Curtir Curtir:  0
Página 6 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 456781656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Se você souber mesmo história do Brasil dentro Rio Grande do Sul e história geral de tudo isso aí você sabe é demais, parabéns se for verdade, acho que nunca conseguiria guardar tantas informações (estou falando sério)
    É que eu me interesso pelo RS por conter muito da história dos meus antepassados, e das outrasculturas foi por curiosidade. Mas eu não sei nada mesmo de outras coisas históricas. Já me dei mal em provas por isso :/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sealiah Ver Post
    Queria que alguém me ajudasse em Química, na parte de número atômico, nêutrons, elétrons, próntons e massa atômica, queria saber oque é igual a oque ai etc...
    Entenda o número atômico como uma "identidade" do elemento. Não sei se você consegue manusear uma tabela periódica, mas é através do número atômico que conseguimos identificar os elementos nela. O número atômico é equivalente ao número de prótons de um átomo. Como haviam dito, se um elemento tiver apenas um protón, ele apresentará número atômico igual a 1. Geralmente é representado pela letra "Z".

Nêutrons são cargas, como o nome se refere, neutras. Estão presentes no núcleo e tem uma massa aproximadamente igual ao de um próton. Geralmente represetandos pela letra "n".

Elétrons são partículas de massa muito pequena, mais do que um milionésimo da massa de um próton ou de um nêutron, mas de carga negativa (-1). Não estão presentes no núcleo, mas sim distribuídos em camadas de níveis de energia. Apresentam afinidades por prótons, visto que estes tem cargas positivas. Representado pela letra "e" com um sinal de "-" àcima. Essa definição de elétron é superficial, mas eu acho que pra ti é suficiente :S. Se quiser algo mais aprofundado, eu posso te dizer algo mais, ok?!

Prótons são partículas presentes no núcleo do átomo. Apresentam carga positiva (+1) e apresentam atração por elétrons. Geralmente representados pela letra "p".

A massa atômica de um átomo é o número de vezes que um átomo é mais pesado que 1/12 da massa de um carbono. Por exemplo: O Ferro tem massa atômica 56 (aproximadamente). Isto significa que ele é 56 vezes mais pesado que 1/12 da massa de um carbono. Geralmente é representado pela letra "u".

As relações existentes:

- Em um átomo nêutro, o número de elétrons é igual ao número de prótons.
    - A massa atômica é o somatório do número atômico com o número de nêutros: A = Z+n

O que você também precisa saber:

- Isótopos: São átomos que apresentam o mesmo número de prótons, mas de elétrons diferentes.
    - Isótonos: Átomos que apresentam o mesmo número de nêutrons, mas de prótons diferentes.
    - Isoeletrônicos: Átomos que apresentam o mesmo número de elétrons, mas de prótons diferentes.
    - Íon: É um átomo carregado positivamente ou negativamente. Ou seja, existe um excesso ou um déficit de elétrons em sua estrutura. Quando positivo é chamado de cátion, quando negativo é chamado de ânion.

Fica tranquilo que esse tipo de informação você consegue facilmente com uma tabela periódica.

------------------

Enfim, eu vi que já havia sido muito bem respondida, mas eu aproveitei para dar um UP no tópico e pedir para que fixassem o mesmo .

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    @AK: Já já eu edito falando sobre isso. Excento Kelsen, to pra começar a ler ainda Teoria Pura do Direito.
    Agora já foi vey, já fiz minha prova

A bibliografia era Bobbio, Kelsen(não é o Teoria pura não, é aquele outro dele, esqueci agora, acho que é Teoria Geral do Direito e do Estado) e René David e eu só li Realle mesmo(é, só li um livro inteiro, que ele nem tinha indicado), mas acho que fui bem.

repito: ACHO. :confused:
    AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Banido
    Registro
    12-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igns Ver Post

Eu não lembrei que ela ia na diagonal pra cima por conta da inércia, mas não há força. Ai eu marquei o desenho que tinha peso + força diagonal pra cima. Mas era só a do peso, porque ela só tá indo pra cima pela inércia. A força só existiu no momento do arremesso.

Também, sua velocidade é tangencial e o ângulo para maior alcance é de 45º

auhshuashuas

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Alguém ae que entede de biologia/medicina poderia me dizer se alguém com HIV é imune a alergias e a rejeição de orgãos doados?
    Na verdade quem possui HIV tem maiores chances de contrair alergias devido ao fato de seu sistema imunológico ficar mais debilitado.

Já sobre a rejeição de orgãos, não faço a menor idéia.

@Tópico
    Posso ajudar com Biologia, História, conhecimentos gerais - sobre qualquer coisa não relacionado a uma matéria específica, inglês e todo o resto que eu souber. D:

Publicidade:

Última edição por Rafael :D; 16-05-2009 às 19:40.

Registro
    04-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    A massa atômica de um átomo é o número de vezes que um átomo é mais pesado que 1/12 da massa de um carbono. Por exemplo: O Ferro tem massa atômica 56 (aproximadamente). Isto significa que ele é 56 vezes mais pesado que 1/12 da massa de um carbono. Geralmente é representado pela letra "u".
    Pode-se concluir a partir disso que a massa molar do ferro é 56 g/mol(e que a massa em gramas de um átomo é 56/6.10²³)? Qual a relação entre as massas atômica e molar?

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembrando também uma coisa que o Suteba não falou

Um íon pode ser um cátion ou um ânion

Cátion para positivos, e ânion para negativos

Desfibrilador do Shout™ Avatar de Martios
    Registro
    03-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Alguém ae que entede de biologia/medicina poderia me dizer se alguém com HIV é imune a alergias e a rejeição de orgãos doados?
    Dei uma pesquisada no Google, não achei nada
    O mais provavel é que não, porem vamos ver se algum expert na area responde ae hehe.
    Google failed

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 14:35.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se existe um numero infinito entre 1 e 2 (1.23522342 ou 1,24325345634532523523 por exemplo) como é possivel passar de um para dois ?
    eu sei isso é fato: || << existem 2 palitos, mas seguindo da logica acima, é possivel que exista esse bug na matematica ?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic