Dia de lixo recomendam fazer 1x por semana?
Versão Imprimível
Dia de lixo recomendam fazer 1x por semana?
whey contem abulmina?
quase fim do primeiro mes
quase fim da adaptação
acho que vo começar
a tomar malto e whey
só por enquanto
dicas ou criticas?
Galera, preciso de ajuda para montar um treino de ombro
O meu estava assim
Desenvolvimento, elev. lateral, arnold press e encolhimento de ombro.
Whey não é albumina. São fontes de proteínas diferentes.
Sobre o shake pós treino,leia : http://www.hipertrofia.org/forum/top...ova-abordagem/
Opa, arranjei um exercicio isolador para o ombro, a elevacao lateral com peito encostado no banco do supino inclinado, um secundario que seria desenvolvimento em pronacao..Preciso de um basico pra colocar no inicio do treino, alguem me ajude (:
Qlq desenvolvimento, militar em pé, arnold, blá
Ultimamente tenho feito só desenvolvimento militar com barra em pé (descendo até o peito) e elevação lateral, às vezes não faço elev. lateral. Trapézio treino diretamente muito pouco, no geral os exercícios bons de costas já fazem o trabalho.
Acho des. militar máquina, des. militar com halteres (descendo até 90 graus) e des. militar por trás da cabeça ruins (para mim), os fiz por muito tempo e não senti um bom desenvolvimento de ombros.
Ultimamente andei mudando várias coisas tanto no treino quanto na dieta, futuramente postarei os resultados.
Ok entao...Finalizei o treino de ombro.
Precisava de mais uma maozinha, porque eu nao posso fazer supino declinado nem pullover...(sim, ja disse isso 30 vezes)
Mas eu ja faco Supino reto, crossover e supino inclinado...Nao resta muita opcao pra mim, alguem tem ideia do que fazer nesse caso?
edit:
tenho medo de desenvolvimento militar :/
todo mundo diz que lesiona
há algum "problema" fora o gasto desnecessário de tomar malto sem ir malhar?
hoje tava chovendo muito, num fui pra academia mas tomei mesmo assim ;D
@Criatura
Faz esse 3 que tá bom; reto, inclinado e crossover
@alphard e outros
Andei lendo sobre isso esses dias atrás, enfim, procurem no google por "Carbless Post Workout" ou "CPWO"
Uma citação de um outro usuário conhecido de um fórum conhecido:
Citação:
19:00 logo apos o treino(ou antes como postei acima) tomo 1iu de insulina (pq apos o exercicio com pesos sua produção natural de insulina fica bloqueada pelas catecolaminas que são hormonios como adrenalina, cortisol, etc, liberados durante o exercício e que não tem malto nem destrose que faça produzir insulina pos-treino................isso é LENDA !!! ) e 3 ou 4 scoops de whey.
Tem sim, voce pode ter problemas como diabetes...
Malto nao se toma antes do treino cara.
No maximo durante, e no final, juntamente com o sagrado whey.
edit:
sete, eu ja faco paralelas no dia de peito, mas eu considerava como um execicio para triceps :x
E outra coisa..Dois tipos de crucifixo num treino nao eh ruim nao?
luizjuiz, eu ja faco este treino que tu falou, por isso que eu queria mudar o estimulo
O q vcs acham dessa divisão de treino ABCDE??
SEG:pernas
TER: ombro
QUA:braços
QUI:costas
SEX:peito
abrax
Preferiria assim:
Pernas
Peito e ombros
Costa trapezio
Pernas
Braço
Pernas no minimo 2x
E pra braço usaria um bem composto (barra fixa pra biceps e paralela pra triceps). Pros músculos grandes tbm abusaria de compostos (remada curvada essencial). Sim, seria praticamente um 2x.
Treino ABCDE é uma boa. Eu fiz e deu ótimo resultados em mim.
Fiz assim: Peito/Costa/Perna/Ombro/Braço
Porém, prefiro muito mais treinar somente 3 ou 4 vezes na semana.
No momento meu treino ta focado em Mioplasmatico, vou ficar assim até o carnaval. Depois do carnaval volto ao normal. :riso:
Uma dúvida...
Vocês fazem Deep Squat, vulgo 'ass to grass':
http://www.t-nation.com/img/photos/2...squats-380.jpg
Ou Half Squats?
http://www.greatweightlifting.com/Le...uat/squat1.jpg
Já a muito tempo que eu vinha fazendo half squat, ai resolvi mudar e testar o deep. Infelizmente tive que reduzir pra caralho o peso, de 50kgs cada lado foi pra 38kgs/lado :P É realmente bem mais díficil, mas trabalha bem mais.
Qual vcs fazem?
Half Squat, o Deep Squat só faria se tivesse o calço pra por nos pés como o cara da foto + proteção nos joelhos
Desço mais que esse Half Squats mas n chego e encostar a bunda nos calcanhares
To aqui analisando mudanças de treino pq to muito tempo no fb apesar de eu sempre variar um pouco os exercicios assistente (faço fb com estrutura normal). Ai tava pensando em voltar a empregar algumas teorias de alta intensidade (1 série de alguns exercicios mas com repetições muito lentas esse trem [10 segundos cada abaixada por exmplo]), ou um 5x5 ou mesmo um ab2x.
Ab2x ficaria
Meu atual FB:Citação:
A:
supino reto
supino inclinado
Militar em pé
Levantamento lateral
Paralelas
Triceps frances
B:
Barra fixa
Remada curvada
Terra
Rosca concentrada
Agacho
Panturrilha sentado
Citação:
A:
Agacho
Stiff <1~3 séries>
Barra fixa
<assis biceps 1~3 séries>
Supino Reto
Paralelas ou assis triceps <1~3 séries>
Militar em pé
B: Agacho ou raramente leg press
Panturrilha
Remada curvada
Terra <1~3 séries>
Supino Inclinado
Paralelas
Encolhimento
Os de assistencia, pantu, barra e paralelas são 12 repetições, os demais uso piramide crescente.
* SEGUNDAS – PEITORAL + COSTAS [MANHÃ]
* SEGUNDAS – PERNAS [TARDE]
* TERÇAS – OMBROS + BRAÇOS + ANTEBRAÇOS [MANHÃ]
* QUARTAS – PEITORAL + COSTAS [MANHÃ]
* QUARTAS – PERNAS [TARDE]
* QUINTAS – OMBROS + BRAÇOS + ANTEBRAÇOS [MANHÃ]
* SEXTAS – PEITORAL + COSTAS [MANHÃ]
* SEXTAS – PERNAS [TARDE]
* SÁBADOS – OMBROS + BRAÇOS + ANTEBRAÇOS [MANHÃ]
o que vcs acham dessa divisão
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sl n entendo nd de treino com ae's :D
Mas pode comprar um colchão e levar um fogão pra academia ^^
Tá usando faixa no joelho? Pq pqp, fazer agacho 3 vezes na semana tá arrebentando com meu joelho.
alguem ai pode dar umas dicas de exercicios pra braço mas só unilateral?
como eu ja falei antes, preciso igualar os dois braços ;x
sem malhar nao aparenta muito, mas malhando a diferença é gritante ;/
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, não estou fazendo ainda, mas irei testar ! Esse treino nem com ae's deveria ser usado acho muita chance de entrar em over né, mas vamo ver. Com ae's a galera usa mais um abc2x mesmo (pesadinho). Esse é um AB 3x semana.
Faixas no joelho n irei usar por enquanto, só cinto + straps
Essa era a divisão que arnold usava, sei que parece besteira copiar mas vou aderir a treinos bem volumosos, com execução correta sem roubar nada, apenas na ultima serie mais pra um treino de força (as séries a maioria dos exercicios são 5)
Ficaria assim:
A- Peito/Costas/Pernas
Peito + Costas
Supersérie
Supino reto 5x 10/8/8/8/6 + Barra fixa 5x10
Supersérie
Supino Inclinado com halteres 5x 10/8/8/8/6 + Barra fixa pegada fechada 5x10
Crucifixo Reto 5x 10/8/8/6/4
Paralela 5x 15/10/8/8/8
Remada T 5 x 15/10/8/8/8
Remada Curvada 5x10
Supersérie
Polia alta 5x10 + pullover com halteres 5x15 < até me imagino fazendo pullover por ultimo depois de tudo isso pqp, halteres de 12 kg acho
Levantamento terra 2x8
Pernas: (tarde)
Agachamento 6x15/10/8/8/6/4
Agachamento Hack 6x15/10/8/8/6/4
Superserie
Extensora 5xfalha
Flexora em pé 4x12/10/8/8
Stiff 5x10
Panturrilha e abdomen são todos os dias:
PANTURRILHAS
GEMEOS NO LEG 5 X 10
GEMEOS EM PÉ 5 X 10
GEMEOS SENTADO 5 X 10
Abdômen
Crunch (aquele tradicional) 3x100
Elevação Pernas 3x20
e mais alguns que vou ver ainda rsrs
depois posto o bíceps/triceps/ombros
essa é a base e as series mudei alguns exercicios soh
já economizei uma boa grana pra academia desde outubro (pra dieta, ciclos, suplementos, diabo a 4) deixei de comprar roupas, sair, bebidas etc só em raros momentos.
Dieta vai ser muito intensa, só por mes vai ser uns 250 reais, muitos ovos, leite e carne principalmente. Carbo menos das 2 ultimas refeiçoes de noite. Malto 100g por dia dividindo depois do treino e de manhã.
Roscas com halteres (alternada, inclinado, martelo, concentrada, scott com halter qlq rosca q trabalhe um braço por vez), rosca nos cabos, um que você põe o cabo na altura do seu ombro e faz muque, qlq exercicio q cada braço trabalhe independentemente. Se quer igualar as forças, comece com braço mais fraco e faça o mesmo tanto no outro. mas sei lá hein, por mim é melhor começar com o mais forte e roubar no outro.
Pra triceps mesma coisa, triceps frances sentado, frances deitado, unilateral nos cabos.
Exercicios que utilizam peso do corpo também ajuda (são bem compostos, barra fixa com pegada supinada, pegada pronada, remadas, paralela, flexões).
@bodybuilding
Nossa velho essa intensidade e esse tanto de exercicio composto putz... se vai sair vomitando da academia ahehaehae
Leva alguma coisa pra tomar lá, qlq coisa hein, um malto mesmo sl, aquele gel que ciclistas usam e talz, vai que bate uma hipoglicemia brava.
E relata se ficar vivo e conseguir se mexer.
Nem pretendo usar straps por enquanto, mas primeira grana q sobrar compro as faixas pro joelho e pra pulso.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pode deixar cara acho que vou levar pelo menos um malto pra lá, mas a dieta está tão bem quanto o treino tbm ! Vai ser um sacrificio cada refeição mas vai valer a pena ! (pior é descascar um monte de ovos, mt chato, falando nisso tenho que pedir outra albumina :()
Vou relatar pro pessoal sim inclusive relatarei em outro forum tbm, vou tentar fazer isso por 15 dias e postar as medidas, se eu ver que caiu drasticamente vou parar na hora asduhusda
Sempre tinha ficado cerca de 1h, 1h10 min na academia e me alimentando bem, a unica coisa que crescia realmente é a pança rsrs, dps de algum bom tempo que fui melhorando mas ja dei uma estagnada.
Pro pulso que vc falou que ia comprar compra logo o strap mano, protege o pulso tbm e paguei cerca de 20 reais rs e realmente melhora muito, nem sinto o ante braço trabalhar quando faço costas.
