to com uma duvida: comecei a ir na academia faz uns 2 meses,
sempre de segunda quarta e sexta
descançando nas terças e quintas
Se eu começar a ir todo dia na academia
ganharei massa mais rapido??
Versão Imprimível
to com uma duvida: comecei a ir na academia faz uns 2 meses,
sempre de segunda quarta e sexta
descançando nas terças e quintas
Se eu começar a ir todo dia na academia
ganharei massa mais rapido??
É relativo...
Só vale apena ir todo o dia (tirando domingo pra descanso) se for o seguinte:
•Você tem uma otima alimentação
•Você tem pelo menos 8 horas de sono diarias
• Sua serie é ABC 2X
Cada corpo é um corpo, teste todo tipo de serie, com cargas altas e poucas repetições (6-8), cargas medias e medias repetições (8-12)
etc.... talvez alguem te responda melhor
Respondeu bem AK
Depende muito de cada corpo, de cada caso, depende da sua alimentação.
Não necessariamente tu vai crescer mais se treinar mais.
Olha, sua recuperação depende do seu descanço e alimentação, logo se voce tem condições de treinar mais vezes, ai sim pode ser vantajoso.
Na minha opnião, 99% dos iniciantes ganhariam mais Massa Muscular malhando 5-6x na semana.
Se você é iniciante seria muito melhor você malhar 5x, porém depende do seu treino, se for FB (duvido que seja) tem que ser 3x mesmo.
Só pra complementar legal, vou postar o que eu faria nas seguintes situações:
- Gordo -> Magro: Treino 5x na semana + Aerobico 3-4x na semana + Dieta Low carb.
- Magro -> Forte: Treino 5x na semana + Dieta High carb²²¹.
- Normal -> Forte: Treino 5x na semana + Dieta Medium-High carb.
- Forte -> +Forte: Aqui é o problema, varia de corpo pra corpo.
Abraços! :cool:
Passar treino não rola, pesquisem, estudem ou peçam aos instrutores de suas academias, porém se esse fds eu tiver com tempo livre faço um mini artigo sobre treinos/repetições/exercicios.
Abraços! :cool:
Sono é bom, mas 8-10h que falam não é tão facil de conseguir. Se 6h é o que consegue, fazer o que?Citação:
vou começar entaum a ir mais vezes
e dormir melhor
to dormindo no max 6h por noite... =/
daki uns 6 ou 7 meses
vcs axam q jah vai dar resultado?
Pode ser que sim... isso é relativo, talvez tu esteja esperando muito, ou quem sabe pouco mude. O fato é que nao conheco ninguem forte com menos de 3-4 anos de treino, a não ser algum com 1 ano que vive ciclando.
Tambem pode fazer ABCDEC
Sendo C os dias de perna e ombro
achei esse treino na net
Segunda - Peito e Triceps:
Supino Reto
Supino Inclinado
Crucifixo Reto(ou inclinado)
Rosca Testa
Polia Alta(Para triceps)
Quarta - Costas e Biceps:
Puxada a trás
Remada Sentada
Serrote
Rosca Direta
Rosca Alternada
Sexta - Perna, Ombro e Trapézio:
Leg Press
Flexor
Extensor
Panturrilha no LegPress
Desenvolvimento pela frente
Elevação Lateral
Encolhimento de ombro com halter
vira fazer esse?
@ leuh khan
se for pra treinar 3x por semana só deixa esse treino ae mais volumoso , 4 pra musculos grande e 3 pra pequeno
Queria saber se existe algum treino q nao defina "tanto" os meus musculos , ja q eu nao gosto daqueles tipos de corpo que parece q so tem musculo, e eu sou magro, o hockey me ajuda bastante no meu corpo , so queria entra pra academia mesmo pra "complementar" o meu treino
vlw!
Como seria um pré treino e pós treino de luta?
Digo, o que comer antes e depois de um treino de luta.
Eu tenho uma duvida... Eu leio bastante sobre dietas cuttings e não sei qual seguir no futuro, todas parecem "boas" já li sobre dieta cetônica/warrior/carb cycling e algumas outras...
A de controlar as calorias funciona bem ? é a que eu acho mais simples e facil de seguir...
Outra duvida, o que vale mais apena comprar : 900g de um whey que custa 100-110 reais +- ou 3KG de um whey que custa 30-40 reais ? (pra poder ingerir ainda mais proteinas) (ps: não estou falando isso para trocar a alimentação para suplementação, estou falando apenas para ter o aumento de proteinas mesmo
Cara eu acho que pre treino ia ser bom uma banana, 1 sanduiche de peito de peru e queijo cotagge (ou algo leve, pra não pesar muito na hora de lutar) e no pós você pode comer oque quizer... sei la
acho que acontece com vocês também,que o meu braço direito ( sou destro) é bem maior que o esquerdo,O que fasso pra igualar?
Na verdade o pré eu sei, mas e o pós? seria um pós de musculação?
Edit:
queria outra ajuda
SEGUNDA - MUSCULAÇÃO A
TERÇA - LUTA
QUARTA - MUSCULAÇÃO B
QUINTA-LUTA
SEXTA - MUSCULAÇÃO C
SABADO - MUSCULAÇÃO D
Olha, como seria um treino ideal pra essa situação?
Ak, a dieta convencional pra cutting (controlar calorias e comer high carb..) é a pior em termo de perda de gordura, pode ter certeza. Porém, você consegue sim ter resultados. Então, qual vai ser melhor pra vc, eu não sei, tem que testar. Porém, tem umas que são mais faceis de se fazer. A carb cycling eu acho bem tranquilo de fazer e tem uma ótima proposta. É um assunto muito relativo, porém todas são boas, nada melhor do que testar..
Quanto ao Whey, lógico que é melhor você comprar 1kg de Whey Optimun do que 3kg de Whey Hilmar, porém vem a questão c/b e a maioria vai de Hilmar. Eu consumo Hilmar pela questão do preço, mas se importar proteina fosse facil eu só ia de Hidro Whey.. O problema é que proteina e grande.. :o
Nada melhor que um pós Whey+Malto, porém você deve ter pena do seu whey kkkk, então poderia mandar um pós liquido (Prot + Carb, sem whey) ou um pós-sólido mesmo (Prot + Carb).
Pós liq = Leite + Aveia + Sustagem
Pós sol = Frango + macarrão OU Pão integral + atum etc..
Então RRoss, só sobraria 3 dias ou 4 pra trabalhar musculação
como eu poderia deixar esses 3 dias de musculação eficientes?
16 anos
1,74
73 kg
Segunda - muay thai
terça - musculação
quarta - muay thai
quinta - musculação
sexta - musculação
sabado - musculação se eu nao fui na sexta
So que tipow o muay thai e musculaçao faço por volta das 8~ 9 horas, xego em casa, tomo banho, faço algo por 15 a 30 minutos ( pc ou tv) e vou durmi
Tem algo errado ? algum problema chegar, comer e ir durmi? o que melhor pra comer esse horariu?
Dps posto uma outra duvida, com foto
Edit:
Outra coisa eh que eu durmo em media 6 no maximo 7 horas por dia e nao me alimento muito bem. Nao que ue nao coma , + eh questao de horarius. muita vezes saiu de casa de manha sem comer nada e so vou comer no almoço, e passo a tarde toda fora volto pra casa la por volta das 6 horas , ai dps so qunado volto da academia, Faço academia , so 2 meses. Pra março do proximo ano pretendo me organizar melhor e taz, + ate la essa minha rotina atrapalhara muito no resultados?
É só treinar com intensidade. Faz como você disse ABCD + 2 treino de luta que está bom. Se um dia ou outro você sentir que o treino de luta foi intenso e não está 100%, não treine ou treine musculos que não são priorizados no treino.
Mas acho que dá pra levar tranquilo
Abraços!
Nem pense em dormir sem comer, coma algo com prot e carb ou prot e gord. Limite os carbo nesse horario, mas se der coma.
Abraços!:cool:
Fullbody
Por falar nisso quem puder postar alguns detalhes de um fullbody ai pra 3x também eu agradeceria :)
Pelo que entendi por enquanto, metendo um HIT (alta intensidade) no meio:
Sem regras, apenas pontos importantes a ser considerado
2~5 Treinos básicos - agachamento, levantamento terra, levantamento terra sumô, stiff, leg press, supino, mergulho em paralelas, encolhimento de ombros, puxadas, remadas, barra fixa (pronado e supinado), pullover e desenvolvimento.
Alguns mais especificios - panturrilha (elevação), abdominal, abdominal lateral (oblíquo), rotação externa do ombro (acho que o autor refere-se ao deltóide posterior aqui), hiperextensão (lombar), e trabalhos específicos de pescoço e “pegada” (grip). Roscas podem ser incluídas se você não conseguir desenvolvimento suficiente dos bíceps nas remadas, puxadas e barras.
Misturando-se os dois trabalharia o corpo todo.
Importante: Frequencia variavel (vai duas vezes numa semana, 3 em algumas, uma só em outras);
Sobrecarga;
Progessão de carga;
Tempo de execução das repetições é pessoal, usando 2 segundos ou 20 o importante é manter sempre tensão no musculo.
Se alguém já tiver feito para poder me responder sobre algumas duvidas eu agradeceria :)
4 pra grande 3 pra pequeno?
:)
Esse neh?
Eu to pensando em fazer +- assim mesmo, usando HIT
http://www.hipertrofia.org/forum/top...e-tecnica-hit/
- Levando em considereção: carga = tentar falhar com cerca de 10~15 repetições
- Numero de séries: dependeria do que eu sentiria, não costumo fazer terra normal, mas stiff (pernas esticadas) é meu exercicio favorito e sinceramente, atingir a falha nele não é um bom negócio, ainda mais pq de vez em qnd faço encima de uma plataforma. Em geral, de 1 ~ 3.
Por exemplo, pegaria assim em um dia
Supino (2), Agacho (2), Mergulho Paralelas (3), Barra fixa (3)
Rosca direta (2), Semi-giro (2), Crucifixo (2)
Outro dia
Stiff (2), Desenvolvimento (2), Leg press(2), Supino (2), Barra fixa (3)
Levantamento lateral (2), Rosca Scott (2)
3º Dia
Agacho (2), Supino (2), Encolhimento (2), mergulho Paralelas (2), Barra fixa (2)
Rosca direta (2), Flexão (2)
Umas 15 repetições por dia (o numero entre parenteses). Melhor diminuir, talvez.
Abdominal e Panturrilha a parte
E assim por diante
Mais ou menos por ai, será?
Até mesmo ir 4 dias na academia ta complicado :s
Na moral, alguém me de uma luz.
Tenho 15 anos, 1,82 de altura e peso 76kg.
Começeio a fazer academia faz 1 mês mais o menos, to forçando bastante, pra doer mesmo, to sem frescura de colocar pouco peso.
Treinar INTERFERE no crescimento?
Eu treino do jeito certo, só que as vezes abuso do peso, esforço de mais, vou ter que parar de forçar muito e pegar menos peso?
Não quero parar de crescer, caralho.
Ando pesquisando na internet e acho todos tipos de resposta. Mas nos fóruns mais famosos como o Hipertrofia.org falaram que não da porra nenhuma, e a maioria das pessoas disseram que começaram com 14 anos e nem por isso pararam de crescer.
Não sparking, vai treinar tranquilo.
Eu entrei na academia com 16, e acho que não cresci mais de 2 cm depois que comecei. Mas ai não sei se foi culpa da academia ou eu não ia crescer mais mesmo.
Entrei com 1,83 de altura. Hoje devo estar com 1,85 no máximo.
E como você tá no começo, de boa, mas daqui uns anos acho que se você continuar malhando pesado vai tar meio "pesadinho" pra jogar basquete ;x
Eu entrei com 14 anos com 1,76 sempre pegando pesado com 17 tava com uns 1,82, agora devo estar por ae mesmo.
Resumo da 1ª semana de Cutting:
http://img529.imageshack.us/img529/5454/resumo1.jpg
*O limite são 4 capsulas/dia de Lipo6x, porém estou tomando 6, divididos em 3/3. Não estou tendo colateral nenhum, só uma suadeira braba. Estou gostando do suplemento, mas não é nenhuma bomba de perder gordura como falam por ai. Comprar aqui no brasil, acho que não valeria a pena, é melhor comprar um com Efedra, porém eu importei então ta valendo..
*Quanto ao aerobico em jejum, é muito bom, você sente o quanto o aerobico funciona, gostei muito. Primeira vez que faço..
*Quanto ao Hiit (é um GC), muito bom, fazer aerobico longo (30-40min) acho perda de tempo. Só fiz na segunda porque foi feriado e a academia tava fechada.
*O cutting provavelmente vai durar 4-5 semanas, no fim posto as fotos!
Abraços!