É tão difícil aceitar que nossa existência aqui é um acaso da evolução e que o único motivo de você nascer é para perpetuar sua espécie da mesma maneira como 6.000 anos atrás?
Desde que aceitei isso, vivo muito bem e sem preucupações com o assunto.
Versão Imprimível
É tão difícil aceitar que nossa existência aqui é um acaso da evolução e que o único motivo de você nascer é para perpetuar sua espécie da mesma maneira como 6.000 anos atrás?
Desde que aceitei isso, vivo muito bem e sem preucupações com o assunto.
Não há motivos para existirmos, apenas existimos.
Lembro de ter aprendido isso na 3 serie
nascer>crescer>se reproduzir>morrer.
OH RLY
a resposta é simples, é só pra perpertuar sua espécie, se reproduzir, mas agora como o mundo é super-populado não existe razão certa pra viver, só existirá se acontecer um apocalipse com poucos sobreviventes
Para sermos felizes....
Num precisaria existir escola/faculdade/pos-graduacao. Deviamos ser igual aos outros animais. Andar pelados etc...
bem, eu acho q nós existimos para fazer o bem à outra pessoa, fazer o bem, gostar de alguem, alguem gostar de vc... ou seja, ser importante para alguem é o objetivo da vida.
não existe objetivo maior.
foi o que conclui.
^^
Ps. parem com essas respostar retardadas sagazes pq tah fikando mt chato
Somos nós, Neodarwinistas, que acreditamos em livrinhos?:mad:
O Locke não fugiu ao assunto do tópico, ele só quis dizer que somos as maquinas dos genes, esse é o motivo de existirmos.
@OffTopic
Finalmente um tópico que da gosto de postar...Tem tópico sobre cor de cueca, lol...
Existimos pra servir a G-sus
Umbigo lula pirulito~
Desculpa Lock, foi só (mais) uma brincadeira de mal gosto minha, não se ofenda, gosto muito dos seus posts e não estou te tirando (Y)
Sim, vocês também são convencidos por alguma parte, todos são, as vezes sem querer, sem saber, sem ter idéis e assim por diante, por mais que tentemos por alguma coisa somos levados e no final tudo aquilo era uma farsa, eu disse minha opne e não creio que nossos genes determinam quem somos, que eles existem tá certo, mas não acredito que nos dominam, cada vez seis tão me fazendo interpretar uma crença de que nossos genes são culpados por tudo, ou seja cometi um crime vou falar é culpa do meu gene, vão contar história pra boi dormir com essa coisinha de darkins viu.
@Para Serket e batuka(Num sei direito como escreve, já tou falando) querem me dar fontes mostrem outros sites, pois um site orkut é só forum, querem discutir vamos aqui mesmo.
Obs: Volto a dizer que não quero discutir mreligião nesse forum mais, se vieraem com isso sinto mais vou fingir que não ouvi.
Ah: E se fosse + ou - como dawkins disse seria possível viver em outro corpo, eu estaria velho e pegaria um gene e passaria pra um corpo novo e daí seria dono do mesmo, não faz sentido -.-
BATUKA
SUHAuhshaUSHHshuasuhAUHSAUhsauhsuhasuhaSUHAHUshaUH SUHAsaUHSUHAhsuahsuhaUHSAHUSUHAsuhaUHSHUashuaUHSUH AsuhaUHSHAushuaUHSHUAshuaHUShuashuaUSHUAhsuhAUSUAH shaUHSUHasuhaUHSUHAshuaHUSUHAshuaHUSAUHSHUAhsuaUHS HUAuhsuhaSHUA
hahahahahahaahahHAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA]AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHA
ai ai, eles nao deram fonte alguma, so criticaram seu portugues...
Vivemos para morrer.
/,,/ 'I was born to die' - Manowar \,,\
Oh yeah, \,,/
vivemos pq papai e mamae nos crio HAuahAJhauahuaA, ;P
Poxa, eu pensei que o fórum estava livra desse cancer, ai vem o Aaaaaa e cria mais um tópico com potencial pra se tornar discussão religiosa... =\
Minha opinião: nós nascemos pra aproveitar a "viagem" e morrer no fim...
@topic:
MAS QUE PORCARIA DE PERGUNTA IDIOTA É ESSA?
AuehAUheAUheUAheUAHeuAHeuAHeuAHeuHeuAHEAUHE
LOL³
eu rio muito quando vejo essa galera q se pergunta:
PorQ eu NaCí??1!!/1?!/1!!??!
PORQ EU EGISTO???
Seus NO-LIFE LOSERS
Foda-se se um filosofo famoso levantou essa questão, esse post vale pra ele tbm, aquele LOOSER
[momento de reflexão]
pare pra pensar, se vc descobrisse o sentido da vida, não seria isso limita-la? pra a vida, o céu e ALEM é o limite.
[/momento de reflexão]
Talvez a razão de outros animais existirem seja, de fato, a disceminação dos genes, mas nós desenvolvemos uma inteligência superior a deles. Se o infreável instito genético prevalecesse, não sentiriamos vontade de usar métodos contraceptivos. Mas o que se vê hoje em dia é uma taxa de natalidade cada vez mais baixa nos patamares mais altos da sociedade.
Alguns nascem para ser felizes, outros, para serem infelizes. Os que nascem para serem felizes, não precisam lá de tantos esforços quanto um que nasceu infeliz. E é aí que realmente entra o conceito da "lei do mais forte" contemporânea. Ou você luta para dominar sentimentos cujos quais você nutre e sabe que serão difíceis de serem realizados, ou você luta para realiza-los. Por mais frio que você seja, ainda há um resquício sentimentalóide que nos atormenta, nos idiotiza, contrariando quaisquer conjecturas racionais explanáveis.
Então eu digo que isso varia de pessoa para pessoa. Existem certas coisas que dão para mudar. Outras, são imutáveis. E é essa constante busca pela perfeição que nos motiva a viver, mesmo sabendo que esta perfeição seja relativa, em decorrência de fatores imutáveis que obstaram a "perfeição absoluta". Digo isto entre aspas porque a "perfeição absoluta" a que me refiro é aquela humanamente possível.
aaaaaaaa nem lá vem ele o.o
Nós existimos porque nossos pais se amam e nós somos frutos de uma relação entre eles =D
Mentira, na verdade nós existimos porque nós não não existimos.
Olha, nós existimos porque nossos pais se casaram, e tiveram uma ótima relação, aí tiveram filhos (bom, também pode ser o resultado de uma bebedeira), depois você tem uma namorada, depois outra, e outra, aí acha "a mulher certa" e se casa com ela, com idade entre 20 e 25 anos, aí tem filhos (que recomeça o processo), aí com 50 anos você fica sexualmente desativo (broxa) e você vive até os 70~80 anos, depois morre, normalmente de parada cardíaca...
Existimos porque nosso pais transaram...
Agora sério, existimos para perpetuar a espécie...
essa pergunta vai ficar sem resposta até vc morrer
²
Se for ver tem 100% razão, já me dizeram isso, mas discutir não é perda de tempo, concorda?
E só vejo tópicos idiotas, esse também pode ser mas não como muitos.
[QUOTE=Erich Oliveira;3022926]Existimos porque nosso pais transaram...
Agora sério, existimos para perpetuar a espécie...[/QUOTE]
Também, mas não to falando de espécie, acho que você deve ter entendido.
È simplesmente o maior mistério da ciência e da humanidade.
E você diz que é porcaria, tu não tem um pouco sequer de humor.
Nem te digo nada, e não, eu não quero que vire discussão religiosa.
Sim nos criou, mas o que eu quero perguntar acho que poucos intenderam, por que justo nós,o por que que podemos nos controlar, o por que de estarmos em nosso corpo, se puderiamos estar em outro etc...
È mais ou menos isso que escrevi acima que eu quero discutir, mas vejo que poucos devem ter entendido.
Boa pergunta! =)
[]'s
Um macaco poderia fazer a mesma pergunta. Por que eu sou um macaco e não um ser humano, por que eu sigo meus instintos e consigo sobreviver? Essa pergunta não leva a nada. Se houver uma outra espécie no universo muito superior a nossa eles provavelmente achariam que somos apenas animais tentando perpetuar a nossa espécie através dos nossos instintos, não temos um auto-controle perfeito, o que não seria uma mentira tão grande.
A de estar nesse corpo e não naquele é como perguntar porque as estrelas explodem em vez de implodirem, é algo que não cabe a nós perguntamos se tudo é assim talvez não haja um porquê, é possivel que tudo possa ser obra do acaso.
Eu tambem acho q so vamos saber a resposta quando nos morrermos.
Agora eu Como um Bom Ateu Não acho q nos devemos acreditar em Coisas Fantasiosas q estão escretas em Um livro, Na Biblia a muita mentiras e ja vi catolicos não acreditar em trechos da propria biblia;
ºArca de Noe
ºque fomos Criados pelo Barro (adão e eva)
ºQ maomé Abrio as aguas com sua Fé
( sendo q ja foi compravado o Bigbang, e a muitos ignorantes q n acreditão ou não querer acreditar ¬¬ )
..
Pra min issu tudo é bestera. e a propria igreja entra em Contradição,
sendo q ja foi provado q Tudo e todos são feitos de Atomos ( tudo q exciste é materia e a Igreja aceitou isso, agora COmo se Deus È materia se na biblia E espiritas falão q ele é uma "Luzs"
Delta SexyHeart
vc com essa teoria dos ETs..
Sendo q 90% dos Metaleros são ateus.. e vc fala do apocalipse
Não fais sentido..
Resposta: existimos para encher o fórum do Tibiabr de tópicos "filosofais" como este, ora bolas!
Pra jogar pokemon.. n treinarmos os certos para enfrentar o Rocky no pokemon yellow.. perder... fikar puto e treinar outra lista de pokemons...
Agora é serio.. nois somos só passageiros assim como tinha os dinossauros tem a gente.. quem sabe um dia n cai um Super meteoro from hell 666 e mata geral? e assim tudo se começa novamente e viramos otro tipo de seres...
EU NÃO ACREDITO EM G-ZUS
TIVE QUE EDITAR !
e A BIBLIA É O QUE? É O QUE? FALA ! FALA !
Como disse o Mostz que disse que o pwerer disse
<risadinha de hiena>
Depois dessa.. Me retiro do tópicú
E por acaso não é ficção muitas das coisas escritas nesses livro?
Concordo em algumas coisas, e sim não leva a nada mas é interessante saber, é o mesmo que estudar, etc...
E muitas das vezes o estudo pode(Eu disse pode) não levar á nada.
E sobre obra do acaso não concordo, e como já disse que essa crença é absurda no meu ponto de vista(Não sei se escreve junto ou separado), e pode ser que o universo que conheçemos e tudo o que já vimos não seja nem 0,01% do que realmente existe!
Nós existimos pra sermos felizes.
Falar sobre isso é bom sim, mas não vai fazer você criar algo diferente de filosofias ou melhorar a sua argumentação e o seu senso critico.
Eu não acredito que o Universo foi criado por obra do acaso. Eu disse que ele pode ser obra do acaso assim como todo o resto, não tem como provar o contrário.
Exatamente o que eu pensoCitação:
Postado originalmente por Orochimaru
Nós nascemos simplesmente com uma certeza : um dia morreremos
e já que eu vou morrer um dia vou aproveitar a vida ao maximo³¹²:riso:
edit: sobre essas coisa de E.T eu acretido que extra-terrestres possam existir sim pois no universo devem existir bilhões e bilhões de galaxias e cada galaxia dele ter quatrilhões de plates cada e porquê só a terra teria vida?
Phoenix~
http://imgsrc.hubblesite.org/hu/db/2.../web_print.jpg
Imagem do Campo Profundo do Hubble, cada ponto luminoso é uma Galáxia recheada de estrelas, "sistemas solares" e planetas. Existem mais estrelas no espaço que grãos de areia na praia, e o povo ainda cisma em não aceitar a possibilidade de vida em outros planetas, inteligente ou não.
-=Angel of Darkness=-
sl
Ele quer dizer que um futuro descendente dele, pode conter os genes do Serket.
Por exemplo: A filha do Locke casa com o filho do Serket e eles tem um filho. Pronto: os genes do Locke e do Serket estarão neste filho, o Serlocke Holmes.
Só que no caso, isso não seria tão fácil, os genes dele teriam que povoar o planeta para ter uma maior chance de encontrar o Serket.
Btw, que papo doido :eek:.
Provavelmente nós existimos porque nossos pais resolveram dar uma bimbada :)