Colocaria a Sona pra fechar o top5 sups atuais.
-
Adicionaria o Hecarim nesse possível nerf tbm.
Versão Imprimível
Gosto de suportes com habilidades para dar 'shield', esses são Janna, Lulu e Thresh. Thresh realmente está bom pela sua utilidade e capacidade de aguentar porradas no mid~late game (após coletar almas) por ter uma boa quantidade de armadura.
Não digo que Leona e Zyra estão por fora, são ótimas em lane agressiva para prender/atordoar e permitir que o adc/jungle de o engage.
Lux tem que ser nerfada até o chão, o ult dela além de ter um cd ridiculamente baixo junto com itens de cdr (24~30s), dá 700+ de dano.
Se não tirar na champion select, é uma puta dor de cabeça em team fights.
Lux já vai tomar nerf no ult no próximo patch.
Na moral cara, se nerfarem o Renekton eu paro de jogar esse joguinho.
Ainda bem que:
Renekton
19th Most Played
48.58%
Win Chance
Pode ir preparando o espirito Milky.
Sdds Rengar.
Nessa Season ja nerfaram ou sumiram com quase tds meus champs preferidos.
(Olaf, Skarner, Irelia, Jax, Corki, Lee Sin, Taric, Rengar...)
Os meus campeões preferidos da Season 2 estão sumidos, Rengar, Irelia, Lee Sin, Orianna, Nocturne e principalmente a minha querida Riven, coitados...
Mas estou gostando bastante do Zed, Lulu e Hecarim.
E Renekton provavelmente será nerfado, está muito difícil perder a lane com ele, antes também era difícil porém ele era ruim late game, agora ele é forte o tempo todo.
Na realidade eu enxergo ele bem abaixo da média, é muito fácil counterar ele com armour (ele precisa MUITO de Last Whisper), a ultimate é bem fraca (principalmente late game), sem mecanismo natural de escape, sem hard cc, se usar o E na hora errada é bye bye.
Eu não conheço ele na Season 1, mas desde a S2 eu acho ele bem fraco.
No meu GP a Riot não toca!
Nem caga!
Ele esta a salvo por um bom tempo.
GP hoje não é nem 1/4 do que ja foi...
O esquema é eu aproveitar ele enquanto posso =(
Também gosto de Zed, mas é bem dificil montar alguma composição com ele no top, no mid nunca testei...
Credo, Hecarim NUNCA foi buffado. Só foi virar modinha em campeonato que nerfaram 2x já ):
É óbvio que vão nerfar, jajá AUIEHAIUHE. Eu sempre joguei de J4, nunca recebeu buff, virou moda, nerfaram.
Ainda tenho 88% de winrate com ele :}
quando alguem picka gp no first pick é gg
Mas counterar GP realmente é fácil, é só rushar Thornmail o.o
Ele com PD na season 1 era boss, ficava dando dodge e critava o caraleo no tiro...depois com a ascensão da Atmas + Warmog + TF ele ficou super forte na S2...hoje em dia é mais um champ meia boca.
Tanto o Hecarim quanto o Jarvan receberam buffs indiretos (novos itens e modificação no meta dos junglers), por isso que viraram 'moda' e como e de praxe da Riot - nerf em uns buffs em outros.
Pode esperar a Sejuani aparecendo como um top jungler no próximo patch.
Muitos buffs realmente são indiretos, como Van Derek citou.
Hecarim não foi buffado diretamente, mas a criação da Manopla Gélida e o item do Largarto Ancião que fez ele ser forte.
No caso do Jarvan IV, Xin Zhao, eles ficaram fortes depois da mudança na formula geral de penetração de armadura, itens de armour mais caros, e buff nos itens de penetração (principalmente BC).
Renekton não foi buffado diretamente, mas ele ficou forte late game pela BC e pelo meta de bruisers.
E os ADs mids em geral ficaram fortes pela BC e alguns pela Espada do Rei, antes era muito fácil counterar eles com armour (fazendo eles terem burst fraco), antes armour era bem mais barato, e a penetração não era tão efetiva.
Tristana, Miss Fortune e Varus, não foram buffados diretamente também porém a Espada do Rei e BC no caso da Miss (pela ultimate) fizeram eles bem mais fortes, Varus era ridículo na S2, agora com a Espada do Rei ele é um dos ADCs mais fortes do jogo.
E Amumu foi indiretamente buffado pela força conjunta do ultimate da Miss Fortune com BC+LW.
Normalmente eles não viram moda "de repente", no caso do Hecarim como já citei é Manopla e Espirito Largarto, que tem uma sinergia muito forte com ele, tanto que ambos os itens foram nerfados e sendo assim foi um nerf indireto nele. (Espirito do Lagarto foi nerfado umas 3x).
Mas tem pessoas que usam por moda mesmo, pois nem fazem o item que fez eles ficarem fortes.
Tava lendo porque o Nasus, Volibear, Vi, Jarvan IV, Hecarim e Xin Zhao subiram na jungle essa season e os antigos top junglers cairam (Maokai, Skarner, Lee...)
Nasus e Volibear por terem um engage muito difícil de escapar (mesmo com o inimigo vendo seus movimentos) com ghost ativado.
Jarvan e Vi por fazerem walljump (sendo que hoje todas as lanes começam com wards) logo daria uma mobilidade maior para evitar as wards.
Hecarim e Xin Zhao e meio que um misto entre engage e mobilidade (abaixo dos outros).
-
Não testei o Udyr pós-buff mas dependendo da speed que ele ganha na Bear Stance ele pode vir a voltar a ser viável.
Eu testei o Udyr, ele ficou bem melhor.
Mas é um pick EXTREMAMENTE situacional, se o time adversário for aquela maré de CCs ele não pode fazer absolutamente nada por depender de aproximação comum, mas em situação contrária ele é extremamente forte por ter uma boa resistência, ter CC passivo e o buff no requisitos de mana ajudou muito pra ele poder dar o blue ao seu mid/top laner sem grandes prejuízos.
Algo frustrante é que gankar com ele principalmente na bot lane early game tem poucas chances de efetividade, sendo que normalmente o suporte tem alguma habilidade CC, e ele não é muito resistente inicialmente.
O bom é que ele não precisa de itens de dano como alguns junglers, limpa a jungle facilmente e é muito forte late game. (prefiro focar em Phonix Stance early game, Tiger é a última que desenvolvo).
Não ter nenhuma ultimate "de efeito" é frustrante.
ps. jogar com ele contra uma Ashe é o pior pesadelo que você pode imaginar.
ps2. na top lane ele é MUITO estuprado por uma Irelia, Lee Sin, Vi e Yorick.
Ele pecava nas ganks, a jungle dele é rapida o counter-jungle forte...mas os ganks á os ganks...vou testar ele dps, anos que não jogo com ele.
Eu gosto do Thresh e acho que ele tá muito over power mesmo. Porém como eu disse ele sozinho não aguenta nem 5 minutos na lane. Por outro lado a zyra que eu domino bastante consigo aguentar lane solo até uns 12 minutos.
Zyra foi meu primeiro boneco que joguei *-*, e o primeiro que comprei também, saudades new time, até hoje é meu main, carinho especial por ela s2. Por isso sempre que vejo alguém jogando mal de zyra fico puto DD:
Zyra + tristana ou Caitlyn ou cog é GG.
Um adc range com o poke da zyra a lanne tá levada fácil, é impossível perder, sério.
Ja no caso do thresh é meu 2º main, eu opto por ele mais quando o time está papelão, dai eu faço um sup tank, por sinal o thresh já tem skill suficiente pra iniciar uma trocação
Por que dizem que o Ryze é MUITO forte no late game? Sempre tive curiosidade,mas é dificil ver algum ryze,e mais dificil ainda ver um BOM ryze.
E que champs vcs acham que viram "monstros" no late game? Tirando Vayne e Kog'Maw que todos ja estão cansados de saber que são fortes no late.
Por ambos, alguns itens de supp dão um pouco de def, e eu QUASE sempre opto pela armadura que dá mais defesa mágica, o thresh fica um touro!, muito tank, coisa difícil de matar mesmo.
Kha zix é muito OP, ele pula e explode, esse champ bem jogado é firmeza demais. Além disso tem uma porrada de champ. Ryze é muito forte no late mesmo, principalmente quando tá com bastante mana estacada e abraço de seraph é gg nele, amo jogar de ryze, os fizz mid choram
Citação:
Muramana
Dano da alternância alterado de mágico para físico
Tenho o costume de fazer kha´zix mid com glifos de regeneração de mana por level e tento fazer uma early lágrima da deuse(já ir stackando). Agora sim fiquei felizão...
Só achei meio injusto o que fizeram com a Akali:
Citação:
Marca do Assassino
Dano inicial reduzido de 45/70/95/120/145 para 35/55/75/95/115
Multiplicador do Poder de Habilidade da detonação da Marca aumentado de 0,4 para 0,5
Dança das Sombras
Frequência de carregamento de Essência da Sombra aumentado de 25/20/15 para 35/25/15 segundos
Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, não posso mais combar muramana com minha Syndra support :(
No mais, fiquei meio satisfeito com o buff no Corki :)
Fonte: http://br.leagueoflegends.com/pt-br/...%C3%ADbrio-351
Ja era manamune pro ryze?
Nex ganhou o campeonato lá, sendo que os dois melhores tops laner, na minha opinião, do Brasil estavam jogando Mylon e Leko, único que costumava bater de frente com eles em campeonatos era o Tittu que parou de jogar.
Ryze é tipo um Deus late game, extremamente forte.
Dano muito alto, muita resistência, rápido e com spell vamp pela ultimate a mana parece infinita e o item que dá escudo baseado na mana é muito forte nele.
Entre os mais fortes late, além de Vayne e Kog tem o Malphite, Lux, Cho'Gat, Kha'Zix, Nasus, Tristana.
Galera, vou postar uma imagem aqui, vejam se eu to aprendendo bem =x
Spoiler: Acho que to aprendendo...
Ta faltando Life Steal (Roubo de Vida) - adquiridos com uma Bloodthrister ou Blade of Ruined King e pra defesa rola mais a Warmogs que esse Catalyst ae.
Vou dar um tempo depois dessa.
Spoiler: pra chorar
Dei ate quadra kill.
O cara cai (ou quita?) com 30 min de jogo.. Ate dava pra ganhar, mas 2 vezes meu time deixou os caras fazer free baron e com 45 min de game iam farmar sozinhos... Tomamo gg porque rammus morreu sozinho, ai depois o ez foi se matar sozinho...
xega de lol por esse mes
edit:
o cara tem 3 leaves no match history hue
Eu normalmente faco BT/bork (depende do jogo e adc) primeiro, depois compro uma bf, fecho phantom/statik (depende do jogo e adc tb), depois fecho IE, ai o resto vai dependendo do jogo e do adc hue.
Pra ashe eu faco assim:
Com suporte que cura: saio da base com long sword + 2 pots
Com suporte que nao cura: elixir, 1 ward e pots
Ai eu faco:
bork/bt, botinha, espada avarenta, bf, fecho bota, phantom dancer, fecho IE, fecho statikk, ai se o time souber defender faco last whisper por ultimo, se n souber faco warmog/ga.
Eu faria a bota, uma sedenta por sangue pra te dar um life steal e um bom dano, depois faria uma dançarina fantasma pra dar mais velocidade de ataque, em seguida penetração de armadura com ultimo suspiro..ai o resto é situacional.
Manjers me corrijam se eu estiver errado.
Raro eu jogar de Suporte, mas como last pick saltitante que sou.
Consegui ser bem efetivo, não participei de poucas mortes e controlei o mapa like a boss, devo ter comprado umas 20 pink nesse jogo, lolz.
Spoiler: =
A build de itens NUNCA é universal, sempre a mesma coisa, depende dos seus aliados/inimigos e se a lane está fácil ou difícil, inclusive entre os ADCs é usado builds distintas.
Ashe mesmo depende de ataque básico, tanto quanto Caitlyn, Varus, Kog'Maw, Vayne, Tristana. O comum é fazer primeiro cetro vampírico e depois já ir para Gume do Infinito e Dançarina Fantasma, se estiver perdendo a lane é viável Espada do Rei Destruído. (pra Tristana e Varus é essencial Espada do Rei como mais ou menos 3o-4o item pra não decair muito no meio do jogo). Porém a "moda" ultimamente nesses campeões é nem fazer cetro vampírico e usar as quintessências com life steal partindo direto pra Gume do Infinito.
Tem campeões ADCs que são mais "casters" e é normal fazer itens com mais dano de ataque base, Sedente por Sangue por exemplo, como Graves, Draven, Miss Fortune, Ezreal, Sivir velocidade de ataque neles não é essencial.
Mas na dúvida, o básico, Sedenta por Sangue, Gume do Infinito, Dançarina Fantasma, Último Suspiro.
Só a Catalyst que não faz NENHUM sentido, o resto está certo exceto pela falta de life steal, que é muito forte no LoL.
Se ele não tivesse caído certeza que ganhariam, Ryze carrega fácil late game.
E nossa, você não fez Abraço de Seraph, item roubado para o Ryze. Pois além da proteção eleva muito o dano dele pelo 1k de mana.
A build que costumo fazer nele que faz ele um Deus late game é Seraph, Rod of Ages, Muramana, Manopla, Sorc Shoes e Frozen Hearth