Citação:
Postado originalmente por
skilledfloyd
Eaí, broder?
Pois é. É engraçado como analisamos a História. Em razão dela por muito tempo ter sido feita somente pelo positivistas, sabemos pouco ou quase nada dos relatos individuais, da vida das pessoas comuns. Sabemos de cor a História dos grandes líderes, mas a História Oral e até mesmo a Microhistória ficam renegadas ao plano secundário.
Gostaria de recomendar uma obra. Chama "O Queijo e os Vermes", de Carlo Ginzburg. É uma leitura obrigatória praticamente em Teoria da História, e tenho certeza de que você irá gostar muito.
A propósito, a respeito do cercamento, você tem como tema de pesquisa a Inglaterra?
--------------------
Quanto ao LT, acho que eu já disse aqui para você que também sou de Luminera. Infelizmente, não tenho encontrado motivação para jogar Tibia ultimamente.
De todo o modo, gosto da maneira como você detalha as conquistas do seu personagem, algo simples e interessante.
O ML, a propósito, está excelente.
Forte abraço e rumo ao level 100!
Opa!!! Finalmente alguém que se interessou pelo assunto :)
Vou pesquisar sobre a obra citada sim, e devo concordar com você sobre sabermos de cor a vida dos grandes lideres, mas uma coisa que sempre tento fazer, é pesquisar sobre o que aconteceu com as pessoas comuns, é um trabalho difícil pois nem sempre você encontra algo, a grande maioria sempre foi analfabeta e os poucos que sabiam ler e escrever, deixaram no máximo alguma carta endereçada a alguma outra pessoa com um assunto em especifico, poucos comentários sobre a vida prática.
Sobre o cercamento e a Inglaterra... Pesquisei por acaso mesmo, estava fazendo um trabalho para a faculdade e me deparei com o assunto, mas é algo que me interessa sim, pois é a partir dai, que o mundo feudal acaba e sobre o feudalismo... Tenho inúmeros interesses, diga-se minha época favorita da historia :D
Sobre o char... obrigado... e devo dizer que além do tempo, não tenho encontrado grandes motivações para jogar também.
Até a próxima.