Postado originalmente por
Steve Do Borel
Isso fez muito sentido.
Mas não acho que tenha que envolver necessariamente algo sobrenatural para ser algo impossível de se reproduzir.
Eu já vi um documentário sobre Física Quântica que mostrava um estudo sobre a molécula de água. Havia várias garrafas de água e na hora de pegar a água e colocá-la dentro da garrafa, o cara mentalizava ou algo bom ou algo ruim. Quando era algo bom, a molécula assumia uma forma harmônica, bela; e quando era algo ruim, uma forma "feia".
Era alguma coisa assim cara, hahaha, eu não sei se soube explicar direito, mas acho que deu pra entender.
Eu sei que não tem credibilidade só porque era um documentário, mas tendo sido provado ou não, eu acredito nesse experimento. Acho que o pensamento tem muito mais poder e pode afetar muito mais a realidade material do que a gente pode imaginar.
E isso não tem nada de sobrenatural.
Tem um livro chamado O Tao da Física, talvez você conheça, que relaciona crenças antigas, do budismo, taoísmo e etc, com a física moderna. Eu nunca li ele todo, sempre acabo parando, é uma leitura difícil; mas ele concilia muito bem uma coisa com a outra, com uma interpretação sobre as crenças taoístas e budistas que as deixa num patamar pragmático e material, e não como algo sobrenatural, como acabamos inclinados a imaginá-los (mesmo eles não sendo exatamente uma religião).