Sim, meus cartuchos de gba funcionam bem nele. Testei a ruby nele e funcionou bem, com a opção de escolher em qual das telas eu posso jogar, a normal ou a touch, e com todas as vantagens do ds como o brilho de tela.
A unica coisa é que o r4 não roda roms de gba, por ser um flashcard de slot1. As que rodam tanto de ds como gba são os flashcard de slot2, que consomem mais energia da bateria, e alguns precissam de procedimentos perigosos pra funcionar como o flasheamento(em que se abre o ds, e mexe numas paradas la O_O).
Da pra transformar em mp4, pois roda tanto mp3 como videos no formato do moonshell(player de midia do r4). Alem disso tu pode baixar browsers freewares no r4(nao precissa nem gastar com o browser da nintendo, embora o da nintendo seja melhor por rodar java e flash), aplicativos de acesso a internet(como msn, irc, visualizador do tempo online, etc) ou não(jogos não oficiais, alguns com plugins exclusivos como sensor de movimento, um que transforma o ds num pda, outro que transforma num joystick sem fio, outros que ensinam a tocar instrumentos musicais, emuladores e roms de determinados videogames, e muito mais).
Sugiro olhar essa lista de programas que rodam no ds, ela contem alguns exemplos do que um flashcard como o r4 pode fazer:
http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil...showtopic=5358
Por enquanto eu to so nos jogos, mas vou testar em breve todo o resto sim. Alias, o r4 ja vem na memoria o moonshell, logo assim que vc adquirir um se vc so quer um mp4 so se preocupe em juntar musicas e video.
@Sobre emulação: Pode parecer estranho uma pessoa querer rodar uma rom no ds sendo que ela tem um cartucho original, mas nao é tanto assim. Os flashcard propiciam a possibilidade de cheat, uma pessoa que tivesse tanto a rom como o jogo original jogaria com cheats na rom, pois é so uma rom e se a cheta danificar não havera nenhuma perda, do que fazer cheat do cartucho original com risco de perder o save do jogo.
Ao menos eu faço isso, tenho cartuchos originais de uns videogames e as suas respectivas roms no pc, e no pc eu uso cheat e corro atras de bugs que danificam o jogo, como o missingno(meu avatar^^) sem medo. Como não tem emuladores decentes de ds pra pc, eu faria esse troço de cheats via r4 mesmo.
To pensando em fazer isso num dos jogos que com toda certeza comprarei original, pokemon pearl. Ja tenho ate a rom no pc até, esperando pra ser passada no r4 quando vir o original. Dai o original fica pra coisa seria, e a rom pra zuação com cheat.
Ps: Procurem não rodar roms no ds de jogos que vc nao tenha o original, pois isso pode ser considerado pirataria. Use as roms meramente pra demo, comprando mais tarde o jogo original, ou deixe a rom se vc tiver o original e quiser usar a rom pra cheats.
Os flashcards foram, esssencialmente, feitos pra rodar roms, as funções multiuso vieram em decorrencia da capacidade desse acessorio. Por essa razão é importante falar que os flashcard rodam roms tambem, mas fazendo esse aviso que fiz agora.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: