de verdade, pare de ver anime dublado e veja legendado na internet. Ver na TV só dá audiência e convence eles de que estão fazendo do jeito certo.
Lembrando que existe taijutsu e genjutsu na vida real, só não é como o anime.
O super-ninja vem aqui querendo pagar pau e fala merda...
E outra, está acabando porque é praticamente inútil nos dias de hoje, não por causa de um anime.
Ninjutsu usa espadas, shurikens, uns "pós", e é arte para defesa, não se garante como algumas artes como jiu-jitsu ou muay thai...
O anime não vai acabar ou ficar + ou - popular por causa disso, as principais audiências são no Japão e EUA.
hum... n curto tudo isso q se falo
mais se os japas venderam, sabiam que eles iam fazer isso tudo... pergunta pra eles se eles taum bravos com o bolso xeio de dinheiro
É simples, os americanos compram dos japoneses porque as pessoas assistem; se as pessoas não assistissem, eles deixariam de comprar ou tentariam descobrir o que elas viram de errado no anime. Aí iam parar com essa palhaçada.
É a mesma coisa que você reclamar dos kicks no tibia e depois renovar a PA.
Concordo plenamente, o pior foi o "Tô certo" do naruto >.<, que na versão japonesa não passa de um simples fala final, como Nééé, e outros... Mas fazer o quê? O pior é que eu sofri antes de você, quando vi o naruto na cartoon, com a voz do Goku pequeno, eu já fui no PC abaixar os episódios XD é muito, mas muito melhor. Felizmente vocês não viram e espero que não vejam, a tradução porca de Love Hina, em que uma pobre tartaruga que faz Mew Mew quand o fala, faz Row Row no anime em português O.o. É triste... mas fazer o que, ruim para quem gosta de anime e não pode abaixar a versão original, ruim para os fãs vendo seu anime se despedaçar em mil pedaços, e ruim para os olds fãs vendo os new fãs colocando fotinha do sasuke no MSN e já "pagando pau" para ele >.<'.
Ultimo comentario: Quero ver eles traduzirem/editar Naruto shipuden (modo escrito direto) o anime de 23 mins vai ficar de 10 e olha lá hehehehe
falando nisso, como q eu faço pra cabe mais de 10 episodios num cd?
isso me lembra a parte em que o sasuke tah lutando com o kra que suga o Chakra no dubladão do SBT, a parte que ele taca o cara no chao e vai chuta a barriga dele, censura tudo e só aparece ele caindo.
Mas a parte que eu mais rachei de rir foi qdo o naruto enfia a kunai na mão pra cortar o veneno, 100% censurado³
Ta, mas como faço pra por mais de 10 episodios num cd soh?
n eh avi, é rmvb e mp4
http://images.uncyc.org/commons/thum...px-Cquote1.png Você quis dizer: O Faraó mandou devolver a tumba dele http://images.uncyc.org/commons/thum...px-Cquote2.png
Google sobre a citação acima.
@tópico:
Já fico imaginando quando eles lançarem BLEACH no brasil... vai ter censura, vão traduzir os hadous [eu acho] e o nome vai ficar esquisito ¬¬
Simplesmente NÃO TEM COMO lançar Bleach no Brasil. É um banho de sangue. Se resolvessem cortar a violência no Bleach, ia ficar um episódio de 5 minutos.
No máximo lança de madrugada.
@tópico
Os cortes de Naruto não são nada. Assista os episódios legendados de One Piece, depois assista a versão dublada, e você vai dar graças aos céus por Naruto ter sido tão respeitado pela censura.
Vão cortar metade das falas do Kon '-'
"-Tamanho extra!1!1!" *Olha pros peitos da Orihime.
"-Me abrigue nas suas montanhas dos Deuses!11!" *Novamente olhando para os peitos da Orihime.
"-Nee-san!!!" *Se joga nos peitos da Rukia.
A amiga semi-lésbica da Orihime vai virar poeira cósmica.
A saga bount sera exterminada por rolar um clima entre o Ishida e aquela Bount(bem que esta saga não faz muita falta '-').
"-Liberação final, Sombras Mortais de Mil Pétalas de Cerejeira" <- Byakuya "soltando" bankai.(adicione também uma voz random que não combine com o personagem)
"-Uive, Calda da Serpente!1!" <- Renji liberando sua "Cortadora de Alma"...
Concluindo, não darianadamuito certo :wscared:
-=Angel of Darkness=-
Shinigamis: guerreiros do além.
Hollows: espíritos do mal.
Zanpakutous: espadas místicas do além.
Hueco Mundo: mundo das trevas.
Completa razão, eu não tenho certeza se é verdade (ouvi de um colega meu que gosta de One Piece), mas o "pirulito" que um personagem de one piece tem na boca (o que não usa armas só luta, e pelo que vi, só usa as pernas...) na verdade era um cigarro, eu não sei como, e não quero saber, fizeram tal modificação O.o, retirar partes em que ele mexe no cigarro ou acende um, etc... é espantoso.
Eu lembro de no ano passado, nun forum de anime, começaram a discutir sobre tal coisa, como por exemplo, bleach lançar na globo, e alguns diziam que seria nesse ano, mas eu duvido muito que lance (alias que eu duvidava que faziam versão brasileira do Naruto). Mas vocês sabem como são esses editores... eles são muito sagazes... e não tão nem ai com o que os fãs pensam =P... Pensando bem, a primeira saga ou pelo menos o inicio de Bleach pode ser lançado (como a globo fez com Inu Yasha...), e quando chegar na parte em que não da mais para cortar sem o anime ficar "minúsculo", por que na globo já não tem musica de abertura...
Alias, no SBT o Naruto tem aquela musiquinha edita totalmente tosca do Naruto? Porque no CN (Cartoon Network) a musica de abertura foi retirada e foi colocado só um batuque e uma repetição em inglês...
Edit: Graças a assinatura do Dark'Seya, o nome do personagem do One Piece que falei para quem não sabe é Sanji, e se derem um molhada veram na assinatura dele o cigarro da qual eu falei... e não estou afim de editar lá em cima /sono...
Espero que sim >=)!!
@topico
"Essa americanização exagerada faz o desenho perder toda aquela "magia" japonesa, toda cultura, aquele clima oriental"
MALDITOS WAPANESES, deixa de frescura.
"Animes não são desenhos"
Podem não ser pra criança, mas se é desenhado é desenho.
@dublagem
Eu não vejo problemas em algo ser dublado, ta certo que em alguns casos a voz fica ridicula, mas reclamar que o kra n pronuncia x palavra em japonês, porque em português fica ridiculo, ai já é frescura.
@resto
Não fale como se fosse só anime, praticamente qualquer tipo de censura estraga qualquer coisa na TV.
Mas se alguem tem que ser culpado nisso são os proprios criadores das séries/programas/desenhos/etc. Afinal, ele é quem decide se a "obra" dele pode ser exibida ou não, se ele deixa fazerem os cortes, etc.
Eu ri. Agora fiquei imaginando aqui... "Oh noes, o que ser esta máscara BURACO se formando na cabeça deste cara de cabelo laranja?1" <- Pensamentos de Byakuya momentos antes de Ichigo "assumir" sua personalidade Hollow.
"Cortadora de Almas" segundo o Bleach project :P
--edit--
É verdade, mas sempre tem aquele personagem com uma voz que não combina, ou acontece os casos de se ter vários personagens de desenhos/animes diferentes com a mesma voz. Fora isso é só fazer algo com vontade e ter um bom timing(ao contrário de alguns filmes dublados) que fica legal.
-=Angel of Darkness=-
Quando um tópico fica por muitos dias sem respostas, ele é dado como "morto" e apenas a sua consulta é permitida. Por favor, cuidado para não REVIVER Tópicos!
[Tópico FECHADO!]
Abraços,