Postado originalmente por
provolone123456
Não sei quanto a esse yellow, mas eu também percebo, e muito, de Pokémon. Posso te dizer que a saga dos jogos é dividida em 5 partes (retirando os recentes e não-rodáveis em VBA Diamond e Pearl) mas nem todas as histórias são independentes. A saga é dividida nos seguintes títulos:
I - Geração Colorida: Pokémon Green | Red | Blue | Yellow| São os primeiros da série. Green não foi lançado no ocidente e apresenta algumas mudanças significativas em relação a Red e Blue. O mesmo se passa com o Yellow. No entanto, todos apresentam a mesma história e podem ser considerados como um grupo.
II - Geração Metálica: Pokémon Gold | Silver | Crystal | Pertencem ao segundo grupo estes revolucionários jogos. Gold e Silver são praticamente idênticos (apenas mudando a localização de certos Pokémon, a frequência com que estes aparecem e alguns itens dados durante a aventura, como em todo jogo Pokémon). O que muda aqui é Crystal, que adiciona umas coisas, altera outras, mas coisa mínima que não justifica a troca de grupo.
III - Geração Advance: Pokémon Ruby | Sapphire | Emerald | E chegamos à terceira geração. Com muitas mudanças em relação às passadas, funcionando apenas em GBA, esta geração trouxe o metagame e a mecânica que conhecemos hoje de Pokémon. Emerald adiciona umas quantas coisas, incluindo a extraordinária Battle Frontier, além de voltar com funções das gerações mais antigas, como o movimento dos sprites dos Pokémon à entrada de uma batalha.
IV - Geração Colorida, o retorno: Pokémon Fire Red | Pokémon Leaf Green | Os remakes da primeira geração estão aqui, enquadrando-se num grupo próprio, mantendo o mundo fantástico de Kanto, mas prevalecendo o tão afamado estilo, gráficos e jogabilidade dos jogos do terceiro grupo, ainda com a adição de coisas como torres de batalha, Pokémon da segunda geração e 9 ilhas obscuras para exploração dos mais curiosos.
V - Spin-Offs e Etc. Pokémon Pinball | Pokémon Trading Card Game 1 e 2 | Pokémon Pinball Ruby/Sapphire | Pokémon Puzzle Challenge | Vale lembrar estes também, vai que algum marrento tem eles como preferidos! São jogos sem nada em comum com o velho RPG Pokémon, mantendo apenas a possibilidade de captura e arquivo na Pokédex de monstrinhos capturados através de Pinball, jogos de Tétris ou mantidos em cartas especializadas.
Divida assim Locke, é o melhor remédio. Vai por mim! :)