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Tópico: Game Boy Advance (Suporte, Top e Reviews) - Oficial

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  1. #1

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    Marinheiro de primeira viagem? Leia o Índice com cuidado e use o ctrl+f para não ficar com enjoô.


    Índice
    1 - Introdução
    1.1 - Entrando no Mundo da Emulação
    1.2 - Requisitos Mínimos
    1.3 - Como Jogar
    2 - Reviews e Matérias
    2.1 - Como Escrever Reviews
    2.2 - Reviews
    2.3 - Matérias (em construção)
    3 - TOP GBA OFF TBR e Links Interessantes
    3.1 - Como Funciona o TOP
    3.2 - TOP GBA OFF TBR
    3.3 - Links Interessantes


    Introdução

    Entrando no Mundo da Emulação

    Olá, criaturas malignas deste obscuro sub-fórum!

    Ok, sei que você entra no MMORPG e outros jogos (agora com a insípida alcunha de "Games") ansiosíssimo para desfrutar de alguns jogaços. Porém, logo se aborrece ao lembrar que possui um trambolho de 256 MB de RAM e processador com menos de 1 GHz.

    Não precisa mais jogar Age of Empires II e The Sims ad eternum! O segredo dos pouco abastados é chupinhar pro computador os bons jogos de outros sistemas - processo chamado de emulação (oooooh!).

    Existem emuladores para quase todos os sistemas existentes, do Atari 2600 ao Nintendo 64. Mas poucos são realmente excelentes. Alguns consoles tem poucos jogos bons (como o Master System e o Dreamcast), outros tem pouquíssimas opções de customização (Nintendo 64), e mais uma penca deles tem jogos muito pesados ou que ainda mal funcionam em nossos PCs à lenha (Playstations e Nintendo Dual Screen).

    Na minha opinião, pelo conjunto da obra, os melhores emuladores são os do Snes. Porém, todo mundo já está meio cansado de agüentar o velho 16 bits com Snes9X e ZSnes, não?

    Por esta razão, recomendo fortemente que emulem o Game Boy Advance. A linha Game Boy existe desde os anos 80 e está na sexta geração (Advance) desde 2001. O Game Boy Advance é compatível com jogos de todos os sistemas anteriores. De acordo com a Nintendo, o GBA (vamos chamá-lo assim agora), com mais de 80 milhões de unidades vendidas, não concorre comercialmente com o Nintendo Dual Screen. Pena que não parece... Os lançamentos são cada vez mais escassos (a última grande pérola é Final Fantasy VI), e a Big N não dá mostras que haverá um novo portátil no estilo.



    Todos os Game Boys já lançados. O GBA é o mais largo


    Existem vários emuladores de GBA, como o GBAemu. Mas o melhor continua sendo o Visual Boy Advance. Lançado em 2004, emula com desenvoltura qualquer Game Boy e é considerado pela Wikipedia o emulador mais popular do Windows.

    O Visual Boy Advance estava na versão 1.8.0 quando escrevi este texto. Ele contém todos os elementos que fazem de um emulador popular - salva em qualquer ponto, suporta joystick e full screen, tem botão de acelerar, vem com Gameshark embutido, grava vídeos, tira screenshots, é rápido, leve e bonito. :wub:



    Visual Boy Advance em ação


    Requisitos Mínimos

    O VBA (mais uma abreviação) roda até no PC da sua avó. Basta Windows 95 ou superior, um processador com mais de 500 MHz, DirectX 7 ou maior e um descompactor de arquivos.

    Na minha opinião, o único ponto fraco dele é não suportar jogatina online. Mas já estão dando um jeito nisso...

    Chega de blablablá! Baixe o VBA no site oficial.

    As ROMs são mais difíceis de encontrar, já que as leis estadunidenses proíbem o download delas. Por isso, recomendo um site brasileiro, o Orion Games. As ROMs mais famosas estão lá. Quem quiser jogos mais nebulosos tem de ir à luta, ou conferir a seção de Links Interessantes.

    Ah, não posso esquecer:

    No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza a ROM no computador como Backup do jogo original.
    Todos aqui vão respeitar a legislação, certo? :o

    Se a moderação se irritar com algum dos links, não precisa pedir duas vezes. Eu retiro.

