Criei char em Aurera neste instante.
Deve dar pra brincar nesse teste ainda, né? :B
Versão Imprimível
Criei char em Aurera neste instante.
Deve dar pra brincar nesse teste ainda, né? :B
Eu achei que o PvP virou algo bem "estruturado" pra não dizer "confuso" com todas essas regras. Mas enfim, é questão de se acostumar.
Exatamente o que eu ia dizer... é regra demais e olhando assim pelas screenshots parece que tá tudo bagunçado =P
Mas nada que não possa ser acostumado, para mim toda mudança que melhore o Tibia é válida, gostei muito do modo "pomba", vai dar mais liberdade para mages usarem waves e runas nas hunts e para paladinos como eu para caçar em paz com walls :y:
Pelo que eu entendi, fica 10 de atacando e um com dove mode swapando em diagonal com vc, enquanto vc ta paralizado?
Axo que devia mudar isso, ficar igual non-pvp que a pessoa passa atravez de você (desde que esteja em dove mode).
Entretando, esse negocio de swap em dove mode abre um leque de possibilidades para matar bots =D.. da pra ir swapando com ele até o quinto dos infernos. >:]
Já essa de a guild toda defender, axo que só quando a pessoa não começou a luta (não está pk, foi atacada por um pk).
Mas fico com duvida, se eu ataco alguém, este mesmo me ataca, a guild de cada um pode lutar contra a outra? :hmm:
Também ficou ruim, ao menos do meu ponto de vista, das guilds hunteds resistirem a opressão das guilds dominantes..
Entretanto, se vc tem uma guild relativamente forte, e alguém da dominante tenta te matar, vc pode pegar toda guild forte e matar ele sem se meter com a dominante inteira.. Se foi o que eu entendi, é bom. :hmm:
Quanto a matar bots, prevejo guilds inteiras de bots (conhecidas popularmente como dominantes) onde vc tenta matar um vem 10.000 pra te matar. :bravo:
Deixa eu tirar uma dúvida:
Vi no tópico alguém falando que quando um membro da sua party fica PK atacando outra pessoa fora da party, e esta pessoa revida, os membros da party podem matar quem revidou(e não é o PK) sem ficar com caveira e PZ lock?
Se for isso não gostei, não vai poder nem revidar só porque os caras estão em party!
Esquecerem de um detalhe muito importante!
Um char level alto pode ficar dando swap em alta velocidade, isso torna impossível utilizar POTS, mesmo na hotkey, façam o teste.
Dei uma passada na D Lair de Darashia, tem mais de 15 corpos, o mesmo cara matou todos assim.
Isso para mim é grave.
Acabei de fazer o mesmo e já matei dois...
edit: matei mais 1, RP level 97.
Parece que esqueceram que para usar pot o char tem que ficar ``parado``.
Alguem pode traduzir isto para eu postar no tibia.com?
Cara, foi dito vááárias vezes no FG que deveria ter sido feito um TS de 2, 3 dias no máximo antes de liberar nas previews, era tempo suficiente pra achar esses bugs bizarros... mas, a Cip é bem cabeça dura, fazer o quê?
Primeira pergunta: Considering the number of bugs in every update, are you going to do a quick tutor test to find the blatent ones before unleashing it onto the servers?
Yes they are preview servers and they get double xp/skills but really big bugs could cause very major problems to the community.
Also if a reset has to be done back to the start of the PVP preview then you will have screams of lost premmy time especially if it happens on a weekend and we have to wait till Monday for the reset.
Craban: I am quite confident that there won't be bigger bugs. Our test team has already spent a week each on the testing and they will spend about the same amount before we release this, so there is some very serious testing being done on our side.
Second question: Thanks, I am enjoying the coffee but that begs the questions
1. Very serious testing didn't happen with all the other updates?
2. Already Alecto is coming up with ways that various groups can abuse changes, so have you tested all that he's already identified?
Craban: Seriously, you are displaying a level of mistrust that crosses the point where it makes sense for me to reply further. Bugs happen in a complex system. Serious testing helps, but never guarantees anything, but in the past years, the most serious bugs were rarely found by the players but most of the times in internal testing.[/b]
Craban sobre o Preview no geral:
Generally speaking, we do not plan on doing resets ever. Obviously, what we want is that thing to run smoothly and without problems, so we don't plan for problems, but we count them in. So your examples:
> A minor bug is identified - no reset?
Yes
> Major bug - reset?
Yes
> Game weakness identified - no reset?
That depends on how bad the effects of it are. If something like this gets out of hand badly, then we might also reset for that. After all, a bad weakness in the design is just as much our mistake as a major bug.
