hueauheauheahuehauueauheauaheea
Flea matador de motoboys
Versão Imprimível
Sei. não tenho idade.
Meu primo morava num sítio, aprendi com 13 anos o básico. Nas ruas com 15 eu já dominava mas não dirigia no centro da cidade. Com 17 eu já pegava qualquer rua, estrada, etc...
Apesar que agora to com um civic, cambio at. Qualquer um que jogue video game dirige esse carro hahahahah
Tenho uma YBR também, acho moto mais foda de dirigir que carro... mais coisas pra prestar atenção (:
Pois é cara, falta de desatenção é uma puta falta de sacanagem, :( !
PROBLEM? :coolface: !
@Tópico,
estou com a matrícula no CFC pendente há 4 meses, esperando vaga pras aulas práticas... Vai liberar instrutor lá pra novembro!
No mais, a prática eu adquiri com anos e mais anos de direçãopeligrosaconsciente ao lado do meu pai. Problema, é que trocamos de carro, agora o pai tem um c5 break, que é câmbio automático, e por isso, ele não deixa eu dirigir. Disse que vou desaprender os nuances que adquiri... Sem contar que o carro é enorme, e ele teme pela integridade física doveículofilhote dele!
Bom de carro grande é vc treinar baliza. fazendo baliza em carro grande, em pequeno é mole.
Eu tenho uma saveiro, ela é mais comprida, e dificil encaixar em alguns lugares, qdo pego carros menores encaixo em qualquer cantinho.
Dica de baliza:
Diferente do que ensinam na auto escola
http://img828.imageshack.us/img828/6328/baliza.jpg
1) Vc acha a vaga
2) Posiciona o carro bem a frente da vaga e não muito encostado do carro da frente
- Assim vai facilitar a manobra, esse é digamos que um prcedimento "contrario de saida", pois é nessa mesma posição que o seu carro fica quando sai completamente
3) Vc vira o volante quase todo para entrar (O volanta pode dar duas voltas, vc vai dar tipo, 1 volta e meia)
- Se vc virar o volante todo o carro vai ficar de forma diagonal, e na hora de desvirar o volante ele pode bater nos outros carros
- Se vc virar pouco o volante o seu carro vai ficar com a metade ainda na rua
4 e 5) Quando a parte da frente do seu carro tiver quase toda atras do carro da frente, ai vc começa a virar o volanta para o outro lado ate o volante ficar no meio certinho
- Fique atendo sempre a FRENTE do seu carro para nao bater no outro
- Vá desvirando o volante conforme o carro va entrando na vaga
6) Quando o carro ja tiver com a trazaira toda dentro da vaga e a frente sem perigo de bater, ai vc vira o volante para o outro lado, entrando com o carro quase todo
7)Quando o seu carro tiver bem proximo do de tras, Vire novamente o volante para dentro e ande para frente.
8) se for preciso de uma rézinha e ajeite o carro na vaga
Explicando assim parece complicado, mas axo esse método o melhor para poder fazer baliza.
Ele é Rapido para estacionar e vc ainda estaciona "bonito", pois seu carro vai entrar como se tivesse fazendo um "S".
Nele tbm vc quase nunca precisa olhar no retrovisor (caso mantanha a frente sempre proxima do outro carro) agilizando a baliza
Não há motivo para você corrigir minha frase. Eis a prova:
dirigir
Significado de Dirigir
v.t. Gerir, administrar, ter a direção de.
Governar, comandar.
Guiar (um veículo).
Encaminhar, enviar, endereçar.
V.pr. Ir em alguma direção, a algum lugar; encaminhar-se.
motocicleta
Significado de Motocicleta
s.f. Veículo de duas rodas, acionado por um motor de explosão de mais de 125 cm3.
Ou seja, a moto é classificada como um veículo e um veículo pode ser dirigido. :P
Cara ja tenho carteira ha um bom tempo , tenho quase 24 anos hehehe...
Te digo o seguinte a melhor forma eh como tudo na vida ir aprendendo na pratica.
Eu te aconselharia e pegar ruas nada movimentas, depois com pouco movimento, depois com transito e assim por diante...
mas o mais foda de tudo eh parar na lomba sem freio de mao e estacionar na lomba =)
:P
minha opiniao acho que ajuda =P
Ja bate o carro por ser tosco, entao cara conselho nao pensa que vc sabe td q vc vai bater hahahaaha :D
Eu vou começar a fazer aula prática daqui uma semana. Até o final do ano eu to dirigindo.
Não so tirei carteira a 5 anos como ja renovei.... deve chegar essa semana... foi bem tranquilo pra tirar... demorei cerca de 2 meses. Nas ruas e bem mais facil ( pelo menos eu acho).
Bom, dei entrada na minha carta em Fevereiro, já fiz as aulas téoricas e a prática de carro. Meu exame do Carro será dia 08 agora, confesso que eu estou MUITO, MAS MUITO em choque. O que eu aprendi de fato, foi apenas para fazer a prova. Essa semana, pegarei o Cliozinho do meu tio pra dar umas voltas, porque meu pai tem civic automatico, ai não vai adiantar de nada.
Eu estou me imaginando sentado no carro da Auto-escola com o examinador ao meu lado, e MAIS DUAS PESSOAS ESTRANHS SENTADAS atrás de mim. Confesso que eu estou um pouco nervoso, não sei se o que eu sei vai ser o suficiente para passar. Pelo menos na teoria, eu sei tudo que é pra fazer, mas na prática, o nervosismo atraplha demais.
Tenho um amigo que recentemente foi fazer o exame, e simplesmente, ele esqueceu do freio de mão. Ele conseguiu ficar 30 segundos no carro, foi o tempo dele ligar o carro, andar 2m para o carro morrer.
Enfim, acho que 95% de quem reprova é por causa nervosismo. O resto, é por algum trauma que causa quando se entra de um veículo.
Em relação a moto, estou fazendo as aulas já, e eu estou só me fodendo. Peguei uma moto fudida, que quandao morre, precisa pegar impulsão pra funcionar novamente, e eu to deixando morrer pra caraleo, UHASDUHDU.
To nem ae também, eu vou aprender a pilotar essa bosta.
E a dica que eu dou pra quem tá começando agora, e não sabe porra nenhuma, é que não fique com medo. Você vai aprender certinho. Você não vai sair um Senna da vida, mas com certeza vai aprender o suficiente pra começar a pegar o carro do seu pai, com ele ao lado. UHAUDAHD
95% de quem reprova é porque o examinador nào quis aprovar, fikdik.
Ao menos em SP tem uma máfia nisso, só passa pagando ou tendo muita sorte.
Tirei minha carteira tem uns 2 anos, não gosto muito de dirigir.
Poucas vezes peguei o carro após isso. Mas quando tiver minha grana e puder comprar um carro, aí sim vou querer dirigir sempre, ainda mais que vou tar já cansado de pegar busão lotado.
Tirei minha carteira há 1 semana, noossa é um alívio muito grande e tb uma realização pessoal.
Errei 2 pontos na prova prática ainda --' huahauahu
Mas agora to com um golzinho 2 portas básico só pra treinar e tal, pegar as manhas, aqui tem mta ladeira dai vou treinar com ele as manhas todas pra ficar de boa e trocar no ano que vem por um mais completinho.
É tenso porque no exame os instrutores só te ensinam como passar na prova, a dirigir mesmo você aprende na rua.
Agora só tenho que tomar cuidado e não fazer nenhuma cagada porque a minha é a permissão pra dirigir e tal, qualquer merdinha a gente perde ela ;<
Mas to confiante, gosto muito de dirigir e acredito que em um mês já vou estar mais seguro pra pegar o carro e ir aonde tiver que ir sem medo e com mais confiança hehe
Só aprende praticando mesmo...
