Queria saber se tem alguma diferença prática pro corpo fazer esteira ou bicicleta, em termos cardiovasculares e físicos e tal.
Versão Imprimível
Queria saber se tem alguma diferença prática pro corpo fazer esteira ou bicicleta, em termos cardiovasculares e físicos e tal.
Em termos cardiovasculares não existe nenhuma diferença, se você estiver trabalhando em intensidades equivalentes, não tem problema.
Agora tem algumas diferenças entre os vários exercícios aeróbicos, acho bicicleta um exercício mais completo, pois trabalha muito bem a parte posterior e o quadríceps, além de trabalhar o abdômen, mas fica ao seu critério, faça o que lhe for mais conveniente!
Num treino ABC segunda-quarta-sexta é melhor fazer cada músculo apenas uma vez por semana ou fazer um treino que pega todos os músculos segunda-quarta e depois fazer um ou dois exercícios de cada músculo na sexta?
Exemplo A:
Segunda: Peito, costas.
Quarta: Bíceps, tríceps, ombro.
Sexta: Coxa e panturrilha.
Exemplo B:
Segunda: Peito, costas, ombro.
Quarta: Bíceps, tríceps, coxa e panturrilha.
Sexta: Um pouco de tudo.
o melhor horário pra fazer abdominais é logo após o treino na academia mesmo?
não é aconselhável por exemplo eu deixar pra fazer em casa depois, ou ao acordar.
queria saber se tem diferença. obrigado
Acho esquisito um treino tão defasado com 4 apoios...
Posso saber se o sexo bate com o do perfil?
Não tem treino de ombro, trapézio, ante-braço, biceps tá fraco, perna tá fraco, peito tá incoerente, não sou fã de se treinar um mesmo grupo muscular 3x na semana.
Eu fazia algo parecido com seu exemplo A (mas fazia ombro no C). Atualmente mudei meu treino pra Peito/Bíceps, Costas/Tríceps e Coxa/Panturrilha/Ombro, com ombro um exercício que pega trapézio também.
O mais aconselhável é dividir mesmo, pra fazer um treino forte que consiga "cansar" o músculo. Pode repetir se for fazer um treino entre 4 e 6 vezes na semana, o 3x é melhor como no seu Exemplo A mesmo.
Caras, lascou-se! Meu treino mudou essa semana, hoje era o dia C de pernas/panturrilha/ombro. Os de ombro pegaram bem, senti certinho ele (desenvolvimento Arnold, crucifixo invertido e um outro que não sei o nome). Mas os de perna (agachamento, afundo e um outro) me deram uma baita dor na lombar, que é lascada. Provavelmente vou ter que voltar pro treino antigo e não sair dele nunca mais! (leg press 45, adutora, extensora e flexora)
Já tinha feito agacho antes?
A long time ago, sim. Mas fazia um tempinho que não. E antes que diga que é postura, minha postura tava certinha (personal ficou em cima na execução de todos os exercícios).
Não ia falar que é postura, mas é normal qnd troca de treino os musculos doerem.
E bem
a lombar
é a mais maldita
pq qnd ela tá se acostumando a um treino... vc tá sempre usando ela o dia inteiro... então a desgraçada tá sempre doendo. Tipo ante-braços e pernas.
É porque eu tenho aquele problema na lombar (escoliose, se não me engano), então todo mundo já fica meio apreensivo né. Realmente no afundo e no abdominal eu senti bastante dor na lombar, o agachamento até que não pegou tanto (to fazendo com anilha, não com barra).
Vou ver como vai ficar amanhã, se não amanhecer dolorido eu toco o pau, se ficar com dor eu vejo o que faço. Valeu pela ajuda ai cara.
Só posso treinar quatro vezes por semana: de segunda a quinta(sexta e sábado é impossível).
E aí, ABCD sem descanso ou AB, descanso, C(nesse caso só iria 3 vezes)?
Entao, o sexo bate sim. Por isso vim aqui tirar minhas duvidas, achei o treino muuito fraco, nao me passou confiança nenhuma, treino de abdominal fraco e tal mas nao tenho experiencia em montar treinos e onde eu treino nao tem nenhum instrutor que me parece ser bom, tava querendo ver se mudava de treino. Dia 19 vai fazer 1 mes que estou fazendo esse treino já entao creio que ja poderia mudar, certo?
Diminuir a quantidade de movimentos e aumentar a carga.