Cinto vc já usa ? pra mim é uma das melhores coisas q tem agora rsrs cinto > straps
Cinto na academia tem um, qnd não tão usando pra fazer rosca direta ¬¬ eu uso ele, mas só mesmo na remada curvada (?????), e de vez em qnd no stiff. To pensando em usar mais, tipo no agacho mesmo e terra.
Qnt aos straps, uso qs q exclusivamente exercicios compostos no meu treino justamente pra trabalhar já ante-braço e braço duma vez :) qnd desocupar ai sim pretendo usa-la.
Muito tempo atrás vi um tópico no hipertrofia sobre fazer straps caseiros com aquelas faixas de arte marcial. Mas não sei, dá uma dó estragar a faixa, só se comprar umas novas (ainda sairia bem mais barato que um, mas acho que prefiro comprar um trem direito por questão de segurança).
Nada haver com o tópico, mas sei que a galera aqui é brother. To muito mal, briguei com meus pais, tudo por causa da minha faculdade e meu curso (to parecendo o AK..).
Ta feia a coisa aqui galera. Pro meu pai o que da dinheiro é só medicina/direito e eu estou fazendo eng. de produção (3 periodo) e ele só faz reclamar e falar mal, que não vou ser nada na vida, que vou ganhar no maximo 3-4mil reais e vou viver pobre. É foda, nascer em familia rica é foda...To muito mal, nem com disposição pra treinar eu tenho...
Eles sempre reclamava, mas nunca falaram comigo tão serio como ontem..
É isso ai, eles querem que eu mude pra direito/medicina e eu não quero, mas pelo jeito ou mudo ou me mato porque não sei mais o que faço..
Abraços.. ://///
Engenharia de produção? Seu pai entende do mercado atual? É engenheiro? Porra, você não vai ganhar 3-4 mil reais cara, relaxa, você sabe (mais que eu obviamente) do que seu curso se trata, explica pra sua família (tenta pelo menos).
Eu faço um curso "parecido" (eng. mecânica) e minha família acha que mercado de trabalho é só fábrica de carro (:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm) e que eu só estudo sobre carro; nem perco meu tempo tentando explicar, só falo que estudo coisas fodas, que eles tem noção 0 e que não quero explicar. Não sei quão rico você é (por ter cozinheira deve ser bem); mas seus pais deviam ter noção do que os cursos tradicionais de engenharia representam no mercado.
Já tive problemas com faculdade também, mas completamente oposto.
Poderia te dar N conselhos, mas eu realmente não sirvo pra essas coisas
então
Olha que coincidencia qm enviou o vídeo
Sim, acho bem cliche frases de filmes, mas é com o que posso te ajudar. Tbm acho cliche te dizer isso mas, não faça nd q vc terá q botar culpa nos outros. Se for pra fazer algo, vc tem q ser o culpado. Culpado pelo sucesso ou pelo fracasso. Não estou falando pra n se influenciar pela opinião alheia, pq isso é ser cabeça dura, só digo pra n deixar a opinião alheia se impor sobre a sua.
O engraçado disso que te falei é q contradiz a si mesmo.
E na real, precisa-se treinar um pouquinho a se culpar, n é precisa de escapismos já q eles n te ajudam em nd no seu objetivo <repare que não me referi a qm estou falando já q n te conheço suficiente pra saber como você é>
Acabou que só vou te deixar mais confuso e n te ajudei em nd já q n tenho uma solução pra ti, mas realmente te considero.
Como eu disse, n sirvo pra isso.
E tem a ver sim, emocional interfere em tudo na musculação: treino, alimentação, reação do corpo (qnt tempo eu n digitava cortisol, mas deve ter mais hormônios no meio) etc ;) então sem problemas isso aqui. Vc é de ferro só por fora.