    Como Jogar

    1º - Baixe o VBA.
    2º - Descompacte o VBA.
    3º - Baixe a ROM desejada.
    5º - Abra o VBA.
    6º - Ajuste os contoles (options > joypad > configue > 1).
    7º - Abra a ROM pelo VBA (file > open).
    8º - Parabéns!

    Bem, para finalizar e entreter quem entrar neste tópico mais de uma vez, quatro seções serão mantidas por mim, os Reviews, as Matérias, o TOP GBA OFF TBR e os Links Interessantes. Confiram nos próximos posts, ou clicando nos hyperlinks.

    É isso aí, galera. Divirtam-se! Votem! E quando tiverem um tempinho, façam um review!

    ~Ubi dubium ibi libertas

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    Última edição por Locke Cole; 09-02-2008 às 02:27.

  2. #2
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    Pokemon Fire Red / Leaf Green
    Tactics Ogre: The Knight of Lodis
    Rock'n Roll Racing
    Pokemon Ruby / Sapphire / Emerald
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  3. #3

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    nossa! quanto post gigante ._.

    eu queria saber a diferença dos pokemons tipo safari e tal entre a fire red e leaf green
    pq eu queria um scyther : > (e uma dica boa de build )

    e tipo

    uma vez pequei uma rom de nintendo ds
    e deu um lagg do cacete, era impossível de jogar

    e meu pc nao eh ruim nem nada :O
    qq eu faço?

  4. #4
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    Citação Postado originalmente por Marcuzzo Ver Post
    nossa! quanto post gigante ._.

    eu queria saber a diferença dos pokemons tipo safari e tal entre a fire red e leaf green
    pq eu queria um scyther : > (e uma dica boa de build :P)

    e tipo

    uma vez pequei uma rom de nintendo ds
    e deu um lagg do cacete, era impossível de jogar

    e meu pc nao eh ruim nem nada :O
    qq eu faço?
    Este não é o tópico mais adequado, mas vou responder mesmo assim. As diferenças entre as Safari Zones dos dois remakes estão apenas em duas coisas: o aparecimento de certos Pokémon, e a raridade com que alguns outros surgem.

    A raridade existe apenas entre Nidoran Fêmea e Nidorina, onde a frequência destes é maior em Leaf Green, e Nidoran Macho e Nidorino, que aparecem mais ocasionalmente em Fire Red. Todos estes estão presentes nos dois jogos, as diferenças são poucas e estão na chance de aparecerem (variam entre 15 a 5%).

    Scyther está apenas presente em Fire Red. Ele é mais frequente na zona de entrada (center, entrance, a primeira parte do Safari) com míseros 4% de chance de aparecer e captura-lo pode dar uma forte dor de cabeça. Felizmente em VBA dá pra guardar em qualquer lado, então é só salvar lá na batalha e dar load sempre que ele fugir. :>

    Builds para Scyther? Hmmm, ele tem mais speed que Scizor, mas a diferença não compensa o ataque e defesa mais baixos, então o melhor é evolui-lo para Scizor. Se fosse na quarta geração haveria mais opções para ele, mas na terceira o Movepool é limitado, o melhor seria fazer dele Baton Passer, mas BP é só aprendido por Egg Move, o que torna isto inviável. Não me lembro de mais nada pra ele. :S

  5. #5

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    Reviews

    Como Escrever Reviews

    Antes de tudo, jogue o jogo. Não quero review copiado ou traduzido no meu tópicozinho (opa!). Ademais, siga as dicas, camarada:

    - Adicionar screenshot da capa do jogo 300px x 300px.
    - Escrever de oito a dezesseis linhas no editor de texto do TBR.
    - Evitar formatação (negritos, cores etc), excetuando a ficha técnica e as notas.
    - Avaliar com notas entre cinco a dez.
    - Postar os reviews no próprio tópico.

    Quem não entendeu as diretrizes pode copiar (de preferência chupinhando pelo botão quote, que mostra a formatação do post) um dos modelos prontos e desenvolvê-lo. Outra coisa: podem ser feitos reviews de jogos já postados, desde que o autor concentre-se na avaliação por um ângulo diferente. Não sejamos previsíveis.

    Ah, uma última coisa: se você escreve em internetês, miguxês, tiopês ou em qualquer outro dialeto intelegível, vaza. Porém, se o seu português é apenas ruinzinho, ou seu texto tem tantos erros de digitação quanto o de um doente de Parkinson, pode deixar que o tio Locke corrige.

    Para todos: sejam objetivos, coesos, persuasivos. Evitem ater-se excessivamente ao enredo - review serve pra opinar e pra defender nota. Não se prendam à fórmulas - um texto bem escrito e criativo é lido do começo ao fim.


    Reviews





    Desenvolvimento – Capcom
    Gênero – RPG
    Lançamento – 2001


    Por Angel of Darkness
    Breath of Fire II aparentemente não possui uma história bem definida, quando monstros poderosos invadiram a cidade de Gate, Ganer e um poderoso Dragão salvaram a cidade, o Dragão agora sela os monstros no subterrâneo. Nesta versão, Ryu viaja pelo mundo com seu companheiro Bow, e conforme o jogo progride a história começa a ficar mais evidente, Ryu e seus companheiros investigam uma conspiração por trás da Igreja de St. Eva e devem impedir que os demônios aprisionados em Gate se libertem. Um dos pontos altos do jogo é a possibilidade de combinar seus personagens com Shamans elementais para melhorar suas habilidades. Os gráficos desta versão de GBA são muito parecidos com seu antecedente para SNES, a grande diferença vem na interface de batalha, agora muito mais limpa e dinâmica. A tradução do jogo ainda continua fraca e a dificuldade foi reduzida, as batalhas agora rendem 2x EXP e 3x Gold em relação à versão de SNES. Os efeitos sonoros do game são bem elaborados e as músicas são diversificadas, dificilmente tornam-se cansativas. Review completo
    Gráficos - 7
    Som - 9
    Jogabilidade - 9
    Diversão - 9
    Replay - 8
    Nota Final – 8




    Desenvolvimento - Rare
    Gênero - Plataforma
    Lançamento - 2005


    Por Locke Cole
    A terceira aventura do gorila mais famoso do mundo fechou com chave de ouro o trabalho da Rare no Super Nintendo. Agora os amigos do macacão, Dixie e Kiddy Kong, se aventuram pelas telas do portátil da Nintendo. A aventura original, envolta em bons gráficos e jogabilidade afinada, está quase intacta. Um estágio novo e difícil (Pacifica) testa a paciência dos veteranos. Alguns minigames foram substituídos, como o do tiro a alvo, transformado numa cópia horrorosa dos estágios bônus de Sonic 3D Blast. Quase todas as músicas foram trocadas, e o resultado é inferior ao original. Uma boa pedida para quem nunca teve a chance de jogar uma das pérolas da Rare.
    Gráficos - 9
    Som - 5
    Jogabilidade - 9
    Diversão - 9
    Replay - 6
    Nota Final - 8




    Desenvolvimento - Bandai
    Gênero - Luta
    Lançamento - 2005


    Por Emanoel
    O jogo segue fielmente a história do anime Dragon Ball. Desde o inusitado encontro com Bulma, ao duelo final com o terrível Piccolo Daimao, será necessária astúcia e agilidade para capturar todas as esferas do dragão e salvar a Terra. A maior parte da trama é uma aventura dinâmica e interessante, dispondo de golpes simples e ação praticamente ininterrupta. Entretanto, nas batalhas mais importantes, incluindo o torneio de artes marciais, o jogador se vê diante de uma nova jogabilidade. Torna-se possível uma combinação de movimentos, incluindo seqüências de golpes clássicos, lutas no ar, velocidade que se assemelha ao teletransporte e longa preparação para os poderosos especiais. O jogo ainda conta com interação através de Cabo Game Link, itens colecionáveis, liberação de novos personagens jogáveis, um modo exclusivo para o torneio de combate e até mini-games.
    Gráficos - 9
    Som - 6
    Jogabilidade - 10
    Diversão - 10
    Replay - 10
    Nota Final - 9




    Desenvolvimento - Square Enix
    Gênero - RPG
    Lançamento - 2006


    Por Angel of Darkness
    Lançado originalmente para Snes em 1992, o quinto Final Fantasy ganhou uma versão exclusiva para GBA em 2006, com extras totalmente novos. Quando Cid, um renomado cientista, descobriu como extrair energia dos quatro cristais místicos, do Fogo, Terra, Ar e Água, o mundo passou a se modernizar rapidamente. Infelizmente, as máquinas tornaram os cristais extremamente frágeis, e eles acabaram quebrando. Assim, X-Death, um vilão que havia sido selado na Terra pela força dos cristais acaba se libertando, e cabe a apenas cinco destemidos aventureiros impedir X-Death de controlar as poderosas forças do Void. Final Fantasy V privilegia o sistema de jobs, como "knight", "ninja" e "white mage". São 26 jobs no total, quatro deles exclusivos do GBA. A versão portátil conta também com uma nova e difícil dungeon recheada de novos tesouros, além de outras pequenas mudanças gráficas e textuais. Review completo
    Gráficos - 8
    Som - 10
    Jogabilidade - 10
    Diversão - 9
    Replay – 10
    Nota Final – 9




    Desenvolvimento - Natsume
    Gênero - Simulação
    Lançamento - 2003


    Por Juns
    Harvest Moon - Friends Of Mineral Town é basicamente um simulador de administração de uma fazenda, onde você planta, colhe, cuida de suas vacas, galinhas e ovelhas. Também nele você pode interagir com muitos personagens (inclusive garotas para se casar), expandir sua casa, celeiro, fazer pedidos de itens novos para sua casa, aumentar o nível de suas ferramentas, minerar na mina perto de sua casa e até conversar com uma deusa. A história é basicamente a mesma dos outros lançados até então, sendo realmente um clichê leve das outras já lançadas. Há a inovação em relação aos ítens que você utiliza, agora sendo mais difíceis de se evoluir, sem falar a grande quantidade de eventos implementados, desde assistir fogos de artificios com uma das garotas, até uma corrida de cavalos. Um gráfico excelente utilizando toda a capacidade que o GBA pode oferecer. Em especial aos desenhos dos personagens em diálogos sendo uma mescla entre o anime e o cartoon. Review completo
    Gráficos - 9
    Som - 7
    Jogabilidade - 10
    Diversão - 10
    Replay - 8
    Nota Final - 9




    Desenvolvimento - Nintendo
    Gênero - Corrida
    Lançamento - 2001


    Por Clandestino
    Mario Kart Super Circuit e um jogo de corrida no mesmo estilo dos antecessores divertido rapido de se jogar e dificil de enjooar desde que não seja levado a serio. MKSC conta com os mesmos corredores do N64 (a tartaruga nunca mais aparecereu nesse jogo =\), cada um com atributos diferentes para o jogador escolher alguem mais no seu proprio estilo, pesado e lento, leve e rapido. O jogo sempre vai dando novos desafios pra você ir melhorando suas habilidades e aumentando seus premios. O único defeito em sua versão emulada e que ele não pode ser jogado no modo multiplayer, o que é uma pena, pois uma das coisas mais divertidas é explodir seus amigos numa corrida. =D Review completo
    Gráficos - 7
    Som - 6
    Jogabilidade - 9
    Diversão - 9
    Replay - 8
    Nota Final - 9


    Por Steve Do Borel
    Faço parte do não-tão-seleto grupo que dispensa qualquer Need For Speed por um bom e velho Mario Kart. E o encanador mais famoso do mundo estréia nos portáteis com tudo! Ou melhor... Quase tudo. Mario Kart Super Circuit conta com 8 personagens jogáveis, desde o sempre equilibrado Mario até o carrancudo Bowser, passando pela veloz donzela Peach, Yoshi, e a galera de sempre. São quatro campeonatos liberados no começo, e um ainda trancado, cada um com novamente quatro pistas distintas. Você enfrentará desertos, florestas, geladas, tudo isso com uma trilha sonora... Bem, esse é o motivo do “quase” ali em cima. A trilha sonora é bastante razoável e repetitiva. Às vezes é melhor desligar o som do emulador e ir curtir outra música... No mais, se você gostar de corridas e diversão, a franquia Mario Kart é sempre uma boa pedida! Review completo
    Gráficos - 9
    Som - 6
    Jogabilidade - 8
    Diversão - 8
    Replay - 8
    Nota Final - 8




    Desenvolvimento – Sting
    Gênero - RPG
    Lançamento – 2004


    Por Angel of Darkness
    Há 1000 anos, os Deuses de Asgard lutaram contra os Demônios de Utgard, a lendária Ragnarok. Os Demônios avançavam rapidamente dentro de Asgard, o reino dos Deuses estava à beira da destruição. Desesperados, os Deuses sacrificaram-se para criarem poderosos Anjos de asas negras, cada qual empunhando uma poderosa arma Divina, as “Diviners”, os “Grim Angels”. Com sua resistência sagaz, os anjos finalmente levaram a guerra ao seu fim. Os Demônios foram selados, mas os Deuses em breve teriam o mesmo destino, sabendo de seu futuro, os mesmos selaram seus poderes e conhecimentos na Ilha Prometida de Riviera, confiada às fadas até que os Deuses fizessem seu retorno. Sinais do retorno dos Demônios trouxeram medo a esta terra pacífica. Os conselheiros dos Deuses, conhecidos como “7 Magis” decidiram iniciar a “Retribuição”, soltando os poderes selados em Riviera, evitando assim uma nova Ragnarok, para a missão, foram escolhidos os mais poderosos dos guerreiros, os “Grim Angels”. Review completo
    Gráficos - 7
    Som - 8
    Jogabilidade - 8
    Diversão - 9
    Replay – 9
    Nota Final – 8




    Desenvolvimento – Capcom
    Gênero – RPG / Aventura
    Lançamento – 2002


    Por Angel of Darkness
    A lenda do “Poder Dourado”, onisciente, onipotente, e escondido no “Mundo Negro”, ele estava em um lugar sagrado, fora do alcance dos homens, até quando um misterioso portal negro se abriu. Muitas pessoas, com o intuito de adquirir o poder da “TriForce” adentraram o novo mundo, lutando entre si, mas nenhuma retornou. Entretanto, poderes malignos começaram a ascender do portal, e diante disto, o Rei não teve outra escolha senão convocar sete sábios para lacrar o portal. Muito tempo se passou, e os acontecimentos agora são narrados apenas como uma lenda, até o aparecimento de um mago misterioso, Agahnim, que com estranhos poderes mágicos, destronou o Rei de Hyrule, encantou os soldados e seqüestrou sete donzelas, descendentes dos sete sábios, para desfazer o lacre lendário. O destino final aproximava-se para a última donzela, a princesa Zelda. Link acorda em sua casa com um chamado telepático de socorro da princesa, recolhe sua lanterna e corre em seu encalço, Link nunca imaginaria que o futuro de Zelda e Hyrule estaria confiado a ele pelo destino. Review completo
    Gráficos - 8
    Som - 8
    Jogabilidade - 9
    Diversão - 10
    Replay - 9
    Nota Final – 9




    Desenvolvimento – Capcom
    Gênero – RPG / Aventura
    Lançamento – 2001


    Por Angel of Darkness
    Apesar do título, a princesa Zelda não está presente neste título, a missão de Link aqui será resgatar Nayru (a Oracle of Ages), cujo corpo está sendo possuído por Veran para que possa alcançar seu objetivo de dominação global. Com gráficos e sons ao estilo de Link's Awakening (também para GBC) a série conta com algumas inovações na jogabilidade, Link agora pode empurrar potes enquanto estiver equipado com o Power Bracelet e alternar entre o passado e o futuro utilizando a Harp of Ages. Assim como mudanças no Light World influenciavam o Dark World em ALttP, suas ações no passado terão reflexos no futuro, sendo este um fator crucial para resolver diversos puzzles do jogo. Não poderia faltar, é claro, um objeto de auxilio para Link completar sua jornada, bem como ele podia contar com os Potes Mágicos em ALttP, a poção mágica no Link's Awakening agora Link adiciona ao seu arsenal poderosos Anéis Mágicos, cada qual com efeitos especiais únicos, como um "boost" no seu poder de ataque ou imunidade a danos causados pelo fogo. Review completo
    Gráficos - 7
    Som - 8
    Jogabilidade - 9
    Diversão - 10
    Replay - 9
    Nota Final – 9




    Desenvolvimento - Flagship
    Gênero - RPG / Aventura
    Lançamento - 2005


    Por Andreycs
    The Minish Cap é o décimo primeiro jogo da série Zelda e o primeiro para o GBA. Usa os mesmos gráficos de "Wind Walker" e, consequentemente, os mesmos gráficos de "Phantom Hourglass". A jogabilidade é muito boa para aqueles que gostam de invadir o castelo de Hyrule no Ocarina of Time. A história, aliás, se passa na terra de Hyrule, que há muito tempo estava dominada por um terrivel demônio que a envolveu nas trevas. Pequenos picoris apareceram no céu e entregaram uma brilhante espada para um herói, que o derrotou usando sua sabedoria e coragem, assim restaurando a paz para o mundo. Então surgiu uma lenda que a cada 100 anos uma porta secreta se abre e os picoris aparecem, e coincidentemente este era o centésimo ano, aonde ocorre uma enorme festa na cidade de Hyrule. Infelizmente um hyruliano chamado Vaati quebrou a espada sobre o baú onde se encontrava o demônio, abrindo-no e petrificando a princesa Zelda. A nova missão de Link é passar por várias dungeons em busca de uma nova espada. Review completo
    Gráficos - 10
    Som - 8
    Jogabilidade - 8
    Diversão - 9
    Replay - 9
    Nota Final - 9




    Desenvolvimento - Nintendo
    Gênero - Puzzle
    Lançamento - 2000


    Por kina br
    Wario estava viajando no seu avião particular, quando de repente seu avião dá um problema e começa a cair. Wario cai no meio de uma floresta, mais exatamente em frente a um templo. Ele, por curiosidade, entra nesse templo, e lá dentro encontra uma caixinha de música. Por curiosidade ele a pega, e uma coisa inesperada acontece. A caixinha de música começa a flutuar e a brilhar, e de repente...PUM! Ele é sugado para dentro da caixinha. Wario cai dentro de um templo, onde uma escultura de pedra diz que foi protetora daquele mundo e que fora aprisionada dentro dessa escultura por certas criaturas. Ela pede para que Wario junte cinco caixinhas para que ela possa restaurar seus poderes e reestabelecer a paz neste mundo. Ele terá uma aventura inesquecível, ganhando poderes, e usando sua lógica para resolver problemas que o impedem de completar sua missão. Com ótima jogabilidade, bons gráficos e muita diversão, Wario é um jogo memorável, onde se pode fazer de tudo. O único ponto fraco é o seu som, que não tem muitas variações.
    Gráficos - 8
    Som - 7
    Jogabilidade - 10
    Diversão - 10
    Replay - 9
    Nota final - 9
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    Jogue Tibia sem mensalidades!
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    Última edição por Locke Cole; 09-02-2008 às 01:33.

  6. #6

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    Desafio I

    Completar o Peach Circuit no modo Time Trial o mais rápido possível

    1º - Locke Cole (Yoshi) - 52''06 - Vídeo
    2º - Selegato (Toad) - 53''81 - Vídeo
    3º - Juns (Toad) - 57''91 - Vídeo

    Como enviar recordes

    Para que suas proezas videogamísticas sejam conhecidas pelos foristas, é necessário respeitar uma série de normas. Leia cuidadosamente o texto abaixo e atente-se principalmente aos trechos sublinhados.

    Os recordes serão aceitos apenas através de vídeos. Nada de screenshot ou "palavra de homem".


    Inicie o emulador normalmente, e comece a gravar um vídeo através do comando Tools > Record > Start Movie Recording. Lembre-se de fazer isso antes do cronômetro começar (no caso dos desafios de velocidade).


    Enquanto grava, o Visual Boy Advance produz um arquivo de vídeo com extensão .vmv (Visual Boy Advance Movie). Além de nomeá-lo, cuide dele, pois extensões como .avi, .wmv, .rmvb ou similares não serão aceitas.


    Para interromper a gravação, basta clicar em Tools > Record > Stop Movie Recording. Obviamente faça isto apenas depois de completar o desafio (ou se deduzir com antecedência que o seu tempo será insatisfatório). Os comandos usados para iniciar e terminar os vídeos podem ser feitos com atalhos em Tools > Customize. Não há nenhum atalho para eles pré-definido.


    Agora você já tem os dois arquivos necessários para enviar o vídeo (um arquivo .vm0 é automaticamente gerado com o mesmo nome do arquivo .vmv). Para ter uma idéia, os arquivos de um vídeo de um minuto pesam cerca de 70 KB. Mesmo assim, é necessário compactá-los. Serão aceitos apenas extensões . z i p, . r a r e . 7 z. Se você ainda não tem um compactador, baixe um dos três mais populares:







    Eu recomendo que escolham o Winrar ou 7-zip. Além de mais leves, são capazes de compactar e descompactar um maior número de extensões que o Winzip.


    Depois de baixar um dos compactadores (ou já possuindo um), basta reunir .wmv e .wm0 num só arquivo. Normalmente isto é feito através de um comando do Windows Explorer, como é possível visualizar na penúltima tela. Não esqueça de batizar o arquivo com o seu nome e o nome do game. Não é necessário ser algo exato (pode abreviar ou juntar as palavras), mas as pessoas têm que descobrir de quem é o vídeo só batendo o olho no arquivo.


    Hospede o arquivo compactado no Media Fire. Basta entrar lá, selecionar o arquivo e clicar no botãozão verde. Se quiser, dá até de criar uma conta para administrar todos os arquivos hospedados por você. Vídeos oriundos de sítios diferentes não serão aceitos.


    Depois de consumado o upload, basta passar o link de download ao tio Locke. Serão aceitos apenas links de download direto. Se todas as regrinhas tiverem sido respeitadas (nome e extensão do arquivo, início e término do vídeo, site de hospedagem, link de download), você poderá aparecer aqui (os cinco melhores em cada desafio têm lugar garantido).

    Ou não. Pois tem algumas normas menos técnicas que ainda não citei: vídeos em que for evidente o abuso de bugs, glitches, códigos ou artifícios similares em benefício do jogador serão descartados. Sei que é extremamente fácil driblar todos os olhares e criar um vídeo fantástico sem ser descoberto. Aí é só você contra a sua consciência, amigo. Se não sabe jogar honestamente, não o culpo em querer compensar, num ranking forista, a frustração de ser um tchongo inescrupuloso. :thumb:

    Por último - quem manda nessa porra aqui sou eu. Para entrar no tópico, a análise do vídeo precisará ter sido feita por mim, apesar de estar aberto a reclamações e denúncias.

    De resto, divirtam-se gravando e assistindo às pérolas que serão jorradas!




    Links Interessantes (em construção)

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    Última edição por Locke Cole; 18-02-2008 às 19:09.

  7. #7
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    O VBA realmente eh muito bom, pra min os jogos de Snes são os melhores, como crono trigger e FFVI, mas como todo mundo ja jogou, entao so resta o GBA msm, q lança jogos até hoje, e existem varios RPGs pra GBA... Na minha opinião a minha top 5 fica assim e votos tbm:

    Final Fantasy VI advance
    Sword of mana
    Kingdon Hearts chain memories
    Final Fantasy Tactics advance (nao tao bom qto de ps1 mas eu gosto)
    Tales of Phantasia

    Enfim são varios, tem megamen em estilo rpg tbm, medabots, pokemon (Oo), FFIV, FFI, FII, DBZ legacy of goku 1 e 2, Avatar the legend of aang, Lunar saga, Zelda minish cap, Mario tennis e muitos outros a lista eh enorme de jogos bons pra GBA.
    E otra coisa conheço varios sites pra baxa roms alguns dos principais são:

    www.romhustler.net
    www.romsparagba.com
    www.mundoemu.org
    www.centralderoms.com
    www.roxdownload.net
    www.rom-world.com
    www.romsdownloads.com.br
    www.emulabr.com.br
    www.gamestnt.com
    www.centralroms.net
    www.emulabite.com

    Enfim conheço mais, mas n lembro de todos, esses ai eu garanto tem roms.

    edit: Ajeitei os links dos sites q não estavam funcionando, agora todos os sites acima tão funcionando.

    cya
    Última edição por Godot; 30-12-2007 às 19:49.

  8. #8
    Avatar de Steve B
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    Locke, certeza que o emulador não suporta jogatina online?


    Screenshot tirada do site oficial.

    Meu entendimento de siglas internéticas não é muito grande, mas se for o que eu estou pensando... :rolleyes:

  9. #9
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    Eu tenho emulador de GBA, SNES e DS.

    Os melhores games para GBA:
    - Pokemon Crystal
    - Pokemon Blue
    - Pokemon Pinball
    - Wario Land 3
    - Wario Land 4

    Tem mais, mas faz tempo que eu não uso emulador.

    PS: Quem disse que emulador de DS é mais leve que o de GBA falou besteira. O emulador de Nintendo DS é bem pesado, requere 512 mb de memória RAM para rodar bem.

  10. #10
    Avatar de Emanoel
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    Tocou no meu ponto fraco. Amo a Nintendo. :wub:
    Sou bem mais o velho e bom SNES... Mas até que gosto do GBA.


    • Dragon Ball Advance Adventure
    • Golden Sun
    • Medabots - Metabee Version
    • Pokemon Emerald
    • The Legend Of Zelda - The Minish Cap


    Tem alguns que não jogo faz anos. Nem sei como lembrei os nomes.

    Não tem graça citar os remakes do SNES.

    Bem, algum dia desses eu volto aqui e escrevo uma review.

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