Nós convertemos os garotinhos para o lado mal?
Os padres pedo style discordam.
Versão Imprimível
Nós convertemos os garotinhos para o lado mal?
Os padres pedo style discordam.
Ateu não é sinonimo de "satanista". A palavra "ateu" é so uma palavra inventada para chamar toda pessoa que não acredita na existencia de deus(e consequentemente não acredita no demonio tb), apenas isso.
É a mesma coisa com o papai noel, coelhinho da pascoa e afins. So que nesses casos não foi inventado um termo para chamar as pessoas que não acreditam nesses seres("Anoel"? :yelrotflm), ja para designar quem não acredita em deus foi-se criado um termo, apenas isso.
cara eu sinto muito mais você foi ignorante ao falar isso...
pense sobre isto:
Enquanto a população não largar religião o mundo vai só caindo em desgraça...
vide genética...
algo tem que corrigir o que estragamos...
temos sim que convencer o mundo a parar de se apoiar em um livro de + de 2000 anos...
se a religião continuar pondo freios...vamos só caminhando a extinção.
a evolução humana tem de ser acompanhada de algo que corrija os erros causados pela mesma...
a fé acomoda.
reflitam~
CARA NINGUÉM VAI LARGAR PORR@ NENHUMA!
Vocês acham que um dia o mundo vai virar ateu???
Huahuahuahuahuauhahuauhau
Vide os muçulmanos, são mais fanáticos que nós, católicos e os princípios são quase os mesmos.
A raça humana é o maior LIXO de nossa querida Terra, pois a mesma nos deu alimento, abrigo e olha o que fazemos com o nosso planeta.
A fé acomoda nada.. o Papa ta cansado de falar pra pararmos de poluir o planeta. O ser humano causa e o ser humano que pagará!!
Está escrito e é o que vai acontecer.. QUANDO EU JÁ NÃO SEI MAS QUE UM DIA ESSA MERD# VAI PRO SACO.. AH PODE TER CERTEZA QUE VAI!
Um dia o mundo COM CERTEZA vai ser predominantemente Ateu.Citação:
Vocês acham que um dia o mundo vai virar ateu???
Isso supondo que nossos filhos não sejam ignorantes.
Citação:
A fé acomoda nada.. o Papa ta cansado de falar pra pararmos de poluir o planeta. O ser humano causa e o ser humano que pagará!!
Isso é obvio cara, quantos fieis acha que o papa perderia se ele saísse pelas ruas gritando "O PLANETA É HEREGE! QUEIMEM SUAS MATAS E USEM DE SEUS RECURSOS! VAMOS DESTRUI-LO!"?
LoL mano!
Sou católico mas não so vidente..
Huauuhuhahuauha
Mas tente concordar comigo..
Vc acha que com toda essa tecnologia e talz.. não digo que vai acabar pq Deus vai manda o Apocalipse, eu falo de uma maneira científica, será que a Terra será salva??
Este é um tema ótimo para uma boa discussão descente. Não estamos aqui para defender um ou outro, e nem temos gabarito para tal. Li algumas respostas e fiquei abismado com tanta desinformação e idiodices que foram postadas...li muitas tbm com muita coerência e sabedoria.Nesse caso em questão, existe uma linha tênue entre o que é certo a fazer e o que precisa ser feito(ou precisou no caso). Os protagonistas da questão, o padre e os médicos. Ambos são profissionais, cada qual na sua área, isso ngm pode negar. Bem, o padre cumprindo oque se ordena em sua "profissão", fez realmente o certo de acordo com seus conhecimentos e de acordo com a lei a qual ele está subordinado, no caso ao papado e a igreja católica na qual em certo momento da sua vida ele jurou segui-la e fazer cumprir as regras, ou dogmas por ela imposta. Fato.Os médicos, tbm seguem leis e em certo momento de suas vidas tbm juraram fazer cumprir oque lhes foram ensinados. Tudo bem, tudo uma maravilha até quando essas duas "leis" se encontram; o que ocorreu? Uma tremenda batalha parece. O padre(arcebispo...) fez oque seria certo fazer no caso excomungar, entretanto, sendo ele um conhecedor do caso, nem por um momento pelo jeito ele pensou que agindo dessa forma ele poderia então simplesmente tirar 3 vidas tentando preservar uma, pra mim ele não foi muito inteligente fazendo isso. Outra coisa, na inquisição a igreja catolica fez verdadeiros horrores, sabendo disso o tal padre poderia ao menos refletir sobre o caso, sobre a vida da menina, para ele proprio não fazer uma inquisiçãozinha particular. Sabemos que a igreja católica tem dogmas infundadas, leis que não tem nada a ver com Deus. Elas citam Deus mas estão muito longe de fazer a vontade Dele e muitas vezes nem sabem a real opinião de Deus para certos casos, isso eu falo sem medo de represálias. Lucas, um dos doze apóstolo de Jesus era médico. Se fosse o caso ocorrido nas mãos de Lucas, o que voces acham que ele faria?? Sim, ele salvaria a menina com certeza e Jesus não o expulsaria de entre os doze com certeza tbm,,,e se Lucas não fizesse o aborto e as 3 vidas deixassem de existir, não teria ele razões pra duvidar da justiça divina? Deus tem sim uma posição para o aborto e esta posição com certeza não implica em matar 3 vidas. Concordo quando alguem postou que o que impera é a lei dos homens. Isto é fato, mas toda autoridade foi dada por Deus. Outro postou que os ateus fazem pactos com o diabo e são do mal. Pelo visto essa pessoa não sabe o significado de ateu.E pra que fique salientado, tem muitos catolicos e cristãos por aí que tbm fazem pacto com o diabo. E pra quem acha que ateu é coisa do diabo, não é não.Pois o diabo é o ser que mais acredita em Deus. Ele o conhece e sabe do que Deus é capaz...
Olha cara, enquanto o ensinamento biblico que diz que a Terra, natureza e animais foram criados para servirem o ser humano, o planeta estara bem mais a merce desses problemas do que se fosse criado com o ensimento que "o ser humano é apenas um de inumeras espécies vivas, não sendo superior ou inferior a ninguem, e sendo assim deve respeitar os seus vizinhos de planeta, ou seja os animais e vida vegetal, sob pena de caso não o faça vir a receber efeitos indesejaveis".
Afinal temos aquele pensamento de que "se é meu então eu faço o que eu quiser! Pq vou me importar com o impacto ambiental que essa escolha de emprego que fiz ira causar, o que importa é satisfazer a mim e o resto, como a biblia mesmo diz, está para me servir então pouco me importa o destino tragico dos meus servos ante minhas atitudes com consequencias negativas a eles!", e por isso ao menos nesse ponto a biblia é sim um grande mal.
São pessoas assim, com esse perfil de pensamento, que defendem a relativização das leis ambientais so para conseguirem desmatar mais e ganharem mais com isso(alegando geração de emprego, mal sabem que mesmo beneficiando alguns humanos muitos animais e vida vegetal, bem como a vida dos humanos no contexto global em sí, é ameaçada com isso). Absurdo.
Vocês falam dos católicos e talz.. mas os CRENTES são mais fanáticos que nós. Eu NUNCA vi um católico sair por ae distribuindo folhinha, batendo na sua porta para ler uma "palavrinha" de Deus
PERDERIA muitos. Por mais católico que eu seja eu sou a FAVOR do aborto, da pena de morte, do casamento gay, do sexo antes do casamento, das pesquisas científicas só não pode usar animal, etc.
Tudo é uma questão de bom senso.
queria ter o dom de limpar mentes de ignorancias.
e o mundo, de conto de fadas...lugar dissu é nos livros
Só na "semana santa" do ano passado, distribuíram 2 rodadas de bíblias de bolso no meu colégio, além de 4 vendedores que tocaram o interfone ( moro em prédio ) querendo vender rosários ( é rosários? Eu, falhamente, esqueci. ) e bíblias.
E sobre o fato de que alguns cristãos acham que Ateus desrespeitam a religião, estão errados. Nós desrespeitamos A IGREJA, que é errada.
Se falarem que a Igreja é Deus, vou anular qualquer argumento como "Mas Deus não é a igreja cara" dito em discussões religiosas que irão vir depois desta.
Porque é nosso dever como humanos fazer os outros verem a verdade e melhorar ( nesse caso, destruir ) certos aspectos ou coisas.Citação:
Porque vocês criticam tanto???
Ela criou desigualdades sociais.Citação:
O que a Igreja fez para vocês??
Ela criou destruição.
Ela criou guerras.
Ela criou preconceitos.
Ela criou raiva.
Ela criou mentiras.
Preciso citar mais alguma coisa?
Não, não me afetaram diretamente. Mas só porque EU não fui atingido por uma bala na guerra, faz a guerra menos sangrenta?
APOSTO QUE FALARAM ISSO ANTES DA MAIORIA DAS REVOLUÇÕES:
"BLA BLA BLA, ISSO NUNCA DARIA CERTO, O QUE PODERIA MUDAR?"
AGORA NÓS TEMOS AULAS DE HISTÓRIA SOBRE ESSAS REVOLUÇÕES.
WHERE'S YOUR GOD NOW?
Tolinho.
Quando nós dizemos "Igreja", obviamente estamos falando do Papa, dos padres, das madres, dos bispos, arcebispos e tudo isso. E que eu me lembre eles são HOMENS.*
Existindo ou não, ela é inválida no ESTADO LAICO em que vivemos. Pode espernear, pode chorar, pode bater na mesa, não vale mais do que um tostão furado.
E se você pode me mostrar algo baseado na lei da Igreja que eu te mostro a mesma coisa em várias outras religiões.
É FALTA DE RESPEITO CRITICAR?! Carai, FUDEU. Não podemos criticar o presidente, não podemos criticar política externa, NÃO PODEMOS CRITICAR OS BANDIDOS QUE ESTUPRAM, TORTURAM E MATAM mocinhas.
A Igreja é uma intituição e DEVE SER CRITICADA como tal. Se podemos criticar política, pessoas, podemos criticar a Igreja. Isso não é falta de respeito É EXERCER CIDADANIA.
Aliás, colocou muito erradamente essa expressão. Não é o lider religioso ateu(sic) que se parece com Palpatine, o Lord Sith...
http://img174.imageshack.us/img174/4...e274681fu3.jpg
NOTA: ISSO NÃO É FOTO RESPOSTA. ISSO É ILUSTRAÇÃO. CONHEÇA A DIFERENÇA.
Caralho,esse assunto da menina já encheu o saco.
O que a igreja fez não mudou porra nenhuma na vida dos médicos e da menina,só que eles não podem casar na igreja e nem ir para pregações.A igreja é como se fosse um clubinho,desreipeitou as regras tá fora,mas não interfere na vida da pessoa.Se eles consideram morte sendo um crime pior que estupro,problema deles.Se eu fosse um dos médicos eu taria pouco me fudendo porque fui excomungado.Iria viver a minha vida normal.
Ah,o estado pode ser laico,mas nas notas de Real está escrito Deus Seja Louvado.Em tribunais tem uma cruz com um homem cabeludo nela.Muita de nossa moral vem da moral de nossos pais,que vieram dos pais,cada vez mais sofrendo influencia da igreja.Enfim,mesmo que não exista mais nenhum católico no mundo,essa religião ainda iria influenciar N atitudes,pensamentos,reflexões,troca de leis,etc.
Porque é mais correto.
A igreja tem muito mais influencia na sociedade do que macumbeiros fazendo "umba lumba haieee" na rua. fikdik
Eu falo mais mal dos crentes/evangelica do que dos catolicos. Hoje em dia, tirando esse caso, a catolica tem surpreendido por tomar inumeras posições interessantíssimas do ponto de vista "religiao aceitar a ciencia". Cito de exemplo o fato deles aceitarem a teoria da evolução de Darwin, coisa totalmente fora de cogitação pelos discipulos da conta bancaria do edir macedo.Citação:
Postado originalmente por Bauuuuuuuum
Porque a ciencia não condena explicitamente o deus bíblico e vice-versa.Se faz acordos e ambos continuam como nada tivesse acontecido.Você não precisa falar sobre o criacionismo católico,se o evolucionismo e a teoria do big bang deixam brechas para a existência de um deus.
Esse assunto já encheu...
No caso, não foi a Igreja que excomungou o pessoal, mas sim um cardeal brasileiro, que foi criticado por outros cardeais, padres e afins. Eu gostaria que ele voltasse atrás, pois foi injusto na minha opinião, e se alguma das pessoas excomungadas for religiosa, ela vai se importar.
Criticar a Igreja hoje em dia é falta de maturidade, exceto quando se referem ao caso dos preservativos, porque fora isso a Igreja católica só prega o bem e o amor.
A grande maioria tem seu 'partido' religioso, e não segue o laicismo ao pé da letra, ou nem todos concordam, sempre acaba pesando o seu 'crer' na hora de tomar providências/decisões, e pelo que sei (entendi e procurei) o Brasil não é considerado um país laico (até agora), nós 'acompanhamos' o Vaticano, tendo a religião um papel ativo na política e constituição.
Confesso que não sabia o que era o 'Estado Laico' e pesquisei ;)
E achei um site interessante sobre isso, se alguem tiver curiosidade > OLÉ
Pode espernear, pode chorar, pode bater na mesa, mas a palavra do Papa e seus arcebispos ou o que quer que seja tem muito mais validade/influência/diferença (ainda?) do que você imagina (ou imagina e não assume ;x).
Se eu i vc fikarmos colando quotando coisas que achamos, vai ficar sempre nakela mesmice e xatisse que as vezes se torna.
:triste:
Ele não excumungou!
Pelo que li na Veja ele apenas foi contra, e expos sua opnião para os superiores dele, pois ele sozinho não tem essa autoridade.
Por ter dito o que achava, e que por ele teria essa atitude, ele foi 'atacado' por críticas.
Eles pdoem usar o seu crer para pesar. Mas não podem seguir SOMENTE por causa da religião. Entende?
E somos laicos sim. Uma das poucas coisas que achei simplesmente sensacionais no Lula foi ele falar na cara do Bento: "O Brasil é e continuará sendo laico."
Ou seja, não valem não. Não mais do que várias outras coisas.
Então por que noticiaram que eles foram excomungados? Vai dizer que a "mídia ateísta" quer fazer mal ao bispo?
Eu te entendi sim!
Claro!
Não falei que seguem somente a religião, digo nas providências/decisões tomadas, mas disse que eles tem válidade, digo assim, são levadas em consideração.
Então né, eu penso que vale e tu não.
Encerro nossa 'discussão' ;)
Eu li isso, uma entrevista com o Padre... agora se tu quer mais explicações entre em contato com ele
uhauhahuahuauh ;x
perdão não resisti :P
@Edit
Mas uma coisa, vai falar que tu acha a mídia a coisinha mais corretinha? Nada de sensionalismo?
puff
:wscared:
Desde a Constituição do Império de 1824, os textos magnos pátrios consagram o princípio da liberdade religiosa, o que se dá amplamente a partir da Carta Republicana de 1891. O Estado Laico, longe de ser um Estado Ateu — que nega a existência de Deus — protege a liberdade de consciência e de crença de seus cidadãos, permitindo a coexistência de vários credos. Aliás, é princípio fundamental do cristianismo e muito precioso aos católicos, que compreendem a parcela maior dos brasileiros, o profundo respeito à liberdade religiosa de cada um, como bem se afirma na declaração "Dignitatis Humanae", do Concílio Vaticano II.
As Constituições fazem expressa menção, em seus preâmbulos, à confiança depositada em Deus (1934), colocando-se sob sua proteção (1946), ou afirmando o amparo divino, como pouco humildemente se fez em 1988. Esta percepção da importância de Deus como fundamento de uma sociedade fraterna radica na indissociável conexão entre a história, a cultura e o próprio Criador, o que é imprescindível para a elaboração de políticas públicas que não colidam com a liberdade religiosa e nem desrespeitem a profunda religiosidade da nação brasileira. Assim, quando se defronta com temas como aborto, pesquisas destrutivas com células-tronco embrionárias, comercialização de embriões humanos por clínicas de fertilização artificial, não se pode calar a manifestação de cristãos, judeus, muçulmanos e até mesmo de ateus, como expressão da rica realidade dos que compõem a sociedade brasileira. Quando se sustenta que o Estado deve ser surdo à religiosidade de seus cidadãos, na verdade se reveste este mesmo Estado de características pagãs e ateístas que não são e nunca foram albergadas pelas Constituições brasileiras. A democracia nasce e se desenvolve a partir da pluralidade de idéias e opiniões, e não da ausência delas. É direito e garantia fundamental a livre expressão do pensamento, inclusive para a adequada formação das políticas públicas. Pretender calar os vários segmentos religiosos do país não é apenas antidemocrático e inconstitucional, mas traduz comportamento revestido de profunda intolerância e prejudica gravemente a saudável convivência harmônica do todo social brasileiro. Acho que ficou mais claro o que é ser Laico não?
Foi o que eu disse, tpw.. em tudo falar o nome de Deus.
Exemplo:
Você já viu algum culto EVANGÉLICO?
Sempre tem aquele retardado de social, com o microfone na mão dizendo:
Irmãos, o Senhor disse num sei o q.. só Jesus salva.. Jesus é tudo.. bla bla bla.. Deus isso.. Deus aquilo..
Cara.. Jesus nunca disse pra ninguém sair dizendo o nome dele não.
Isso é falar o nome dele em vão! Como se ele fosse a saída pra tudo.
Entendeu?
Eu já tinha entendido, apenas perguntei pra ver se voce me daria uma resposta mais esclarecedora. O que não foi o caso. Primeiro, Concordo contigo qdo falas do retardado de social, e já vi sim vários cultos, e o que ele diz muitas vezes é realmente uma autopromoção. Entretanto, são minoria (ainda bem). Segundo, tando Jesus como Deus, falaram sim pra espalhar o seu nome entre todas as nações e línguas, sair falando seu nome. Já ouviu aquela célebre frase: "...e batizai em nome do pai, do filho e do Espiríto Santo?" Ou aquela : "...e o meu nome será bendito entre as nações.."? Bem, são varias as passagens. Sei que tem muitos crentes que realmente são fanáticos e, esse fanatismo distorce o real sentido da palavra (Bíblia), eles se grudam em Jesus ou em Deus achando que eles irão resolver todos os nossos problemas. Eles ajudam sim, e sempre irão nos ajudar. Ajudar, não fazer por nós. Tem uma frase secular que eu particularmente gosto: Confie em Deus mas amarre o seu cavalo. Falar a cerca de Deus para outras pessoas não é tomar seu nome em vão, aliás, a maioria das pessoas nem sabem realmente qual é o nome de Deus nem de Jesus (veja que o nome Jesus foi dado apenas qdo ele estava entre os homens, seu verdadeiro nome não é Jesus), portanto só fala em vão o nome Deus quem conhece seu nome, não é verdade?
Sempre vocês generalizam!
Digo vocês pois não foi somente nesse quote do BooooM, mas várias vezes quando se referem a esse tipo de coisas que algumas igrejas fazem, falam de um modo geral.
Como sempre falei, em tudo tem sempre o joio no meio do trigo!
Não adianta, infelizmente tem pessoas com más intenções e procuram se beneficiar com coisas limpas, e acabam sujando o nome dos outros.
Igreja é marketing da palavra de Deus, quer você queira ou não!
E não irá mudar por que 'meia duzia' fala isso.
O fofinho não fala bobeira ;~
Não ofende, diga sua 'posição' mas tente ser educado por favor?
Meu pai é um desses 'retardados' de social (Lindo plx :wub:), com um microfone na mão pregando a palavra de Deus!
Citação:
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15)
Agora na questão que você citou de falar o nome de Deus em vão é outros 500!Citação:
"Não tomaras o nome do Senhor, teu Deus, em vão" (Exodo20:7)
Vou quotar uma coisa que achei de um blog, que a mulher coloka que com o tempo ela passou a entender isso. Porém tu tambem tem que ter entendimento para perceber/endender/interpretar quando alguem fala realmente em vão o nome de Deus.
Como sempre escutamos no meio evangélico, existem as falsas heresías e ou falsos profetas que provanam a palavra de Deus...Citação:
Quando eu era criança, ouvia que tomar o nome de Deus em vão era, por exemplo, tomar uma topada e gritar "ai, meu Deus". Hoje, entendo que o pecado é algo muito, muito mais profundo.
De acordo com Ex 20.7, Lv 19.12 e Dt 5.11, o que se proibia aos israelitas era o juramento falso em nome de Deus, o uso de Seu nome em afirmações inverídicas ou declarações frívolas. O pecado era tão sério que Deus não tomaria por inocente aquele que tomasse Seu nome em vão - a punição sempre deveria ser aplicada.
O nome de Deus tem sido usado em vão todos os dias por "apóstolos", "bispos", "pastores", "missionários", tanto em programas de televisão como nos púlpitos de suas igrejas.
Como se usa o nome de Deus em vão no Séc. XXI? Esse pecado é cometido toda vez que se atribuem a Deus palavras que Ele não proferiu, ensinos que não Lhe dizem respeito, "leis espirituais" que não são bíblicas, formas do agir de Deus que não existem, que não se coadunam com o Evangelho.
Ouvimos os maiores absurdos ao lado de frases como "Deus disse isso ou aquilo", "É assim que Deus faz", "Deus quer isso ou aquilo", "Deus gosta desses ou daqueles", "Deus fará", "Deus prometeu". Quem une essas frases a heresias e palavras mentirosas está tomando o nome de Deus em vão. Isso não é motivo de preocupação? Blog
Quer dizer que usar da palavra de Deus em vão como no quote acima, para tentar ganhar beneficios em cima dela.
Citação:
Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, "escolha") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema religioso que pressuponha um sistema doutrinal organizado, ortodoxo. A palavra pode referir-se também a qualquer "deturpação" de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros. A quem funda uma heresia dá-se o nome de heresiarca.
Wiki~
Citação:
Profanar
1. desrespeitar a santidade de algo
Creio que fui beeem clara a minha idéia, e explicação.
Não! Não quero causar mais discussão!
Apenas quis te responder :P
@Edit
A grande maioria das vezes que alguem passa a ser assim como você explicou, é sempre aquela pessoa que está se convertendo e conhecendo a palavra de Deus, ela fica muito empolgada que as vezes age como fanático e acaba sendo 'xato' para os outros, porem ele tem sede de conhecimento e quando percebe que lhe faz bem se apegar a Deus, ele tenta fazer que todos tambem façam como ele, porem nem sempre vê os limites né, eu conheço gente assim.
Isso é a grande maioria, claro existem aqueles que são fanáticos pelo simples fato de serem e não saberem se 'controlar' ao tentar passar para os outros o quão bom Deus é para com ele.
Ou mesmo aqueles que são loucos pq loucos uhauhauhha
Axu ki dá pra entender oq penso a respeito disso >.<