Postado originalmente por
serafanbtw
Minha teoria não foi efetivamente derrubada, como você disse, a discussão geral era sobre melee skill influenciar na defesa, e isso foi comprovado, realmente o melee fighting é o que defende quando usamos só arma.
Há de fato alguns pontos falhos em minha teoria, seguindo à risca o que a tia Val falou.
Não pretendo discutir mais sobre o assunto, até porque sou um jogador da velha guarda tibiana, e durante os meus tempos de guri, almejava um dia chegar a onde estava Eternal Oblivion (mas quem nunca quis? hehe). E isso o faz merecedor de meu respeito, e pra mim, se foi dito por ele, é lei, não há o que contestar, não por enquanto.
Claro, se alguém quiser continuar rebatendo minhas afirmações, não vou deixar quieto, haha, mas pra mim, este tópico e esta discussão, chegaram ao fim com o pronunciamento da tia Val, e do Gryllo.
Outra coisa: Lembra quando eu disse que um axer de avenger apanha igual um mage, e um sworder não? Então, isso é o que me manteve firme, e sustentou minha crença e minha tese, outro fator que ajudou muito a discussão do tópico, foram as pseudo-provocações entre nós Bernardes, achei bem divertido e excitante, e diferente de você, eu não te odeio, embora acredite que as vezes seu orgulho impeça que você dê o braço à torcer, mas isso é um conceito, uma opinião minha, nada que não possa ser quebrado ao longo do tempo. Gostei bastante de como o tópico andou, ninguém foi alertado por flood, e os diálogos foram saudáveis, tirando um lá que usou de ofensas, se não me engano o Pap's. Mas esses ai .. JUNTA TUDO E NÃO DÁ UM ! (:
Continuo defendendo que Sword > Axe, pois apresenta, INDISCUTIVELMENTE, melhor desempenho em x1. Não se restringindo a apenas player vs player, mas no PvMonster principalmente.
Não sou cético para dizer que Sword > Axe em x2, porque não é, axe definitivamente é superior que sword em x2, mas em x1, até então, não supera, já que o MELEE SKILL DEFENDE QUANDO USAMOS APENAS UMA ARMA.