Eu dirigindo aki na minha cidade
eu acho que 98%, eles reprovam todo mundo, aqui na região do abc e em são paulo quem nao paga toma no c* em 98% dos casos, eles reprovam na maldade mesmo, querem que você pague...
hoje eu dirigi um c3 automático, meu deus como é facil dirigir carro automático, a unica coisa que eu estranhei é a saída dele, ele é meio lerdo pra sair mesmo pisando, mas é muito melhor, não cansa, vc fica só focado na direção, brasil devia ser igual eua, só carro automático, eu acho que até acidente ia diminuir ...
but eu que to começando a dirigir não ia gostar de ficar pegando automático, acho que ia desaprender o manual e talz...
Acredito que se vc fizer TUDO certo, e ter certeza disso e mesmo assim for reprovado, vc pode entrar na justiça.
Pq, vc não errar e ser reprovado por isso é putaria.
Eu reprovei uma vez na baliza (quem quiser depois conto a historia mas n convem) e nas duas vezes que fiz a prova, fui para a baliza sem ter perdido nenhum ponto.
Eu tirei a carteira e raramente peguei em carro manual, pois o meu é automático (bem melhor por sinal), mas de vez em quando eu pego os dos meus amigos pra dar uma praticada e pra carregar os bebâdos. Quando você aprende na rua, nem precisa de treino.
eu reprovei a primeira vez tb, veio escrito no papel la que coloquei o pé na embreagem antes de levar o pé no freio, nao lembro de ter feito isso, mas é assim mesmo, eles reprovam na filha da putagem, o melhor é comprar, comprar elimina um monte de dor de cabeça se vc for tirar a carta em sp.
Sobre a comparação aí entre carros automáticos e carros manuais :
http://i51.tinypic.com/2rh5glv.jpg
BEM mais legal!
Depende sim, tava falando de forma geral. Por curiosidade, que carro você têm? rs.
Não dirigi muitos automáticos na vida, mas acho bem monótono um carro sem câmbio. Sem falar que, pelo que percebi nos que dirigi, eles bebem muito mais gasolina.
Sério, pra quem acabou de tirar carteira não existe adrenalina maior do que pegar trânsito naqueles morros que são até invertidos de tão inclinados com um carro manual.
Meu caso ahuashuashuauhashuahu
Tirei minha carta mês passado, depois de 6 meses de um intenso processo de aulas práticas. Dai meu quando meu pai vai me buscar no cursinho ele deixa eu dirigir. O problema é quando aparece um aclive e tem semáforo. Vixe, pra engatar a primeira marcha sem o carro morrer é muito dificil hehe e meu pai ainda não incentiva, ai é fogo huahua
tenho carteira definitiva já a 2 anos
Passei de primeira pra Carro
Bombei 1 vez na moto, por que fiz a prova com farol desligado, mais depois refiz e foi tranquilo
Vc vai ver, depois que tem pratica, vc dirige tão tranquilo, que nem percebe que está dirigindo:pokerface:
bom umas 2 semanas que to pegando o carro direto, vixi ja melhorei muito, e ainda to indo 6 horas da tarde um puta transito buscar minha irma direto isso ja serviu pra aprender bastante coisa ...
ante e ontem ralei a porta do carro entrando na garagem, e era o carro do meu pai, da pra imaginar como o velho ta feliz ...
mas é isso, pra aprender tem que pegar o carro
De fato.
O civic que eu estou é o meu segundo já.. o primeiro era um 92~93, ambos automáticos que me deu muita dor de cabeça hahaha
Porém o 92 era mais esportivo, bem mais louco de dirigir, to com um 99 agora, ele é muito mais suave, infelizmente demora um pouco mais pra responder, etc... É mais de "tio" haha. Mas mesmo assim adoro ele *--*
Acabei de chegar do meu Exame, e sim, eu PASSEI no Exame de Carro. Perdi pontos por não ter dado seta com antecedencia, mas eu PASSEI PORRA. Isso que importa.
To muito feliz, tirou um peso da consciência enorme. E ainda mais porque eu peguei um Examinador que TODO MUNDO tem medo, mas foi muito tranquilo. Não fiquei nervoso, fiz a baliza perfeita, enfim, só esse lance da seta, que eu nem lembro aonde foi direito.
Foi tão bom quando ele disse: "Você perdeu 3 pontos por não ter dado seta com antecedência. E você está aprovado, troca de lugar, por favor"
Agora só esperar terminar as aulas de Moto, fazer o exame novamente, e PASSAR! E pegar A PROVISÓRIAAA
Já fiz 6 aulas essa semana (3 por dia). Vou fazer mais 3 daqui a pouco.
Caralho, eu ainda quero matar o cara que inventou esse negócio de embreagem. É muito saco ficar acertando o movimento dos pedais. Um erro de sincronização, e o carro dá tranco, isso quando não morre. Cada placa de PARE é um desafio.
Mas eu vou treinando, eu vou conseguir passar nessa merda. E aí depois eu experimento um carro automático.
Um dia entenderão que embreagem e marcha (e freio de mão) é a magia do negócio. Sem isso o carro fica limitado de inúmeras formas.
Carro automático têm perda no desempenho do motor, apesar de utilizar sempre o melhor câmbio pra situação.
Também têm a questão da comodidade ao dirigir, uma pessoa que dirige em um carro automático se distrai com muito mais facilidade por não ter que demandar tanta atenção ao dirigir. Já vi muito acidente por causa disso...
Além disso, o carro manual proporciona maior controle do carro mesmo... um motorista experiente (não tô dizendo que é meu caso) consegue extrair um desempenho e um controle muito maior em carros manuais, isso em diversas situações distintas ou de emergência, tanto que carros de alto desempenho (geralmente os utilizados pra corrida) não são automáticos... sempre há a opção de diminuir a velocidade por marchas em caso de emergência e tal.
Alguns carros automáticos também não ficam nem desengatados, ou seja, se acontecer qualquer problema mecânico não dá nem pra empurrar o carro, e você fica na mão e podendo atrapalhar outras pessoas. E a manutenção de um carro automático é muito mais cara.
Mas isso tudo é gosto, e a tendência é que a grande maioria dos carros se torne automáticos, como já acontece na Europa. Pessoalmente, me desagrada.
edit: pelo que sei não dá pra dar tranco em carro automático também.. :fckthat:
E o semi-automático?
Pra quem não sabe, é um carro com marcha manual. Você ainda muda com a alavanca.
A diferença? Não tem aquele pedalzinho maligno à esquerda do freio. Aquele pedalzinho felodaputa que tem que ser sincronizado com tudo o que você faz. A marcha é manual, mas a embreagem é automática.
Eu queria experimentar um desses.
o cambio i-motion da volks é assim, aqueles tiptronics tb, eu acredito que nao tem nem o que pensar, deve ser gostoso dirigir um carro assim, só dar um tapinha e ele troca de marcha, sem nada de embreagem, ele preserva a emoçao da troca de marcha de uma maneira mais facil, só nao digo que é muito fodastico porque eu nunca usei, mas acredito que seja bom
algumas screens
http://www.noticiasautomotivas.com.b...iptronic-2.jpg
(cambio de um golf, podemos ver que é automatico e quando vc quer tiptronic, achei excelente, no transito da marginal por exemplo vc soca um automatico e quando o carro começa a andar mais só colocar o tiptronic)
e esse é o i-motion que tem no voyage
http://n.i.uol.com.br/carros/images/...cambio_300.jpg
bom da pra ver que é tudo a mesma coisa tiptronic e o i-motion...
Eu dirigi só uma vez um carro com marcha semi-automática. Também não gostei muito.
