-Filme, mp4, são possiveis de ver com flashcards de nds. No de R4 talvez seja mais dificil, pois ele é limitado a no maximo 2gb, mas de outras marcas com suporte de cartoes microSD superpoderosos(nao lembro como q chama esse tipo de cartão, mas fica como superpoderoso) que aceitam muitissimo mais que 2 gb, se nao me engano ate 30 e pokos gigas esse tipo de cartão é capaz de chegar(quanto mais gigas, mais caro o cartão, mas so pra dizer q é possivel).
-Celular. O Ds tem suporte a microfone usado em jogos e, se nao me engano, em determinados chats. A nintendo pode trasnformar o DS em celular facilmente, basta querer. Mas enquanto nao acontece ponto positivo não tão alto, ja que o chat de voz apazigua as coisas.
-So emulador de n64 e ps1 q emula de diferente, dos q tu citou. O resto é possivel emular com ds, sendo que o de slot2 emula tb de gba E DE DS, coisa que suponho o psp nao emular roms de sí mesma(nao q seja uma vantagem, loge disso, so to citando uma possibilidade, embora moralmente incorreta[modo certinho=off]). Mas nunca se sabe, com o tempo novos emuladores pra ds surgiram, quem sabe...
-Navegador de DS de graça tb tem, com a vantagem de navegar pela touch.
-DS roda linux e, se nao me engano, windows(so nao me pergunte qual). Alem disso é possivel substituir o mouse pela touch do ds, e navegar pelo pc de casa mesmo usando o ds via touch wireless. =P
-DS tem camera de video tb, fotografica e, segundo li, tao usando pra alguns jogos de camera. Ja transformar essa em webcam eu nao sei dizer, mas nada impede.
-Teclado de borracha? Tipo aqueles teclados a laser? Se for nada impede da nintendo fazer tb, embora isso mais pareça medida desesperada da sony pra combater a facilidade de navegar na internet via touch screen.
-TV pra psp. Bom, é possivel ouvir radios da internet pelo DS, se é possivel isso nada impede de ver tv tb pela internet. Agora um aparelho que transmite direto, sem ser via internet, tv ai é ponto positivo pra sony, embora abreviado pelas radiso/tvs online do ds. So detalhe, tv aberta ninguem merece. =/
-Emulador de ds no psp, sei sei, ta igual ao emulador de gba pra flashcard de slot1, todos sonham que exista mas é IMPOSSIVEL, ou melhor possivel até é, mas o software o deixa MUITO LENTO E INJOGAVEL(no DS so em slot2 roda rom de gba). E pra conseguir touch screen precisa no minimo mandar pra um tecnico instalar externamente a nova tela, coisa q duvido q aconteça, mais facil vir touch screen num novo psp, o psp2, ja que seria sacanagem a sony fazer uma nova versão de psp1 com touch e deixar quem adquiriu psp a ver navios.
Mas, tipo, se a sony lançar um psp poderoso, que faça tudo isso que tu listou e muito mais e tenhas as exclusividade do DS, como touch, 2 telas individuais(nao a putaria de dividir a tela ao meio, coisa ridicula) e rodar roms de DS/sucessor do DS 100% com suporte wireless eu compro esse video game, embora quando isso acontecer é possivel da nintendo lançar um novo portatil inovador bem mais poderoso, nao duvido muito disso.