Nada de mais e provavelmente 98% dos players nem vão perceber que existe. Isso era pra ter saído anos atrás, só não existiam as tíbia coin ainda.
No mais, a Cip precisa ganhar dinheiro
Versão Imprimível
Nada de mais e provavelmente 98% dos players nem vão perceber que existe. Isso era pra ter saído anos atrás, só não existiam as tíbia coin ainda.
No mais, a Cip precisa ganhar dinheiro
Esse boost de xp sem novos respawns vai ser tenso mais pra frente: Pega um server que fecham os melhores locais com a promessa do KS forever e soma com o up rápido até 200~300 por parte dos lows, teremos no final um monte de gente estagnado na mesma faixa de lvl se metendo em disputas e brigas. Pls Cip, mais respawns pra evitar confusões.
Agora, essa bolsa ai por 900 tc ta exagerada D+:
Digamos que alguém ande com 10 mochilas pra gold, isso significa que o jogador irá poupar 180 oz. Mesmo dobrando a cap livre, não vejo com essa vantagem possa valer 10,800kk.
Provavelmente deixei algo passar mas essa bolsa eu não compro.
Nota: levando em conta TC = 12k dos Optional PvP servers
Bora criar uma petição pra Cipsoft entregar o game pra Blizzard? Quem topa?
Se reunirmos uns 10k de assinatura vai que eles pensam na ideia.
O combo de troca de gold pra platinum mais bolsa de gold e você nunca mais vai precisar sair da hunt. Gênios!
Esse voucher de xp quebrou as pernas desnutridas da comunidade que já passava fome. É esperar pra morrer.
Exatamente.
Só queria ressaltar que fiz um tópico uma vez aqui mesmo no TibiaBR fazendo uma comparação com a quantidade de jogadores de OT Servers e com o Tibia Global, onde a margem de jogadores em servidores não oficiais erra muito maior que nos próprios servidores oficias. Interessante que alguns administradores aqui do fórum rebateram minhas críticas.
O pior nisso tudo é que em Open Servers do jogo já existe tudo isso e gratuito, a tendencia é que uma boa parte dos jogadores migrem para servidores não oficiais do jogo, justamente por já dispor desses benefícios. Sendo também que alguns desses servidores brasileiros, por incrível que pareça, estabelecem uma conexão melhor que a CipSoft, tendo lucros altíssimos.
@Topic
Se o Tibia ainda tivesse atualizações dignas, mas me vem com cada atualização meia boca... só me falta ver o lançamento final desse client Beta, que por sinal já tem um bom tempo aberto para testes.
Na maioria das hunts de level alto o grosso do profit são os itens Rashid, Djinn, Produtos de Criatura. Se você ver em muitos casts/streams de power gamers, a maioria não pega nem os itens coletáveis, só quando cai algum rare mesmo. Então pra quem tem um boneco de level mais alto, essa bolsa de GPs não faz praticamente nenhuma diferença, o mesmo para o conversor de moedas, que embora seja relativamente "barato", o fato de que tem cargas limita de fato extrair uma vantagem significativa dele... as hunts acabam porque acabam os supplies, e não porque falta cap pra recolher gp/platinum.
Quanto ao EXP bônus, imaginava que seria algo que eles colocariam como dia de voucher 1 ou 2x por mês no máximo por account/char. Dessa maneira provavelmente vão conseguir muito mais dinheiro com certeza, porque quando lançarem um server novo (em que cada hora conta pro progresso do char) e pelos servidores em que ainda há competição pela "dominância" do server, o pessoal vai investir a rodo nesses vouchers (e pra quem tem level mais alto, tanto faz alguns KKs a mais ou a menos, dinheiro e hunt com profit é o que não falta).
Já parei de jogar, mas não fiquei surpreso com nada... O Tibia caminha para colocar até UP de leveis na Store.
