O Leho explicou.
Não fui muito claro nas palavras... Eu falei que o peso tava lá, mas eu marquei peso + força do arremesso, sendo que, como ela está no ar já, só há peso. A força do arremesso não existe mais, é apenas inércia.
Versão Imprimível
@AK: Já já eu edito falando sobre isso. Excento Kelsen, to pra começar a ler ainda Teoria Pura do Direito.
Em equações do 2º grau, se delta for negativo a equação não tem raízes reais né?
Qualquer coisa eu venho ae.
Gostei do topic
Não, a equação terá duas raízes complexas conjugadas. (caso os 3 coeficientes sejam reais.)
que bom que todos podem ajudar so falta agora o mais importante pessoas pra perguntar HAHA.
pro cara que falo que manja de computação científica:
como eu provo que um autômato com fila(igual a um automato com pilha, mas enveis de pilha, é fila) é equivalente a uma máquina de turing, ou seja, reconhece linguagens recursivamente enumeraveis?
naum consigo nem fazer minhas tarefas escolares...
pena, adoraria ajudar ;/
se alguém já quiser começar a fazer uma BOA EXPLICAÇÃO de cinemática/vetor deslocamento/vetor aceleração/vetor aceleração média...
...pode começar :wub:
ehioAHEIOA
Alguém ae que entede de biologia/medicina poderia me dizer se alguém com HIV é imune a alergias e a rejeição de orgãos doados?
Entenda o número atômico como uma "identidade" do elemento. Não sei se você consegue manusear uma tabela periódica, mas é através do número atômico que conseguimos identificar os elementos nela. O número atômico é equivalente ao número de prótons de um átomo. Como haviam dito, se um elemento tiver apenas um protón, ele apresentará número atômico igual a 1. Geralmente é representado pela letra "Z".
Nêutrons são cargas, como o nome se refere, neutras. Estão presentes no núcleo e tem uma massa aproximadamente igual ao de um próton. Geralmente represetandos pela letra "n".
Elétrons são partículas de massa muito pequena, mais do que um milionésimo da massa de um próton ou de um nêutron, mas de carga negativa (-1). Não estão presentes no núcleo, mas sim distribuídos em camadas de níveis de energia. Apresentam afinidades por prótons, visto que estes tem cargas positivas. Representado pela letra "e" com um sinal de "-" àcima. Essa definição de elétron é superficial, mas eu acho que pra ti é suficiente :S. Se quiser algo mais aprofundado, eu posso te dizer algo mais, ok?!
Prótons são partículas presentes no núcleo do átomo. Apresentam carga positiva (+1) e apresentam atração por elétrons. Geralmente representados pela letra "p".
A massa atômica de um átomo é o número de vezes que um átomo é mais pesado que 1/12 da massa de um carbono. Por exemplo: O Ferro tem massa atômica 56 (aproximadamente). Isto significa que ele é 56 vezes mais pesado que 1/12 da massa de um carbono. Geralmente é representado pela letra "u".
As relações existentes:
- Em um átomo nêutro, o número de elétrons é igual ao número de prótons.
- A massa atômica é o somatório do número atômico com o número de nêutros: A = Z+n
O que você também precisa saber:
- Isótopos: São átomos que apresentam o mesmo número de prótons, mas de elétrons diferentes.
- Isótonos: Átomos que apresentam o mesmo número de nêutrons, mas de prótons diferentes.
- Isoeletrônicos: Átomos que apresentam o mesmo número de elétrons, mas de prótons diferentes.
- Íon: É um átomo carregado positivamente ou negativamente. Ou seja, existe um excesso ou um déficit de elétrons em sua estrutura. Quando positivo é chamado de cátion, quando negativo é chamado de ânion.
Fica tranquilo que esse tipo de informação você consegue facilmente com uma tabela periódica.
------------------
Enfim, eu vi que já havia sido muito bem respondida, mas eu aproveitei para dar um UP no tópico e pedir para que fixassem o mesmo :D.
Agora já foi vey, já fiz minha prova
A bibliografia era Bobbio, Kelsen(não é o Teoria pura não, é aquele outro dele, esqueci agora, acho que é Teoria Geral do Direito e do Estado) e René David e eu só li Realle mesmo(é, só li um livro inteiro, que ele nem tinha indicado), mas acho que fui bem.
repito: ACHO. :confused:
Na verdade quem possui HIV tem maiores chances de contrair alergias devido ao fato de seu sistema imunológico ficar mais debilitado.
Já sobre a rejeição de orgãos, não faço a menor idéia.
@Tópico
Posso ajudar com Biologia, História, conhecimentos gerais - sobre qualquer coisa não relacionado a uma matéria específica, inglês e todo o resto que eu souber. D:
Lembrando também uma coisa que o Suteba não falou
Um íon pode ser um cátion ou um ânion
Cátion para positivos, e ânion para negativos
.
Se existe um numero infinito entre 1 e 2 (1.23522342 ou 1,24325345634532523523 por exemplo) como é possivel passar de um para dois ?
eu sei isso é fato: || << existem 2 palitos, mas seguindo da logica acima, é possivel que exista esse bug na matematica ?
A matemática apresenta furos, isso é verdade, mas você deve se situar em um determinado espaço amostral.
Sejam dois palitos, de mesmo material, densidade, comprimento e etc, eles apresentam o mesmo valor numérico matemático, ou seja, se há mais de um palito, no caso dois, não importa o quanto ele signifique ou quanto valha, quando juntos, será o dobro, entende?
Portanto, se convencionou-se que um palito seria contado como um e que um palito a mais seria dois, é porque dois é o dobro de um.
Sei lá, mas isso já entra em uma filosofia.
Falei sim, :S...
Isso. Como o luizjuiz disse, a massa molar é a massa de 6,02 x 10²³ átomos de um elemento. Na verdade, esse número enorme (6,02 x 10²³) é uma unidade de quantidade, assim como a dúzia e a centena. E como o luizjuiz disse, esta constante foi criada por Avogadro justamente para que houvesse uma coincidência entre a massa atômica e a massa molar, mas uma em u e outra em mol.
Citação:
Postado originalmente por luizjuiz
Não tenho grandes dificuldades em química, mas essa é uma coisa até simples e que eu sempre tive dúvida. :~Citação:
Postado originalmente por Suteba Dark Hell
Obrigado!
@Outra dúvida - Biologia
Qual a importância da alta concentração de enzimas oxidativas na respiração aeróbia?
Um tipo de fibra muscular que apresenta grande concentração de enzimas oxidativas e baixa concentração de enzimas glicolíticas realiza mais respiração anaeróbia que aeróbia, né?
considerando o esquema do paint abaixo:
http://img32.imageshack.us/img32/2593/disccram2.gif
há 2 pontos; A e B
um proximo ao centro e outro mais distante,
o disco gira em uma velocidade desconsideravel,
pregunta: qual dos pontos tem mais velocidade?
A. (DORGAS MANO)
Porque para cada volta do disco a distância percorrida pelo ponto A será maior do que a do B, é só imaginar dois carros em uma pista circular, o carro que está por fora terá que correr mais para completar a volta no mesmo tempo que o que está pelo lado de dentro.
Agora se você considerar a velocidade ângular, os dois pontos tem a mesma velocidade, os dois pontos demoram o mesmo tempo para andar tantos graus.
Segundo meu professor quando não diz, considera-se a velocidade vetorial.Citação:
ESCALAR OU VETORIAL, MANOS? :wub:
Me confirmem se a velocidade escalar tb pode ser chamada de linear e tb tangencial?
E a velocidade vetorial é a angular, correto?
Então a resposta seria que os 2 pontos tem a mesma velocidade vetorial.
Na prática é a mesma coisa, só muda a definição. A única diferença é que M atômica é só pra átomos, M molecular é só pra moléculas, e M molar é pros 2.
Não é um número infinito, por causa da vírgula. É uma dízima. Número infinito é o que é infinitamete grande.
Não.
Velocidade linear, tangencial, angular, podem ser encaradas como escalares (em casos específicos) ou vetoriais (generalização).
Para problemas que envolvem movimento em 3 dimensões ou conhecimentos mais avançados do que o ensinado no ensino médio, é melhor usar vetor em tudo, porque existe toda uma matemática para tratar de vetores que não se aprende no ensino médio.
Mas o caso é que qualquer velocidade pode ser interpretada como escalar, quando importa apenas o tamanho da velocidade, o movimento é apenas em uma direção.
Qualquer velocidade também pode ser interpretada como vetorial, tendo módulo, direção e sentido.
Tanto faz se a velocidade é linear ou angular.
No caso a velocidade angular vetorial dos dois será igual, mesmo módulo, direção e sentido.
O módulo da velocidade linear crescerá quanto maior a distância do centro. Sobre direção e sentido, depende do ponto.
Alguém please for the love of god responde pra mim
o porquê dos dromedários, camelos e girafas não perderem o núcleo das hemácias durante seu processo de formação e continuarem com ele?
Já vuei tudo aqui e não achei a resposta.
Eu ajudo em História e Geografia.
É que os camelos têm de sobreviver sem água nem comida por um tempo enorme, então as hemácias deles têm que sofrer divisão celular pra se manter uma quantidade razoável. E adivinha? Só células nucleadas podem se dividir :D
Além disso, as hemácias desses bichos feios pra cacete são ovais (as dos outros mamíferos são circulares). Isso facilita o fluxo na cadeia sanguínea caso mesmo num estado de desidratação do animal.
Só pra complementar, já que cheguei aqui.. :B elas também são mais estáveis pra que possam suportar uma variação osmótica grande sem que se rompam, por exemplo quando os camelos bebem quantidades absurdas de água de uma só vez
Espero ter ajudado :3
Pq houve a necessidade de se criar 3 classificações pra acidos/base?
Lewis
Bronsted-Lowry
Arrhenius
1-Pq devo considerar um diferente em cada assunto? isso me confunde um pouco alguem explica =D
ps: Gostei da resposta dos camelos eu nao sabia disso =D,2- tb quero saber que parte do assunto vê isso? em biologia na parte de mamiferos?
edit: 3-OQ significa aquele ultimo paragrafo no final de capitães da areia?
Vou botar um exercício até fácil q eu n dei conta de fazer, apesar de ser de física de colegial, numa parte fácil dela (impulso e quantidade de movimento) e de eu fazer engenharia em uma federal a qs 1 ano (estou estudando pra outro vestibular, pra outro curso).
Se n for abusar
P.351 Uma pessoa dá um papirote (impulso) em uma moeda de 6g que se encontra sobre uma mesa horizontal. A moeda desliza 0,40 m em 0,5 s, e pára. Calcule:
A) o valor da quantidade de movimento inicial da moeda
B) o coeficiente de atrito dinâmico entre a moeda e a mesa. Dado: g = 10m/s² (esse faz se quiser, n teria muitos problemas com esse)
Resultado: a) 9,6 . 10-³ kg.m/s ; b) 0,32
Vo procurar o livro de exercícios feito desse livro ai, mas n vai poder ser essa semana e talz, se alguem poder ajudar agradeceria.Citação:
Eu fiz e talz, sei q é bem facinha essa, tudo certin, mas só dava sempre metade do valor (na letra a) e eu n estou fazendo cursinho pra tirar a limpo uma duvida q faria o exercício dar certo (relacionado ao tempo)
Porque a primeira teoria a de arrhenius tinha falhas, ela não explicava como o NH3 era básico por exemplo.Já que pra ele pra ser base tinha que liberar OH-.
E NH3 é uma base, mesmo sem ser em solução aquosa.
Mas na prática você ainda pode usar essa teoria pra explicar algumas bases e acidos tipo NaOH.
A de bronsted-lowry já é melhor, mas ainda tem algumas falhas.
E a de lewis até agora é perfeita.Mas é mais complicada, então você usa a mais fácil pra cada situação.Se for explicar porque HCl é ácida, a de arrhenius está ok.Mas explicar porque AlCl3 é ácido, tem que usar a de lewis.
Isso dá certo porque todos os ácidos de Arrhenius são ácidos de bronsted e lewis.Embora nem todos os ácidos de Lewis ou de bronsted sejam de arrhenius.
Meu professor da oitava sempre dizia que quem não soubesse subordinada tava fudido, descobri que não é bem assim :)