Postado originalmente por
Dard Drak
Yiáu, terminei hoje de ver Code Geass R2 - muitos aqui já viram, pelo que li em outros tópicos - e, bem...
...
Whuááá, o que essa série tem de mais?¿
...
Admito duas coisas:
A segunda temporada é melhor que a primeira.
E o enredo do anime, o modo como ocorre, prende a atenção. Há séries que eu adoro mas que só consegui ver um ou dois episódios por vez. Code Geass nem de longe é um dos meus favoritos, mas foram só três dias para ver o R2, por exemplo...
...
E é só. De resto... Mais de 30 personagens e nenhum que seja realmente interessante, marcante, surpreendente...
...
Lelouch?¿ ÓH, o principe que quer se vingar, que é um mero estudante mas que consegue pilotar mechas e comandar uma organização de uma hora para outra! Ele é, lógico, o melhor personagem, porém não tem carisma algum...
...
Suzaku; de "faço tudo que me mandarem" insuportável, se torna mais real, sensato, na segunda temporada. Foi até bem desenvolvido, só que ainda assim é bem fraco...
Enfim os outros ou são bem estereotipados, ou sem graça, ou cichês, ou idiotas mesmo.
...
O que não gostei de R2, e que havia me agradado na primeira temporada, foram os mechas; de início eram bem "reais", sem exageração. Só o Lancelot mesmo que era o mais "foda". No R2, a cada batalha vemos um mais forte, com nova tecnologia, com novas armas super-destruidoras, ultra-potentes etc... Caiu na mesmice de animes do gênero.
...
A propósito, na primeira temporada foi aquele "óóóóó" quando apareceu um mecha que voava, com a ajuda de um sei-lá-o-que. Em R2, puff... QUAL não voava?¿
...
"O protagonista ou o vilão estão ganhando fácil demais?¿ Não se preocupem; como virada de jogo o inimigo exibirá um novo mecha, que ficou em segredo e que possui as qualidades necessárias para destruir o que antes era o mecha mais forte!"
...
E, é algo impossível não ter mesmo; aquelas conversas no meio das batalhas, tentando pateticamente serem filosóficas ou com conteúdo. Ignoremos que o cara está numa máquina voadora complexa que lhe exige muita atenção para ser usada e que se move numa velocidade absurda. Além disso, parece fazer parte da etiqueta dos "lutadores de mechas" permitir dois inimigos conversarem entre si, na sua frente, enquanto você fica lá parado esperando; ou parar de atacar o inimigo quando este fala com você. Que educados =)
...
Mas o final me surpreendeu. Ah, sim... Wow... Não esperava isso... Finais inesperados, adoro... Claro, quando são bons =F. Ele foi até o fim com seus ideais, sem ser absorvido por eles, diferente do dono de um caderno de capa preta...
...
A trilha sonora ajuda nas cenas de ação, do qual achei mais interessante as estratégias em si do que as batalhas...
Kanon - 2006 - é ótimo, Air é bom mesmo, School Days idem, mas "Kimi ga..." achei piegas demais .-.
Dard* :)