Postado originalmente por
Night Flyn
eu tenho internet 4MB e posso dizer; a internet Brasileira é uma MERDA!
Para Tibia (fiz isso em base aos depoimento de amigos, então podem corrigir se acharem errado):
Speedy: boa opção, latency fast, ping relativamente bons (entre 150-200 para servidores americanos). porém quando cair, não há volta! pode esperar alguns minutos, conseqüentemente dead.
Virtua e GVT: ótima opção, latency fast, ping bom (desconheço os valores, mais são bons), raramente cai. o problema mesmo é a cobrança por GB baixados. e a virtua apesar de ser IP dinâmico, é muito raro ele trocar.
Brasil Telecom; a loteria! na sorte você consegue uma latência fast (provavelmente com plano inferior a 600kbps, e mesmo com a latency fast, pings são médios ou altos). com latency interleaved (planos 1MB+ e ADSL2+) seu ping é 20ms mais alto que os de latency fast mas você paga menos (se for ADSL2+). Raro cair também.
TODAS TEM TS (ou seja, eMule e Torrent não irão funcionar bem se os dados não tiverem criptografados).
o que acontece é que eles abaixaram o preço da Internet, inventaram essas porcarias de inclusão digital; sobrecarregaram os routers da dslam e tá aí, porque você tem menos lag a noite do Brasil? "ah, tem menos gente no tibia on"; nada disso! é porque há menos trafego nos dslam brasileiros de noite (horário dizem que é para dormir, coisa que eu discordo, melhor dormir a tarde).
a Brasil Telecom estava quase falida, e foi vendida a Oi. A GVT tem os melhores equipamentos (conseqüentemente a melhor internet e a mais cara), porém ainda tem TS (mas a latency é fast sempre - ao contrario do ADSL2+ da Brasil Telecom). Vamos ver se a Brasil Telecom (antiga Telemar se não me engano, que foi privatizada) melhora agora;
ps.; a demora da venda da Brasil Telecom para a Oi foi por causa de um parente (acho que irmão ou filho) do nosso querido presidente dessa coisa que chamamos de Brasil.