Vale lembrar que cursinho não faz milagre não. Quer passar na federal? Faça por merecer. Estude muito, seja um puta nerd mesmo.
Garanto que quando ver seu nome na lista dos aprovados, você vai ficar muito satisfeito.
Até mais...
DVH
Versão Imprimível
Vale lembrar que cursinho não faz milagre não. Quer passar na federal? Faça por merecer. Estude muito, seja um puta nerd mesmo.
Garanto que quando ver seu nome na lista dos aprovados, você vai ficar muito satisfeito.
Até mais...
DVH
Cara te digo uma coisa se 20% dos alunos da faculdade particular passarem no exame é lucro, poucos passam porque o nivel tanto pra entrar como pra sair é baixo.
Tem gente que tem o objetivo de falar "Fiz faculdade na USP, UNESP, UFMG.", pra mim é tudo igual eu quero ver se realmente a pessoa é competente. Por mim pouco importa a faculdade que eu fiz sendo um bom profissional em uma profissão que eu admiro já estaria de bom tamanho.
Ainda bem que a carreira juridica não abrange só a advocacia. E dizer que uma pessoa vai ganhar mais só pela faculdade que fez é algo ilógico.
A USP está a mais de 500km da onde eu moro. Eu não preciso comprar os livros pois alguns eu arrumo na biblioteca e outros tem quem me empreste.Citação:
Postado originalmente por Tio Sorriso
Três anos de cursinho = um ano de faculdade? Se fosse assim todos os juizes, promotores, desembargadores e etc só seriam ex-alunos de federais ou da USP.
Sobre a POLI eu concordo que a pessoa possa fazer um cursinho pra tentar passar o mesmo vale para o ITA, pois são cursos extremamente diferenciados das particulares.
O arquivo não expirou, você tem que substituir os asteriscos por ". rar"
Também pretendo entrar para o ITA, mas não sei nem por onde começar, vou entrar para o 1º ano do Ensino Medio em 2008, pretendo começar nesse ponto
Você poderia me ajudar? Se seu nome é Ursula, ainda tenho seu MSN, de um tempo atrás
Faz o seguinte: começa a estudar a parte de exatas do primeiro ano nessas férias, faz alguns exercícios de um nível mediano e tente resolver os exercícios do ITA que se encaixam no que foi estudado por você.
O site é ótimo! Altamente recomendado para pessoas que querem um desafio:thumb:
É lucro para quem? Para a faculdade mas para seu currículo e sua carreira não passa de um enfeite. Ninguém reconhece, ninguém respeita. Ah sobre competência, isso é relativo.Citação:
Cara te digo uma coisa se 20% dos alunos da faculdade particular passarem no exame é lucro, poucos passam porque o nivel tanto pra entrar como pra sair é baixo.
Tem gente que tem o objetivo de falar "Fiz faculdade na USP, UNESP, UFMG.", pra mim é tudo igual eu quero ver se realmente a pessoa é competente. Por mim pouco importa a faculdade que eu fiz sendo um bom profissional em uma profissão que eu admiro já estaria de bom tamanho.
Universidade federal sempre conta + 1 no seu currículo, eu acho que é pensar muito baixo isso. É conformismo demais para yo...:P
Cara não fale asneiras... E nem comento seu comentário racista e preconceituoso
Isso não é a faculdade. É o aluno. Aluno da USP só sai facil qm estuda mto. Aluno do Mackenzie tem que correr atrás do que não sabe e fla que é 0b3r difícil.. Pff...
A e se me permitem um ultimo comentário...
ITA = Istituto para Tarados e Autistas.
FATO.(o nível de dificuldade é absurdo e já me disseram que no semestre de conclusão rola um curso optativo para melhores relações sociais.. pq os caras ficam tão fissurados em estudar e fica meio doido.)
Citação:
A e se me permitem um ultimo comentário...
ITA = Istituto para Tarados e Autistas.
FATO.(o nível de dificuldade é absurdo e já me disseram que no semestre de conclusão rola um curso optativo para melhores relações sociais.. pq os caras ficam tão fissurados em estudar e fica meio doido.)
hahahahaha
Essa é a maior besteira que eu ja li na vida. Não existe nada disso...
Eu conheço muitos professores, até o cara que elabora a prova de matemática do ita há 20 anos e nunca rolou isso.
Isso não tem nenhuma relação, até porquê com o ProUni tem muito mais disso nas faculdades particulares.
Professor que sai da USP para dar aula no Mackenzie diz que até se arrepende, lá se bobiar pega esses caras do ProUni que não sabem nem ler.
Primeiro que não existe isso de recuperação, prova substitutiva, chamada extra, etc.Citação:
Lembre-se:
A USP dificulta na entrada, mas facilita na saida (Fuvest o mais concorrido, porem tem recuperação, prova substitutiva, chamadas extras, tudo pra facilitar a nota)
A Mackenzie facilita na entrada, mas a saida é dificil² (Se você pegou DP, ja era, tem que pagar DP e fazer.)
Tudo isso porque: Aluno pra USP é despesa, e pro Mackenzie é lucro.
Ficou, então semestre que vem nos vemos, não tem essa história.
Além disso aqui que a saída na Mackenzie é difícil² (hauhauah ri demais desse "²"), faculdade particular controla a dificuldade, porquê se o cara começa a ficar muito o índice de desistência é alto.
Na USP é tudo jogado, estuda se você quiser apenas, por isso lá muitos não terminam o curso, enquanto isso nessas faculdades particulares está cada vez mais palhaçada em favor de ganhar dinheiro, outro dia mesmo ouvi que na Mauá estouraram rojão dentro do prédio e o reitor chamou os papais de quem fez isso. LOL tudo para não perder alunos.
1XX anos de tradição, 1XX anos aprovando incapazes e retirando o dinheiro deles.
Esse negócio de faculdade particular até que é bom para quem é dono se for pensar bem :)
Uma historinha que eu achei no orkut (para o Tio Sorriso especialmente):
ITA x POLI
Três engenheiros do ITA e três da POLI estavam viajando para uma conferência,
por trem.
Na estação, os três da POLI compraram as passagens; e observaram que os
três do ITA compraram apenas uma.
"Como três pessoas podem viajar com apenas uma passagem? perguntaram
os engenheiros da POLI.
"Observe e vocês verão", responde os engenheiros do ITA.
Todos estão no trem. Os engenheiros da POLI tomam seus respectivos assentos, mas os três do ITA trancam-se no banheiro. Quando o trem parte, o coletor de passagens bate na porta do banheiro e pede a passagem. Apenas uma mão é estendida para fora da porta do banheiro e entrega uma passagem. O coletor apanha e vai embora. Os engenheiros da POLI observam tudo e acreditam que é uma idéia inteligente.
Após a conferência, os engenheiros da POLI decidem, como de costume, copiar a idéia do ITA e compram apenas uma passagem. Eles observam, espantados, que os engenheiros do ITA não compram nenhuma.
"Como vocês viajarão sem nenhuma passagem?", perguntaram.
"Vocês verão", responde um engenheiro do ITA.
Quando o trem parte, os engenheiros da POLI trancam-se em um banheiro e os do ITA em outro.
Um dos engenheiros do ITA sai do banheiro e bate na porta onde os engenheiros da POLI estão e diz: "A passagem, por favor".
Eu achei legal xD
FAKE
ALUNOS DO ITA TEM MEDO DE SAIR DO H8 E PREFEREM CONTINUAR PARA SEMPRE LÁ SOFRENDO DA MANEIRA QUE ESTÃO HABITUADOS!!
Mas apesar de tudo, os alunos das duas são boas, porém no ITA os caras moram lá, na POLI tem alunos que algumas vezes, contribuem para a fonte de renda da casa deles, ou até mesmo são a única fonte de renda, logo não da para estudar da mesma forma como deveriam.
É difícil, mas ninguém morre na USP, só que o aluno tem que correr atrás dos interesses dele, é difícil de entrar e difícil de sair, e particular é facil de entrar e facil de sair, a única dificuldade em sair dessas é que quem entrou não tinha absolutamente nenhum preparo e quer receber tudo de bandeja, acaba sofrendo um pouquinho e depois diz "NOSSA FUI FOD* TERMINEI" se fosse na POLI teria parado no 3 semestre,
FATO.
Concordo com o Dragon Bur, em parte.
Porém, sobre o tópico, eu acho que não vale a pena ficar se matando por causa de Universidade Federal.
Curso Superior é essencial, na minha opinião, pra melhores empregos. Mas, eu sugiro que estudem pra concurso público. Melhor do que perder anos e anos por causa de faculdade.
Se podem pagar uma particular decente, paguem.
Já estou matriculado para fazer arquitetura, que gosto muito em uma faculdade pública aqui de minha cidade.
Também farei cursinho para conseguir passar em medicina, que é o curso no qual realmente me interesso, em caso de demorar a passar em medicina, estarei formado em arquitetura.
E caso passe em medicina, tranco a matrícula em arquitetura e estudo medicina, e vice-versa, ou jogo a arquitetura fora e faço só medicina.
Uma coisa é certa, não perderei nada.
Quem disse que Mackenzie e PUC são ruins por serem particulares, não tem futuro.
Mackenzie tem o segundo melhor curso de direito do país perde apenas pra São Francisco(USP), e a PUC eh a melhor Universidade paga do Brasil.
Meu primo fez UniFei, hoje trabalha numa ótima empresa e tem uma renda superior a 20.000 por mês. 32 anos de idade, se Universidade particular para vocês não prestam, uma pena, fiquem que nem retardados querendo uma pública.
Agora antes de me xingar entendam que não estou generalizando, UNINOVE, UNIBAN, ANHANGUERA, etc. São ridículas e você entra de acordo sua renda.
AGORA DIZER QUE MACKENZIE E PUC NÃO SÃO BOAS??? Valha-me Deus ein.
PS: Leiam sobre a classificação dos cursos antes de falarem. Não sejam sensacionalistas.
PS2: Tio Sorriso você não é superior a ninguem e tão pouco mais intelectual que ninguém, não precisa ficar falando como se fosse o dono da verdade.
cursinho movame pre militar xD
o curso q mais aprova alunos nas forças armadas
ja fiz mas nao passei por kausa d 0,5 pontos :mad::mad::mad:
http://img19.imageshack.us/img19/9843/avatarlt4.gif
http://images.orkut.com/orkut/albums...JbCj3Dg0wQ.jpg
"O crime é igual o rap, o rap é minha alma deite-se no chão abaixe suas arma"
ETERNO Sabota..
http://images.orkut.com/orkut/albums...fefY6GW4BQ.jpg
Eu não tenho dinheiro sobrando e escolhi Mackenzie, i ai? Então todo mundo que ta no mackenzie é rico?
Não sei se você sabe, mas o pró UNI banca muitos alunos no mackenzie. E mano ou você é pobre demais ou é um daqueles viadinhos que dizem que está gastando dinheiro dos pais e é injusto.
Desculpa aí mas não acho injusto recusar a ajuda dos meus pais, se eles a oferecem e se eles me querem ver crescendo. Agora fica aí fazendo papel de idiota que vou rir muito da sua cara quando não passar no ITA.
Não cara, eu não sou pobre demais. O que eu acho é um absurdo pai bancar faculdade para os filhos, pra mim a partir do momento que você faz 18 anos, quem se vira é você. Não que seja errado alguem cursar no Mackenzie mas como eu disse só podem cursar lá pessoas que possuem uma renda boa e que tenham dinheiro sobrando. O problema é o nível dos alunos, não demonstra nenhum desafio ao meu ver. Conheço muitos universitarios que não conseguem nem sequer argumentar coerentemente.
Se você não acha injusto tudo bem mas eu tenho metas traçadas na minha vida, todo um planejamento que venho construído e não vou simplismente abandona-la por uma oferta fácil de meus pais.
se vc tiver moral suficiente, estude só pelas suas apostilas (e livros) do E.M. sem cursinho, que tudo que vc precisa tá lá.
se vc achar que não consegue sozinho, e se sente confiante o suficiente pra fazer esse investimento num cursinho legal e tem certeza que conseguirá passar numa federal, vá em frente.
se vc não tem moral pras opções acima e é desleixado o suficiente pra fazer um curso medíocre pagando, matricúle-se já e não perca um ano de cursinho/estudo :D
Cara, para de ser arrongante, você é igual a minha pessoa e qualquer outro daqui, meu tio não tem ensino médio completo e tem uma renda perfeita, pra ele e 3 filhas. Isso não quer dizer nada cara, você pode entrar no ITA, se formar e não ser ninguém, o que vale é a competência, qualquer um pode argumentar via internet, escrevendo queru ver você argumentar pessoalmente, tem que ter coragem. Apenas a faculdade não faz ninguém, hoje a FGV perdeu 1,37% a confiança do mercado, a FGV é uma faculdade "Fudida", e é particular.
Velho, eu to aguentando essa arrogancia sua de boa. Mas agora chega, você só fala idiotice.
3 pontos:
1º) Para entrar no ITA, é na base do esforço, não moleza;
2º) A Embraer oferece emprego para os engenheiros recem formados no ITA;
3º) Você acha que um curso superior não conta? Ok, fale isso para os nossos amiguinhos de escola pública;
Quando eu falo em renda boa, não seus 5.000 reais por mês não, é trabalhar para ter uma vida sossegada a partir de 30.000 nem que seja trabalhando para multinacionais.
Você se acha o dono da verdade, to cansado disso já.