Penso em me juntar a você, estou de férias, está de parabéns cara.
Versão Imprimível
Penso em me juntar a você, estou de férias, está de parabéns cara.
Não iao se postados ontem os novos capítulos?
É sobre o stream, teria que ter gente que não boiasse muito, ou estivesse bem a par do assunto, ou então eu poderia fazer um pré stream, mostrando isso tudo que tu citou no tópico e tals :D
Já andei explorando muitooo esse lugar e creio que a gente empacou no memso ponto nessa "quest" ahshuasu
E um tópico que senti falta de ler nessa discussão foi sobre a hall of the lost doors, não sei pq eu sinto que ela tem uma ligação direta com esse lago, pq uns livros falam de manipulação de pressão hidraulica capaz de esvaziar o lago, ou poções pra voar...
Mas esse é um projeto que podemos levar adiante sim, e pelo jeito pessoas interessadas não vão faltar :D
caralho, tô olhando esse tópico umas 3 vezes no dia, é tipo um crack pro meu cérebro, haha
[EDIT]
Tava dando uma olhada, e vi que tem o livro 7 também sobre a linguagem Gharonk :
talvez você já saiba e vá postar hoje ;p hahaCitação:
Gharonk Journal Day 7
... Agora é o último dia da primeira semana aqui. Cada dia que passa, eu sou capaz de compreender e falar melhor com as pessoas que vivem aqui. Eu gosto daqui, as pessoas são agradáveis, eu consegui comida e bebida. O rei ou melhor, o seu líder, me mostrou o seu "trono". É como um lugar no chão, onde ele se senta para falar ao seu povo. Ele apontou com o dedo para este lugar, dizendo: "Nag mogurz, nag mogurz". Eu acho, que significa algo como "meu lugar, meu lugar". Descobri muitas outras palavras, escrevi-as todas em uma tabela. Talvez eu ensinarei esta língua um dia para alguém que esteja interessado em ...
Hahahah, a mais pura verdade!Citação:
Postado originalmente por Holy Aarchangel
Já jogo RPGs há uns 20 anos, e sei como é importante um GM criar uma quest que incite crescimento pessoal. Por exemplo, eu nunca pensei em criar uma linguagem usando matriz 2x2, só porque uma certa classe de monstros teria 4 olhos.
Hoje em dia o povo gosta de praticidade e objetividade. "Porque queimar neurônio pensando, se existe spoils e gente disposta a fofocar detalhes de segredos?".
Você merece um ponto de reputação por fazer o dever de casa por muita gente aqui que joga Tibia há 10 anos e nunca pensou em, por exemplo, arar um túmulo com enxada em vez de cavá-lo com pá.
Espero que, quando você descobrir em qual túmulo fazer isso, nos conte. :)
Tavam certos em te cegar, hein...Citação:
Postado originalmente por Nemal
Tópico atualizado!
só eu que estou tendo problemas para assistir o vídeo?
Vou tentar re-upar daqui a pouquinho se mais gente relatar o mesmo problema.
@CORRIGIDO
btw, eu disse PECOLIAR :'(
Tá tudo preto no vídeo cara :/
Bom, para aqueles que acompanharam o tópico feito pelo L.S estão procurando os npcs que aceitam donation, dentre eles, alguns qdo recebem a donation o player recebe uma bençao visivel. Tibra (carlin), Lugri e Linda (Thais) e Kasmir (darashia), alguem achou mais algum? Boatos dizem que são 7...
Que tópico, que tópico!!!!! E ainda é de um user o qual eu lembro o nick...
Como estou com char novo ele não aguenta o deserto, mas logo logo vou dar uma volta por lá e por MoLS tb!
Edit: @off: Agora que o cara falou ali da Paradox.. Fico pensando.. como foi feita a primeira Paradox Quest? Quanto tempo será que demorou?
Edit 2: Meio irrelevante, mas no buraco da Demon Hell você não cai 2 grounds? Você diz que aquele é o único hole que cai mais que 1 ground. (Não sei se modificaram a Demon Hell nesses ultimos updates)
Adrenius e Skjaar pedem donation em troca de itens, assim como o Simon, mas o seu char não "brilha" igual acontece com os outros que não pedem, a gente "oferece".
Vou ler novamente os livros e tentar lembrar tudo que já tinha descoberto, quase 7 anos sem mexer em mais nada na jakundaf.
Se alguem de Unitera quizer tentar algo msg me Rapa Gyn.
Cara, um coisa que pode ter nada haver ou pode ajudar. Quando se pergunta pro Frodo sobre o Alistair ele fala que não conhece mas pode checar sobre ele nos Royal Archives. Lá você descobriu endereço e afins, junto com os livros tem aquele que é codificado:
Achei bem interessante esse livro, talvez ele possa ajudar, não sei. :/Citação:
Asmalat ovrir gogenol amabat hulut a sese sokol. Gogenol faresmal a sese ican.
Só boatos, mas antigamente o povo comentava sobre uma canção da sereia, e assim esse pescador voltaria ao normal.
Realmente não sei se é verdade, mas vou atrás disso.
-----edit
Eu tava andando pela superficie do deserto, e percebi que tem 1 corpo de troll morto e que tem só 1 árvore morta, e os 2 estão perto de um buraco.
Andei fazendo umas pesquisas, acho que pode ajudar:
1° O Interrogatório
Encontrei um Livro em Thais que diz o seguinte:
Spoiler: The Interrogation
Reparou na parte em negrito? acho importante sempre fazer isso com todos os npc's suspeitos. Acho que seria importante para ganhar a confiança deles.
2° O livro codificado do Royal Archives
Segue o que está escrito no livro:
Spoiler: Royal Archives
Repare, que as palavras "sese", e "gogenol" são repetidas, e apenas a segunda "gogenol" começa com letra maiúscula, o que prova que não é um nome próprio.
Alem do fato de que a sentença: Gogenol faresmal a sese ican, o final parece algo como " i can see "
3° O segundo tumulo de Alistar Cropwell
Segundo a Tibia Wiki, em PoI, existe um tumulo com a seguinte descrição:
Sim, esse cemitério é cheio de alusões, inclusive Alistar Cropwell é uma alusão a Aleister Crowley, mas né, nunca se sabe haha.Citação:
You see a grave.
You read: Alistair Cropwell.
4° A Esposa de Erin Cropwell
Se repararmos no livro que Erin deixou no seu leito de morte, vemos a seguinte menção:
Citação:
1º Dia: Depois de visitar a sepultura de meus pais, me dirigi para o nordeste para explorar o mundo atrás das grandes montanhas vulcânicas.
Erin diz Explorar, em vez de visitar, então quer dizer que ele nunca tenha ido para o outro lado, então ele vivia em Thais.
Dessa forma, sua esposa pode ser uma npc em Thais, ou uma npc que era de Thais e se mudou para outra cidade, algo assim.
E devemos lembrar que Lynda, é uma npc casamenteira, então, ela pode saber sobre o casamento de Erin.
Então, acho que é isso, se lembrar mais alguma coisa, atualizo o post, espero que tenha utilidade em suas pesquisas, Nerd Pegador!
Um abraço, Kakiro.
Muito boas as suas observações.
Eu já pensei na Lynda e já tentei falar com ela diversas vezes sobre isso, mas ela nunca me respondeu nada. Eu creio que ELA é a esposa do Erin, afinal por que uma casamenteira não tem marido? Mas tem um NPC em Thais que diz que ela ja foi namorada de um outro NPC lá, que eu esqueci o nome.
Obs: vamos explorar suas informações!
estou curtindo muito o topico pois esta trazendo algo q a tempo n via no tibia a busca pelo rpg, acho sim q existem varias quest no tibia q ainda n foram desvendadas e pelo seu grande apelo "rpgista" não foram retiradas (talves mudadas ou remodeladas mas estão la) acho q quests como poi (parte das caveiras que c n tivesse spoil duvido q alguem conseguise) e inq que tem uma certa quantia de rpg (mas não muita) sao quest q sairam para vender o "produto" update daew desta forma a propria cip meio que entrega certa parte do "tesouro" mas quest old scholl como essa (reza a lenda que é a da silver mace mas...) e outras tantas q acredito q existam (winged helmet,horned helmet (esses acredito q são quests e n respaw unicos como foi uma vez) e a minha tao sonhada warlord sword) a cip deixa bem guardada afim de desafiar players q n se importem com o lvl mas sim com a historia do jogo ou do seu personagen (feitos conquistados (tanto e q agora temos os arquivamentos)).mas voltando ao assumto e agregando valor :P ao topico acho q o uso do giant smithhammer como parte desta quest esta fora de cogitação pois ele e usado no explorer society, e teoricamente tranformando ele em um big hammer vc inutilizaria o item nao podendo assim entrega-lo ao npc da explorer (parto do principio q o personagem somente poderia adquirir o giant smithhammer uma vez de forma "rpgista" (item único)); acho q a cip não colocaria duas quests distintas que usassem o mesmo item sendo que este so pode ser adquirido uma unica vez.talvez um hammer q possa ser usado para esse proposito seje o irom hammer mas não tenho certeza em que update a torre dos minos de kaz foi implementada.
obs:a parte da parede dos caixões e bem simples so precisaria de 2 persongens e uma pike
-rapidin se n me engano a descrição da iron hammer (quest) tem haver com ciclops e sabemos q ab tem ciclops ferreiro (n lembro q update foi implementado ab mas acho q é mais ou menos da mesma idade) o detalhe desse item e q realmente ele n tem kra de arma e sim de uma ferramenta de forja
-alguém interroga o npc de greenshore sobre iron pieces (antigamente muita gente achava q juntar 1k delas era parte da quest da warlord sword)
-alguém ja usou oleo nas nas "shifts" (onde se pisa) tipo como acontece na poi.
-alguem falou na bombeamento do lago para a sala da spike sword (na teoria se bombea-se a agua toda a lava iria resfriar dando possibilidade de usar a alavanca da direita (acredito q ela seja a que faça sumir o MW) e ir direto pra sala seguinte, mas acho q esta mais para pontes do q resfriamento da lava, pois seria uma ponte para a alavanca da direita e ooutra completamente diferente para as sala seguinte (ou seja teria q fazer duas açoes distintas e n apenas uma para ter acesso aos locais)
obs: não qro desmerecer ninguém mas o tal de low soul é um grande troll isso sim fez vários fakes, usou pessoas, e não deu provas concretas do que falava, ele usava muito do ônus da contra prova (ou seja: vc está dizendo que eu não tenho, então prove que eu não tenho) para ludibriar as pessoas que acreditavam nele (um exemplo disso e o local do resp. (acho q e de 2 em 2 hras) de small diamond de DD minguem sabia q existia daew um mlk acho por acaso limpando a sujeira da cave para usar pike nela e falou pra ele achando q era parte de uma quest, e ele espalhou q ele tinha descoberto, q era mais um de seus feitos e tal. Não estou dizendo q ele não conhecia sobre as historia dos npcs e 500 especulações e teorias de resoluções de quests so estou dizendo q ele disse, disse, disse e não provou nada (nunca expôs em uma casa, deu trade ou algo do tipo), e que muitas pessoas foram enganadas por ele na epoca (lembro q jogava em amera a 1ª vez q houvi fala desse loco)
Pessoal, devido as provas estou meio ausente. Se tudo der certo e não pegar nenhum exame, estarei atualizando o tópico com informações e vídeos.
Existe MUITA informação nova, fiquem atentos as próximas semanas!
Eu me interessei nessas tais Donation. Alguém faz ideia de qual npc podem dar elas?
Outra coisa que acho estranho.
Quando implementaram o quest log no jogo, eu já tinha feito a deset quest, então ela apareceu lá.