Motivos:
- Assim como o automático, o carro bebe muito mais gasolina
- Apesar de você ter que mudar a marcha, ainda assim é bem mais cômodo que o manual, então é mais fácil de se distrair (sobretudo em morros)
- Dá muito tranco na hora de engatar as marchas, principalmente em marchas maiores, e com o giro do motor muito alto
Esses são os que eu notei, mas já li a respeito também isso:
- Se o sistema eletrônico do carro apagar, não tem como mudar a marcha, e você fica na mão. Dessa forma, imagino que o carro também não desengata, aí não tem como empurrar do mesmo jeito
- "delay" na mudança de marcha, fazendo perder potência
Agora Ninja, isso de embreagem e câmbio é questão de costume, todo mundo têm dificuldade no início, mas com a prática o processo fica natural. Você só tem 3 aulas ainda, pelo que disse, nem deu tempo de nada ainda. E outra coisa, a gente aprende a dirigir de verdade é depois de sair da auto-escola.
Não precisa ficar com esse medo e debandar pra carros automáticos, seu bolso vai agradecer depois.
Tô falando sério, não tem emoção igual a de pegar trânsito nesses morros muito inclinados com um carro manual.. não perca essa oportunidade na vida, sério HASHUAUHuhas
Eu sei disso, eu vou acabar aprendendo a fazer essa merda, mesmo porque se não aprender eu não tiro carta.
Mas eu ainda não vejo muito sentido lógico nesse "prazer". Fazer de um jeito mais difícil só pra poder falar que faz do jeito difícil. Embreagem me dá a impressão de ser uma coisa totalmente anti-prática, que só está ali por falta de opção. Você tem que acionar 2 pedais pra fazer um comando só. É o tipo de coisa que está pedindo pra sumir.
Sei lá, eu ainda vou experimentar esses carros automáticos um dia. Se tiver dinheiro, é claro.
quando vc começar a manjar mais e dirigir direitinho vc vai ver o que ele fala, a embreagem te faz ficar mais conectado com o carro, é gostoso sentir todas as ações que vc faz no carro e saber o porque de aquilo estar acontecendo, vc sente tudo o que faz no carro, quando vc ficar bom e conseguir controlar a embreagem direitinho vc vai ver o que eu estou falando ...
Particulamente dirijo pra caralho, 2 anos , sempre pegando o carro bebado e nunca deu merda, só risquei 1 carro 2x , uma na faculdade (culpa da mina) e ela pagou e outra aqui em casa, fui dar ré o carro foi pra frente raspou na minha bicicleta, ASHUASHU
Amigo, câmbio automático também tem redução manual de marchas.
Fazer o carro pegar no tranco é um procedimento que nem nos carros manuais deve ser aplicado, realmente no AT isso é impossível.
Em caso de emergência não há outra alternativa senão utilizar corretamente os freios, não daria tempo de fazer uma redução manual :S
Quanto a trava do câmbio existe uma opção chamada "Release" é só inserir a chave nele que o carro fica solto igual a um câmbio manual
Quanto à manutenção: cambio automático NÃO DÁ MANUTENÇÃO. Meu pai trabalha na Niponsul veículos, revenda da honda. Tem civics rodando com 400 mil quilômetros, o câmbio não quebra. Se a pessoa usar corretamente e fizer as trocas de óleo da caixa ele simplesmente não quebra. Enquanto o câmbio manual sempre dá problema na embreagem depois de uns 100 mil km, e nos sincronizadores de marcha (A famosa marcha que arranha pra engatar)
A única desvantagem: Na arrancada o conversor de torque sempre demora mais pra responder do que um carro manual, mas isso é até os 30km/h, depois disso o conversor se acopla e se transforma numa caixa normal, ou seja, com a energia do motor sendo transmitida diretamente para as rodas.
No geral as pessoas não gostam do câmbio AT por preconceito ;x (Não estou dizendo que este é o seu caso, mas geralmente as pessoas dizem não gostar mas nunca experimentaram um)