ja penso um lv 200 xega num lv 100 negao e dizer
preto fdp, ta hunted
ia ficar tosco...o carinha ia ser com a cara e as mao preta, e o zoio branco =/
por mim teria q ter opção pra muda cor do zoinho
Versão Imprimível
ja penso um lv 200 xega num lv 100 negao e dizer
preto fdp, ta hunted
ia ficar tosco...o carinha ia ser com a cara e as mao preta, e o zoio branco =/
por mim teria q ter opção pra muda cor do zoinho
era mais facil ter varias cores, azul, verde rosa, amarelo, assim o racismo ia diminuir.
Cara isso já foi especulado um monte de vezez no fórum,vou repetir o que eu sempre digo:
Melhor deixar do jeito que está,se isso de deixar o char negro for implantado,só haverá mais racismo ainda,do tipo~ guilds que não aceitam negros,pks que só matam negros,gente que só vende item pra brancos e entre muitas outras coisas que iriam acontecer.
Claro que é uma boa idéia, mas o pessoal que joga é muito criança,se não existisse esse racismo seria bem legal.
reprovado...
os chars deveriam ser verdes o.O
bem, na verdade n tenho nada contra, mas o povo nao ia aceitar negros, ai poderia gerar racismo e pah
Por todos nos jogo terem uma unica cor, o tibia proporciona a chance de que gente de diferentes raças e que possuam preconceitos possam se conhecer e formar amizades dentro do jogo, por meramente desconhecer a raça da pessoa que, caso conhece-se, jamais formaria amizade por ter preconceito.
Quando se conhecerem na RL sera bem dificil que desfassam a amizade so por conhecer a cor da pessoa, e ter amigos da raça que odeia por racismo ja é um bom passo para combater o racismo da pessoa, que ficara + tolerante.
Logo, ter uma unica raça no jogo ajuda a combater o racismo!! Sim, combate-se o racismo, e não meramente se omite como alguns alegaram. ;)
Desfavorecida?? Hahaha, não me faça rir. :rolleyes:
Afrodescendentes tem tratamente privilegiado por parte do governo e das leis.
Exemplos? Os que eu disse no post anterior:
Resumindo: afrodescendentes tem tratamento superfavorecido, tal como um Deus que tudo pode e nada se pode fazer contra ele. ;)Citação:
Postado originalmente por eu
Creio que esteja equivocado, em nenhum dos meus posts ofendi os afrodescendentes, ou fiz qualquer coisa que um racista faria, apenas expus os fatos.
E esta errado novamente. Ao menos na minha opinião um jogo adotar uma unica cor é algo totalmente bom, por motivos explicados anteriormente(racista fazer amizade com alguem da raça que odeia dentro do jogo por desconhecer a real raça do mesmo, e ao se encontrar na RL ele dificilmente ira desfazer a amizade, podendo até ficar mais tolerante), não importando qual cor seja, se branca, preta, verde, azul, etc.
Logo, o tibia deixar uma unica cor não é racismo, mas sim uma arma eficaz de combate ao mesmo.
E vocÊ fala que os afrodescendentes tiveram grande importancia na história humana, o que de fato teve sim, como os brancos e sua tecnologia tambem tiveram, os asiaticos e sua cultura milenar tambem, os indios e seu conhecimento do poder medicinal das plantas, etc.
Logo o tibia não esta excluindo apenas os afrodescendentes, como tambem as raças que falei a pouco e varias outras tambem. E isso tudo é racismo? A cip so gosta dos brancos, e não gosta de mais nenhuma raça? Acho dificil, creio que seja muito mais o que eu falei, que eles queriam que fosse adotado no jogo uma unica raça e que a escolha foi pela branca por motivos obvios(jogo europeu=brancos).
E você acha muito facil controlar e punir o racismo que eventualmente pode ocorrer, so que não é bem assim não. Como identificar se o afrodescendente esta dizendo a verdade, de que ele sofreu racismo e por isso o fulano de tal xingou ele/matou/deu hunted/etc, ou se essas ocasiões tem um motivo alheio ao racismo?
É muito dificil de identificar, muito subjetivo, so daria mais dor de cabeça a cip e o jogo ficaria mais desequilibrado pois quem fizesse char afrodescendente poderia alegar racismo para qualquer coisa, se livrando de muitos problemas e se dando melhor no jogo do que quem fizesse char branco.
Sobre deixar todos com a pele verde eu concordo, é algo que sempre falei nos tópicos repetidos desse assunto. O sistema unicolor do tibia é excelente, mas por a escolha da unica cor de pele ser uma que ja existe na RL, tópicos ridiculos como esse sempre surgiram. Mas caso fosse escolhido uma unica cor que fosse inexistente da RL, como verde ou azul, ninguem iria reclamar.
E para finalizar, so por que ninguem aqui do tópico falou o que você queria ouvir(ou escrever o que vc queria ler...), não quer dizer que sejamos racistas. -.-
Ao menos falando por mim eu vejo as consequencias e as vantagens de um jogo que só tem uma unica cor de pele, e sendo assim somente as expus.
Sobre sermos macacos que vivemos na floresta, a informação de que o Brasil é um país como qualquer outro não é passada eficazmente para todos os cantos do mundo, muitos ainda tem aquela visão do século 18/19 de que o Brasil é quase todo composto de floresta, sendo que as poucas cidades urbanas tem "macacos e outros animais selvagens circulando nas ruas"(vide aquele episódio dos simpsons no brasil). Logo não culpo eles de pensarem isso. :P
Exatamente! Se for para deixar o jogo com uma unica cor de pele, que seja uma cor inexistente na RL, como verde, azul, etc...
Pois assim ninguem iria reclamar essas futilidades de "querer sua cor representada" ou ainda "é injustiça apenas uma raça no jogo, essa raça é mais importante que a minha por acaso?", e etc.
E vocÊ diz que apenas os brancos não podem aceitar os afrodescendentes, mas o contrario tambem pode ocorrer, os afro perseguirem os brancos. Mas claro, ninguem pensa nessa posssibilidade, afinal todos tem na cabeça que afrodescendentes são "coitadinhos", quando na verdade eles ja viraram "deuses" a muito tempo...
FALOU TUDO!!
Principalmente na parte que destaquei em negrito, tibia precissa de soluções e não de possiveis problemas.
É FUTILIDADE isso(customização de chars é algo futil, o que importa realmente é O JOGO), e ainda uma FUTILIDADE que pode gerar DOR DE CABEÇA para a cip, como varios aqui relataram os problemas que podem decorrer disso, que fariam com que a cip devese arcar com mais responsabilidades para controlar esses problemas.
E o Beornhelm esta corretissimo. Tal como na RL os afrodescendentes se aproveitariam de sua condição para alegar racismo em qualquer coisa que uma pessoa de cor diferente da dele fizesse a ele, mesmo que essa coisa seja algo justificado.
Por exemplo, matar um thief, dar hunted, o afrodescendente pode alegar que a pessoa que o fez so fez isso por racismo, omitindo a verdade de que ele teve culpa, e conseguir proteção de pessoas bem intencionadas.
Em resumo: o jogo ficaria desiquilibrado, quem fizesse char afro estaria em maior vantagem que os que fizessem char branco por estes poderem escapar do perigo ao meramente alegar racismo falsamente, conseguindo proteção de pessoas bem intencionados ou mesmo de GM.
[ironia]Na alemanha não existem negros.[ironia/]
:)
afff....bando de racista....logico q deveria ter a opção de mudar a cor da pele...
c eu chegar no tibia e falar qualquer coisa desrespeitosa eu sou ban...ou seja vai ser a m mcoisa com o outfit negro..c criarem guild "nao aceitamos negros" vão ser ban....o lider e os vices pode não querer dexar o cara entrar...mas c deixarem claro q foi por causa de racismo...o proprio sera ban pelo desrespeito...
acho q deveria poder mudar a cor da pele para todas as tonalidades....
des do amarelo até o preto...passando por indio mulato brancao rosa amarelo e tals...
e tb achu q os add on deveriam dar pra trans formar o cara em qualquer criatura humana q existe no tibia...=p
mestre do yellow, fala como c ele foce um deus...a sociedade de hj soh trata negros superfavoreceidamente por causa de branquelos como vc q reprime os negros...
tibia é jogado por 70% br e c acha q isso num tem uma par de negro no meio...
por exempo c vc for roubado por um char negro...e por hunted num vai ser racismo, vai ser pelo fato de ele ter t roubado...
e c vier um cara pk um char negro...paciencia pk existe pra branko tb...des de q não exprec o racismo no jogo tudo bem...podem bocotar os negros e tals...mas c expresarem racistas deveram ter um punimento como esta expressa na regra 1A e 2A do tibia global....
desde q nem 1 fdp reprima e/ou insulte outro jogador expressamente num havera problema....
c caso isso aconteça o infrator tera oq merec.....
ate que e legal a proposal eu APOIO
Dizer que é contra essa proposta é motivo para ser acusado de racismo???? Mas que absurdo!! Dos posts negativos que eu li nenhum demonstrou ser contra a proposta por motivos de racismo, mas sim por motivos suficientemente compreensiveis e corretos.
Se criarem uma guild que não aceite afrodescendentes eles não serão idiotas o suficiente para evidenciar que não aceitão os mesmos. ;)
Fora que os chars afrodecentes não aceitos por guilds de maneira justificada, poderão alegar que não foram aceitos por racismo, chegando a fraudar conversar racistas, so para ferrar com os caras da guild.
Alem do que ja esta bom do jeito que esta. Por tibia só ter uma cor, o mesmo proporciona que pessoas de diferentes raças façam amizades dentro do jogo que jamais fariam na RL por racismo, e quando se encontrarem na RL dificilmente deixaram de ser amigos, alem de ganharem uma nova perspectiva sobre o racismo. Ou seja, é uma arma contra o racismo essa medida da cip de por 1 cor no jogo.
Para finalizar, ja existe isso de se transformar em criaturas e se chama "utevo res ina" e o halloween hare tb faz isso nos jogadores.
Você se referiu a mim como "branquelo", dizendo de forma um tanto quanto pejorativa conforme o contexto em que essa palavra se insere. Isso sim que é racismo(racismo para com a raça branca), logo por causa dessa demonstração clara de racismo você perdeu toda a moral para reclamar qualquer coisa sobre racismo.
Mas apenas para deixar claro eu não reprimo nenhuma raça, minha opinião advem de uma mentalidade de um observador crítico da sociedade. :)
Sobre tibia ser jogado por muito br isso é verdade mesmo. E como maior parte dos brasileiros possue algum traço genético de descendencia africana no sangue, sua afirmação de que a maior parte dos brs que jogam tibia prossegue. Porem so por causa dessa informação não é suficiente para alterar o perfeito sistema unicolor do tibia, que por acaso escolheu como unica cor a cor branca, embora pudesse escolher qualquer outra cor, até cores inexistente na RL como verde ou azul, que na minha opinião era o que a cip deveria ter feito, para que nunca existisse proposta ridiculas que quisessem destruir o sistema de uma unica cor de pele, que tras inumeros beneficios dos quais eu citei em meus posts anteriores.
E sobre o racismo, isso é muito subsjetivo, se até na vida real existem casos que é dificil constatar se de fato houve racismo ou não, por que seria diferente no tibia?
Um char afrodescendente morre para um char branco por causa justificada ou meramente sem causa especial(pk qualquer). O afrodescendente pode alegar que a causa foi racismo so para se dar bem e ferrar o carinha que o matou/deu hunted, podendo até falsificar conversas racistas só para conseguir ferrar de vez com o cara.
Isso é uma consequencia que pode ocorrer dessa futil implementação no jogo, que ira deixar o jogo desbalanceado por parte dos jogadores afros e brancos, por os afrodecendentes sempre poderão alegar falsamente racismo para conseguir se safar impunes, algo que o branco dificilmente podera fazer dada a falsa imagem que todos tem de afrodescendente bonzinho e branco malvado.
Se nem a justiça da RL acerta 100% para com os casos em que existe verdadeiramente racismo, por que seria diferente num joguinho?
Finalizando, essa proposta dara mais problemas da cip do que beneficios, alem de ser futil por se tratar de mera customização de personagem, sendo que o importante é o jogo.
Essa idéia de mudar a cor do personagem não é de hoje,
até mesmo entre o 7.1 tinha essa hipotese.
Mas não venham com papo de na Era Medieval, na Idade Medieval, na Idade da Pedra, no Idade Média , bla bla não tinha tantos negros -.-
e só por isso não pode ser implementado.
Que eu me lembre, não tinha Soul Points nesses tempos medievais, nem muito menos áreas lindas, maravilhosas, verdinhas, coloridinhas para Premmy Account (?).
Mas claro que ia existir o preconceito caralh*,
mesmo sem peles de outras cores, todo mundo chinga brasileiro de negro mesmo não sendo, todo mundo fala que Polônes é 1 branco desnaturado, que todo Americano é um resto de suas guerras.
Por favor me poupem dessas desculpas, não é de hoje que existe o Ignore.
Discordo. Uma única raça no jogo ajuda a esquecer que o racismo existe, isso se chama omissão.
Cabe aos GM's averiguarem e punir as pessoas certas. Hoje em dia, é muito mais difícil identificar um sharer ou botter. Mesmo assim, eles tentam.
Além disso, a cor do char faria parte do outfit! Seria possível mudar a qualquer momento, brancos poderiam usar chars negros e vice-versa.
GM's não aceitam screens ou vídeos como provas. Além do mais, o char branco poderia trocar sua tonalidade e alegar que também é negro. Esse é o tipo de situação que não daria em nada, apenas mais um caso de PK.
A customização dos personagens faz parte do jogo.
mestre do yellow, acredito que você está sendo preconceituoso sem notar. É muito errado afirmar que negros são tratados como "deuses" na sociedade de hoje em dia. Você não sabe o que é ser negro e não tem base nenhuma para afirmar que os afrodescendentes recebem vantagens pela sua cor de pele.
Se essa proposta fosse aceita, eu e muitos outros jogadores se identificariam mais com o Tibia. Não só a tonalidade de pele tornaria o jogo mais interessante, como também outras características nos personagens e até do cenário. Ficaria feliz, por exemplo, com alusões ao Brasil encontradas no jogo.
polak é tudo braquelão né..nunca viram o sol
HAUahUAH
deve ser por isso
AHUahUAH
eh..
Essa idéia seria boa,
mas.. como todo mundo ja disse,
iria se estabelecer varios preconceitos contro o Outfit,
e ninguém iria querer usa-lo..
flws aew..
Você so quotou a frase final, nem leu o exemplo da situação q dei que sustenta aquela frase final. Deixando a frase final separada, alheia aquele exemplo, fica facil de contra-argumentar. :mad:
Aqui esta o que você omitiu do que eu disse:
Alem da situação citada, viver num mundo ideal, em que a raça é irrelevante por serem todos iguais, é isso que tibia proporciona para nós virtualmente, ja que na RL jamais ocorrera isso.Citação:
Eles tentam e boa parte das vezes erram feio. Se nisso eles erram, imagina então identificar racismo verdadeiro de racismo forjado pelo dono do char, q como vc disse pode nem mesmo ser um afrodescendente de verdade, se é algo que nem a justiça na RL consegue acertar direito na hora de julgar, valendo muito do que a pessoa "supostamente vitima" diz ser verdade.
Haveria SIM muita gente usando a cor para tentar escapar de entrar em enrracadas, se isso ocorre na RL, por que não ocorreria no tibia?
Para um GM pode até ser mais dificil, por não aceitarem screens e videos, mas se a pessoa postar essa falsa denuncia em sites e foruns de tibia, usando até de falsificações, so para ferrar o pobre coitado que foi injustamente acusado de racismo pode receber um belo hunted de pessoas bem intencionadas.
E mesmo que o cara tente se disfarçar de afrodescendente para fugir do hunted injusto, se o acusador fez screens fakes e os perseguidores terem posse dos mesmos jamais cairam no disfarce.
Mesmo fazendo parte ainda é futil, fora q nesse caso é uma afutilidade que acarretara varios encargos a cip, que se antes tinha q aturar todos os problemas q tem, agora tera q enfrentar novos provenintes dessa mera futilidade, como os ditos por mim nesse e outros posts, e por outros aqui do forum.
Sobre eu ser preconceituoso sem notar? Hahaha, sabia que ia sobrar para mim, tanto que até postei isso no final de um de meus posts:
E não é que eu adivinhei? So foi eu ter postado a verdade sobre a situação atual do afrodescendente e veio varios me acusando de preconceito, dentre eles você.Citação:
Os afrodescendentes são tratados como deuses pela sociedade atual, ao menos se tratando pelo Brasil. Tanto é que em nenhum dos meus postes eu me referi de outra maneira aos mesmos, mas sim usei o termo "afrodescente". Sim, por que se eu dizer outro termo comum um afrodescendente pode vir e me chamar de "racista", alegando qualquer coisa, ja que como eu disse os "deuses" tem uma credibilidade muito alta sendo muito dificil que quem eles acusem de racistas, sendo verdade ou não, deixem de ser punidos. Por essa razão prefiro gastar mais letras escrevendo "afrodescendente", que segundo a cartilha do lula é o termo politicamente correto, para evitar de me incomodar.
Eu, por motivos biologicos, não sei como é ser um afrodescendente, mas tenho base para afirmar que eles recebem vantagens por sua cor de pele, dentre as quais ja citei:
Porem não nego que so por que os afrodescendente são tratados como deuses nao quer dizer que o racismo para com eles se extinguiu, o mesmo apenas esta reprimido em niveis aceitaveis, conforme o proximo quote:Citação:
Posso não ser um afrodescendente biologicamente falando, mas ao menos por não ser um tenho uma visão mais ampla sobre o assunto.Citação:
Enquanto um afrodescendente enxerga correntes em sí, eu enxergo neles uma aura divina de deus intocavel.
ia ter branco colocando outi de nego e falando "MUAHA i'm a nigga monthafucka"
ta lekaw do jeito q ta
mas bem q podia por um morenim :rolleyes:
Eu li o exemplo, apenas não comentei sobre ele. Continuo achando que isso se chama omissão. Para mim, um mundo ideal é onde as pessoas podem ser diferentes sem serem apedrejadas por isso.
GM's servem para punir quem inflige as regras do jogo, tanto faz ser for bot ou racismo. Ofensas e preconceito já é algo proibido no Tibia, só seria um problema mais abordado com a implementação de novos tons de pele nos outfits.
Eu não enxergo nenhum dos dois. Mas é óbvio que o preconceito existe, só alguém muito alienado poderia pensar que não.
se deixa-se os personagens que preferem a cor da pele negra ...ia ter muito racismo mesmo pq todo mundo ia chega i fala "IAi neguinho"
ia ter crianças de 8 anos aprendendo a zua com negros
entao e melhor decha do modo que esta
Nossa muitos postaram a opinião mas ninguém posto um out negro...
Eu vo toma café da manhã, depois eu edito aqui com uma out negra, se eu consegui fase uma né, eu lembro que o gold~ fez uma fake pra arena que tinha outfits negros, mas deve ser fácil...
►editado◄
Vai fica mais ou menos assim:
[IMG]http://img213.imageshack.us/img213/4477/56289647zf4.gif[/IMG]
é fico tosco eu sei, mas eu não ia fica um ano procurando a cor perfeita pra isso.
►►►Pérola:
Não sei pra que tudo isso, eles são negros albinos :P
Como ja dizeram, isso serie preconceito total, imagina um pk querendo matar o outro, porque é branco, ou negro...
Não gostei, como ja dizeram iria rolar mt preconceito.
pode ser preconceito da cip ou talvez eles estejam nos protegendo do preconceito. Se não dauqi a poco ia ter uns caras fazendo o "hittler" e querendo limpar o mundo do tibia dos negros e judeus...
HAIL HITTLER (lol)
Nunca li tanta besteira...
LOL...
Vcs so taum falando bah afro...afro...afro...¬¬ parem de olhar pros noobs racistas e olhem pro tibia ¬¬ eu so brancos i 70% dos meus amigos tibianos i rls sao negros e como se dix aki em recife e kiko pro racismo?lol vcs num taum usando argumentos validos kra tudo bem ia aparece skinhead fdp mããããããs como eu disse acima esses sao os noobs do tibia e podemos deixar eles de lado pq noob sempre vai ter i naum importa se tm cor diferente ow nao eles sempre vaum noobezitar ( axo q inventei essa palavra vei :P) e...
tenho um desejo mtu forte d ter varias cores pq sinceramente ia fik mtu legal o outfit citzen com pele preta nao marrom ia fik tipo shadowman ^^ bem eh isso...
By Gantux.
P.S.:se for xingar va arrumar otra coisa pra fazer pois n tenhu tempo p4ra vc.
Algum jogo tem a opção de mudar a cor da pele pra negro?
Eu não conheço o.O
Já é um preconceito lendário isso, ou vocês já ouviram falar de alguma historinha de conto de fadas que o Príncipe/herói é negro?
Eu não tenho nada contra, só estou mostrando como vêm evoluindo as coisas em matéria de jogos e etc.
Eu acho que a CIP não faz isso porque os JOGADORES seriam vitimas de preconceito e não porque a própria CIP é preconceituosa.
Postei Screens de Helbreath na segunda página do tópico. ;)
No caso desse jogo, a cor era permanente. Portanto, não dava para "mudar", apenas para escolher na hora de criar o personagem.
Bom, acho que não precisa mais falar né... preconceito iria rolar a solta.
Eu penso diferente. Todos somos iguais, somos todos seres humanos. Acho ridiculo pessoas que exaltam as diferenças de tal modo que tentam por as mesmas em tudo que é possivel, como é esse o caso da proposta.
Se todos olhassem mais as semelhanças ao invez das diferenças, inumeros conflitos mundiais teriam sido evitados.
Tibia fornece uma experiencia totalmente excelente de por em pratica um mundo ideal, em que as pessoas são todas iguais, coisas irrelevantes com a qual no mundo real muitos dão valor tão exagerado como a cor da pele são deixados de lado e com isso todos os problemas que com eles acarretam, podendo dar a chance de pessoas que na RL seriam inimigos mortais serem amigos virtualmente, com chances de, quando se encontrarem na RL, continuarem a amizade.
Sobre a função dos GM, os GM ja não conseguem dar conta de maneira competente dos problemas que ja tem e ainda inventam de dar mais problemas para eles? ¬¬
Fora que como eu disse é bem mais dificil de constatar se houve de fato racismo(na RL ja é algo bem dificil de provar) e, por esse motivo, muitos julgamentos de racismo se valem apenas da palavra da "suposta vitima", o que da margem a inumeras injustiças de gente inocente sendo punida, é assim que é na RL e tu acha que sera diferente no tibia? Mas claro, para ti é comodo isso pois se lançassem outfits afrodescendentes você seria das pessoas que o usariam e, por esse motivo, jamais que vocÊ passaria pela situação de ser julgada racista injustamente.
Ja um branco não tem esse poder da palavra, para um branco provar que um afrodescendente fo iracista como ele o branco precissa fazer milagre.
Em resumo, se hoje os GM ja erram feio na hora de julgar suas competencias, com racismo que é algo que na RL é bastante subjetivo e facil de erro não seria diferente.
Sobre as correntes eu as citei por serem um simbolo do que os afrodescendentes pensam sobre sua situação. Eles pensam que tudo e todos estão conspirando contra ele, eles ainda se acham "coitadinhos", quando na verdade essa condição desapareceu a bastante tempo.
Me lembra a história do elefantinho. Um filhote de elefante, desde pequeno, era amarrado por uma fraca corrente na pata, presa numa fragil estaca de madeira fincada no chão. Por seu tamanho diminuto, ele era incapaz de se soltar.
Com o tempo ele foi crescendo até se tornar adulto. Mas apesar de estar adulto e forte, ele ainda se sujeitava aquela corrente, muito embora ja tivesse a força para se soltar, pois na sua mente ele acha que aquela corrente é indestrutivel.
É mais ou menos isso que acontece com os afrodescendentes. Os mesmos tiveram um passado terrivel, e hoje, apesarem de terem todo o poder divino dado pela sociedade, ele não se dao conta que possuem esse poder e ainda se acham fracos, oprimidos, "coitadinhos", acreditando que tudo e todos estão conspirando contra eles.
É obvio que o racismo existe, so que graças aos poderes divinos dos afrodescendentes quem é racista NÃO PODE SER SINCERO E DIZER QUE É, OU MESMO PRATICAR RACISMO. Ele é obrigado a respeitar.
So que existem "brechas" nos poderes divinos dos afrodescendentes que permitem com que a pessoa seja racista e saia impune. Uma das principais brechas se chama: internet
Logo, num jogo de internet é obvio que haveria racismo, a não ser que a cip intervenha propondo o sistema unicolor, que miniminiza o racismo a um patamar surpreendente, pois se você não sabe a cor da pessoa vc não podera ser racista com ela. ;)
Mas implementando o sistema de cores o racismo aumentaria, pessoas criaram contas só pra zuar sem comprometer a conta real. E com os casos de racismo aumentando, e a """"""competentíssima"""""" equipe de GM que hoje "atendem de prontidão qualquer chamado e sempre fazem um julgamento correto"(sarcasmo, plz?¬¬) não conseguiria dar conta eficientemente(eficientemente eu não me refiro apenas na rapidez de atender um caso, como tambem em acertar o julgamento, sabendo julgar o que é racismo de verdade e o que é fake).
Com isso muitos não iriam mais gostar de jogar tibia, e muitas p.a vão pros esgotos de carlin. ;)
So por ter noobs no tibia atual tu acha que com essa proposta não vai mudar nada? Errado, se ja tem noobs hoje que enxem o saco por motivos tolos, com essa implementação vai ter mais noobs ainda. Os problemas se somam. ;)
Você está generalizando, mestre do yellow. Eu não me sinto coitadinho e nem sou endeusado, nem meus amigos negros.
Quanto a "competentíssima" equipe de GM's. É o "trabalho" deles resolver o problema do jogo, sendo difícil ou fácil. Portanto, eles vão ter que acarretar com o problema de qualquer mudança no sistema. O racismo no jogo já é punido, e nada disso iria mudar com a aceitação dessa proposta.
Não tenho preconceito contra preconceituosos, tanto que tenho amigos que "odeiam" polonesês, homossexuais, nerds, jogadores de Ragnarok, etc. Minhas relações dentro e fora do jogo não iriam mudar.
Joguei Helbreath durante anos, como já disse. Nunca fui caçado, vitima de preconceito ou tive qualquer outro problema por conta da coloração do meu personagem. Porque no Tibia seria diferente?
A maioria de pessoas que postam no tópico estão apenas supondo. Eu já joguei com um char negro e sei que isso não é problema para jogo nenhum, pelo contrário!
Me perdoe, mais voce tem cotas pra universidades nao tem??
Pois é, mesmo se eu tiver capacidade igual vc conseguirá pegar minha vaga....
E outra, quantos brancos você já viu usando camisetas escritas 100% Branco! ou "Branco com orgulho"
e qntos negros com uma de 100% negro
Se vc nao se sente endeusado, é porque nao mora no brasil.;)
Cotas na universidade vai me transformar em um Deus? Isso é o de menos, resultado do passado triste dos meus descendentes.
Eu tenho que aguentar piadas sobre negros, ataques e acusações. Isso sim é substancial, e não compreende apenas uma fase de minha vida.
Muitas vezes eu sinto nojo da internet e dos covardes racistas que utilizam esse meio de comunicação para propagar o preconceito. Não estou falando de vocês, aqui desse tópico, e sim de muita gente por aí, no orkut, ou no próprio OFF do TBR.
Você nunca foi negro, então não pode entender como é. Eu não falo "sobre ser branco", exatamente porque nunca fui.
Nunca vi nenhum camisa de "100% branco" ou "100% negro", e olha que eu moro na Bahia, onde a quantidade de afrodescendentes é grande. De qualquer jeito, cada um usa a camisa que quiser, isso não vai me influenciar ou me enfurecer. Você se incomoda por alguém ter orgulho de ser negro?
seria bom po. Nois ja iamos saber quem era thief (todos q serem negros seriam thief)
asuhduhasduhuas
zoa tu zuando. tenho nada contra negro nao
Se os afrodescendentes mesmo em sua maioria fazem auto-afirmações que generalizam sua situação como sendo ruim, que estão abaixo das outras raças, que onde vão sofrem preconceito(o que é uma mentira, os unicos lugares que sofrem racismo é os lugares que que o racista sai impune, como a internet, nos outros os racistas se controlam e são obrigados a respeitar), por que não devo generalizar?
Alem do que não é bem generalização o que faço, mas sim me espelho em fatos que ocorrem com a maioria dos casos, mas claro sempre havera umas poucas excessões, porem esses poucops casos são insignificantes perto da maioria esmagadora que se encaixa nas minhas palavras.
E o que eu estou dizendo é que com os problemas que tem os GM ja não atuam tão eficazmente, o que gera frustação dos jogadores e por sua vez maior desistencia do jogo(menos p.a...), dando mais um problema/aumentando os casos de um problema com uma proposta so vai tornar a situação pior.
Antes de uma pessoa elaborar uma proposta ela deve ser se a mesma não acarretara mais problemas no jogo e a cargo de quem repsonde responder esses problemas. Uma proposta que aumenta os problemas dos GMs é uma má proposta, pois de todos da cip os GMs são os menos competentes.
Imagine a situação: um afrodescendente poe um outfit de sua respectiva cor, sofre racismo de verdade no jogo. Se ele reportar para um GM o memso vai demorar para atender tanto quanto demora hj(talvez um pouco mais até pelo fato dos problemas/casos de problemas deles aumentarem com essa simples proposta). Essa demora, e possivel chances de não ser atendida eficazmente, pode deixar a pessoa com raiva do jogo e a mesma deixar de joga-lo.
Menos gente jogando é igual a menos chances de premmiun accounts. ;)
E olha que eu nem falei das falsas denuncias de racismo. Por causa das falsas denuncias, um GM pode julgar mal ao condenar um inocente ou absolver um culpado, dado o fato do racismo ser subjetivo demais para ser provado, ainda mais oficialmente num jogo em que não aceita videos, conversas e ss.
Enfim, se não existisse outfits de afrodesendentes não haveria como o racista saber que aquela pessoa é de uma raça que odeia, ai não podera xingar, podendo, por um acaso do destino, os 2 fazerem amizades dentro do jogo e, caso encontrassem na RL continuem a amizade, fazendo-os repensar seu racismo. Isso é algo louvavel que deve ser preservado.
E sem saber da cor da pessoa, os casos de racismo no jogo seriam muito pequenos, aumentando as chances da "competentissisima" equipe de GM cumprir com seu trabalho com sucesso.
Afinal embora seja trabalho deles resolver problemas, nem por causa disso devemos esperar que els o façam com a competencias que esperamos. Eu sempre considero a competencia de um GM igual a de um politico: em ambas não da pra confiar muito.
E embora vc não tenha preconceito de preconceituosos, a maioria o tem por um simples fato: não é crime ter preconceito de um preconceituoso.
So isso basta para que todos caiam em cima dos preconceituosos com paus e pedras.
E hellbreath é hellbreath, tibia é tibia. O perfil dos jogadores de um mmorpg jamais deve ser confundido com os de outro jogo de mmorpg.
Do contrario eu devo achar então que um tibiano tem um mesmo perfil de um jogador de ragnarok. :rolleyes:
E não é suposição simples, mas sim suposições baseadas em observações criticas da sociedade, seja ela virtual ou não. ;)
Ela sozinha não, mas ela é um dos componentes que baseam minha tese do endeusamento de uma raça, em detrimento das demais.
E não é de menos não. So pelo motivo dos afrodescendentes terem tido uma passado ruim, a sociedade deve estragar o presente ao dar vantagens excessivas a uma raça(no caso a do afrodescendente), em detrimento da igualdade tão prezada na lei(todos são iguais perante a lei...)? Conserta-se um erro cometendo outro erro? Esse não é o caminho correto. ;)
Sobre piadas, ataques e acusações, fora um ou outro maluco que deve fazer na vida real(chamo de maluco pois levantar o dedo para um afrodescendente é um sacrilégio nesse país, a pessoa é duramente castigada), creio que só ocorram em lugares que não é possivel punir, como a internet por exemplo, certo?
Se for, é uma amostra do endeusamento desta raça, afinal mortais temem atentar ao deuses, so o fazem de maneira mais secreta possivel, por saberem que assim não serão punidos.
Porem, como deuses que tudo podem, e nada pode os atingir, enquanto que é um crime um afrodescendente ser xingado, não é crime se o afrodescendente xingar. Isso é uma das coisas que mostram o endeusamento, alem das cotas, o poder de serem protegidos de ataques, mas sem perder a capacidade de atacar impunimente.
E ainda bem que você não esta falando da gente, pois aqui ninguem foi racista, apenas estamos fazendo uam analise critica da sociedade sobre um assunto de muita polemica.
Tambem acho o preconceito errado, todos deveriam ser tratados iguais, recebendo mesmos direito e deveres, como punições.
Pena que não é o que acontecesse, os governantes tem preconceito para com as demais raças e admiração para com os afrodescendentes, dando-lhes "poderes divinos" ao darem proteção diferenciada para com assunto de racismo(como se não houvesse racismo para com outras raças, so da cabeça desses politicos mesmo...¬¬) e darem privilégios como cotas, um tapa na cara dos que buscavam a igualdade racial mas agora veem um desiquilibrio no tratamento das raças, em que no passado eram os afrodescendentes rebaixados e as outras raças em cima, e hoje o contrario com as demias raças rebaixadas e os afrodescendentes em posiçã ode destaque.
Eu por exemplo vi 2 afrodescendentes maltratando pombas enquanto caminhavam. Me deu muita raiva, e se não fosse a situação atual do país eu quebrava a cara dos 2(eu era maior e mais forte que eles, dava conta). Sim, porque embora pautado sobre um objetivo nobre, muitos achariam que eu estava brigando com eles pro racismo, logo os poderes divinos da raça a qual os 2 pertencem me intimidaram e eu não briguei com eles.
E vocÊ pode até não fazer comentarios sobre "ser branco", mas varios afordescendentes o fazem, achando que seriam superiores aos outros por serem brancos, o que é um erro pois a raça superior do momento é a afrodescendente, que "tudo pode e ninguem podera deter".
É uma caracteristica dos deuses, não conhecer sua propia força.
Sobre as camisas eu ja vi na rua um afrodescendente usando umas poucas vezes. Não deixa de ser uma camiseta racista, pois a mensagem sublinar dela é a que "minha raça é a melhor, quem não for da minha raça é lixo".
Sim, porque ele tem orgulho de ser 100% afrodescendente e com orgulho mas e se fosse de outra raça, ele não teria orgulho por desprezar a mesma?
Esse tipo de camiseta so funciona para times de futebol mesmo(sou 100% colorado e com orgulho, quer dizer que se não fosse colorado não teria orgulho, por desprezar os outros times. Ai sim que não a problema;) ), colocar na raça é uma atitude preconceituosa. Tanto é que se um branco poe uma camisa do genero o mesmo é linchado por motivos obvios(camiseta racista), mas quando é um afrodescendente a sociedade "finge que não vê" sobre o teor racista da camiseta e dixa quieto, outra caracteristica divina dos mesmos. :P
Exatamento, Pea falou tudo.
Alem do que me incomoda sim, pois ao dizer que ele tem orgulho da raça dele ele esta dizendo, de maneira indireta, que não teria orgulho se fosse de raça diferente por achar estas um lixo, apenas a raça dele é a melhor, e as outras são inferiores.
Ou seja, uma camiseta racista para com as demais raças. ;)
Eu não tenho orgulho e nem vergonha de ser branco, considero uma caracteristica do corpo futil que não merece ser exautada. :)
Tendo apenas uma raça, já está muito bom, ja existe briga por causa de sua nacionalidade, e 80% das brigas que acontecem no tibia são por esse motivo.
E ainda ter negros no tibia, não que eu ache errado, mais olhando pelo lado da cipsoft, desiste da idéia, vocês podem falar que isso é racismo,discriminação, seja o que for não vai mudar nada, negros no tibia, está fora de cogitação.
Não seria uma boa idéia. Muitos já disseram aqui, teria mais intriga do que já tem.. imagina: "Vidio de PK - Hunt Negros".
Se os "brancos" existirem em maior parte, acredito que muito negro iria ter char "branco" o mesmo vale com a cor "negra".
Tenho nada contra os negros, pelo contrário.. tenho muitos amigos negros que são amigos meus independente de cor. Mas negro no Tibia nessa altura do campeonato, no way!
Abraços!
lol,volta e meia tem uma idéia dessas aqui,vou repetir o que sempre digo:
Isso vai gerar racismo.
Deixa do jeito que ta ...
Os Afros-desendentes nunca reclamaram sobre isso entao , da em nada