que tipo de aquecimento você diz?
Versão Imprimível
que tipo de aquecimento você diz?
Pra preparar as articulações. Vê o que vc vai fazer, quais articulações vai usar (ombro sempre usa) e faz uma séries mais leves pra essas articulações (líquido sinovial é bom) - Exemplo, peito e costas aqueço os ombros, semi giro, encolhimento e levantamento lateral, com menos peso - e depois qnd for começar o primeiro exercicio faz ao menos uma série com cerca de 60% da carga q vc vai usar nesse exercicio. Gosto de fazer de duas a tres séries de aquecimento no exercicio especifico começando com metade do peso e subindo o peso até alcançar o peso normal na 3 ou 4º série. Perna então, nesse tem que caprichar aquecimento, maior utilidade da cadeira extensora.
Esse é bem básico pq do relaxo e não gasto muito tempo, mas sem fazer isso eu vou acordar no outro dia todo travado.
E googlem manguito rotador.
alguma sugestão do que fazer pros cotovelos? eu sinto bastante dor neles em alguns exercicios... alias... fly reto, eu só não consigo levantar muito mais peso por causa dos meus cotovelos...
Se fala de cotovelo imagina que esteja falando de crucifixo com halteres, certo? Sei lá o que é fly :fckthat: Crucifixo é assim mesmo, por isso que eles ficam levemente flexionados, o negócio é se adaptar com mais carga aos poucos. Por um bom tempo o que vai te travar pra musculos grandes serão as articulações e sinergistas mesmo, e mesmo mais pra frente, é por isso que existem straps pra fazer costas, por exemplo, estas aliviam o trabalho dos ante-braços e vc consegue levantar bem mais. Mesmo em musculos menores é assim, aqui mesmo meus pulsos me fodem todo pra fazer triceps testa e pulley invertido.
Mas claro, uma amaciada nas articulações sempre ajuda, mas se não é o primeiro exercicio da sua série elas já estarão amaciadas. Faz um triceps coice bem de leve qlq coisa.
Quando sinto dor nos cotovelos, por incrivel que pareça, eu ignoro, e elas passam, ou entao eu substitui por outro exercicio...Não tem outro jeito, ou voce substitui ou se adapta, aos poucos como o sete disse.
eu normalmente só sinto essa dor na ultima série, mas é bem complicada porquê parece que tira toda minha força...
mas realmente, acho que vou trocar um dos meus exercicios, um de ombro na maquina, que você fica levantando o negócio, acho que é desenvolvimento maquina o nome... toda vez que levanto meu cotovelo esquerdo estrala, é foda.
eh isso cara, nao faço nenhum movimento antes de começar os exercicios
e nao to gostando do meu treino autual, mudou o instrutor lah nao sei pq, nmgm deu satisfaçao e a negona que entro no lugar nao parce ser mt amigavel,
quero ajuda pra mudar meu treino, hipertrofia, o meu atual nao ta legal e axo q o problema no ombro eh por causa dele,, e hj eh mais ombro to fudido.se eu sentir alguma dor, e me impedir de fazer os exrc.. eu vo mudar de ex pra n perder $/tempo
gostaria de saber como eh o treino de voces e qnt voces demoram, eu levo +- 1:20~1:30 na academia e axo mt, oq vcs axam?
Eai cara..Vo postar meu treino pra voce, eu adaptei mais pra ser um treino de recuperação porque to com duas lesões :p
peito
supino no smith
declinado com halter (não recomendo pra ombro lesionado)
crucifixo na polia (em pé)
-----costas
puxada nuca
remada sentada com pegada supinada (maos para cima)
remada T
------ombro só com halteres
eleveção lateral junto com frontal (faz uma rep de lateral e outra rep de frontal e contam como uma repetição)
elevação lateral deitado de bruços (como se fosse um crucifixo inverso)
Elevação lateral sentado
-------biceps
rosca scott
rosca martelo
-------triceps
triceps corda
triceps testa na polia
lesionou as pernas tb? ronaldo
kkk, não exatamente, voces vão achar que é desculpa, as foda-se..
Toda vez que eu volto a treinar perna, eu sinto dor no testiculo..
Ano passado eu fiquei uns 2 dias sem andar direito, tenho medo de isso ser uma hernia então to evitando, mas confesso que queria treinar.
Criatura é um zumbi.
Fernando: http://www.hipertrofia.org/forum/forum/4-treinamento/
Po Criatura, ficar sem treinar perna é tenso hein. =/
Não consigo imaginar um treino sem agachamento mais...
Inclusive, eu senti essas paradas nas bolas, no agachamento..eu até postei aqui no dia que senti isso.
Cara fiquei muito assustado, nao andei direito por 2 dias..Aí esse ano minha mae falando que um conhecido de 17 anos tava com cancer de testiculos e tinha mas um ano de vida..
fiquei com mó neorose, porque eu tava sentindo um encomodo nas bolas, justamente na epoca que eu tve coragem de arriscar treinar de novo..
Agora confesso, nunca levei tão a serio a parte inferior quanto a superior.
tô pensando em aproveitar o tempo livre nas férias e começar a fazer alguns aeróbicos, não sei se de manhã, ou antes do treino (treino no fim da tarde/começo da noite)
aeróbicos atrapalham no ganho de massa magra?
foto de como estou atualmente:
http://imageshack.us/photo/my-images/851/unled1yew.jpg/
Edit:
encontrei esse artigo:
http://www.hipertrofia.org/blog/2010...s-seus-ganhos/
ai diz que é melhor fazer aerobico em horario distinto, então tô pensando em fazer AEJ... será que interfere com meus ganhos?
Você nem precisa de aeróbico, só de um bom treino (nada de fórmulas mágicas do tipo 3x10).
O negócio é que não dá pra discutir treino com quase ninguém aqui por que são imunes a qualquer diferenciação (imagina só, fazer só um exercício de bíceps? Nunca, agachar 3x por semana? Jamais) só com o Ross, Sete e o Sauron
Negócio é testar caras. Monta o treino, vai ficar tempão tomando na cara com treino errado e qnd achar o certo ele vai parar de dar efeito e vc vai ter q mudar e ficar mais um tempão tomando na cara. Se vc não tem genética foda não existe fórmula mágica, só teoria, prática e auto avaliação.
Tem exercícios que não podem faltar, no mínimo variar. O pior erro dos treinos é a auto-enganação: roubos, execução mal-feita, falso aumento de carga, exercícios em excesso pra compensar os anteriores. Eu perdi muito tempo com isso.
O jeito mais simples de ver que você evoluiu em algum grupo muscular é chegar e fazer o principal composto daquele grupo com amplitude completa e execução controlada (=/= de lenta) com mais carga do que você fazia a algum tempo. Aumentar carga na rosca concentrada não é avanço, fazer puxador com 1 pino a mais que nem um bodybuilder pro na maioria das vezes não é avanço, fazer esses exercícios de tríceps como francesa, pulley com cordinha, com o w, com a barra reta e etc com 5-10kg a mais não é avanço. Avanço é você chegar hoje e fazer um agachamento descendo até onde der com 20kg de cada lado e daqui 2 meses aguentar 30kg, é você fazer supino hoje com 15kg de cada lado descendo até o peito (e não até o pescoço, nem até o queixo, e nem só 90 graus) e daqui um tempo fazer com 25kg da mesma forma. É você conseguir fazer 5 barra fixas descendo até esticar os braços e subir até onde seu corpo permitir e daqui um mês fazer o mesmo com um cinto e uma anilha de 10kg nele.
E qual o melhor jeito de fazer isso acontecer? Fazendo esses exercícios sem se enganar. Não é sempre que você vai chegar e conseguir aumentar 1 kg, 1 repetição, e etc. Então você vai chegar, diminuir o peso e começar de novo aumentando o peso e a repetição até quebrar essa barreira, e não chamar o instrutor para ajudar você em todas as repetições, ou aumentar o peso e descer até a metade. Essa é a parte mais difícil, na minha opinião. O auto-controle, conhecimento, saber quando a sua "falta de força" é falta de esforço ou um sinal de que você deve esperar um pouco mais.
Fala galera, como eu disse que ia postar quando chegassem (se chegassem) meus suplementos, então lá vai.
Encomendei 2kg de whey (100% gold standard da optimun), jack3d e uma creatina (300g da universal) pela bodybuilding (tudo saiu por R$160,00). Na hora de selecionar o frete, só existe uma opção, de 10 a 20 dias (ou algo parecido), mas é normal demorar mais, no meu caso demorou algo em torno de 3 e 4 semanas. Li casos em que o produto demorou 6 meses.
Já ia esquecendo de falar, fui taxado e tive que pagar 60% de imposto/tarifas pra retirar a encomenda no correio, então o total que paguei foi R$260,00. Ainda assim, p/ os padrões nacionais, é um preço MUITO em conta.
E uma curiosidade que eu não sabia, o atendente do correio disse que apenas encomendas que custam menos de 50dl não são taxadas (o que não é certo, vc pode dar azar). Mas existe a opção de algum amigo ou conhecido do exterior te enviar o produto, nesse caso, você não paga esse importo absurdo.
Desde sempre eu falo aqui, que importar pela BB.com é tentar a sorte.. Frete DHL não é legal e caixa com logomarca da BB.com também não.
Sobre o frete dhl não ser legal é a porta de entrada no país. Entra pelo RJ, é bem fiscalizado ("bem" comparado a ctba e sp).
Um amigo meu vai pros EUA nessas férias e eu tava pensando em pedir pra ele comprar whey protein. Mas ai que tá: nunca suplementei e conheço pouco sobre suplementos, marcas, etc. Treino há 1 ano e 6 meses e tava querendo saber quais marcas de whey são boas, quais não comprar, se é muito caro, etc.
Valeu. o/
Sim, mas é melhor pesquisar um pouco pra tomar o produto do jeito certo (pós treino com malto).
O whey da optimun que eu comprei é mto bom. E pra comprar no exterior fica muito barato, visto que no Brasil o preço fica em torno de 2.5x o preço de lá.
Mas se alguém vai ter condição de trazer suplementos pra você, é melhor explorar a pessoa mesmo e aproveitar pra comprar tudo que vai precisar por um bom tempo. Eu pelo menos faria isso se tivesse a chance.
Opa, ja senti uma diferença legal no meu corpo com o Aej, cutting e talz...
Depois posto + umas fotos, porem durante esses meses (2~3) acho que não aumento praticamente nada de massa magra, vou tentar abaixar meu bf ainda porem kero começar a crescer.
Vou começar a suplementar com whey protein, entretanto não sei nada disso, dei uma lida por ai e vi pra tomar ao acordar e no pós treino 30 minutos dps. Confere?
To pensando em de manha tomar o whey com uma vitamina de frutas batida com leite desnatado ai ja faço como café da manha. E no pós treino só miisturar com agua, tomar esperar 45min e comer. certinho?
Edit:
Tava fazendo Aej 3x semana, muay thai 2x e musculação 3x semana
Mas agora ferias e talz to pensando em deixar o aej de lado esse mes e ir muscu 4x antes do almoço(seg,ter,quin,sex) e muay 3x anoite (seg,quar,sex) e com o whey no esquema acima. Algum comentário?
Grato.
axo,, AXO, q o mais correto eh WHEY (+malto pra ser melhor absorvido) pós treino logo q xegar em casa, e comer algo uns 40 minutos dps
dps posta fotos!
edit: posta teu treino dps tbm pf se possivel
Ta ai as fotos: o braço e talz não mudou nada, por isso nem tirei foto.
Claro que ainda tem umas pele e tecido adiposo pra perde, mas to bem motivado pra 2 meses.
Fotos + antigas (dps coloco elas lado a lado em uma foto so)Citação:
@Alguem pode confirmas meu post + acima? ;p
@edit: So deixar minha duvida aqui esclarecida:
Qual whey eu compro? tomar como eu falei acima ta certo? Tomar só o whey não eh mt bom? faz mt diferença com malto ou sem malto?
edit2: acabei de ver aqui pra tomar malto imetiatamente dps do treino e o whey uns 30~45 min, ai eu tomarei um whey com o mínimo possivel de carbo, qual malto e qual whey pra fazer assim? ou no caso como eu ainda quero abaixar bf fico só no whey?
Estava viajando por 15 dias e aproveitei a viagem pra relaxar.
Bem, depois de 3 semanas sem treinar, ontem e hoje fui na academia ver quais exercicios me encomodavam e quais não me encomodavam e vou fazer somente os que não me encomodam.
Já fiz minha ressonancia e vou pegar o resultado e levar no medico pra saber se tem algo na quinta.
Bem, o treino ficou assim. Lembrem-se que é um treino só pra manter o corpo exercitado.
Estrutura: ABAB
*As repetições eu posso alterar, isso é só pra ter uma noção.
A- Upper
Supino Inclinado halteres (Vou variando a inclinação, só não deixo ele reto porque no supino reto doi meu ombro) 6x10
Barra fixa 6x10
Desenvolvimento 4x10 (incrivelmente, meu ombro não doi nada nos exercicios para ombro..)
Encolhimento 4x10
Biceps qualquer 4x10
Triceps qualquer 4x10
B- Lower
Agachamento 5x10
Leg Press 4x10
Extensora 3x12
Stiff 4x10
Flexora 3x12
Panturilha em pé 3x12
Panturilha sentado 3x12
*Os treinos AB da outra rodada eu mudo alguns exercicios, Ex) Supino inclinado troco por Supino declinado.
Treinei hoje assim e não dueu nada, logico que peso reduzido. Supino eu pegava 35kg, fiz com 25.
O importante é voltar.
O tópico ta morrendo mesmo? ninguém pra responder minhas perguntas? =(
@ Rross
Boa sorte cara.
Parece tudo correto.
Já secou bem (não to olhando as de antes, só lembrando), por mim socava massa agora.
Whey vc compra conforme tiver grana, não posso te dar dicas das marcas, mas por mim o concentrado mais barato que seja 80% da dose de proteina (resumindo, whey puro, até o da growth mesmo rolava se não fosse o frete) já tava de bom tamanho. Mas se quer investir olha no hipertrofia que tem um tópico dos melhores wheys, apesar dele não estar atualizado.
http://www.hipertrofia.org/forum/top...-whey-protein/
Se vai usar malto e whey no pós secando, ae não posso te responder com certeza. Ainda não considero que seja necessário retirar carbo do pós-treino qnd se está secando, a n ser que decida zerar os carbos de vez e esse horário ainda deveria ser o ultimo que vc zeraria, mas não vou te dizer o que é melhor pra vc.
Malto tnt faz a marca, é tudo igual, pega o pacote mais barato.
Esquema básico de pós liquido é por ae: 1 dose de whey + umas 50g de malto imediatamente após o treino e uma meia hora depois manda o sólido.
ae consegui nao beber esse primeiro fds enqnt tomo creatina uahuha mas o q vem vai ser impossivel nao beber, vo pruma balada em juquehy ;/
mudei meu treino, começa segunda treino noov agora to animadao pra treinar ese to sentindo q vai ser mt melhor q o ultimo q n deu resultado nenhum,, falow galera
postarei de noite se tiver tempo, xeguei da cad to indo estudar, abraçs
edit, agora to com mais tempo e vo passar o treino q fiz, nao eh nada de mais, basico, mas eh diferente de mais doq eu fazia antes e pra mim acho que será melhor, veremos neh
ACB/ seg quarta e sexta,
a= costas e tric. pra costas eu faço3 exercicios que eu tiver afim , entre esses:
puxador frente, puxador costas(nuca), remada aparelho aberta ou fexada , pul down
a=tricepts, faço 3 desses : corda, frances, graviton, pulley ou pulley invertido, testa,
B: biceps e peito,,,, biceps faço 3 tam, dentre esses escolho 3 ( mema coisa )
rosca cross, rosca na barra W, ou rosca scott na W, rosca inversa, rosca martelada, rosca alternada,
B:peito 3 desses : crucifixo inclinado, fly( ou flyer ), peck deck, pull over, supino reto,,
C: perna, ombro, trapezio,. perna eu faço uns largados nos otros diaas ( a e b ) se tiver sem pressa, mas foco na sexta feira uns 2-3 exercicios dentre esses
adutor, agachamento no aparelgo, gemeos, leg curl, leg press alto/baixo, leg extention
c:ombro , 2-3 de cada, dentre,, levantamento lateral ( até em cima ),remada alta com halter , arnold press, desenv. rocky,pul down fexado encolhimento barra,
axo q eh isso, faço 3x10 todos os exercicios com carga maxima, nao tenho em me nte quanto q eu pego em todos, mas venho evoluindo bastante eu acho, me pesei hj e tava com 68,750, pra quem coomeço acad a 6 meses com 61 ta otimo eu axo, e agora com a crea, espero dar um up legal vamo ve
aceito sugestoes e opinioes no treino abraços e boa noite
As dores estão indo embora! Coisa boa!
Treinos dessa semana até agora tranquilos. /o/
Af,geral aqui da se dando mal.
To sem treinar a 1 mês porque o nervo ciático tá inflamado...doi pra caramba!
Não aguento mais repousar aqui em casa =/
Muito isolador nesse teu treino aí Fernando...
Cadê o Terra/Stiff, Agachamento Livre, Desenvolvimento Militar, Remada Curvada, Paralela, Barra Fixa? Podia mandar um Supino Inclinado/Fechado também...
Treino ruim. Mas te dará resultados, por algum tempo.
com 6 meses de academia nao tenho mt conhecimento ,, gostaria de ajuda se alguem quiser me ajudar ;)
visando isso ai, abc, costas e tri, peito e bic, ombro;trap e perna,,, se alguem tiver algo em mente q me ajude
"Muito isolador nesse teu treino aí Fernando...
Cadê o Terra/Stiff, Agachamento Livre, Desenvolvimento Militar, Remada Curvada, Paralela, Barra Fixa? Podia mandar um Supino Inclinado/Fechado também..."
isolador? oq quis dizer?,, nunca fiz esses que voce citou, sao bons?, porq sao melhores?