Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0




Entenda o número atômico como uma "identidade" do elemento. Não sei se você consegue manusear uma tabela periódica, mas é através do número atômico que conseguimos identificar os elementos nela. O número atômico é equivalente ao número de prótons de um átomo. Como haviam dito, se um elemento tiver apenas um protón, ele apresentará número atômico igual a 1. Geralmente é representado pela letra "Z".
Nêutrons são cargas, como o nome se refere, neutras. Estão presentes no núcleo e tem uma massa aproximadamente igual ao de um próton. Geralmente represetandos pela letra "n".
Elétrons são partículas de massa muito pequena, mais do que um milionésimo da massa de um próton ou de um nêutron, mas de carga negativa (-1). Não estão presentes no núcleo, mas sim distribuídos em camadas de níveis de energia. Apresentam afinidades por prótons, visto que estes tem cargas positivas. Representado pela letra "e" com um sinal de "-" àcima. Essa definição de elétron é superficial, mas eu acho que pra ti é suficiente :S. Se quiser algo mais aprofundado, eu posso te dizer algo mais, ok?!
Prótons são partículas presentes no núcleo do átomo. Apresentam carga positiva (+1) e apresentam atração por elétrons. Geralmente representados pela letra "p".
A massa atômica de um átomo é o número de vezes que um átomo é mais pesado que 1/12 da massa de um carbono. Por exemplo: O Ferro tem massa atômica 56 (aproximadamente). Isto significa que ele é 56 vezes mais pesado que 1/12 da massa de um carbono. Geralmente é representado pela letra "u".
As relações existentes:
- Em um átomo nêutro, o número de elétrons é igual ao número de prótons.
- A massa atômica é o somatório do número atômico com o número de nêutros: A = Z+n
O que você também precisa saber:
- Isótopos: São átomos que apresentam o mesmo número de prótons, mas de elétrons diferentes.
- Isótonos: Átomos que apresentam o mesmo número de nêutrons, mas de prótons diferentes.
- Isoeletrônicos: Átomos que apresentam o mesmo número de elétrons, mas de prótons diferentes.
- Íon: É um átomo carregado positivamente ou negativamente. Ou seja, existe um excesso ou um déficit de elétrons em sua estrutura. Quando positivo é chamado de cátion, quando negativo é chamado de ânion.
Fica tranquilo que esse tipo de informação você consegue facilmente com uma tabela periódica.
------------------
Enfim, eu vi que já havia sido muito bem respondida, mas eu aproveitei para dar um UP no tópico e pedir para que fixassem o mesmo.
Agora já foi vey, já fiz minha prova
A bibliografia era Bobbio, Kelsen(não é o Teoria pura não, é aquele outro dele, esqueci agora, acho que é Teoria Geral do Direito e do Estado) e René David e eu só li Realle mesmo(é, só li um livro inteiro, que ele nem tinha indicado), mas acho que fui bem.
repito: ACHO. :confused:
AK
Isso que bate no meu coração
é o sentimento de ser campeão
já rodei o mundo e posso te dizer
o choro é livre, difícil de conter
O passado é glorioso e o futuro é vencedor
Explode torcida! Agita bateria!
O GRITO É TRICOLOR!




Na verdade quem possui HIV tem maiores chances de contrair alergias devido ao fato de seu sistema imunológico ficar mais debilitado.
Já sobre a rejeição de orgãos, não faço a menor idéia.
@Tópico
Posso ajudar com Biologia, História, conhecimentos gerais - sobre qualquer coisa não relacionado a uma matéria específica, inglês e todo o resto que eu souber. D:
Última edição por Rafael :D; 16-05-2009 às 19:40.
Lembrando também uma coisa que o Suteba não falou
Um íon pode ser um cátion ou um ânion
Cátion para positivos, e ânion para negativos
.
Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 14:35.
Se existe um numero infinito entre 1 e 2 (1.23522342 ou 1,24325345634532523523 por exemplo) como é possivel passar de um para dois ?
eu sei isso é fato: || << existem 2 palitos, mas seguindo da logica acima, é possivel que exista esse bug na matematica ?