Eu já tinha até esquecido deste topico!!!!
KKKKK
Mas como me deparei com ele novamente, vou postar algumas coisas que fiz no decorrer deste tempo.

Primeiramente, obrigado ao pessoal que comentou, li todos os comentários e me surpreendi, pois achei que ninguém iria comentar.

Não tenho duvida que se torna uma cachaça!!!

Principalmente se você gostar de escrever, como é o meu caso, fiz de tudo um pouco, testei tintas, ganhei canetas de presente, testei papéis, comprei livros e para o próximo mês, bem provável que irei fazer um curso a distancia sobre caligrafia.
https://www.institutopadrereus.com/c...lhe.asp?id=103
Eu estava lendo um livro sobre caligrafia e encontrei algumas "receitas" de tinta e resolvi tentar fazer, claro que não serve para ser usado em uma caneta tinteiro qualquer.
A receita era, 1 parte de anilina para 10 de água, comprei anilina preta, dessa marca da foto...
Fiz tudo como mandava e eis os resultados....
Utilizei um pincel escolar para "pintar" sequer escrevi, mas, pela foto, dá para ver que apenas na 2º mão de tinta é que ficou bom, no quadro maior, é a tinta diluída em agua, dá para ver a diferença entre a primeira de mão (bordas) a segunda e terceira de mão. No quadro menor, é a tinta pura, ficou muito melhor de escrever pois é mais "grossa" e fácil de moldar com o pincel, quero dentro do possível, testar com alguma caneta.
O ruim, é que com a tinta diluída em água, é uma folha de oficio comum, a cor passou para o outro lado do papel.
a segunda coisa que sempre me perguntei, é quanto tempo dura a tinta dessas canetas expostas ao tempo. Pois fiz esta folha e deixei ela exposta ao Sol por vários dias...
Para completar, um pouco da minha "coleção" de canetas, não é coleção porque uso todas, pois gosto de escrever e "inventar" algo com escrita de vez em quando.
Bom, também fiz uma compra via internet isso lá em 2013 ainda

. É um livro, tinta e um kit caligrafia, gastei uma certa quantia, mas apenas pelo livro, já "valeu a pena" pois enquanto não vi o fim dele, não parei de ler, muito bom para quem quiser ter uma noção de escrita e tipos de letras.
Um excelente livro, apesar de ter boas obras gratuitas na internet também.
Um pouco de tinta para começar a aprender
E o kit caligrafia, para letras góticas.
Pois bem, o que eu pergunto é se alguém já utilizou algum daqueles kits de caligrafia? Se sim, poderiam me dar algumas dicas? Estou perdido apesar de o pouco que "brinquei" já aprendi algumas coisas interessantes, mas que ainda falta muito para fazer algo decente, ou o pessoal aqui é só da bic e teclado mesmo?

Essa foi meu primeiro teste com esse tipo de caneta, acredito que uma tinteiro com a pena bem grossa, faça o mesmo efeito, será? Sei que está bem "infantil" mas nunca tinha usado algo assim, mas o que consegui aprender é que aquelas dicas sobre tamanho que está escrito nos livros fazem muita diferença, (letra minúscula ter 5 larguras da pena de altura) pode-se ver nas ultimas práticas que fiz.
E mais alguns "trabalhinhos" que eu fiz, isso, para a namorada

Como ela gosta, quem sou eu para dizer que ficou feio
Esses desenhos fiz com as canetas das fotos (que poste acima) e a escrita com a tinteiro Jinhao, tentei ampliar para mostrar as fibras do papel, mas não ficou aparecendo na digitalização, por isso fico devendo, também, pela gramatura do papel ser mais alta que a oficio, (120g/m2) a pintura a lápis não fica interessante (o marrom é com lápis de cor), seria melhor usar tinta, acredito eu.
Bom, por enquanto é isso pessoal, espero que gostem e até a próxima, com mais comentários.