Craban sobre TS: @*****: A public test would not help us at all in this case. That is the whole point of a preview. What we need is not players who test things, do things that they would normally not do on real servers. The problem with test servers is exactly that it does not matter what people do. That distorts what really happens on real servers. That is why we really need this to run on servers where everything you do does matter. The best thing that could happen is that people continue playing exactly as they would without the preview and from that find out what the new system really changes. That can only work if there is the usual risk of skulls, punishments, items etc. That was the deal with preview servers right from the beginning. What you quoted here from Tanny is therefore not a concern, it is the goal!
-----------------------
Daí você tira ^^
Fico imaginando como os testers são incríveis!
Não jogo em aurera, nem em aurora... Pelo que li aqui no forum, não ta muito legal não! Mas, creio que todo amante de pvp vai concordar comigo com oque vou dizer...
Todos querem que voltem o antigo pvp da epoca do 8.0! Sem swap, sem twist of fate, com apenas 2 players pegando frag!
Quem não gosta desse tipo de pvp, é quem não gosta de morrer pra player e nem matar ninguém, entretanto pra isso servem os mundos optional-pvp...
A Cipsoft, poderia simplesmente fazer essas SIMPLES mudanças! Que com toda certeza iria agradar no minimo 90% dos jogadores de open-pvp...
Deve ter algo errado com os mundos optional-pvp, para que esses players não joguem lá, então o foco provavelmente esta errado... O foco teria que ser em mundos optional-pvp!
Se os mundos open-pvp ficarem do jeito que estão, acho que no minimo a cip deveria liberar world transfer para mundo hardcore-pvp (talvez por um tempo determinado)... O que seria a unica saída para os amantes de PVP!
Essa é minha opnião! e meu unico desejo para esse game é que voltasse o pvp como antigamente!
Abraço a todos...
É exatamente isso! Uma coisa que poderia ser resolvida de uma forma tão simples eles tentam inventar mais coisas e acabam cagando ainda mais o jogo, SÓ PIORA, não consigo entender o que passa pela cabeça deles.
Tamoae :y:
PS: Achou ruim todo mundo se swapando? Espera pra ver amanhã todo mundo passando 1 por dentro do outro igual No-pvp.
Sinceramente cipsoft... :facepalm:
Eles tem que deixar o orgulho de lado e mudar poucas coisas pra deixar isso jogavel. A primeira delas eles já tão fazendo, que é deixar no modo Ghost ao invés do swap. A outra coisa é não fazer com que o boneco que esteja trapando caminho com modo ofensivo ativo pegue PK, já que tá rolando casos de galera catando red skull por causa disso! Coisas simples...
Eu acho legal a galera que nem leu o que significam as mudanças e acham que o swap descontrolado vai continuar.
Mais legal ainda é a galera reclamando de bugs ou de ter sido prejudicada nos preview worlds. ELES SÃO PREVIEW WORLDS, AO ENTRAR NELES VOCÊ SABIA QUE ISSO PODERIA ACONTECER. Eles já são bondosos demais, se aparecesse um bug que você perdesse o char, eles não deveriam resetar nada, só consertar o bug, já que os chars desses worlds são apenas para testes.
Curti muito. Realmente, pelo que li até aqui vai ficar muito bom. Se tudo funcionar bem, como o amigo falou num dos primeiros posts, aquele pvp de mortes intermináveis vai voltar.
E agora, como também já disseram, esses falsos guerreiros de hoje em dia, que ganham as coisas por tédio, vão se dar mal!
Eu avalio como positivo as mudanças, e digo isso como jogador que gosta de PVP. É visualmente empolgante as novas possibilidades. Estou quase me animando a voltar, desde que essas mudanças se apliquem nos mundos comuns.
Eu só não gostei dessa de querer inovar e não voltar como era o passado, o que realmente todos gostavam. Sou completamente a favor da retirada do sistema de SWAP e da bless twist of fate.
Mas.... Vamos ver como isso sai.
@Gryllo, seis podiam fazer um podcast ou um tópico expondo a visão geral de vocês e da galera cara.
cara se o jogador colocou em modo ofensivo, logicamente que ele quer pvp, mas em vez de virar pk ele poderia ficar yellow skull para o trapado, acho que teria mais logica, mas era tenso estar com lvl 300 te socando sd e do nada aparece lvl 8 no caminho trapando.
Pra mim esse vai ser um dos melhores updates desde que cagaram o PvP...
Só fico triste de perceber que independente da mecânica do jogo trazer beneficios e possibilidades para guerras e PvP ou não, vão continuar reclamando...
O tibia só ficou da forma que está hoje em dia por culpa de jogadores que acham que é mais facil o jogo se adaptar a ele ao invés de aprender a jogar (ou até mesmo ir para optional-pvp)
A cip pode querer forçar battle o quanto for, vão continuar reclamando do PvP.
Pushwar ja é algo tão "normal" para 90% dos players de Open PvP de hoje em dia, que trazer algo que possibilite um pouco de PvP de verdade parece prejudicial --'
era mais facil a cip acabar com os servers pvp e pvpe e deixar tudo non pvp
meio caminho andado ja...ficar fora de pz atravessando o pessoal? saindo swapando sem ngm te atacar e coisas do genero, é simplesmente ridiCULO,
pelo que to vendo vo ter q vender meu char antes q comece isso, pq dai ngm vai querer mais...
1º nao tirou o swap, fortaleceu ele, vc vai ficar swapando com todo mundo ate a morte, eu nao sou neutro nem hunted posos pegar skull avontade, mas vc acha q um neutro ou hunted vai pegar pk pra tacar uma mw pra trapar um carA?
e outra mw vai acabar...pegar pk por tacar um mw? ridiculo.
esse update eh ridiculo o pvp va fiar horrivel, so nao ver quem nao quer.
Também acredito que o tibia de hj é fruto do choro de muita gente, também concordo que o lance dos yellows poderem ser atacados pela guild toda vai ficar "parecido" com o que era a war antigamente, mas dizer que esse novo sistema é "pvp de verdade" não dá! Players andando 1 por dentro do outro? Só de imaginar ja me da nojo, gente pegando frag e consequentemente RedSkull só por ter trapado alguem? Que pvp é esse? Eles resolvem 1 problema e cagam em 2 - 3.
é apenas teste tem a chance da cip mudar alguma coisa, mas considero este novo sistema um começo já, do mesmo jeito que vc ataca um membro de uma guid, mesmo ele pk e ficar yellow pra guild toda, tbm pode fazer uma partzinha e se alguem da guild te atacar todos podem devolver.
Não da para considerar que o sistema vai ser exatamente isto, ainda vem muita coisa.
Ué, quer trapar alguém e fica tudo bonito?
O swap não existe mais no PvP(quem está se batendo não pode mais swapar entre si), então o que fazer, eu tenho que matar um level 8 que esteja me trapando com um parcel? Ué, se ele quer tanto me trapar, ele pegue skull e defenda a posição dele.
@montesquie
O swap infinito é bug.
E se um hunted ou neutro quiser trapar alguém, sim, ele que pegue PK.
Galera loguei em aurera meu ms lvl 70 agora, logo percebi que a guild dominante formou uma nova guild juntando as aliadar e makers ta com uns 200~300 player na guild, ou seja atk um vem 100 em cima.
Como tenho alguns acessos a lugares, ja takei sd num red lvl 170 e corri logo ja tinha 4 mage em mim, mais sem bot é outra coisa consegui dar lost neles usando o click bug, corri pra um corredor 1 sqm e veio 1 lvl 120 red, fiquei trocando sd com ele e até q ele esqueceu q ta sem bot e a mana acabou, kkkkk, takei um SD e uma UE e ele deito, dai xego a team deles blz, takei uma magic wall, quando do nada xega um otro cara atrevessa todos e minha magic wall e me trapa dai os otros só tiveram trabalho de me mata kkkkk.
RESUMO: não curti não, guild dominante vai ter poder absoluto agora, unico lado bom foi fazer um pvp sem nenhum player usando bot, os cara n conseguem corre , enxer mana e te atacar, vo fazer mais uns testes
Edit:Vejo que tem mt gente falando ai, mais nem deve ter entrado no world,
parece estar mt bugado ou não to entendo, pq mesmo eu estando pk posso ser swapado, deixei mao fexado e modo seguro e um cavera branca swapo comigo peguei yellow
Ridículo é o mimimi do pessoal aqui no fórum.
Não querem mais swap, simples, ativem o modo red first e ninguém vai swapar com você. Quer trapar os outros, mas não quer receber nenhuma restrição por isso. Tá com medinho de pegar uma skull? Vai pra optional então.
Eu acho muito engraçado como os caras querem fazer pvp e daí na hora que pega uma skull ficam reclamando. Alguém explica? :bravo:
Essa resposta serve para os 2
O que eu disse que é errado você pegar injust apenas por trapar, você não ta matando ninguem, por que você vai injustar? Que haja restrição, pegue pk, yellow, tanto faz. Agora o que não faz o minimo sentido é pegar injust trapando.
