Postado originalmente por
Rec
Então, eu realmente não ligaria de ter sido cancelado apenas por falta de audiência, porque realmente cai nesse problema aí que você falou das lutas serem repetitivas e os japas serem mais exigentes e menos nostálgicos que o povo do ocidente (e como são eles que bancam o mercado dos animes, o que vale pros estúdios é o gosto deles mesmo).
O problema foi que pelo que eu andei lendo (não lembro onde, acho que num tópico do mal), eles cancelaram o projeto pra poder se dedicar inteiramente (e não atrapalhar as vendas) do tal Saint Seiya Omega, que apesar de novo consegue ser mais lixo que o original, a começar pela própria animação. Não ligo tanto pras mudanças feitas especialmente pro Omega, mas aquelas armaduras que parecem roupas collant são simplesmente ridículas. Devem ter gastado menos por episódio que preço de um café pingado com coxinha no boteco da esquina. E eu achando que fariam só uns 10 episódios desse negócio, foram quase 100 (!!!). É realmente triste, dá pra entender que eles talvez quisessem atrair um público mais jovem pra franquia (crianças mesmo), e as vendas de Lost Canvas podem não ter sido tão boas, mas não deixa de ser triste assim mesmo.
Quem sabe um dia resolvam fazer algo a respeito e continuar LC, mas eu duvido e não espero mais nada de CDZ, conforme falei no post anterior. Justamente por causa dessa minha desconfiança o filme me agradou, não é tão lixo como os fanboys andam dizendo, e eu não assisti ele esperando que seria uma maravilha. Se eles queriam fazer uma homenagem e talvez fazer uma propaganda da franquia pra uma saga nova (ou jogo, sei lá), conseguiram cumprir bem o objetivo.