Postado originalmente por
Zuriox
No Egito desde que Alexandre Magno morreu e seu Império foi fragmentado, um dos seus generais, Ptolomeu, assumiu o governo do Egito, e apartir dele o casamento SEMPRE foi entre irmãos para o poder permanecer em família e todos os homens se chamavam Ptolomeu. Não tenho certeza, mas acho que as mulheres também se chamavam Cleopatra. O Ptolomeu que foi marido da Cleopatra de Julio Cesar e Antonio, se não me engano era o XII.
ps: Cleopatra também, era Cleopatra VII, mas a tradição delas deve ter começado depois.
ps2: nem sempre era entre irmãos o casamento, mas sempre membros bem próximos da família.
É bem estranho.