ah pode cre
to pensando até em começar fazer tenis O.o
Versão Imprimível
Musculação ajuda a criar massa?
Tá de zuação né.
Algumas páginas atrás comentei sobre o Guerrilha Cardio, um ótimo treino para perda de peso. Dá uma olhada lá.
Bom é, mas é aquela história: colaterais pesados e contra-indicado para quem tem problemas cardíacos.
Mas Efedrina e Cafeína são melhores.
Andei lendo esses dias e vi que o crescimento muscular nos músculos da perna muito tem haver com os níveis de testosterona e consequentemente com a facilidade de armazenar gordura. É por isso que ectomorfos tendem a ter dificuldade de crescer os inferiores. Infelizmente a genética impõe algumas dificuldades.
Cria massa de bolonhesa também?
fake
Tem alguma idade certa pra começar a fazer musculação ou não tem nada haver?
Massa de bolonhesa? :dry:
Se você criar uma dieta livre de gorduras saturadas, frituras, refrigerantes e etc... você não ganha gordura, basicamente cresce com qualidade e definição.
Idade não tem. Mas se você for menor de 21 anos e começar a ficar muito forte, isso vai retardar o seu crescimento.
uHAWEUHUEHUEHAe
eu comecei com 13
mas pega coisas ridiculas e vergonhosas
mas nem ligo :P
eu era moh palitao
agora ja me sinto normal
editado: mas faltava menos de 1 mes pra fazer 14 auhauhuha
@bob joe
eu devo ter mta dificuldade de absorver gordura entao ;P
mas vou continuar devagarzinho mesmo ^^
ano q vem vo entrar no tenis pra ver se da algum resultado
e começar (ou voltar) a tomar suplementos
editado2:
e será q comer porcaria influencia em nao crescer mto?
pq eu como MTO porcaria
D:
agora mesmo to comendo queijo com goiabada oO
po pra ficar fortinho entao é maior sacrifcio :/
parar de comer as coisas boas da vida
tem q parar de comer coxinha e bber tb?
a proposito
queijo branco sim
AUHAUAH bom mesmo!
Falam que musculação retarda crescimento mas nunca vi provas disso, só vejo um bate boca, mas não me convence.
Eu, por exemplo, cresci 2 cm desde que comecei, e muita gente que conheço cresceu normalmente e continua treinando pesado.
É sim véio, vale muito o esforço e dedicação.
Coxinha é fritura, contribui pra criar gordura :P
E a bebida cataboliza os musculos, e tras vários outros males pra quem treina sério. Drinks não existem pra quem malha sério =P
Queijo branco é rico em proteínas hehe
é esse é o principal proposito de muita gente desistir nos primeiros meses
n veem resultado no treino e saem
esquecem da alimentação que é + de 60% do processo (30 é treino uns 10 é descanço correto 8 horas dormidas ou +)
infelizmente nosso corpo n gosta de ficar musculoso com coxinha e alcool
é a vida...
no pain no gain (sem dor sem ganho...)
@topic
galera to acabando de fazer oq ta estrito nesse artigo aqui
http://www.hipertrofia.org/blog/2008...as-uma-semana/
to entrando na fase de saturação de carboidrato sem treino e so comendo frango, carne vermelha, muita batata e arroz sem sal e poca agua
vamo ver se da pra secar mesmo
to na morte treinar 3 dias seguidos comendo o minimo de carbo simplismente te mata to sem pique pra nada
E o uso do ECA, desistiu?
Dá um look nos ginastas olimpicos, são todos entroncados, mas baixinhos.Alem do mais retarda crescimento quando começa cedo demais, se tu começar a partir dos 15~16 não tem problema eu acho.
Hmm, ok, a alimentação adequada quando usar a efedrina e cafeina seria carpichar nos carbos e proteinas?
Vo tira minhas medias.. e vo traze pra cá
Eu só sei decorado.
Altura : 1,75
Peso : 62 kg
Bicepis : 29,5
Sóe sses memo dps eu posto o resto..
eu não preciso de músculos, eu uso HADOUKEN e vôou em uma nuvem amarela com o Goku :P
sei lá, eu sou preguiçoso, e ao mesmo tempo acho "gay" aqueles homens que ficam malhando pra criar músculo e ficam comparando seus corpos :D
muito músculo, pouco cérebro ninguém vai pra frente.
O HARLEY É O FILHO SEQÜESTRADO DA DONATELLA FONTINI :D
Bom, se vc não é homem o bastante e já sente sua masculinidade abalada por treinar, isso é problema seu.
Quem tem muito músculo e pouco cérebro é porque antes tinhas pouco músculo e pouco cérebro, então é melhor ficar com pelo menos um dos dois,
mas a musculação foi difundida entre várias classes sociais e intelectuais, meu amigo, por exemplo, treina e sempre fez uma pontuação notável nas olímpiadas de matemática.
E a grande maioria que fala que muito músculo é pouco cérebro, nem é inteligente o suficiente para poder falar alguma coisa.
Acho que vou começar a malhar, mas pelo jeito da gasto demais.. Não tem como fazer algo em casa sem tomar esses medicamentos? tipo 800 abdominais por dia, algo assim?
ç.ç
Apareceu a minha primeira estria. :'(
AAAAAHHHHHH Sai dessa manoooo.. que estria o que ¬¬'
@Dicipleth
Já que ninguem te quoto.. ou respondeu..
Tipo,vc tem uma genética bem parecido com a minha,tb tenho a msm idade que vc.. e o msm peso!
Bom,me falaram que com 14 anos é meio cedo pra começar a malhar.. que seria melhor esperar pega 15 anos pra entra na academia,mas.. pra mim só faltam alguns meses pra pega 15 anos e essas férias ai.. tempo de sobra vo ver se eu entro.. dai eu vou pelo menos me exercitando.. rs.
bom cara,conheço mt gente que com 14 anos faz sem problemas e sempre tá em crescimento isso tb vai mt da genética.. num é bom fica arriscando muito nao , rs.. mas se vc quiser entrar.. dai ninguem aki pode te impedir.
Queria só deixa claro pra vc nao se iludir com coisas do tipo de suplemento.. primeiro monta uma dieta conforme o que vc precisa pra poder ganha massa que já é caminho andado.. dpois de uns 3 meses vc começa pensa em suplementos.
TUDO É ALIMENTAÇAO.
"NO PAIN NO GAIN" .. sem dor , sem ganhos.
treinando intensamente e com o seu maximo vc consegue obter resultados ótimos junto com alimentaçao e nao se esqueça.. NADA DE + DE 1 HORA NA ACADEMIA.. dpois de 1hora é bem arriscado que vc começe a perder massa o famoso "overtraining" que eu fazia direto.. um tempo atrás.. ¬¬'
abraços !
Vc pode fazer musculação sem suplementos sim.Já está no nome, suplemento, logo não é necessário para vc crescer.
Mas que o suplemento ajuda, ajuda sim.E torna mais prático, pois imagina vc ter que comer ovos para substituir a albumina, tá legal que fazem isso, mas uma albumina vai bem mais fácil.
Se vc vai fazer sem suplementação, só faça o básico, descanse e durma muito bem, faça a série no tempo certo e com execução correta e se alimente bem, com isso vc pode crescer muito também.
Se vc fazer em casa fica mais díficil a não ser que vc tenha uma academia em casa.Se for só fazer exercícios "caseiros" não vai adiantar muita coisa.
PS:Esquece essa idéia de 800 abdominais.
Como eu faço pra perder barriga de sedentario(daquelas de sentar na cadeira ja solta pra fora)? Algum exercicio em especial?
Dizer que os ginastas olimpicos são baixos por causa do esporte é o mesmo que dizer que jogadores de basquete são altos por causa do basquete. Pode sim dizer que o exercício forte retarda o crescimento, mas não que seja um fator tãão significativo. Jogadores de basquete que jogam desde pequenos fazem exercícios muito fortes, e continuam crescendo, bom exemplo é o Rocky Rubio da espanha, com 14 anos ele jogava profissionalmente, com 17 entrou para a seleção espanhola, na posição de armador, e ele tem 1,90 de altura.
Basquete é um exercício aeróbico se você fica praticando o tinha inteiro capaz de você emagrecer quase 1 quilo.Ginástica olimpica é anaeróbio, as garotas da seleção treinam desde que amanhece até quando anoitece e perdem 300 gramas de peso.Isso que elas passam só a salada.
Só uma duvida...
Hipercalorico da massa muscular ou não?
Ou é só caloria,como diz o nome?
E pode ter certeza que funciona... eu tava quase com uma barriguinha sedentaria, nao estilo Mrs. Giovanni, mas tava um pouco... comecei fazer aerobicos e ja melhorou mastante...
alguem me diz quais os exercicios para ganhar massa no braço? digo, Biceps e etc... Flexoes??
Entrei aqui por uma singela dúvida. Estou com preguiça de ler tudo, mas enfim..
Tipo, eu queria saber se é aconselhavel só fazer academia depois que o corpo se forma totalmente?¿
Eu podia procurar na net sobre isso.. Mas bem, se tenho um tópico com tanta gente entendida assim, porque faria isso, né? :P
Falam que é depois do 16 anos, mas pode começar academia muito antes disto, claro que com um treinamento específico para a idade.
Com 100 reais, comece com o básico, whey+malto no pós treino e depois de mais um tempo adicione uma albumina para tomar quando acordar e/ou antes de durmir.
O Hipercalórico, como já diz o nome tem muitas calorias, ou seja, carboidratos, mas tem proteína logo serve paro o ganho de massa sim e evita que gastemos nossa proteína ao fornecer uma grande quantidade de carboidratos, mas quando usar o hipercalórico tem que ter cuidado com sua dieta, pois pode sobrar mais carbo e vc ganhar gordura.O Hiper tem carbo, vários tipos de proteína e ainda um monte de vitaminas e minerais.
Use o Hiper, ao acordar ou 1h e 30min antes do treino ou junto após uma refeição do dia.
Não sei se vocês viram mas a ANVISA quer classificar suplementos alimentares como "para atletas", ou seja, em teoria, faz com que somente atletas profissionais tenham acesso a qualquer suplementação seja ela proteínas, carboidratos, vitaminas e afins. Foi aberta uma consulta pública para avaliar o caso.
Por isso foi criado um manifesto, para protestar contra essa possível reclassificação, que acaba sendo um atraso para o mercado de suplementos no Brasil.
O manifesto se encontra no site da Abenutri. Quem quiser e puder contribuir entre no site e leia.
Puta merda,estoquem todo tipo de suplemento pessoal...
Mew velho, não da nem pra acreditar, com certeza vou deixar meu manifesto.Que coisa ridicula isso cara, aqui no bairro tem umas 4 lojinha de suplemento e vão falir tudo se essa merda for lançada.
Isso vai mecher com a economia velho, esse mercado de suplementos não é tão fraco assim, principalmente no Brasil onde o povo é bastante vaidoso com o corpo.
Bob, tu devia criar um tópico só pra esse manifesto, eu já vou divulgando o link do site por aqui.
tenho 2 dúvidas:
1 ) - vou viajar nas férias ficar 1 mes fora, será que isso vai prejudicar muito meus resultados ?
2 ) - ano que vem pretendo começar a tomar suplementos.
com qual ou quais devo começar ?
tenho 4~5 meses de academia.
Eae amigão..
1- Não MUITO,depende da sua alimentação,horas de sono,coisa e tal (:
Teve um amigo que viajo 1 semana,pegava 30 no supino,voltou pegando 25 morrendo.
2-Depende do seu objetivo,no topico tem explicando muita coisa sobre suplemento,é só ''foliar'' as paginas...
Tu pode tomar o classico,Whey Protein,se quiser algo barato,Albumina...
Hj em dia tu consegue até comprar Creatina ;)