Pra quem fala que é mimimi de jogador, então tá, olhem quantos players existem no Tibia.com e quantos existem nos OT servers da vida e depois me fala quem está atraindo mais jogadores.
Esses negócios de gold ao meu ver só beneficia bot e se você não liga pra level e não sei oq, boa sorte continue nesse game com 8 mil player sendo que 7 mil são maquinas, deve ser muito legal jogar um jogo online que parece offline kkkkkkkkkk
Podia ser pior... Podia ser Double XP pelo dia todo, pelo menos é só 50% pro 1 hora :)
Não que eu queira defender a Cip, longe de mim, também estou chateado por esses produtos estarem sendo colocados na Loja, só digo que dos males colocaram o menos pior...
Quanto aquele questionário de alguns meses atrás, a única coisa que me interessou foi a Bless de 100% de redução, essa eu teria sempre (por causa de Lags/Kicks e da minha Internet "maravilhosa").
Abraços,
Lordrius
TIBIABR OT SERVER
bora ai veiii
ANTI BOT VEI
Eu acredito que Tibia Coins fez um estrago equivalente, digo isso por que muitos caras compraram com cartão de crédito clonados ou obtidos através de phishing e fizeram fortunas que arrasaram com a economia do jogo de forma irreversível, ou até mesmo alguém que possa gastar 1000 reais em Tibia Coins tem dinheiro infinito no jogo, isso ao meu ver é pior que boost xp.
Se os caras usarem o $$ para contratar mais gente competente e melhorar o jogo (mundo maior, melhor hardware etc etc) tudo bem, mas algo me diz que eles vão continuar a comprar mansões na Alemanha para os donos e deixar o jogo a mesma merda de sempre
Tão fazendo tempestade em copo d'agua.
Competição? Isso já era faz mto tempo, os botters acabaram com a disputa sadia há mto tempo. Tem gente falando que isso é desigual e beneficia quem tem dinheiro, ai vc vai ver esses caras que estão reclamando e ve q eles msm não pegam lv faz tempo. Se antes de existir essas coisas na store vcs não competiam por nada, pq reclamam agora de desigualdade?
E do jeito que tão falando agora parece que cada jogador de Tibia vai upar 20 char lv 600 por conta.... menos né galera.
Qm caça, vai caçar existindo XP boost ou não.
E convenhamos, se a Cip mudar a cor do logotipo já tem gente dizendo "fim do jogo" "cip não sei o q".
Olha só ...
O que que tem essa exp aumentada ai demais ?
Deixa a galera pegar level cara, não faz diferença nenhuma pra mim, não procuro ser o Top Level do Tibia pra ficar chateado com isso, então quer quer level usa essa coisa ai.
To só me divertindo com o jogo sem pensar em quem fica rushando level, não tem problema se você não procura querer acompanhar os caras que são Top level isso não vai afetar em nada.
As outras paradas da Bag infinita e Trocar o gold vai mudar em nada também ...
Antigamente eu poderia até ficar triste porque ia ficar chateado já que eu jogava antes pra chegar no Ranking do Tibia e mal tinha dinheiro pra por 1 premmy account, mas hoje tanto faz, só quero caçar nos meus lugares favoritos, quests e colecionar addons e mounts =P
Acho que esse é o começo do fim, agora a cip "abriu a porteira" pra galera torrar muita grana no tibia até quando der e começar a caída forte do game que levara ao seu fim.
Realmente o EXP Boost em si não é um problema. Eu não vou competir pelo top do server ou jogo. Então não faz diferença pra mim quem vai fazer mais exp ou não.
Porém! A quantidade de botters vai aumentar SIM, pra fazer gold e poder sustentar os boosts do main char. E ai começa a afetar meu jogo. A CIP pensa muito no bolso e tá esquecendo mais uma vez dos botters o principal problema. Estou reportando todos que vejo. Tem level 300 caçando killer caiman por uma semana direto em Astera e nada é feito. Então eu ficaria feliz se a noticia fosse a implementação de um sistema anti-bot eficaz e não mais uma medida que facilita a vida deles.
Querem deixar o @Cateroide rico mesmo né?
Cip tá fazendo igual todo jogo em decadência faz, apela pra espremer até o último centavo de quem ainda gosta do jogo antes de falir, vão empurrando com a barriga enquanto é sustentável.
Eu não tô bravo, nem tenho porquê ficar porque não jogo, mas é triste ver essas atitudes da empresa.
Alias EU APOIO O SERVER ALTERNATIVO DO TIBIABR!
Ainda não sabem o tempo de cada boost?
ja tava demorando pra isso acontecer suahsuahsuhas,
futuramente equips vip serao adicionados :D
CipSoft tá fazendo o que ela deveria fazer: lucrar ou pelo menos pagar as despesas (só não sei se essa é a melhor forma, vamos saber no futuro)
Convenhamos, a CipSoft não vai falir tão cedo, e isso, se acontecer.
Essa mudança não me afeta, e pasmem, poderia ser pior. 50% de boost por 1h? Menos mal! Imagina se fosse double XP o dia inteiro?
Só acho que não deveria vender por TIBIA COINS.
Não é a hora de parar de jogar Tibia apenas por isso.
esperado... as alternativas da cip estão acabando xD
Pow só eu q senti vontade de comprar e não tô crucificando a cip por isso ?
Essas xp bonus aí só compensam se vc tiver no voucher + fds de double + hora verde + esse boost comprado e 2 red bull gelada do lado, tirando isso eu não vejo motivos pra alguém sair comprando isso, pelo menos no market do jogo, só por fora que valeria 1 pouco a pena.
Citando 1 exemplo de Honera, coin a venda lá tá 11.971, pra brincar feliz na primeira hora, tu já gastou 359.130, e isso só aumenta exponencialmente.
Segunda hora sairia a bagatela de 538.695.
Terceira hora: 1.077.390.
Quarta hora: 2.122.380
Quinta hora: 4.244.760
O cidadão que deixar a stamina bater 42 horas, pra caçar 2 horas de double xp, e mais 3 horas com 50%, vai desembolsar a bela quantia de 8.342.355.
Não vejo isso como algo a ser abusado diariamente, não as 5 horas pelo menos.
Pessoal devia se preocupar mais com a bp da hermione pra por gold dentro, logicamente essa bosta só ajuda botter, tudo bem que pelo mercado de Honera isso sairia em torno de 10.611.900, mas isso o bot pega rapidinho, fora o conversor de gold né, larga os fi da mãe em 1 lugar easy e eles enchem o rabo de gold, eo conversor pra platinum e crystal custa 5 coins, ou 58.955 gold.
Agora passando isso pra valores reais, pra pessoa ter as 5 horas de bonus no mesmo dia ela vai desembolsar 705 coins, o pack de 750 coins sai por 91 reais, quem é louco de sair gastando 91 reais assim p aloprar com 2 horas de double e 3 de bonus ?
Eu particularmente se tivesse coins sobrando eu gastaria algumas vezes 1 horinha ali quando fosse fazer alguma hunt que realmente batesse uma xp violenta, mas só de pensar em quase 360k em coins pra fazer essa brincadeira, já desanima de pegar isso.
Nossa, loguei aqui depois de muito tempo -tá, nem tanto- porque não podia deixar batido. Eu sou super a favor de qualquer tipo de EXP Boost em um jogo, DESDE QUE ESSE JOGO TENHA LEVEL CAP. Aliás, já vi até jogo que vende Up Level (Aion, e limitado), e o jogo não se torna P2W. Colocar esse item em um jogo sem level Cap vai tornar ele extremamente P2W, ainda mais em um jogo onde basicamente o level é a única fonte de poder. O cara pega Full Set e aí depois é só level level e level. Vai dar merda.
E o preço dos boosts aumenta conforme vão sendo adquiridos durante o dia... Acho que muitas pessoas (nem chamo de jogadores, pois muitos nem sequer jogam mais provavelmente) que criticam, nem devem ter entendido o funcionamento completamente. Apenas devem ter lido "XP Boost" e já foram correndo comentar a anuncio oficial no fórum.
- - - Atualizado - - -
Conversor só acaba valendo a pena para o pessoal que caça monstros que dropam platinum coins... e só vale a pena se considerar o valor total de 500 montes de p coins, mas em questão de praticidade não é muito vantajoso não.
- - - Atualizado - - -
Quem dera todos fizessem uma analise da mesma maneira que você fez... Os custos são muito altos para trazer uma diferença significativa. O preocupante é o aumento de botters para financiar isso, mas botters são outro problema, que deve ser combatido de forma direta e não indireta, que seria o caso de não criar boosts para assim, não atrair pessoas de má fé a usarem os robozinhos.
Até agora foram poucas as críticas construtivas para a não criação dos boosts que vi. O argumento mais comum é o "P2W", mas não vejo como sendo Pay to win se o que você esta pagando apenas vai ser um atalho, e não simplesmente te deixar tão forte, a ponto de que uma pessoa jogando sem atalhos, jamais conseguiria ser.
se o tibia br fizer um ot eu jogo nele
Sem mimi agora.
Está dentro do padrão, tibia sempre foi P2W desde o inicio, quando quem é P.A tem inúmeras vantagens sobre quem é free, comunidade ja começa errado aqui.
Segundo, esse negocio do "XP BOOSTER" ta mais para um tiro no é para quem compra levando em conta o preço das coins não sera nada barato ainda mais que toda vez que você compra o preço vai dobrando...
Tem varias restrições e não da para abusar.
Para mim está okay.
----------------------------------------------------------
Varios "OTs" ja usam esse recurso de "donate" e ninguém chora por lá, mas no original não pode né? hipocrisia, eles não estao vendendo itens "P2W", mais sim itens de auxilio, para quem não tem muito tempo.
Se tem oferta, é porque tem uma demanda, ninguém vende seu peixe se não tiver quem comprar, foi inserido porque a maioria pediu, e não porque a minoria não quer.
Cip está seguindo o ritmo dos players, antes de falarem besteira, qualquer culpa que tiver sobre isso é do próprio player.
Prevejo futuramente mais um item a ser adicionado: Potion pra aumentar a stamina!
Imagina o quanto seria lucrativo pra CIP se um jogador, utilizando Tibia Coins, fosse numa hunt e, não se preocupando tanto com drop de itens, utilizasse a compra de potions com Coins e stamina com Coins (só supondo). O cara realmente poderia ficar lá infinitamente.
Uma coisa a CIP disse certa, já existem dezenas de outros MMOs que vendem poções ou itens para aumentar a exp ganha por um determinado tempo. O Tibia realmente durou bastante sem ter esse item.
E conforme falaram, pra mim serve apenas pra pessoas que querem rushar, como por exemplo, durante um evento de exp em dobro. Pois como só dura 1 hora, o cara tem que ser muito rico pra bancar 5 horas e caçar em um local que drop algo pra reaver essa grana.
A bolsa de dinheiro ainda estou curioso e sem entender muito sua finalidade. Como eu raramente pego grana que dropa, tanto faz pra mim.
E por fim a funcionalidade de mudar gold pra platinum e pra cristal, achei bem ridículo cobrarem por isso. Mas como sempre, vai ter zé mané comprando.
Em um mundo sem botters isso seria perfeitamente aceitável, o problema que um doente mental ai com 5 conta logada 24h por dia caga gold, ai você vai ver oque é power level, no ponto de vista da CIP ela fez certinho, explorando a galera enquanto há tempo.
Se Beethoven ainda estivesse vivo, ele iria vir de sua grandeza, e criar a sua nova sinfonia, "mimi".