Questionando alguns "mutantes" da academia onde eu treino, todos eles fazem esse tipo de treino e na maioria dos casos é feito com 4 séries começando com 12 movimentos depois 10, 08 e 06.
Abaixo minha experiência no supino reto (ontem):
Primeira série, 12 movimentos:
20kg cada lado
Fiz tranquilamente.
Segunda série, 10 movimentos:
25kg cada lado
Fiz tranquilamente.
Terceira série, 08 movimentos:
30kg cada lado
Travei no sexto movimento, meu amigo me ajudou a concluir.
Quarta série, 06 movimentos:
35kg cada lado
Travei no quinto movimento, meu amigo me ajudou a concluir.
Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse tipo de treino e suas experiências com o mesmo.
Acordei hoje com o peito um pouco inchado e dolorido, mas nada grave.
Eu acho super valido.
Sempre que eu faço algum exercicio que to com dificuldade pra aumentar a carga, eu abaixo as reps e forço a carga, pra mim funciona super bem na maioria das vezes, hehehe.
Aí, não sei em que tópico essa dúvida se encaixa, mas como é uma dúvida de iniciante eu acho, vou postar aqui.
Hoje eu acordei muito mal, resfriadão, pensei porra, não vou malhar nem fudendo.
Mas tô dando uma melhorada, agora eu já acho que vou.
Enfim, malhar resfriado, o que vocês acham sobre isso? Pode dar alguma bad, ou pode até melhorar o seu sistema imunológico, sei lá?
Não mudaria pelo tempo, e sim pq o treino realmente não tá parecendo muito bom, sem ombro e os outros que falei e talz, treinando musculo 3x semana sem entender bem o que tá fazendo e talz.Citação:
Entao, o sexo bate sim. Por isso vim aqui tirar minhas duvidas, achei o treino muuito fraco, nao me passou confiança nenhuma, treino de abdominal fraco e tal mas nao tenho experiencia em montar treinos e onde eu treino nao tem nenhum instrutor que me parece ser bom, tava querendo ver se mudava de treino. Dia 19 vai fazer 1 mes que estou fazendo esse treino já entao creio que ja poderia mudar, certo?
Leia o post inicial do tópico e monta com aquela base. Lembrando que quando ele fala assim
É número de séries, e não de repetições ou exercicios. Por exemplo:Citação:
A - Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)
B - Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)
C - Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)
Peito:
Supino Reto 3 x 8
Supino Inclinado 3 x 8
Cross over 3 x 12
Pullover 3 x 12
São 12 séries (3 de cada). Assim vc tem mais liberdade pra planejar, pode fazer um exercicio com 2 séries, outro com 4 ou 5 etc.
Quando eu comecei usava muito um dos recomendados lá pra montar meus treinos ( http://muscul.az.free.fr/pt/index.html ), recomendo que faça o mesmo, muito prático ele, vc clica no grupo muscular que quer ver lá encima, ele abre um menu cheio de figurinhas que vc clica e tem a execução do exercicio em formato .gif.
aliás
acho q qs todo mundo q teve q aprender se virar por conta própria fez o mesmo :D
po me tirem uma dúvida rapidinho.
tem diferença em resultados, por exemplo no dia de treino de biceps/triceps, eu fazer todos os exercicios de biceps e depois todos os triceps para fazer intercalando um de biceps um de triceps um de biceps um de triceps....
?
valeu
Mont, o que muda é que seu treino demora muito menos pra terminar, o que se o seu treino atual passa de 1hr é muito benéfico sim, pois a testosterona só age no corpo por 45min-1hr.
qual dos dois treinos demora mais? e por que ele demora mais?
não deu pra entender.
Seguinte, se eu entendi bem você faz algo desse tipo: os exercícios de bíceps e depois os de tríceps, seguindo assim "1 série, intervalo, 1 série, intervalo...", e isso faz com que demore.
Se você intercalar "1 série de bíceps, 1 série de tríceps..." sem intervalos, seu treino durará bem menos. Isso é o chamado intervalo funcional, onde você descansa um grupo muscular enquanto treina outro, usado bem pra esse objetivo de diminuir o tempo de treino mesmo.
Intercalado chama bi-set.
Creio que o hormonio que o freegells queria dizer era o cortisol. Ele é estimulado pelo estresse muscular que é causado pela musculação, e é muito catabólico. Também é estimulado qnd se fica muito tempo sem comer, pois ele é antagonico a insulina igual o glucagon, esse e o cortisol inclusive são os responsáveis pela perda de massa muscular. Por isso q treinos muito longos não são aconselháveis.
