Postado originalmente por
Criatura
Realmente treinos que visam mais estimular e mais frequentes são muito bons, principalmente nos 2 primeiros anos de treino, mas assim que eu conheci o estilo "aniquilação" de treino como voce disse, raramente eu mudo, hahaha
E sim, a questão de sentir o musculo contraindo muda muuuuuuita coisa cara, sem noção, não adianta você fazer um crucifixo só pra "empurrar" o peso, eu fiz muitos exercicios por anos sem sentir o musculo corretamente, dps de aprender algumas coisas, inclusive só de contrair bem o musculo, eu ja tive que diminuir bem a frequencia dos meus treinos por demorar um pouco mais pra recuperar..Saber trabalhar com angulação sem excesso de volume e saber a hora certa de falhar tbm é muito, muuuito importante, e infelizmente é dificil mesmo saber como contrair o musculo, como você mesmo disse, eu treino a 5 anos, tem amigo meu que até hoje não sabe fazer o pullover e sentir o peitoral superior e eu consigo sentir demais, tanto é que teve uma vez que eu comecei a ajudar um amigo que treinou por apenas alguns meses e tava voltando, dai mostrei o pullover pra peito, e depois de uns 5 minutos tentando o mlq ja tava fazendo a execução certinha e sentindo o peitoral , nesse caso especifico ele abaixou o peso e funcionou certinho!
No mais, é isso ai, você ja tem uma noção mt bacana de treino, de exercicios fundamentais, acho que se você tiver a malicia de incorporar alguns metodos de bodybuilding você vai ter resultados expressivos.
Pode procurar, a maioria esmagadora dos fisiculturistas naturais consagrados sempre usaram esse estilo de trieno, o que bate de frente com aquele argumento que treino volumoso e pouco frequente não funciona para naturais...A minha opinião é que se tiver intensidade funciona é a porra toda kkk
procura por philip ricado jr e pelo chris jones do canal POG no youtube
vlwssss, abrass