Curtir Curtir:  0
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 81

Tópico: Por que nós existimos???

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Não existimos. Quem existe são os genes. Vivemos temporariamente por culpa deles e para eles. E eles são a causa e conseqüência única da nossa limitada e patética existência.

Fico feliz em saber que há grande chance dos meus genes se cruzarem com os de alguns dos foristas a médio prazo. Talvez eu e o Serket seremos hexavôs do mesmo pivete.

~Ubi dubium ibi libertas
    Sim os genes existem, mas a pergunta foi o por que de existirmos, e por favor leia antes de falar qualquer coisa, os genes não determinam nosso comportamento e sim podem favorecer um tipo de comportamento ou não.

E a pergunta que eu quis dizer sobre tais assuntos é por que somos dono de nosso corpo, o por que dos pensamentos etc...
    Se fosse assim como disse todos seriam iguais acho que as vezes por a cabeça pra funcionar não é perca de tempo e para 'steve de borel' legal uma frasinha, pena que é apenas uma fala, é o mesmo que eu dizer 'penso logo existo' e como vou pensar se antes não existia e a discusão do tópico não é essa, eu acho que tu devia ler mais antes de responder.

Para o darkness: não cara, eu não quero entrar em discusão religiosa, acho que cada pessoa tem a capacidade de entender uma pergunta e refletir, o que acontece é que alguns não á usam.

Edit: Sobre Dawkins é só um livro de mera ficção científica, na própria capa diz o mesmo, e que legal leram o livro 'O gene egoísta', cada balófa, pois é vejo que vocês não mudaram e volto a dizer querem se aparecer vão em outro tópico pois aqui não é assunto pra quem acredita em livrinhos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por aaaaaaaa; 09-01-2008 às 22:44.

Registro
    15-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vivemos em um teste feito por Deus, com uma finalidade desconhecida aos homens.

Registro
    16-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simples.O Mundo é uma laranja e nós somos bichinhos.

Registro
    20-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus não existe, em absoluto não há provas, milagre? Alá, Zeus, todos fizeram milhares de milagres, se você rezar pro sabão da sua casa milagres acontecerão. Claro que você encontrará respostas pra sua vida na bíblia, assim como no alcorão; quem acreditaria em um livro que diria que sua função na terra é viver fudid* a vida toda e se suicidar pra alcançar a graça?

Comecei uma discução religiosa? FOI MINHA ITENÇÃO

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Sim os genes existem, mas a pergunta foi o por que de existirmos, e por favor leia antes de falar qualquer coisa, os genes não determinam nosso comportamento e sim podem favorecer um tipo de comportamento ou não.

E a pergunta que eu quis dizer sobre tais assuntos é por que somos dono de nosso corpo, o por que dos pensamentos etc...
    Se fosse assim como disse todos seriam iguais acho que as vezes por a cabeça pra funcionar não é perca de tempo e para 'steve de borel' legal uma frasinha, pena que é apenas uma fala, é o mesmo que eu dizer 'penso logo existo' e como vou pensar se antes não existia e a discusão do tópico não é essa, eu acho que tu devia ler mais antes de responder.

Para o darkness: não cara, eu não quero entrar em discusão religiosa, acho que cada pessoa tem a capacidade de entender uma pergunta e refletir, o que acontece é que alguns não á usam.

Edit: Sobre Dawkins é só um livro de mera ficção científica, na própria capa diz o mesmo, e que legal leram o livro 'O gene egoísta', cada balófa, pois é vejo que vocês não mudaram e volto a dizer querem se aparecer vão em outro tópico pois aqui não é assunto pra quem acredita em livrinhos.
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9273217

Publicidade:

Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

duas teorias:

* Deus é o amigo imaginário que o homem inventou.

* Deus é um eterno jogador de The Sims, com o seu computador celestial

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Kenny doidão Ver Post
    duas teorias:

* Deus é o amigo imaginário que o homem inventou.
    * Deus é um eterno jogador de The Sims, com o seu computador celestial
    Por favor parem de tentar mudar o assunto do tópico para religião, ainda mais tentando afrontar o autor do tópico.

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Citação de Richard Dawkins:
    "Eles nos criaram, e a preservação deles é a razão última de nossa existência. Percorreram um longo caminho, esses replicadores. Agora respondem pelo nome de genes, e nós somos as suas máquinas de sobrevivência."

Pode parecer frio, mas é a verdade. Ou então prefira definições mais sentimentalistas, como a de Dalai-lama, que diz que nosso real objetivo é ser feliz. Seria muito bom, mas no fundo até ele deveria saber de que aquilo não passava de uma ilusão.
    Não gosto muito desse Richard Dawkins, se fossemos realmente as "máquinas de sobrevivência" dos genes uma mutação seria sempre algo ruim, se surgimos de explosões estrelares não haveria razão para a nossa existência, afinal estamos só destruindo algo grandioso.

Dalai-lama aparenta ser o mais sensato, já que ninguém é obrigado a perpetuar os seus genes, podemos viver para sermos felizes, traçamos os nossos próprios objetivos.

Nós próprios, como seres racionais que somos, escolhemos o porquê da nossa existência, essa é a verdade.
    Última edição por Dragon Bur; 10-01-2008 às 00:59.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto ao pensamento, para aqueles que não saum ceticos, existe uma teoria, a qual mesmo cetico me deixo acreditar, que fala da "Memoria coletiva", cada pensamento e impulsos nervosos do cerebro eh adicionado como uma memoria quem fika contido no UNO, que seria o universo, e alem disso o UNO contem todas as respostas para todas as perguntas.
    Esta "memoria coletiva" eh acessada inconsientimente pelas pessoas e devido aos "arquivos" gravados nela nós temos um ponto de partida para direcionar o raciocinio questionador quem nos faz (derd) questionar.
    Porem, uma pessoa com o objetivo de entrar consientimente na memoria universal , consiguiria de fato tal façanha, se realmente se esforçasse para tal, é isso que alguns misticos dizem q Einstein fez, pois quem conhece a historia de Einstein sabe que suas ideias eram totalmente inovadoras e que jamais outro estudioso havia estudado/descoberto algo similiar ao seus estudos.
    http://img223.imageshack.us/img223/1415/sing22223wg8.jpg

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Por favor parem de tentar mudar o assunto do tópico para religião, ainda mais tentando afrontar o autor do tópico.

eu so fui sarcástico

desculpa!!!

mais que é jogador de The sims eu tenho certeza

Publicidade:

Permissões de Postagem