Demora mais o treino sem o bi-set, pq com bi-set vc faz 2 exercicios qs no mesmo tempo de 1. No entanto não aconselho ser usado com frequencia, ainda mais em musculos tão próximos, devido a exaustão prejudicar o desempenho. Acho melhorzinho em musculos pequenos distantes, tipo intercalar ombro com panturrilhas, ou então em um mesmo músculo, tipo fazer supino declinado e sem descanso já emendar uma série de crucifixo.
Opa calma ai.
Eu pelo menos sempre fiz todos os exercícios de um músculo pra depois ir pra outro. Não vejo muito sentido intercalar.
Sempre dos maiores músculos pros menores, dos exercícios compostos para os isolados.
edit:
Ah, vc esta falando de bi set? Se sim, é isso que falaram acima.
Eu pensei que vc tava falando de: Fazer levantamento terra. Faz as 3x10 por exemplo, ai dps que termina vai pra rosca direta faz seus 3x8 dps que terminar volta pra barra fixa...
Eu faço bi-set sempre, antes fazia Peito/Costas, Bíceps/Tríceps, Perna/Panturrilha/Ombro e, sinceramente, não sinto exaustão não cara... Agora mudei pra Peito/Bíceps, Costas/Tríceps e o terceiro se manteve, e continuou sem sentir exaustão. Prefiro o treino assim que o "normal".
Eu já fico bosta de ter q fazer costas e depois de todos de costas ter q fazer biceps
Tipo, força cai pra caralho, tem que arrancar uns 5kg de cada lado da barra por exemplo hauhauhauhau
Creio que seja particularidades musculares de cada um, ou questão de costume mesmo.
po galera, eu acho que biset seria passar do biceps pro triceps sem descanso, correto?
eu estava me referindo aquilo que o free falou. faço 3x10 da rosca dps 3x12 do triceps, depois 3x10 da alternada...
isso é errado, então?
Com ou sem descanso?
Bi-set é, utilizando exemplo
Supino declinado - crucifixo inclinado - descanso Repete qnts séries quiser
Ou em musculos diferentes
Triceps testa - Rosca alternada - descanso Repete qnts séries quiser
Ae é só trocar o prefixo Bi pelo prefixo do número de séries q vc quer.
Não acho aconselhável mais do que bi se vc está fazendo de musculos diferentes. Aliás, nem acho boa ideia o bi para musculos diferentes, ainda mais tão próximos, mas não posso te dizer se é errado ou não.
Mesmo musculo é outro assunto.
Obs.: a nomenclatura nem é importante, só é mais convencional chamar bi-set esse esquema ae, mas se vc quiser fazer rosca biceps - descanso - rosca triceps - descanso - repete, e quiser chamar isso de bi-set, também não estaria errado (a nomenclatura, já a estrutura tbm n sei te dizer).
eu descanso.
por exemplo
Rosca Direta 3x10
descanso 30 segundos
Triceps Puxador 3x12
descanso 30 segundos
Rosca Alternada 3x10
Triceps...
descanso 30 segundos entre as séries 1, 2 e 3 também
O meu é assim, vou exemplificar com meu treino A
Uma série de 12 repetições de Voador
Sem descanso parto pra uma de 12 repetições de Rosca Direta na máquina
Volto pra mais uma do Voador
E assim vai, sempre sem descanso... O descanso é de 30 segundos quando termino as 3 séries dos 2 exercícios.
Pessoal, porfavor, avaliem meu treino novo que desenvolvi aqui..
Pesquisei sobre treinos abcab, mas a maioria do material que encontrei foi pra treino pra pessoas bem mais leves que eu e mais iniciantes.
Objetivo:Ficar do tamanho de um armario
Altura: 1,80 m
Peso : 85,00kg
Tempo de treino : 2 anos e 9 meses (quase 3)
Divisao de treino : ABCAB
Duvida #1 : Como seria um treino mais frequente, existe a necessidade de estimulos e tecnicas de treino ? (drop set, bi set, etc)
Duvida #2 : O treino de ombros tem a necessidade de botar um exercicio composto e o resto de isolador ou posso deixar do modo que esta?
Duvida #3 : Nao tenho noçao se seria benefico encaixar um bi set no treino de peito, olhem ai em baixo.