EX: Já matei 2 no dia, agora eu viro Telespectador? Pq não posso matar, não posso trapar, vou servir pra que? Melhor eu deslogar e ir durmir!
Esqueãm um pouco o lance do swap, isto vai ser arrumado, e quanto a quem diz que pego 2 frag e vai ficar só olhando, está enganado, uma hora alguem ataca membro da guild e pode ir la e matar.
eh um teste, eu pelo que li, nao joguei, tem varias coisas pra ajustar ainda, mas acho que foi um bom caminho.
agora me levantou umas questoes:
- se tu ataca um cara que ta com uma party de sei la, 4 nego e nenhum invite. e logo depois de tu atacar ele invita 40 negos lvl 400, esses caras podem te apagar sem injust?
o certo seria que não, mas resta saber como vai ficar!
- claramente vai ter party de 100+ nego infinita, as dominantes (e qq outra obvio) vao fazer partys permanentes. resta saber se a cip vai aceitar isso, limitar, e qual vai ser o resultado (dai ser no preview world).
- é complicado tambem, tu ta fugindo da galera, manda umas mwall, um cara nao te ataca, sai correndo, cola em vc e dai te ataca (se tivesse te atacado antes nao poderia passar por dentro das mwall). A questão é, se isso for com nego que eh da party de um cara que vc matou, é bem zoado, mas se for um cara que nao ta na party, acho que isso vai fazer parte do pvp moderno. E acho que por ele nao estar defendendo ninguem, ele vai pegar pz lock (caso seja um cara aleatorio e nao da party do cara que vc matou), certo?
ta bem confuso acho, mas sao duvidas plausiveis
Pros botters mimizeiros de plantão
A CIP não volta pro antigo pvp, pq vcs estragaram ele.
Vcs com seus 200 makers/cada, pegando apenas 2 frags por pessoa, matariam 5000 players por dia fazendo rodízio de frag...
Galera quer f*der o jogo com o botzão deles, se acharem os tops, depois reclamarem que o jogo ta cagad*, pq seus 200 makers não têm a mesma utilidade que antigamente...
Vai entender oq se passa na cabeça de um botter, né...
eu sei que em "safemode" nao pega pk, oq estou flando eh que em safe mode nao tem funçao a mw pq n vai trapar ngm. HJ em dia se taca mw pra todo lado sem pk, i eu acho que deveria continuar assim, pq eu gosto assim, vc nao gosta acha ruim e achou o novo jeito melhor, paciencia cara, eu respeito sua opiniao, procure respeitar a minha, eu achei ridicula essas mudanças, quem nao ahcou fico feliz por essas pessoas, nao vao precisar parar d ejogar igual e mim que n gostei.
Mano, na boa, esse moleque tem serios problemas, todo tópico ele fala de bot e coisas do tipo, 4 páginas 76 comentarios e NINGUÉM falou de bot, aí vem ele e muda totalmente o foco da discussão. Ele só pode ter algum trauma com bot, não é possivel.
Então meu jogo vai se resumir em ficar no dp esperando a boa vontade de alguem abrir yellow em alguem da minha guild pra que eu tenha alguma diversão, que daora hein!
Outros fatores.
Nao tenho medo de pegar pk, pois façoaprte da guild que domina meu servidor.
oq eu acho zuado é vc ir lutar uma war pegar pk e o pessoal da guild de quem vc atacou poder te matar sem pegar yellow, sem ficar pz blocked nem nada, ate ai tudo bem, mas dai vc vai e taca mw pra fugir dos inimigos e vem uma pessoa fora de party e guild e sai atravessando tudo e te trapa enquanto os outros chegampra te matar.
A pessoa pegar injust so por trapar alguem eh ridiculo, eh como o amigo la em cima flw, gasta os 2 frags dps va dormir. Neste caso a cip deveria vender horas de premmy em vez de meses, pois dp q gasta o frag o char fica inutil.
edit: Pessoal eu vou dormir, caso os que que ficam incomodados com minha opinião venham mechingar ou me chamar de chorao e blablabla, infelizmente não vou poder dar reply, mas fica minha msg que nao fiquei satisfeito com essas alterações que estão por vir, e que independente disso espero que respeitem minha opinião assim como respeito a dos outros
Beijos e Abraçoes.
Pega red, ué, vai matar os yellows, ou loga mesmo. Concordo que injustar por trapar é demais, mas sim, é uma ação agressiva que tem de ter um resultado mais condizente.
@Montesquie
Ninguém vai poder te trapar se você não tiver atacado ou se essa pessoa não tiver te atacado, acho que você não sabe do que se tratam as mudanças no PvP e está opinando de forma vazia :)