Se alguém tivesse pelo menos começado alguma quest por lá, não teria aparecido no quest log?:hmm:
Outro dia eu estava passeando pelo deserto, observando tudo que eu encontrava pela frente. fui dano look em tudo ! dai, eu notei essa alavanca escondida embaixo de uma pilha de pedras. Não sei se ela tem alguma coisa haver com essa quest, mais achei que deveria compartilhar essa informação.
Espero que ajude o Nerd Pegador em alguma coisa !
http://i44.tinypic.com/2iaxx0i.jpg
Esta alavanca escondida levanta uma ponte sob a lava na porta que é aberta com crowbar. Tem um papel la dentro, não me lembro se tinha alguma importância, mas creio que não.
Tem bastante coisa interessante nesse tópico, o primeiro post tem coisas que não tem nada a ver, tipo os tiles da biblioteca ter algo a ver com as 4 vocações, isso não tem nada a ver. Outra coisa, HRH = His Royal Highness, no caso, o rei de Thais.
Existe um sétimo livro sobre os Gharonks, deve estar perdido pela biblioteca ou algum outro canto, não lembro aonde é, mas lembro de ter lido sobre e/ou ter lido o próprio livro algum dia.
Acredito que a quest exista, pois desde 2005 escuto/leio sobre, mas nunca tive paciência e nem tempo de investigar a fundo. Conheço 3/4 do deserto, mas lembrem-se que se houver uma quest mesmo, vai ser quebra-cabeça como a Paradox E vai rodar bastante, mas só com o Tibia antigo, que exclui Venore.
Abraços e boa sorte, continuarei acompanhando o tópico :)
Pelo que dá a entender, essa quest é no estilo da Desert, só aparece no quest log depois de feita. Então ninguém ''nunca começou'' ela exatamente falando com um NPC.
Existem muitas informação. Mas eu queria uma linha direta.
Tipo; aonde começa, aonde é o meio.
O que eu consigo imaginar é que o acesso a banshee te leva a ter acesso a ilhota e é lá aonde a quest termina.
Eu acho que essa parede a sua frente desaparece. E que você sozinho não tem como fazer tal coisa. Eu sei que pode não ter a ver o que eu penso, mas fico imaginando ela como se fosse aquela estalagmite lá em POH que você faz ela desaparecer. Ou a parede que some para a entrada do demon hell.
Eu chutaria aquela single banshee lá em thais, como um dos locais que pode ter alguma interferência.
Até mesmo ao redor da ilhota.
Alguém rodando ali, pode fazer algo se mover lá dentro.
Outro local é na quest da spike sword.
Eu só consigo enxergar esse tipo de acesso até a banshee. Remoção de parede. Mas nenhum livro que você mencionou diz algo sobre.
Eu n duvido de nada, e pode até ser deste jeito. Mas de acordo com o livro que diz que o Othmor (um possivel ex-cavaleiro dos Knightmares) foi até em carlin e descobriu um meio de passar pela "parte rasa" da água.
Levando em conta as inúmeras poções que aparecem em livros, é muito provável que alguém crie alguma poção para passar pela água.
Agora veja o seguinte: O Nemal lhe dá uma pista logo no inicio da fala dele. "Por ao acaso meus sapatos são iguais?" que no fim cria uma poção para sua visão.
Segundo está lógica, algum outro NPC no tibia, fará uma poção segundo a necessidade deste NPC. Por exemplo a poção de levitação; existe algum NPC que reclama ou está inspirado em voar ou se levitar?
--------------------
Outra coisa é essa história do Big Hammer: Existe um livro que fala algo sobre quebrar as stone e relaciona uma arma. Spoilando novamente a quest do NETLIOS, há uma pedra que se quebra dentro da caverna do deserto. Lá dentro há um baú com uma chave. Este livro não estaria relacionado com esta mini-quest da chave? Ainda acho que "Esta mentira que vcs acham que é uma verdade" é mentira msm.