PEITO+TRICEPS
COSTAS + BICEPSCitação:
Supino Reto
Fly (bi set)
Crucifixo reto
Paralelas
Triceps corda(Drop set)
OMBRO+PERNASCitação:
Deadlift
Barra Fixa Pegada neutra
Remada T
Roscat Scoth (Piramide crescente)
Rosca unilateral pulley
Citação:
Desenvolvimento Militar
arnold press
desenvolvimento halter
encolhimento dos ombros
Agachamento
Leg 45
Cadeira extensora
Cadeira Flexora
EU, com esse treino não consigo dar meu máximo, qual o numero de repetições? Meu treino de peito preciso de um total de 90 a 120 repetições. Eu gosto um pouco + volumoso.Citação:
PEITO+TRICEPS
Claro, oq importa ai é a intensidade, mas pra mim não funciona treino pra peito com esses exercícios ai.
Esse fly é bi set com qual exercício? não gosto de fazer isolados assim no meio. Ou faz no começo pra pré exaustão ou deixa pro final.
Como tu ja pegou tríceps no peito, acho que da pra deixar 2 exercícios sim. Só não sei se ali na paralelas vai dar pra pegar legal tbm, pq acabou de fazer peito. Talvez prejudique um pouco.
Bem parecido com acima, se bem que aqui tem barra fixa e deadlift, talvez esse volume ja esteja bom sim. EU, não consigo sentir toda minha costa (que por sinal é o maior conjunto de músculo superior) com 3 exercicios.Citação:
COSTAS + BICEPS
Ta focando no ombro? Vc ta fazendo + exercicos pra ele do que pra peito e costas, não entendi muito bem.Citação:
OMBRO+PERNAS
Perna ta bem como eu gosto.
É IMPOSSÍVEL, avaliar treino cara, não tem coisa + particular que isso. Vc com quase 3 anos ja deve ter noção do que pega mais seus músculos e talz. Clar é sempre bom fazer um treino totalmente diferente pra testar nem que seja por 2 meses.
PS: Nunca fiz treino abcab, vou deixar pra testar la pra frente. + a principio não me agradar fazer 2 treino com intensidade 80% no lugar de 1 com 100% por semana.
Ale, sempre gostei muito de piramide. Junto com dropset, aumentei MUITO as cargas fazendo isso... Principalmente peito.
Fala sadecks, primeiramente obrigado pela opiniao!
Bom, o biset seria o fly com crucifixo.
Nao conto repetiçoes, faço ate o meu maximo, varia muito de exercicio pra exercicio, no supino reto estou pegando 40kg de cada lado, o meu ideal eh 8 reps, mas na terceira seria preciso de uma ajudinha, se nao paro na setima ou na sexta.
Meu peito e ombro sao os unicos musculos que sinto dor dias depois do treino, nenhum outro musculo eu sinto.
As paralelas eu consigo trabalhar sim perfeitamente, desço tudo, mesmo eu tendo treinado peito.
Ombro so tem 3 Exercicios e um pro trapezio, nao sei, mas me sinto muito bem com esse numero de exercicios.
Costas, bom aqui realmente eu to no experimento ainda, eu nao sinto dor na dorsal no deadlift, mas to tentando ir pelo pensamento que diz que nao necessariamente tem que doer, pra ser sincero sempre fui confuso desde que comecei a fazer deadlift porque eu nunca senti trabalhando diretamente a dorsal..
O treino de costas hoje senti ela bem trabalhada, mas sabe quando voce sente que podia ter arregaçado mais?
Alem do mais, a barra fixa pegada neutra senti mais trabalhar meu biceps do que a dorsal mesmo :(
Qual melhor treino para parte superior do peito?
Meu treino:
supino reto (12,10,08 e 06)
supino inclinado (12,10,08 e 06)
crucifixo inclinado (12,10,08 e 06)
Tentei hoje o pull-over, não gostei, puxou mais dos lados do que em cima.
Na parte de cima eu consigo sentir o osso do peito, em baixo e dos lados é tudo definido e grande já..
4 mêses, 5x por semana, ABC,
sendo A = peito e braço e ante-braço, B = costa, tríceps e panturrilha e C = perna, ombro e trapézio.
supino reto:
12 movimentos com 20kg cada lado, 10 com 25, 08 com 30 e 06 com 35
supino inclinado
12 com 10, 10 com 15, 08 com 20, 06 com 25
crucifixo inclinado:
12 com halteres de 10, 10 com 12, 08 com 14, 06 com 14 também