Vlw Havengar mto obrigado :riso:
Vlw Havengar mto obrigado :riso:
to quase desistindo.. meu pc tem 512mb d ham, placa d video 64mb, net d 2mb, "dividido com otro pc", n laga, mais freza,, congela as vezes,, no começo pensei q era do tibia,, mais meus amigos jogam d boa, testei em otros servers "como o havengar falo" e n adianto porra nenhuma continuo travando,, tirei placa d video pra ver se eh issu ,, n eh,, atualizei todos e possiveis softwares. Formatei o pc n adianto ,, eu jah n sei uq fazer tentei d tudo e mais um poko q o havengar falo e soh a merda do tibia trava,, cs, conquer, gunbound, TUDO jogo d boa e n trava ,, soh o tibia ¬¬..
ALGUEM ME AJUDAA SENAO DESISTU
Meu problema é diferente, o tibia não consome quase nada do processador, mas o fps não sai do 12~15 de jeito nenhum...
Não sei se é por estar usando notebook, que por sua vez é todo onboard, ou por ser windows vista home premmium
Alguém me ajuda? xD
Grato desde já
Como eu fasso pra atualiza a minha placa de video?? tipow é a Directx 5..
E no jogo o persogen Fika com uns furos no corpo =O..isso é normal??
Abraços.~~
Leia o primeiro e o segundo post do tópico para tentar identificar a origem de seu problema. Vc precisa isolar algumas hipóteses, para ver se a origem de seu problema é do pc, conexão, ou servidores do Tibia. Leia os posts e qualquer dúvida poste novamente.
Np, fico feliz em ter ajudado. :thumb:
Se testou desse mesmo pc e conexão em outros servidores e continuou freezando, a origem do seu problema é conexão mesmo. Vc só precisará identificar se é o roteamento tráfego de sinal de sua conexão banda larga, ou é sua rede com o outro pc. Veja se consegue desativar essa divisão da conexão temporariamente, deixe apenas o seu pc usando a conexão e teste novamente. Dessa forma, caso persista o problema, poderá ligarno seu serviço de banda larga com a certeza de que seu problema é a oscilação de sinal no tráfego de dados. Aí com testes de roteamento, eles tentarão identificar o problema. No caso de não ter mais o freeze ao desativar a sua rede ( divisão da conexão com o outro pc), o problema era esse mesmo. Aí vai ter de decidir se continua assim, ou vai desativar para jogar tibia.
Já tentou colocar a resolução do video do pc em 16 bits? De quanto é sua conexão? isso tbm pode influenciar e não apenas o fato de placa de video ser on board. Já vi pc com placa on board de 8 mb conseguir 30 de fps. O fato do windows já nem tanto, muito embora com certeza seria melhor se estivesse com o windows XP por exemplo.
Tente primeiramente marcar a opção "Show Light effects" nas opções do cliente tibia. Caso essa opção não esteja habilitada lá, vai nas configurações de video do seu pc, e deixe a resolução de cor em 16 bits, volte a abrir o tibia e veja se habilitou a opção "show light effects" pra vc marcar. Caso não consiga, volte a postar.
Abraço ;)
[]'s
@Havengar
Tipow eu Já tinha feito isso mais so q é um furos no meu persogen tipow da pra v o chão atraves deles =O...e tmbm nos outros personagens..a ropinha fik furada ai da pra v o chão..
o q será isso??
Abraços.~~
Estou com um problema no tibia mas não sei o que é, vou falar tudo que fiz e tudo o que acontece quem souber o que é favor mandar recado para que eu possa ler na hora !
Tudo começou quando estava caçando tortoise de manhã, do nada começa a dar um lag do capeta eu aperto ctrl+alt+del dai vejo que o uso de cpu tá em 100%, fico assustado porque isso nunca havia acontecido, dai desinstalei e instalei tudo denovo, mas continuou travando então apelei e formatei o pc, novamente instalei tudo denovo daí o tibia ficou maravilhoso, mas foi só colocar os hotkey e os mapas que voltou a travar, porém quando dou ctrl+alt+del não aparece uso de cpu em 100% e sim o normal q sempre fica geralmente 6%-18%.
Já li e fiz tudo que tá escrito nesse tópico, mas não consigo de jeito maneira...
Alguém sabe o que é isso ? e como faço pra arrumar ?
Ajuda fast to perdendo tempo d premmy
:mad:
aff ñ consigo arrumar aki,to com problema q quando estou jogando,se eu segurar a set pra frente e vo reto e logo aperto a de virar a porra do char anda + 1 sqm,e se eu ficar andando na seta sem dar intervalo ai ele fica loko indo sempre 1 sqm a +!
isso ta me atrapalhando muito!
já fiz o q pede o 1° top, tmb ja arrumei o teclado lendo lá o q diz,mas ñ adianta!
essa merda ñ deixa eu caçar GS -.-
vejo videos de lvl menores q eu indo...
Fiz um teste aki..Dx5 está melhor q o Dx9
porem Dx9 usa 45% do pc...enquanto o Dx5 usa 85% no frgm 20.
Amd Sempron(tm) 2400+
1.67 GHz, 1,12 GB ram
GForce FX 5200 128 MB
Net 2 MB <:>Brasil Telecon
Abraçoss
:)
muito bem meu computador eh windows 98
eh bem velhinho ja
antes do natal eu conseguia jogar tibia numa certa regularidade
mas atualmente nao to conseguindo mais pq de repente o framerate maximo q meu pc vai fui a 2.24!!!
o meu pc tem 236mhz
6gp de hd
64mb de ram
agora tem apenas 1mb de memoria compartilhada com o video
parece que tenho tudo atualizado
agora quando queimou minha placa mae eu levei no conserto, e o tecnico trocou
depois desse fato ficou a memoria compartilhada em 1mb, pois antes tava 8mb e dava pra jogar ja
pode ser outro problema ou eh esse problema da memoria compartilhada?pois eu ouvi boatos q essa memoria compartilhada só influencia no grafico e nao na velocidade
ajudem plxxxxxx
- retomando o problema: meu framerate ta em max e mostra aprox. 2.24
Então nesse caso, pode ser sa placa de video realmente.
Tente atualizar o driver de sua placa de video. Caso não saiba nem qual é sua placa de video, baixe em sites de downloads ou jogue no google o programa EVEREST baixe e instale. Com ele veja qual é sua placa de video, e com esses dados pode procurar o driver em sites específicos de driver, outras páginas de internet, ou no próprio site do fabricante da placa. Feito isso, atualize o directx:
http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br
Depois reinicie o computador, abra o cliente Tibia, tente habilitar a opção "show light effects" e verifique se resolveu.
Agora que formatou e identificou que o lag não é ocasionado pelo uso em % do pc, vc precisa identificar a origem dele (pc, conexão, servidor do tibia). Veja se em outros servidores com outros char, nesse mesmo computador e conexão, isso está ocorrendo. Leia atentamente o primeiro post do tópico e veja como identificar a origem.
Para o cliente tibia, o único modo de baixar, é com a barra do framerate limit mesmo. Vc precisa ver no gerenciador de tarefas o que está consumindo tanto de seu processador, as vezes não é o cliente tibia. Feche ele, e deixe aberto o gerenciador de tarefas. Na aba Processos, veja cada um dos processos do windows e quanto está consumindo cada um, e principalmente o que está consumindo mais. Com o cliente tibia fechado, o tempo ocioso do sistema tem que estar em torno de 90-95% se estiver menos que isso, veja qual processo está utilizando o resto. Pode ser de forma indevida, as vezes atualização de banco de dados de anti-virus, processo do próprio windows, ou outro.
Veja se o mesmo ocorre em outros servidores, com char diferentes, mas nesse pc e conexão.
Pode estar influenciando. Vc tentou atualizar o directx e o driver da placa de video? Sua solução pode estar nisso.
Tente atualizar o driver de sua placa de video. Caso não saiba nem qual é sua placa de video, baixe em sites de downloads ou jogue no google o programa EVEREST baixe e instale. Com ele veja qual é sua placa de video, e com esses dados pode procurar o driver em sites específicos de driver, outras páginas de internet, ou no próprio site do fabricante da placa. Feito isso, atualize o directx:
http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br
Depois reinicie o computador, abra o cliente Tibia, vá para uma área vazia, e tente ajustar o framerate limit combinando com uso moderado do pc em % olhando pelo gerenciador de tarefas, como explico no 1º post do tópico e/ou no 2º post que tbm é esclarecido.
Depois de feito esses ajustes, tente voltar para área movimentada como o depot ou outras áreas movimentadas e verifique se resolveu.
Abraço ;)
[]'s
Kra jah fiz tudo isso mais naum adiantou...mudei ateh d 1024 p/ 768 e continuou a msma coisa...
Ñ tem mais alguma dica ai???
pessoal gostaria de esclarecer uma duvida, de umas 2 semanas pra ca eu percebo q o meu computador vem travando, trava tudo mouse teclado e tenho q desliga o estabilizador e liga o pc de novo pra volta, entao resolvi abrir o gabinete do pc e bota um ventilador la dentro pra ve se melhorava, percebi q nao travava +, porem quando eu vou abrir o tibia 2 minutos depois ele vai la e trava, mas axo estranho pois ontem eu consegui jogar a madrugada intera sem nenhuma travada e hj de manha meu irmao tb, dai hj pelas 4 da tarde fui ligar o pc fikei uns 10 minutos no tibia e travo de novo.
caso perguntem quando fiko cum o tibia aberto akeles % la fika entre 45% e 55%.
por favor me ajudem, grato desde ja.
Cara, leia este tópico que eu fiz, ajuda bastante se você seguir:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=217475
Abraço!
Pessoal encontrei um erro no jogo em Nerana.
no lugar dos corpos ten umas manchas com mts quadrinhos minusculos e coloridos!
assim que eu aprender como por fotos aque eu envio!
cara me ajuda a corrigir aki em casa
tipow meu char nao ta andanu direito ele nao mexe as perna ele anda tipo eskiano isso prejudica a velociadde dele vc sabe oque eu faço pra melhorar?
tenuhj outra duvida tb sabe la nu tibia vai em graficos ai la onde tem diretcx 5 9 e open lg nao da pra eu seleciona outra opção so fica nu directx 5 como eu mudo pra 9 ow open lg?
O que continuou a mesma coisa? Dê maiores detalhes, por gentileza.
Se mencionou que não passa de 55% o uso do seu processador, olhando pelo gerenciador de tarefas, seu problema é de refrigeração interna mesmo. Se vc reiniciar seu computador e pressionar a tecla DEL (delete) vc entrará no setup do computador, procure dentre as opções, a que apresenta a temperatura do seu computador. Fique nessa tela e veja se a temperatura vai aumentando. Passou de 45º já não está mais normal, se continuar subindo, note que logo depois o pc vai travar, e/ou reiniciar. Aí nesse caso, vc deve levar o pc em um técnico para ele providenciar a regularização de sua refrigeração interna, cooler e o que for necessário mais.
Seu problema pode ser de refrigeração interna mesmo. Se vc reiniciar seu computador e pressionar a tecla DEL (delete) vc entrará no setup do computador, procure dentre as opções, a que apresenta a temperatura do seu computador. Fique nessa tela e veja se a temperatura vai aumentando. Passou de 45º já não está mais normal, se continuar subindo, note que logo depois o pc vai travar, e/ou reiniciar. Aí nesse caso, vc deverá levar o pc em um técnico para ele providenciar a regularização de sua refrigeração interna, cooler e o que for necessário mais.
Veja o primeiro post do tópico, ao final dele, nas configurações de teclado, e veja se melhora, amenizando a movimentação do seu char. Sobre a opção 9 ou openGL, vc precisa ter uma placa de vídeo que ofereça recursos disponíveis para uso dessa opção 9 ou openGL no cliente tibia, além de directx 9 ou superior instalado e atualizado.
Abraço ;)
[]'s
Olha, não entendo droga nenhuma de driver, de placa mae, placa de video, NADA :wscared:...
Até ontem, eu jogava tibia perfeitamente, entao hoje eu resolvo ir PoH caçar e começa aquele super ultra LAG ;x..
Ja fiz esse treco de ctrl + alt + del e vi que ta 100% o uso da CPU com o Tibia aberto..
Eu gostaria de saber o que fazer, e se tiver que atualizar alguma coisa, como atualizar...
É isso, vlw aê \õ/
Mew... eo n consigo fika nem 2 mim on, q meu tibia fexa...
é sempre axim...
aaparece akela msg maldita:
The tibia cliente encountered a critical errer and had to be stopped...
alguem pode me ajuda?
OBS: ja reinstalei o tibia, ja formatei o pc, meu pc tem 2 gb de ram, pentium 4 dual core...
n sei oq fazer...
ajudaaa plx!
Tipo, meu Tibia está com umas manchas pretas muito estranhas, alguem sabe o que é isso?
Sei lá em manow
desde ontem dia 25 de 22 horas q o tibia naum pega aq em maceio gostaria de saber o pq to com vontade de joga mais naum ta dando pra entra
o nome do cha entra mais entra pra joga nuam entra aparece uma coisa falando assim
CANNOT CONNECT TO THE GAME SERVER.
ERROR: CONNECTION TIMED OUT. (10060)
FOR MORE INFORMATION TAKE A LOOK AT THE FAQS IN THE SUPPORT SECTION AT WWW.TIBIA.COM. :10:
mim ajuda aew quero joga:P ja faz um dia q eu naum jogo:cool:
esse negociu de alt+F8
oque aparece seria o DX q uso
e qntus framerate estou usando!...
é so pra eue entender :S
Abraço
~~JojO
E ai pessoal tudo blz?
bom quero falar pra você de um
problema que ta havendo aki
bom.
vo descrever o lag: fps tao abaixo de 5, as
vezes 6, de madrugada 8, ele ate anda razuavel
mais anda um poko e depois trava eu consigo ver as pessoas
passarem por mim mais eu nun mi mexo como se eu estivesse
num paralyze ou algo do tipow, aperto alt+F8 e vejo DX5 6.02fps
ja tentei mudar para DirectX9, ou OpenGL, mais o campo nao é
marcavel, ja tentei a parada dos engines mais tambem nao dá...
Vi os coment´s e fiz tudo o que analizeiTurbo 400 provedor
terra velocidade certa: OK!
Placa de video tentei atualizar ja ta na versão mais atualizada: OK!
Directx 10 isso que ta me incomodando sera se tem que ser o 9?
fui la nas configurações de video e coloquei 1024x768 bit 16
ficou pior diminuiu pra 2 fps coloquei o normal 32.
ja tentei desistalar e instala o tibia denovo mais foi na
mesma, atualizei o directx mais nao deu em nada, então como
eu tinha criado um ponto de restauração antes do processo então
dexei como tava.
vi o gerenciador de tarefas tou usando 322mb com o tibia fica
358 no maximo no min fica uns 350 uso do processador 54% ia 60%
voltava...
Conclusão o que eu tou pensando e colocar mais memoria e uma placa
de video Gforce 3D barramento pci que tenha compatibilidade com DX 10,
o que voçês acham?
nome do driver de video: Intel (R) 82945G Express Chipset Family
vc´s souberem de algo. atualização desse driver ou quem tem o
mesmo problema meu....
tipow minha outra solução era eu formata mais o
negosio e que o win vista tem umas vantagens pra min numas parada
que eu faço hehe... se nao eu trocava, formata não e a solução pra
min, me mandem umas dicas no e-mail [email protected]
ou me respondam por aqui mesmo...
Descrições do PC: meu pc e windows vista starter, 512 mb/ram
video vga on board 64, processador intel pentium 4 3.20Ghz.
Obrigado...
Vai no gerenciador de Tarefas e veja desses 100% em uso, qto o tibia está consumindo e qto ós outros processos estão consumindo. O tibia já é muito pesado, se tiver uma atualização de banco de dados de anti-virus, ou algum outro processo que esteja usando mais que 15% sozinho do processamento já pode interferir juntamente com o Tibia, para resultar nos 100% impraticáveis de se fazer qualquer coisa. Para identificar a porcentagem isolada em cada um dos processos, vá na aba "processos". Se for necessário vai nas opções do tibia e diminua a barra do framerate limit.
Cloque a resolução de video do seu pc em 16 bits de cor, abra o cliente tibia e nas opções marque o "show light effects".
Isso ocorre porque sua conexão tenta estabelecer troca de pacotes com o servidor do Tibia, mas ocorre perde no sinal, que influência no tráfego de dados, fazendo com que essa troca seja interrompida, aparecendo essa mensagem de erro. Verifique se sua conexão está Ok para navegação, se não está lenta em demasia, faça novas tentativas, e caso identifique realmente o problema de sua conexão, ligue em seu serviço de banda larga no suporte.
Sim, exatamente isso.
Tem gente que joga com pc 20x pior que o seu e não tem esse framerate, Hiho. Vc poderia pelo menos fazer o teste do sistema operacional. Ou seja, formata, instala o XP, e veja como ficou o Tibia.
Se vc identificar que foi normal, é o Vista seu problema. Esse sistema ainda não está adaptado para a performance de modo perfeito no jogo. Eventualmente podem ocorrer problemas genéricos. (512mb de ram, é o mínimo para rodar o Vista, está baixo). Com o teste, se vc notar que está do mesmo jeito, pode ser sua conexão. Mas pela minha intuição, acredito que seja por causa do Vista mesmo.
O problema é que se for isso, vc vai ter de decidir se fica com o Vista sem tibia e desse jeito, ou com o tibia normal em um winXP.
Abraço ;)
[]'s
Eu poderia ao menos testar em trocar a placa de video
pôr uma g-force 3D 256... compativel com Directx 10,
vi um post em que o cara trocou a placa e melhorou,
pode ser que a minha VGA 64... e eu nao tenho certeza se e compativel ou não, será se arrisco o que vc´s acham?
porque tambem nao e so o tibia, gta que jogo fica travando tambem....
Obrigado...
eu instalei o directx 9, verifiquei se ele esta instalado, mais o tibia ainda não... digamos... "achou" ele :confused:
oq faço? pq la nas opções de graphics so tem DirectX 5 e OpenGL :mad:
por favor ajudem :triste:
A versão do seu Vista é a Starter! É bem provável que ai é onde mora o problema. Toda versão Starter (seja XP ou Vista) é uma versão "capada" do Windows, com uma série de limitações, o que provavelmente deve estar causando o seu problema de lentidão. A versão Starter é como um "Windows demo", só pra você sentir o gostinho de usar o sistema. Recomendo a troca imediata do mesmo, preferencialmente pelo Windows XP SP2, pelo fato de você possuir apenas 512MB de RAM, o que dificultaria bastante o uso de outras versões do Windows Vista, que requerem ao menos 1GB de RAM.
Provavelmente a sua placa de vídeo é incompatível com o DX9. Experimente atualizar o driver de vídeo.
@Hav: atualizei meu post com os seguintes itens:
Citação:
Não sabe identificar o seu hardware? Use estes softwares:
- CPU-Z (http://www.cpuid.com/cpuz.php) - Para identificar processadores (CPU), placa-mãe, memórias, versão do DirectX, etc.
- GPU-Z (http://www.techpowerup.com/downloads/SysInfo/GPU-Z/) - Para identificar placas de vídeo (GPU).
- PC Wizard (http://www.cpuid.com/pcwizard.php) - Este programa é capaz de identificar completamente o seu sistema.
Abraços,
é o seguinte:
meu pc eh um Intel Core 2 Duo E4500 220MHz com Windows Vista Home Edition
o DirectX eh a versao 10.0
e aqui diz que o Video eh um Intel 82945G Express
e tambem diz que tem o OpenGL
porem, eu nao consigo mexer no Tibia, eu tentei clicar lah na opçao do OpenGL, mas nao funciona, nao dah pra seleciona essa graphic engine.
oqq eu tenho que fazer p/ o jogor ficar normal??
pq o ragnarok que meu irmao joga fica perfeito e o Tibia fica em Slow Motion
Sr: GrYllO
A minha versão do windows vista ela é fornecida pela
CCE provavelmente ela pode ser a original
tambem, vem com a serie du lado da cpu
e quando registrei o windows ele possui a
marca da agua e etc...
ai eu te pergunto essa versão e a "Capada"?
Vista Home Basic ou Vista Home Premium?
Se for a Premium, procure desabilitar os efeitos do Aero (AeroGlass, Flip3D, etc).
Usa monitor LCD? Procure diminuir a resolução.
Mais informações: http://www.intel.com/support/graphics/intel945g/
No mais, não dá pra fazer milagre, afinal, o vídeo é on-board.
Sim. Sendo a versão Starter, é a versão "capada". Tanto faz se é original ou não.
Mais informações sobre as limitações do Windows Vista Starter Edition, neste link: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1339
Abraços,
mais uma coisa sobre o vista; pelo menos aqui em casa, mesmo com os fps no máximo, ele não chega ne a 50% do uso da cpu ;~
configurações:
Inter Core2Duo E6420
1GB RAM (2x 512MB)
nVidia Geforce 7300GT
Windows Vista Home Premium
Tipo, meu fps está em 55~60, está bom ou eu poderia colocar mais? Porque com esse fps o tibia está usando no máximo 5% do meu computador. E também de vez em quando da tipo umas travadinhas bem rápidas de 1~2 segundos , isso é normal ou é ocasionado pelo meu fps ou algumas outra coisa?
Obrigado :)
ou tpw eu tinha um pc q rodava a opçao directx9
e pois 512 de memoria
e uma pessas q precisava o meu pc ta d
3.00 ghz
agora pq nao quer da pra jogar directx9
ja baixei aquela coisa q vcs pediu pra baixar ai no site pra atualizar o directx recente e nao da me ajudaa por favor
agradeçoo
Então cara, vai diminuindo o framerate limit lá que vai abaixando o uso da cpu, mas vai olhando com o Tibia aberto, porque uma hora começa a ficar horrível o Tibia, aí tu vai ajustando certinho.
Cara, essa faixa está ótima, ultimamente estamos passando por períodos difíceis no Tibia por causa de ataques, ocasionando kicks e lags. Faça o seguinte, vá fazendo o teste, vai aumentando sem que use muito da cpu e veja se melhora essas travadas, se não melhorar, volte como estava.
Cara, tu baixou e atualizou o directx no link lá do começo? Então, tu tem que atualizar o driver da placa de vídeo, que lá no começo também ensina.
Muita gente ta tendo dificuldades pra jogar tibia no
windows vista, como eu por exemplo tenho o vista starter, o que eu fiz,
tentei coloca o xp sp2 e o que aconteceu?
não consegui, o vista nao dexou
e agora o que eu faço? quero coloca o xp
mais não dá tem algum meio? ouvi dizer que e um talz
de boot sei lah...
Vou dizer que dá pra joga em Fullscrenn em 1024x768 32bit´s
tentei muda isso mais piora.. PS: meu monitor e LCD...
Com isso o Lag da Lerdeza foi resolvido...
Mais ainda tinha outro que e quanto o char trava as pessoas continuam andando passando por dentro de vc... Ja morri uma vez por isso... mais eu percebi isso so da lag se eu ver a pessoa arrastando alguma coisa ou quando tem muita gente.
Então estabeleci os Horarios pra min joga...
de Noite nao trava, e nem de manhã... PS: quanto menos player tiver melhor...
Vlw´s aew as ajudas :D
Alguem já falou sobre o erro 10061, pois eu estou com esse problema no meu pc e não consigo logar em casa, só na lan, caso alguem saiba como resolve-lo me mande mp ou me indique onde esta a resposta. Ai vlw tibianos CYA