Curtir Curtir:  0
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 54 de 54

Tópico: O computador ultrapassará a capacidade intelectual dos humanos?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Poisé, meu pensamento não é tão científico assim e eu curto gurus.

Até ia editar e colocar no final do meu post que pra mim o que é inexplicável para a ciência não é necessariamente sobrenatural, mas entendi o que você quis dizer sobre isso.

Pra mim no fundo é tudo energia e equilíbrio cósmico e aquilo tudo que quem é doidão precisa de umas horas e algumas brejas pra conseguir explicar direito.

Enfim, nós temos crenças diferentes. Mas eu entendi a sua e curto ela.
    Bom, na verdade hoje é meio que consenso que tudo realmente é energia e que matéria "não existe". O materialismo é algo que caiu com Heisenberg.

Mas para mim isso não quer dizer que o fato de tudo ser energia, isso não possa ser representado e entendido pela mente humana (ou por algo que se siga a ela - a Singularidade Tecnológica).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claro que sim, ja vi um monte de documentário sobre isso, a exemplos:

Eu, robô. O homem bi centenário.

Mas serio, acho que ainda tem muito chão pra isso... Mas se um dia vamos chegar a algo parecido? Acredito fortemente que sim.

Anyway, estou bem atrasado pra uma discussão seria, e não to afim de ler esse livro ai.
    Última edição por Sadeckss; 19-03-2012 às 23:15.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Sério? Maneiro, vou procurar, deve ter no youtube né?

Bem, eu não defenderia isso - meu lado cético não me deixa acreditar realmente nessas coisas, mas é uma frase que vivem dizendo e expressa o meu pensamento de que não se pode duvidar da capacidade do cérebro humano (mesmo que não usemos literalmente apenas 10% dele).

Pode ser que usemos bem mais, ok, a porcentagem não importa. Mas um mito que ainda não conseguiram quebrar dentro da minha linha de raciocínio é que a gente não desenvolve os reais potenciais do cérebro.

Esse é o lado que me interessa da Física Quântica.
    Não sei onde tem, mas se ajuda, quem detonou o mito foi aquele trio (não a dupla principal).

Eu lembro que eles mostraram que ele chega a usar mais de 30% com a pessoa dormindo. Acordada é mais ainda.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Bom, na verdade hoje é meio que consenso que tudo realmente é energia e que matéria "não existe". O materialismo é algo que caiu com Heisenberg.

Mas para mim isso não quer dizer que o fato de tudo ser energia, isso não possa ser representado e entendido pela mente humana (ou por algo que se siga a ela - a Singularidade Tecnológica).
    Interessante esse lance de Singularidade Tecnológica, mas me lembrou um pouco aquelas histórias exageradas de ficção científica, e eu sou mais cético com esse tipo de coisa do que com coisas mais esotéricas.

Quer dizer, comecei a ler O Símbolo Perdido do Dan Brown. Tipo, é óbvio que é ficcional, mas muitas daquelas informações são verdadeiras, e eu pesquisei sobre ciência noética, enfim, eu nem sei o que pensar direito disso.

Mas quando li o conceito de Singularidade Tecnológica não pude deixar de relacionar.

Quer dizer, se tudo é energia, então pensamento é energia, matéria é energia, pensamento é matéria. E a energia do pensamento é diferente do que o que computares podem reproduzir a partir de uma certa leitura do mecanismo de pensamento humano, simplesmente porque são coisas diferentes, e energia é algo muito mais específico e ao mesmo tempo livre do que esse pragmatismo científico que a gente tá acostumado.

Não sei se se encaixa com o sua visão sobre o assunto ou com o que Heisenberg disse, mas pra mim, ao mesmo tempo que tudo é energia, não há nenhuma energia idêntica no universo.

E a energia produzida por uma máquina nunca conseguirá reproduzir a energia do pensamento, pois além de ser uma lei natural o fato de que nenhuma energia seja idêntica, simplesmente o pensamento vem de algo muito mais nobre do que peças de computador. Não sei se me fiz entender com a palavra "nobre", mas ao mesmo tempo que é assim tão "especial", não tem nada de sobrenatural.

Como eu já disse, sou leigo pra falar com propriedade sobre essas coisas, mas procuro extrair de cada experiência minha um certo entendimento sobre o funcionamento universal e cósmico das coisas, chegando a esse tipo de conclusão (que inclusive eu quase sempre descubro mais tarde que uma porrada de gente já pensou nisso antes de mim, e conseguiu dizer de um jeito muito melhor e mais sistemático).
    Última edição por Steve B; 21-03-2012 às 00:42.

Tópicos Similares

1. Novos itens e lendas.
    Por Tempestuoso no fórum Tibia Geral
    Respostas: 24
    Último Post: 13-12-2004, 20:39
  2. História de Tibia.
    Por Fantasy de calmera no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2004, 08:42
  3. A historia dos irmãos tayshaunn prince e hubedi
    Por Hubedi no fórum Roleplaying
    Respostas: 3