@fernando pipo
sim, maioria dos wheys vem com scoop, e tenta montar uma dieta completa encaixando whey na sua dieta, ai nao tera problema nao ^^
Versão Imprimível
@fernando pipo
sim, maioria dos wheys vem com scoop, e tenta montar uma dieta completa encaixando whey na sua dieta, ai nao tera problema nao ^^
Algumas duvidas, grato se responder pelo menos 1:
Sou bem leigo no tema "treinar" cutting consiste em perde gordura sem perde massa magra, certo? se eu fizer cutting sem ter uma massa magra legal vou apenas secar? e pra fazer cutting preciso ingerir menos calorias do que gasto? (Sou pouca coisa gordo, tpw akele resto de gordura flacida)
To treinando ja ta fazendo 1 mes, porem estou no mesmo peso fico em 70,5~71,5. Não to ainda com uma dieta de fato, apenas controlando e talz, Vou próxima quinta em um nutricionista pra começar a malhar + serio. Porem com 1 mes não deveria ter dado alguma mudança?
Essa ultima pergunta pode ser meio imbecil, mas é que eu chego do treino e não estou ficando com um pingo de "dor" aquela sensação que sentia nas primeiras semanas, mal sinto um cansaço( isso nos dias de musculaçao, pq faço muay thay 2x semana e musc 3x)
, porem quando to la fazendo as repetições eu uso "toda a força" que tenho, tpw to la 1,2,3,4..,Noooove,deeezzzz. Por isso não aumento o peso, normal?
Edit: Pra quem ta um pouco acima do peso, é melhor manda um cutting ate secar e dps colocar pra crescer, ou crescer depois perde o que não presta , ou os 2 juntos?
diferença nao vai da se vc chegar da academia e fazer igual a um amigo meu, comprar 1 pacote de bolacha recheada, chega em casa, comer tudo com leite e nesquik, ai eu me pergunto pra que ele ta fazendo academia? Pesquisa bastante a respeito disso dai que você aprende bastante cara, e nunca desista ^^
quanto a dor, acho que é até normal, so senti nas 1° semanas do 1 mes mesmo, nem foi muita coisa.
Cara isso depende muito do que você quer. O RRoss por exemplo, ele faz variso cuttings por ano, porque ele não gosta de aparentar gordinho, já eu nem ligo muito pra gordura, se eu to ganhando massa magra ta bom ja, depois eu mando uns anabolizantes e perco tudo, ja o luizluiz treina peito e biceps 5x na semana. Para você ficar "definido" você tem que ter uma boa quantia de massa magra (caso contrario você parecerá um doente), e quando se tem bastante musculo, é mais facil perder gordura... (porque musculo gasta mais calorias do que gordura para se manter)
Quanto as dores, isso depende bastante da sua série cara, você provavelmente ja se acostumou com ela...
Então na minha opinião, você podia mandar uma dietinha pra ganhar musculo e treinar bem pesado, melhor coisa que se tem a fazer quando se entra na academia (já que é a epoca mais facil de ganhar massa :rolleyes: )
Então é melhor e ganhar uma massa magra + dahora pra dps meter cutting, tpw axo que o treino não vai mudar muito vai ser + na quantidade calorica da alimentaçao, eu coloco + calo do que eu gasto no dia ou menos?
Eu faço ABA BAB , faço 8 exercicos no A e 8 no B, tava em 3x10 , agora to 3x12, segunda vou pra 3x8, dps 10,8,10, etc..
Seguinte, eu faço
segunda 20:30 > muay thai
terça 19:30 > musculaçao
quarta 20:30 > mauy thai
quinta 18:00 > muscu
sexta 20:00 > muscu
Tava lendo que pra cutting, fazer aerobico em jejum, no meu caso o aerobico eh o muay thai, se eu almoçar por volta das 13:30
ai eu fiko ate a hora do treino sem comer? ou compensa + eu dar um jeito de acorda uns 20 minutos antes e correr na esteira aqui de casa, e
comer algo um pouco antes do muay thai?
Sim juizluis, vc não falou como faz pra ter seu 8pak!!!!
Conte ai seu treino de absdominais. :10:
Não é só aumentar/diminuir calorias, tem que ver o que come, carboidratos, proteinas, etc...
To lgd, tpw, na questão de fazer aerobico em jejun, eu vou pro muay thai as 20:30, entao que horas eu devo parar de comer? Compensa ir em jejun pra perde gordura ou vou perde mt massa magra assim? Li que o ideal eh fazer ao acordar uma corridinha ou algo. Sera que compensa acordar uns 20 minutos antes e dar uma corrida na esteira?
Se vc quer fazer o muay thai em jejum teria que parar de comer meio dia lolololololololol
Esquece aeróbico em jejum por enquanto, ele é bom qnd vc já tem bf baixo e não consegue mobilizar aquelas ultimas gordurinhas a vazar. Vc já tem pouca gordura corporal? Preguiça de ler o tópico, ainda mais pq vc pergunta a mesma coisa todo mês.
Não precisa ser baixa intensidade pq tá em jejum, isso é pra acostumar, qnd vc acostumar só n vale fazer um guerrilha cardio.
Adotando o ponto de vista de qm ainda n teve a mente dragada pela musculação, eu falaria que é melhor secar primeiro. Agora pelo outro ponto de vista, te mandaria crescer e foda-se. Um ponto de vista intermediário seria te falar pra comer perto da TMB de alguém que pratica atividade física e ver no que dá, nesse ponto de vista te falo um número: 35 (significa 35kcal x peso corporal).
Crescer é dificil (fod@), eu conto nos dedos quantos na minha academia são grandes.
Se crescer fosse somente comer + treinar + descansar, tava todo mundo gigante.
:o
Bom... eu estou com algumas duvidas quanto ao meu treino, então vou tentar explicar o melhor possível para ter respostas que me ajudem, hehe.
Bom, eu tenho 20 anos, peso 71 kg e tenho 1,84 de altura. Treino de segunda a sexta de manhã. Chego em casa por volta do meio dia e meia e já almoço.
Comprei também um Top Whey de 2kg. No produto, diz para tomar 30 g de 1 á 4 vezes por dia, com uma bebida de 150 ml.
Perguntei para os professores e alguns disseram que como eu almoço assim que chego em casa, era para eu tomar antes de ir treinar, outros disseram para tomar depois do almoço.
Então as minhas dúvidas são:
- Qual o melhor horário para eu tomar o Top Whey?
- Quantas vezes por dia seria bom eu tomar?
- A quantidade do produto está certa?
- O efeito é o mesmo tomando com água ou leite? (Quando eu tomo de manhã, tomo com leite. Quando eu tomo a tarde, tomo com água)
- Há algum outro produto que não seja prejudicial a saúde melhor que o Top Whey? (E que não engorde, pois estou tentando emagrecer mais um pouquinho xD)
- Nos dias que eu não treino (sábados, domingos, feriados ou quando eu falto), eu devo tomar o Top Whey mesmo assim?
Acho que é só isso xD
Valeeu! =D
duvida
SÒ MESMO CONSUTANDO UM NUTRICIONISTA para saber se devo continuar comendo o quanto eu comia agora q vou começar a tomar suplemento?
como sempre dps do treino 2 bananas, 4 ovos 1 pedaço de frango/carne + 1 copo de leite,ja postei ateh no yahoo mas o povo fala pra ir num nutricionista
quero saber se devo parar/diminuir essa alimentaçao pós agora q vou tomar whey+malto pós treino, oq achammmmmmmmmmm?
Desanimo...
Bem, pra quem não sabe to em cutting (3 semana das 6) e por estar ingerindo pouco carbo ou por ta em cutting mesmo devo está menor, msm sabendo disso....
Quem não fica triste quando alguem nota né? Hoje um brother veio fala cmg: "Rpz, vc ta mais magro, parou de treinar foi?"
Na hora eu fiquei logo desanimado, mas na medida tudo continua igual (braço, antebraço).
Cheguei pra minha namorada hoje e perguntei se tava mais magro em relação a barriga e braço. Ela olhou e falou: "Vc ta muito mais magro na barriga, mas seu braço ta um pouco menor tb"
É foda, e aindam faltam 3 semanas, mas é isso ai, to firme e forte na luta.
Só desabafando mesmo.
Abraços! :cool:
@fernando pipo
toma o whey + malto no pós liquido, e manda um lanche dps de 40~ minutos, atum, pao integral, queijo
@Viny Lonny
whey nromalmente se toma no desjejum (qnd acorda) no pre-treino (se NAO tiver usando nenhum pre-workout), e depois do treino com malto + creatina.
faz igual o cara ai em cima, tome whey imediatamente qnd chegar do treino, 30 minutos dps almoçe
Entendi... Mas quando eu acordo, eu posso tomar junto com o café da manhã? Por que eu acordo exatamente pra ir pra academia. Acordo, tomo o Top Whey junto com um café da manhã e já vou treinar.
E sei que ele não é prejudicial a saúde, mas queria saber se tem algo melhor que ele, ou se ele é bom mesmo.
Então o melhor seria tomar quando eu acordo, e quando eu volto, tomar de novo com malto + creatina? Mesmo que eu vá almoçar em seguida? o.o
so tomar bastante agua cara, vai no pc leva a garrafinha q vc n esquece ^^
@viny
whey é praticamente insubstituivel
almoça 30 minutos dps de tomar o whey + malto.
toma whey junto com o cafe s
Treino hoje muito bom, aumentei peso em TUDO, to sentindo meu musculo mais denso já, o pump foi muito bom tambem, a pele parecia que ia rasgar de tão foda que tava o braço :yelrotflm
dias assim sao mt bons vc sai felizasso do treino kkk
alguem pode me dizer se ha uma diferença mt grande em treinar 3 ou 5x por semana
to afim de parar as 5 e começar 3 +suplementaçao
e assim sendo queria saber,, e o intervalo do fds, tem problema fazer uns exercicio?
efedrina é coisa do capeta.
Hj treino de biceps e triceps, conjuguei supino fechado com flexão, meu coração só faltou pular da boca, acabei o treino e o coração ta em ritmo de treino ainda. :o :o :o
rross , desanima não cara, volume vc recupera facil ,o bixo é vc terminar seu cutting e não dar o msm vacilo do ultimo e recuperar parte do fat perdido
gentem to tentando aqui mas nao consigo pesar ( obvio ) o whey aqui em casa
ateh pq n eh uma balança de precisao,,, mas ok
to com o 100% da eas, o scoop dele nao eh mt nao? pensei q seria menor, ou entao que tivessem medidas no scoop pra facilitar, , tipo marquinhas indicando de 10 em 10 gramas rsrs mas nao tem
eu tava pensando em tomar 30g por dia, quantas colheres de sopa é, alguem sabe? lembrando que cada whey tem sua densidade neh
Pow fernando, vc faz cada pergunta...Pesar o whey, por favor né cara..
Tão simples:
1 colher de sopa (normal-cheia) = +-20g
1 colher de chá (normal-cehai) = +-5g
O scoop do Eas deve ter uns 30g, veja atras a medida tem falando (1 scoop = Xg ou Esse whey rende X scoops, Tamanho do pote / X = Tamanho do Scoop).
como q foi essa primeira semaninha ak? deu uma mudança já? explique-se
olha q shape fods http://www.youtube.com/watch?v=ArhDB_R-i88
Fernando Pipo
Tudo depende do seu objetivo e, é claro, da sua genética. No entanto você tem que fazer um treino para o seu corpo, e ver quais as vantagens e desvantagens que os dois tipos de treino causam sobre ele. Vale a pena ressaltar que descanso é muito importante. Eu, por experiência própria, aconselharia um treino ABC, treinando insanamente pesado.
A suplementação não é o essencial, a dieta é mais importante, acredite.
Não existe problemas em fazer excercícios nos finds, procure apenas se alimentar bem.
Estejam ciente que malto ou dextrose e whey não ajudam a crescer, são apenas suplementos alimentares, nesse caso, carboidrato complexo, simples e proteínas\aminoácidos respectivamente. Quando a uma quebra de fibras musculares e o musculo entra em depleção, a ingestão de carboidratos e de proteínas são essenciais para a hipertrofia, seja ele do arroz, do feijão (fontes de carboidratos) ou do frango e da carne (fonte de proteínas). Não confundam.
q legal ak..muito bom
jaja vc ve os resultados olhando no espelho..
alguém ai treina ouvindo musica no mp3? qria dar uma atualizada no meu,se vcs tiverem dicas de musicas boas para treinar,agradeço
prevejo várias gracinhas sobre isso rsrsrsrs mas a pergunta é seria.
Voltei do treino de perna + ombro + trapezio.
Na moral, parece que eu to colocando cola super bonder nas minhas mãos, minha pegada ta muito forte :wub:
Shape dahora, nas pernas não muito, mas enfim, muito melhor que as minhas de qualquer forma.
Pode ser que o cara seja "natural", mas quando falamos de pessoas de fora, principalmente EUA, é complicado o conceito de natural. Os caras que fazem ciclo dos chamados "designer steroids", como m-drol, h-drol, epistane/havoc e afins geralmente (não sempre) se consideram e falam poraí que são "naturais", o que para mim pelo menos não é considerado natural. Mas vai da opinião de cada um né.
Coloca uns metalzao ai nesse mp3, pra da um gás ^^
Po tambem nao sei se é natural...oq vc axa? achei fodissimo,é tipo minha meta de shape..o ombro do cara e enorme,fora do normal
e sobre as pernas,nesse video mostra,sao boas também(eu acho)
ve na parte 00:34 ou 1:54 desse vídeo e me fala oq acha..
http://www.youtube.com/watch?v=8qQH73yuVBE
abraços