Edit: q textão nuss eu podia ter escrito só "a vida é tua vc q sabe q faz com ela, n é pq te botaram no mundo e te sustentaram até hj q eles tem q decidir o q te faz feliz"
Po cara, dificuldades sempre vai ter na vida, mas o fera msm consegue separa-las e msm assm continuar focando no objetivo.
Minha dica é: faça o que o teu coração mandar cara. Faça o que vc GOSTE, n o que os outros obrigam, mesmo tendo dificuldades.
Ja pensou o meu pai que o perfil dele eh rico + pagode + cerveja saber que eu quero ser fisiculturista ? Acha que ele vai me apoiar ? muito difícil, talvez soh mais tarde e olhe lá.
Tenha uma conversa séria com eles, seja sincero, fala que vc quer fazer o que gosta mesmo.
@Sete, BB, Luisjuiz:
Vlws cara, to precisando de palavras de força, mesmo sabendo que vou ouvir as mesmas coisas que ouvi de minha namorada e de um amigo. Porém, nessas horas nunca é demais..
É complicado pra mim, meus pais ganham muito bemm, não vou falar valor, mas ganham muitooo bem. Pensem grande mesmo! Ou seja, pra eles um salario de 3-5mil reais e nada é a mesma coisa. Tudo q eu fizer que não seja med/direito, eles vão colocar a colher, é um saco!!!!!
Ele diz assim:
Direito - "Se forme e faça concurso ou monte um escritorio e seja rico"
Med: - "Se forme e faça um consultorio e seja rico"
Parece facil pra eles..
Qt a conversar com eles, não adianta, eles vão falar: "Ok, se vc quiser perder sua vida nessa profissão boa sorte..." Já tentei uma vez e saiu isso no fim..Iai? Diga se não é pra se matar?
@Sete: O video ta dando erro! E quanto aos conselhos, pode mandar ai, eu quero haha!!
Vlws ai brothers! :wscared:
cara..
conheco uma historia ai de um cara que tava na mesma situaçao que vc..
ai ele largou o curso dele - acho que era publicidade algo asism
e fez direito
se formou
e no dia da formatura, pegou o canudo, foi até o pai dele e entregou e ai falou:
toma.. ta ai o que vc queria.. agora vou voltar pra publicidade
enfim, nao sei se essa historia eh real mesmo, mas o que vale dizer eh que apesar ser um owned total o cara "perdeu" cinco anos fazendo outra faculdade..
obviamente que nao eh perda pois estudo nunca eh d+, ainda mais um curso como direito, mas se nao eh o que vc quiser nao vale a pena mesmo..
infelizmente vc vai ter q aguentar o lero lero pois sao seus pais que bancam os estudos, entao enquanto eles pagarem vc nao vai poder falar nada.. só tentalevar
e ai desconta a raiva no ferro mano :D
Clica duas vezes q abre o video.
Larguei um curso pra tentar outro.
Vc gosta do seu curso? Faz ele pq qr mesmo? Pq se é pra enfrentar a barra espero que seja por algo que valha a pena, q n esteja fazendo só por fazer.
Enquanto vc tiver comida e um lugar pra morar pd lutar pelo q vc qr. N to falando q se te tirarem isso vc deva aceitar o q querem, dificil te botarem pra fora de casa sem te dar nenhum suporte só pq vc n qr fazer o q mandam, ainda mais se realmente estão preocupados com seu futuro como parecem estar.
Pra nenhum pai é facil achar q o filho n vai ser feliz, se vcs estão acostumado com um nivel de vida eles sabem q ao menos manter esse nivel de vida vai ser importante pra sua felicidade, provavelmente devem enxergar seus filhos com base em calculos pessimistas, num futuro exato, sem considerar o psicológico, talvez por terem mais experiencia de vida veem assim. Mas eles também só tiveram (ou lembram, sem entrar em discussao ideologica) uma vida, não tem como pensarem em vários caminhos pra vc ser feliz. E seria hipocrisia n dizer que pra grande maioria das pessoas o fator financeiro significa felicidade.
N faço a minima ideia se é assim mesmo, ao menos é uma de algumas possibilidades, eu tbm fazia um curso de exatas também então n sei nd sobre psicologico.
To falador hj e isso é complicado, prefiro voltar a piadas q é mais simples.
salário de 3-5 mil nossa como eu queria
vou me sustentar quem sabe sendo fisiculturista com um de 2 mil.
Vlws novamente. Que isso Sete, pode falar!! Haha!
Então, meu irmão é formado em direito por uma leve influencia do meu pai. Ele meio que não sabia o que queria, mas também não queria direito nem a pau. Mas meu pai conseguiu fazer com que ele se formasse. Ele se formou agora no final de 2010, vamos ver se meu pai quebra a cara ou não. Meu pai quer que ele passe num concurso, vamos ver..
Voltando a mim, comecei fazendo administracao (2 periodos) e depois de muita briga, meu pai fez com que eu mudasse. Eu fazia adm, pois meu pai é dono de empresa, então fiz pra aprender tudo, mas ele disse que não precisava fazer um curso inteiro pra aprender isso, bastava ele me ensinar, enfim fui pra civil pois sempre gostei de exatas e engenharia. Ou seja, gosto sim da área porém não é nada que sou apaixonado, por isso as vezes penso em seguir meu pai e ter o total apoio dele.
É dificil, ele é muito no pé!! Sabe o que é ouvir todo mês a mesma coisa, os mesmos sermãos, é chato e o pior, bate uma depressão imensa.
Eu hoje passei o dia péssimo graças a ele..
Enfim, nascer em familia de classe alta é ótimo, porém nem tudo são flores..Qualquer merda que eu faça não vai chegar a 1/100 do que ele ganha.
Tava pensando em fazer um intercambio de 1 ano pra esfriar a cabeça...Porém, já perdi 1 ano e meio de curso, ai ficaria velho pra me formar.. =(
Vlws ai galera pelo apoio, considero muito a galera ativa desse tópico!
Vlws Sete, Takopi! E ao BB também pelo comentario do fisiculturista, só você pra me fazer rir porra kkkkk... :riso:
Po RRoss, so nao entendo o porque disso, ja que hoje em dia qualquer area da engenharia eh bem remunerada...
Porra, realmente, ta parecendo os pais do AK...
Mas so por curiosidade, eles tao ameacando de parar de pagar a facul?
Foi mal ter pego o bonde andando..
Mas nao fica assim nao cara, tu eh um cara maneiro e humilde, pode ter certeza que vai da tudo certo, isso eh coisa de momento :o
Boa sorte velho.
Valeu Criatura!! ;]
Não, eles não ameaçam parar de pagar, mas passam em minha cara que é tempo e dinheiro perdido...É até pior..
Já me decidi, vou passar esse semestre pensando e dependendo da pressão ou de mim eu mudo ou não..Esse semestre vou continuar em Eng.
Abraços e vlws a todos! Fico muito feliz pela ajuda [sem viadagem~] ;]
Deixando minha tristeza de lado..
Venho informar que chegou na Iherb..
(famoso site de importação por ter um frete de $3 e entregar muito rapido 15-25 dias).
..as marcas top, nos ultimos 2 meses chegaram: Optimum, VPX, BSN, Dymatize, AST e etc..
E dentro de algumas semanas o cara disse que chega a Usplabs!! Uhu, jack3d e Oxyelite! :)
Quem for importa, não pensem 2x peguem por lá! É o melhor e é quase risco 0 de ser taxado. Já fiz umas 7 compras e nenhuma foi taxada. Embalagem pequena e sem logomarca e com valor abaixo do real..Os cara são bons! :riso:
*Será se minha nova assinatura ta acima do permitido? :wscared: