Porque é mais correto.
A igreja tem muito mais influencia na sociedade do que macumbeiros fazendo "umba lumba haieee" na rua. fikdik
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Porque é mais correto.
A igreja tem muito mais influencia na sociedade do que macumbeiros fazendo "umba lumba haieee" na rua. fikdik
ODD ≠ VSQS

Eu falo mais mal dos crentes/evangelica do que dos catolicos. Hoje em dia, tirando esse caso, a catolica tem surpreendido por tomar inumeras posições interessantíssimas do ponto de vista "religiao aceitar a ciencia". Cito de exemplo o fato deles aceitarem a teoria da evolução de Darwin, coisa totalmente fora de cogitação pelos discipulos da conta bancaria do edir macedo.Postado originalmente por Bauuuuuuuum
Última edição por mestre do yellow; 26-03-2009 às 23:41.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Porque a ciencia não condena explicitamente o deus bíblico e vice-versa.Se faz acordos e ambos continuam como nada tivesse acontecido.Você não precisa falar sobre o criacionismo católico,se o evolucionismo e a teoria do big bang deixam brechas para a existência de um deus.
Esse assunto já encheu...
No caso, não foi a Igreja que excomungou o pessoal, mas sim um cardeal brasileiro, que foi criticado por outros cardeais, padres e afins. Eu gostaria que ele voltasse atrás, pois foi injusto na minha opinião, e se alguma das pessoas excomungadas for religiosa, ela vai se importar.
Criticar a Igreja hoje em dia é falta de maturidade, exceto quando se referem ao caso dos preservativos, porque fora isso a Igreja católica só prega o bem e o amor.
A grande maioria tem seu 'partido' religioso, e não segue o laicismo ao pé da letra, ou nem todos concordam, sempre acaba pesando o seu 'crer' na hora de tomar providências/decisões, e pelo que sei (entendi e procurei) o Brasil não é considerado um país laico (até agora), nós 'acompanhamos' o Vaticano, tendo a religião um papel ativo na política e constituição.
Confesso que não sabia o que era o 'Estado Laico' e pesquisei
E achei um site interessante sobre isso, se alguem tiver curiosidade > OLÉ
Pode espernear, pode chorar, pode bater na mesa, mas a palavra do Papa e seus arcebispos ou o que quer que seja tem muito mais validade/influência/diferença (ainda?) do que você imagina (ou imagina e não assume ;x).
Se eu i vc fikarmos colando quotando coisas que achamos, vai ficar sempre nakela mesmice e xatisse que as vezes se torna.
:triste:
Ele não excumungou!
Pelo que li na Veja ele apenas foi contra, e expos sua opnião para os superiores dele, pois ele sozinho não tem essa autoridade.
Por ter dito o que achava, e que por ele teria essa atitude, ele foi 'atacado' por críticas.
Eles pdoem usar o seu crer para pesar. Mas não podem seguir SOMENTE por causa da religião. Entende?
E somos laicos sim. Uma das poucas coisas que achei simplesmente sensacionais no Lula foi ele falar na cara do Bento: "O Brasil é e continuará sendo laico."
Ou seja, não valem não. Não mais do que várias outras coisas.
Então por que noticiaram que eles foram excomungados? Vai dizer que a "mídia ateísta" quer fazer mal ao bispo?
Última edição por Mig Master; 27-03-2009 às 10:56.
Eu te entendi sim!
Claro!
Não falei que seguem somente a religião, digo nas providências/decisões tomadas, mas disse que eles tem válidade, digo assim, são levadas em consideração.
Então né, eu penso que vale e tu não.
Encerro nossa 'discussão'
Eu li isso, uma entrevista com o Padre... agora se tu quer mais explicações entre em contato com ele
uhauhahuahuauh ;x
perdão não resisti
@Edit
Mas uma coisa, vai falar que tu acha a mídia a coisinha mais corretinha? Nada de sensionalismo?
puff
:wscared:
Última edição por Tatiana Lima; 27-03-2009 às 11:11.
Desde a Constituição do Império de 1824, os textos magnos pátrios consagram o princípio da liberdade religiosa, o que se dá amplamente a partir da Carta Republicana de 1891. O Estado Laico, longe de ser um Estado Ateu — que nega a existência de Deus — protege a liberdade de consciência e de crença de seus cidadãos, permitindo a coexistência de vários credos. Aliás, é princípio fundamental do cristianismo e muito precioso aos católicos, que compreendem a parcela maior dos brasileiros, o profundo respeito à liberdade religiosa de cada um, como bem se afirma na declaração "Dignitatis Humanae", do Concílio Vaticano II.
As Constituições fazem expressa menção, em seus preâmbulos, à confiança depositada em Deus (1934), colocando-se sob sua proteção (1946), ou afirmando o amparo divino, como pouco humildemente se fez em 1988. Esta percepção da importância de Deus como fundamento de uma sociedade fraterna radica na indissociável conexão entre a história, a cultura e o próprio Criador, o que é imprescindível para a elaboração de políticas públicas que não colidam com a liberdade religiosa e nem desrespeitem a profunda religiosidade da nação brasileira. Assim, quando se defronta com temas como aborto, pesquisas destrutivas com células-tronco embrionárias, comercialização de embriões humanos por clínicas de fertilização artificial, não se pode calar a manifestação de cristãos, judeus, muçulmanos e até mesmo de ateus, como expressão da rica realidade dos que compõem a sociedade brasileira. Quando se sustenta que o Estado deve ser surdo à religiosidade de seus cidadãos, na verdade se reveste este mesmo Estado de características pagãs e ateístas que não são e nunca foram albergadas pelas Constituições brasileiras. A democracia nasce e se desenvolve a partir da pluralidade de idéias e opiniões, e não da ausência delas. É direito e garantia fundamental a livre expressão do pensamento, inclusive para a adequada formação das políticas públicas. Pretender calar os vários segmentos religiosos do país não é apenas antidemocrático e inconstitucional, mas traduz comportamento revestido de profunda intolerância e prejudica gravemente a saudável convivência harmônica do todo social brasileiro. Acho que ficou mais claro o que é ser Laico não?
Deus é a lei e o legislador do Universo.
Albert Einstein:king: