olha, meu pc eh parecido com o seu, aq roda algums jogos, me fale por MP um jogo q queira jogar, pra mim testar
@Juns - Obrigado pela dica. :o
@zafgarion - New Super Mario Bros. Roda lento e cheio de glitches aqui. :triste:
@mestre do yellow - Cara, eu nunca joguei DS. Mas já joguei Pokémon e Mario no emulador na casa do meu amigo, e fiquei muito satisfeito com o desempenho. Sem slowdowns, caneta e microfone funcionais e não encontrei glitches. O único probleminha que percebi é a música, que perde alguma qualidade.
~Ubi dubium ibi libertas
Existem determinados jogos que rodam lento(yoshi touch and go por exemplo), outros normal(kirby, sonic, tetris) e ainda jogos que rodam bem mas não gravam e não tem funções wireless(pokemon pearl e diamond).
Dependendo do jogo da pra jogar no emulador sim, mas se for pra emular 100%, com uma lista de jogos funcionais maior, so no emulador do flashcard de um nds verdadeiro mesmo.
Eu não me arrependo da minha compra, embora dos problemas iniciais que tive. O multiuso dele me encoraja a achar q foi uma boa compra. :D
----edit----
Opa, funcionou, vlw. \o/
Quem dera se eu soubesse isso antes, teria poupado trabalho, e eu nao teria arranhado o r4 com a pinça. =(
Alias, testei o r4 a funcionando direitinho, baixei os programas dele e peguei umas roms que eu tinha no pc. No pc elas rodava ou lento, ou com defeitos nos graficos, mas no ds rodam perfeitamente. \o/
Vo baixar mais roms e as homebrews, videos, musica, ahhhhh sei la, sao tantas opções. :D
Errado. Falar sem colocar links já é apologia à pirataria. E emulação É SIM pirataria A NÃO SER que você já tenha uma cópia original do jogo/software ou se o software for gratuito.
Como simplesmente não faz sentido emular jogos de DS e GBA no DS, porque ele é compatível com os cartuchos, qualquer menção à utilização desse tipo de emulador acaba sendo apologia à pirataria. No resto das situações depende do caso.
..
Usuário avisado por fazer apologia à pirataria.
..
Usuário avisado por fazer apologia à pirataria.
Ok, editei o tópico principal com o aviso sobre a pirataria. Eu alertei os dois ai de cima porque fizeram apologia depois do aviso que eu dei no tópico. Dei alerta de zero pontos dessa vez, mas a partir de agora a coisa vai ser mais séria, ok?^^
Se quiserem discutir comigo sobre o que é pirataria ou não, me enviem MP sim? Não vamos desviar o assunto do tópico.
Sim, meus cartuchos de gba funcionam bem nele. Testei a ruby nele e funcionou bem, com a opção de escolher em qual das telas eu posso jogar, a normal ou a touch, e com todas as vantagens do ds como o brilho de tela. :D
A unica coisa é que o r4 não roda roms de gba, por ser um flashcard de slot1. As que rodam tanto de ds como gba são os flashcard de slot2, que consomem mais energia da bateria, e alguns precissam de procedimentos perigosos pra funcionar como o flasheamento(em que se abre o ds, e mexe numas paradas la O_O).
Da pra transformar em mp4, pois roda tanto mp3 como videos no formato do moonshell(player de midia do r4). Alem disso tu pode baixar browsers freewares no r4(nao precissa nem gastar com o browser da nintendo, embora o da nintendo seja melhor por rodar java e flash), aplicativos de acesso a internet(como msn, irc, visualizador do tempo online, etc) ou não(jogos não oficiais, alguns com plugins exclusivos como sensor de movimento, um que transforma o ds num pda, outro que transforma num joystick sem fio, outros que ensinam a tocar instrumentos musicais, emuladores e roms de determinados videogames, e muito mais).
Sugiro olhar essa lista de programas que rodam no ds, ela contem alguns exemplos do que um flashcard como o r4 pode fazer:
http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil...showtopic=5358
Por enquanto eu to so nos jogos, mas vou testar em breve todo o resto sim. Alias, o r4 ja vem na memoria o moonshell, logo assim que vc adquirir um se vc so quer um mp4 so se preocupe em juntar musicas e video. :)
@Sobre emulação: Pode parecer estranho uma pessoa querer rodar uma rom no ds sendo que ela tem um cartucho original, mas nao é tanto assim. Os flashcard propiciam a possibilidade de cheat, uma pessoa que tivesse tanto a rom como o jogo original jogaria com cheats na rom, pois é so uma rom e se a cheta danificar não havera nenhuma perda, do que fazer cheat do cartucho original com risco de perder o save do jogo.
Ao menos eu faço isso, tenho cartuchos originais de uns videogames e as suas respectivas roms no pc, e no pc eu uso cheat e corro atras de bugs que danificam o jogo, como o missingno(meu avatar^^) sem medo. Como não tem emuladores decentes de ds pra pc, eu faria esse troço de cheats via r4 mesmo.
To pensando em fazer isso num dos jogos que com toda certeza comprarei original, pokemon pearl. Ja tenho ate a rom no pc até, esperando pra ser passada no r4 quando vir o original. Dai o original fica pra coisa seria, e a rom pra zuação com cheat. :D
Ps: Procurem não rodar roms no ds de jogos que vc nao tenha o original, pois isso pode ser considerado pirataria. Use as roms meramente pra demo, comprando mais tarde o jogo original, ou deixe a rom se vc tiver o original e quiser usar a rom pra cheats.
Os flashcards foram, esssencialmente, feitos pra rodar roms, as funções multiuso vieram em decorrencia da capacidade desse acessorio. Por essa razão é importante falar que os flashcard rodam roms tambem, mas fazendo esse aviso que fiz agora.
Pela ultima vez vou fazer o esclarecimento aqui no tópico, mas por favor me enviem MP a partir de agora sim?^^
@Mestre do Yellow e outros:
Tudo bem, é verdade que uma pessoa pode usar o R4 pra baixar rooms de jogos pra poder usar cheats neles, mas nós sabemos que 95% das pessoas com um DS e um R4 usam ele pra jogar jogos piratas.
Se permitissemos que a discussão envolvesse jogos emulados no R4 ou no PSP, haveria a pequena parte legal da discussão (usar os jogos emulados pra cheatar só) e a grande parte ilegal (usar para pirataria). Como a fronteira entre essas duas partes é muito tênue vários posts passariam idéias dúbias isso daria muita confusão, principalmente no que diz respeito aos alertas que eu com certeza aplicaria.
Nesse caso, é melhor prevenir como remediar: como na comunidade gamer emular jogos de DS/PSP no DS/PSP usando métodos alternativos é quase sempre sinonimo de pirataria, não vamos incluir isso na discussão, ok? Desse modo não dá confusão, não rolam alertas e tudo fica tranquilo.
Estamos entendidos? Qualquer coisa, ressalto, me mandem MP, ok?^^
E que o tópico volte à discussão normal.
o meu brickgame q custou R$3.99 rula.
O tetris ds arrebenta esse dai, inumeras modalidades de jogo. =P
@heenett: blz, não vou mais incentivar a jogarem roms no r4, so me limitarei dizendo sobre o que o r4 faz e, na lista de coisas que ele faz, chegar na parte de roms eu irei dar o aviso que "ele emula roms, mas não é recomendavel faze-lo sem o cartucho original por ser pirataria". :)
Hey Mestre, me fale quais jogos você deseja comprar, alem de pokemon é claro =)
Pra quem se acha o esperto from h33l porque joga jogos piratas:
- Pirataria aumenta o preço dos videogames, dos jogos, dos acessórios e de tudo o mais que tem a ver com videogames.
- Aumenta os impostos de importação.
- Desestimula as empresas a investirem no Brasil, de modo que o serviço delas fica um lixo, fica dificílimo achar produtos sem ser importados e as redes online demoram anos pra ser instaladas aqui.
- Faz as lojas e locadoras fecharem. Antes de a pirataria explodir eu alugava um jogo diferente por semana, agora as locadoras fecharam por prejuízo e eu tenho que compra jogos para conhecê-los.
Depois nego chora pq não chega nada no Brasil, sendo que a culpa é dele.
@tópico
Eu nunca joguei nenhum deles, mas pelo que eu vejo nos jogos eu prefiro DS. O DS tem dezenas de jogos originais, diferentes, que não tem em nenhum outro console. Já o PSP, normalmente, vive de futebol, corrida, GTA, etc.
Pokemon pearl, pokemon platina, so esses no momento. No meu gba so comprei jogo de pokemon tb, nao vai mudar muito. :P
..
Post editado por conter apologia à pirataria.
@Off-topic: andreycs, descobri a linguagem brasileira q o wow usa: www.lua.org
-----edit---
O r4 é chines e vendido no mundo todo, nao so no brasil. Nos eua corresponde a 90% dos jogadores segundo li. ;)
E eu, como sou pobre, pra me sustentar com joguinho so desse jeito. Sim, sou criminoso, mas fazer o que, se eu tivesse cash eu pagava jogo originais com toda certeza, e usava os flashcards so pra homebrews(multimidia e aplicativos).
O velho e bom GBA.
O R4 é inofencivo as locadoras, é dificil ver um loco querer alugar algo do tamanho de um selo. Já na questão de consoles, eu só comprei 1 jogo de GC minha vida inteira, ele viveu a base de smash bros (que dura até hoje quando me da inspiração pra continuar minha busca pelos trofeis =p) e jogos alugados, a locadora, unica que conhecia e achava otima fechou a uns 3 anos por causa de roubos constantes .Ai achei otra que quase não tinha nada, os donos pareciam a familia addams mas mesmo assim continuei alugando lá, até que eles fecharam (provavelmente faliram) e fiquei sem locadora alguma. Solução? Destravei me GC semana passada, agora gravo os jogos e ponho no GC. É mais pratico, mas eu sinto falta de ir para a locadora, era bem mais legal =/
Não me orgulho em piratear (emular), ainda já que tenha emulado de Nintendinho a Game Cube.
Faço isso porque não tenho condições de comprar consoles e jogos originais. Não tenho renda, e meus pais jamais comprariam essas coisas.
Não vejo como uma perda para as produtoras porque mesmo se eu não emulasse, não compraria os games legalmente. Talvez quando eu ganhar algum salário...
~Ubi dubium ibi libertas
Eu até baixo emuladores, mas só quando são videogames velhos que não são mais fabricados, e por isso são difíceis de achar, tipo SNES. Mas eu não destravei meu GC, tenho 11 jogos originais (divididos com a minha irmã) e tenho orgulho disso. 11 jogos que eu fiquei anos comprando e colecionando. Vou fazer o mesmo com o play2, quando eu comprar um.
Prefiro o Nintendo DS, não tenho nenhum dos 2, mais pelo que vi/li o DS é bem melhor.
É tudo uma questão de variedade,midia e lugar onde você vive.
Para nós brasileiros o melhor é o PSP,pois as lojas especializadas em sony aqui no brasil são maiores,tanto como a variedade de jogos que podemos encontrar.
E tambem a possibilidade de..bem..tem haver com o aviso da moderação lá.
Logo,eu acho sim o PSP mais em conta. :)
O pokemon pearl ta no maximo 150 pila com frete incluso no submarino(sem frete acho q ta 139). Eu acho caro, no camelo tem por 30 pila no maximo, poderia comprar 5 jogos pelo preço de um original, caro d+.
Ta certo que original é melhor por nao dar galho, poder usar o serial do produto pra se cadastrar no ranking da nintendo(no minimo 2 jogos originais, no meu caso pretendo q sejam pokemon pearl e pokemon platina), mas esses preços salgados estão muito longe dos paupaveis pra um brasileiro, que em geral são pobres. Pra brasileiro so resta locar(o que fica mais dificil conforme vao diminuindo o tamanho dos cartuchos) ou piratear, infelizmente. =/
Mas tem determinados jogos que se faz questão de ter o original mesmo, mas em determinados titulos ruinzinhos/deconhecidos que uma pessoa jamais gastaria um tostão pra comprar. ;P
Internet rompe barreiras, se for dificil conseguir algo a internet da conta.
Fora que o flashcard de ds roda roms de qualquer lingua, mesmo a japonesa(embora nao recomendavel rodar rom por bla bla bla...).
Os multiusos são mais faceis de se manejar com a touch screen. Navegar pela internet do ds é bem mais facil q pelo psp, q nao tem touchscreen.
Fora q o playstation so tem titulo sem sal, a nintendo tem tb os titulos sem sal e os classicos.
E tipo, aqui no brasil se acha mais gente jogando no wireless da nintendo q no psp, pelo q li a respeito. Mas admito que a sony tem maior suporte, sendo mais recomendavel pro brasileiro comprar play2 ou play3 que outras marcas, mas no caso dos portateis nao.
/\
certeza que psp faz tudo isso? parece meio impossivel emular n64 e DS ainda.
edit: achei um video do PSP emulando o DS (cuidado para não dormir)
http://www.youtube.com/watch?v=8TQhXYO_Bko
edit²: achei um video do PSP emulando Mario 64, esse até que funciona meio decentemente
http://www.youtube.com/watch?v=21bud...eature=related
Conclusão: O de N64 pode até funcionar mais ou menos, mas o "emulador de DS 100% funcional" foi uma ligeira (e põe ligeira nisso) equivocação.
-Filme, mp4, são possiveis de ver com flashcards de nds. No de R4 talvez seja mais dificil, pois ele é limitado a no maximo 2gb, mas de outras marcas com suporte de cartoes microSD superpoderosos(nao lembro como q chama esse tipo de cartão, mas fica como superpoderoso) que aceitam muitissimo mais que 2 gb, se nao me engano ate 30 e pokos gigas esse tipo de cartão é capaz de chegar(quanto mais gigas, mais caro o cartão, mas so pra dizer q é possivel).
-Celular. O Ds tem suporte a microfone usado em jogos e, se nao me engano, em determinados chats. A nintendo pode trasnformar o DS em celular facilmente, basta querer. Mas enquanto nao acontece ponto positivo não tão alto, ja que o chat de voz apazigua as coisas.
-So emulador de n64 e ps1 q emula de diferente, dos q tu citou. O resto é possivel emular com ds, sendo que o de slot2 emula tb de gba E DE DS, coisa que suponho o psp nao emular roms de sí mesma(nao q seja uma vantagem, loge disso, so to citando uma possibilidade, embora moralmente incorreta[modo certinho=off]). Mas nunca se sabe, com o tempo novos emuladores pra ds surgiram, quem sabe... ;)
-Navegador de DS de graça tb tem, com a vantagem de navegar pela touch.
-DS roda linux e, se nao me engano, windows(so nao me pergunte qual). Alem disso é possivel substituir o mouse pela touch do ds, e navegar pelo pc de casa mesmo usando o ds via touch wireless. =P
-DS tem camera de video tb, fotografica e, segundo li, tao usando pra alguns jogos de camera. Ja transformar essa em webcam eu nao sei dizer, mas nada impede.
-Teclado de borracha? Tipo aqueles teclados a laser? Se for nada impede da nintendo fazer tb, embora isso mais pareça medida desesperada da sony pra combater a facilidade de navegar na internet via touch screen. ;)
-TV pra psp. Bom, é possivel ouvir radios da internet pelo DS, se é possivel isso nada impede de ver tv tb pela internet. Agora um aparelho que transmite direto, sem ser via internet, tv ai é ponto positivo pra sony, embora abreviado pelas radiso/tvs online do ds. So detalhe, tv aberta ninguem merece. =/
-Emulador de ds no psp, sei sei, ta igual ao emulador de gba pra flashcard de slot1, todos sonham que exista mas é IMPOSSIVEL, ou melhor possivel até é, mas o software o deixa MUITO LENTO E INJOGAVEL(no DS so em slot2 roda rom de gba). E pra conseguir touch screen precisa no minimo mandar pra um tecnico instalar externamente a nova tela, coisa q duvido q aconteça, mais facil vir touch screen num novo psp, o psp2, ja que seria sacanagem a sony fazer uma nova versão de psp1 com touch e deixar quem adquiriu psp a ver navios.
Mas, tipo, se a sony lançar um psp poderoso, que faça tudo isso que tu listou e muito mais e tenhas as exclusividade do DS, como touch, 2 telas individuais(nao a putaria de dividir a tela ao meio, coisa ridicula) e rodar roms de DS/sucessor do DS 100% com suporte wireless eu compro esse video game, embora quando isso acontecer é possivel da nintendo lançar um novo portatil inovador bem mais poderoso, nao duvido muito disso.
-Ah, mas mais pratico não é muito a questão, mas sim se é possivel ou não. Pra mim ja basta isso. :)
-Celular nao, mas tem homebrew voip que eu sei. =P
E eu tb nao sou fã de celular mesmo, nem tenho celular. ;)
-não entendo de sistemas operacionais, e nao vejo muita utilidade de ter no ds/psp. So me chamou a atenção a homebrew de ds que permite controlar u mpc de verdade usando o ds, ao invez do mouse.
-Se depende da conexão é outro papo, mas ainda assim é possivel. Eu particularmente nao tiro proveito disso, tv nacional é um lixo. E radio tb, sou mais mp3 e uns videos mesmo.
-Fiquei triste em saber dessa touch screen acoplavel do psp e o emulador quase 100% de ds. So isso me faria comprar um psp, nao pelas outras coisas que tu citou(uma coisas é rodar ds e video games anteriores, outra é rodar psp+ds+video games anteriores). Porem não fico totalmente triste por saber que os serviçõs de rede do psp são PAGOS, enquanto que os da nintendo são GRATIS. E outra, nenhum flashcard consegue emular os serviços de rede de pokemon(so jogo original), e como pokemon é meu jogo favorito, nem sai perdendo tanto assim. :)
Enfim, não me arrependo de ter comprado DS, pelo menos sei q a conexão é gratis e as roms de pokemon nao sao emulaveis 100%(so o jogo, nao o wireless), e isso ta bom pra mim.
Sou Nintendista até a morte, porém tenho que dizer que a Sony fez um trabalho decente ao fazer o PSP.
Depois de adquirir meu DS pretendo muito em breve adquirir um PSP também.
Longa vida aos portatéis.
PS:Passei a tarde inteira jogando Phoenix Wright, gritar OBJECTION pro DS não tem preço ^^
Edit: Pra jogar enquanto ta no banheiro não tem nd melhor do que jogar Feel The Magic, até o nome é apropriado.
Bleah, a Sony me da nojo. Além da fazer aqueles marketings horriveis de dar pena (alguem lembra de "All I want for Christmas is a PSP"?) só copia o que a Nintendo faz. Alavanca analogica, fez aquele sensor de movimento fajuto pro PS3 só pra dizer que tem, agora essa touchscreen pegando a onda (tsunami na verdade) que o DS causou.
Dúvida no Phoenix Wright: Ace Attorney
No Terceiro episódio, após fazer o Detetive falar o "Hard Evidence", eu não consegui achar nenhuma contradição. Alguem consegue me falar qual é ela? T.T