Muita gente por aí morre e coloca culpa na CipSoft, ou então esta lag ou freezando e botam culpa na coitada ainda (claro que acontece os temiveis mass kicks). Mas..
Na maioria das vezes que você esta lag, com freeze e etc é problema da sua conexão (principalmente usuários Brasil Telecom, que tem o ping internacional altíssimo).

Hoje por exemplo, minha internet esta uma merda! Mas não é culpa da CipSoft, é culpa da falta de manutenção e qualidade da Internet Brasileira.

Porque vocês acham que Tenebra foi removida do Brasil? Serviço de péssima qualidade e mais caro do que um host americano! Até para os próprios Brasileiros aquilo era um inferno lagado!

Agora você vem me dizer, "eu pago premium account, é uma fortuna e blablabla", será mesmo que é tão caro assim? Talvez no Brasil seja caro por causa da conversão euro-reais graças a uma economia porca que cresce apenas 2% ao ano (mas isso não vem ao caso). Na Europa, uma premium account é como uma ou duas visitas ao shopping para assistir um filme ou fazer um lanche no McDonalds. A CipSoft não pode diminuir o preço da premium account, e nem colocar um preço especial para o Brasil (já que além de ficar no prejuízo, muitos europeus iriam comprar a "premium account Brasileira de 20 reais").

Voltando ao lag e freezes. Muita gente quando vai jogar Tibia, vai com uma internet porca de lag e reclama xingando até os tutores que nada tem haver com a CipSoft por causa de sua morte! Eu sempre antes de jogar, verifico minha conexão com a Internet (ping para vários servidores - inclusive os do Tibia, SNR Margin do ADSL e se tem algum viado no outro quarto baixando coisa) para não haver problemas, mas o problema realmente é que a Internet do Brasil é uma merda, fica a tarde toda lagada essa coisa... Nos EUA por exemplo, é comum Internet de 8mb, e mais barata do que você paga na sua conexão de 1mb aí com essa empresa de merda, lá eles já usam ADSL2 (a GVT parece já estar começando a usar essa tecnologia), que tem muito mais qualidade. Acho que invés de ficarem tentando bloquear acesso a sites porque tem uma galinha na água, deviam investir mais para não ficar esse lixo ¬¬

Jeito é esperar chegar o sinal da GVT aqui no bairro mesmo... Já que não vai ser com um textinho de 5 minutos que vai mudar o mundo ;p