Curtir Curtir:  0
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 93

Tópico: Outfit ..(SERIO,OLHEM)

Registro
    13-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ja penso um lv 200 xega num lv 100 negao e dizer

preto fdp, ta hunted

ia ficar tosco...o carinha ia ser com a cara e as mao preta, e o zoio branco =/

por mim teria q ter opção pra muda cor do zoinho

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

era mais facil ter varias cores, azul, verde rosa, amarelo, assim o racismo ia diminuir.
    ۝
    ۩

Nada

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara isso já foi especulado um monte de vezez no fórum,vou repetir o que eu sempre digo:

Melhor deixar do jeito que está,se isso de deixar o char negro for implantado,só haverá mais racismo ainda,do tipo~ guilds que não aceitam negros,pks que só matam negros,gente que só vende item pra brancos e entre muitas outras coisas que iriam acontecer.
    Claro que é uma boa idéia, mas o pessoal que joga é muito criança,se não existisse esse racismo seria bem legal.
    www.flogao.com.br/flamesty

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

reprovado...
    os chars deveriam ser verdes o.O
    bem, na verdade n tenho nada contra, mas o povo nao ia aceitar negros, ai poderia gerar racismo e pah

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Ah, ai sim.Estou "meio" desligado.
    Mas sim, acho q racismo seria expor uma só etnia no game, e axo que simplesmente não deeríamos notar isso.
    Se quem fosse negro fosse considerado um deus, a etnia não estaria tão desfavorecida hoje, em termos generalizados, diferentemente da população branca e parda.
    Por todos nos jogo terem uma unica cor, o tibia proporciona a chance de que gente de diferentes raças e que possuam preconceitos possam se conhecer e formar amizades dentro do jogo, por meramente desconhecer a raça da pessoa que, caso conhece-se, jamais formaria amizade por ter preconceito.

Quando se conhecerem na RL sera bem dificil que desfassam a amizade so por conhecer a cor da pessoa, e ter amigos da raça que odeia por racismo ja é um bom passo para combater o racismo da pessoa, que ficara + tolerante.

Logo, ter uma unica raça no jogo ajuda a combater o racismo!! Sim, combate-se o racismo, e não meramente se omite como alguns alegaram.

Desfavorecida?? Hahaha, não me faça rir. :rolleyes:

Afrodescendentes tem tratamente privilegiado por parte do governo e das leis.
    Exemplos? Os que eu disse no post anterior:
    Citação Postado originalmente por eu
    Brasil, por exemplo. Se um cara xinga(xingamento qualquer) um afrodescendente ele é acusado por 2 coisas: calunia(e derivados) e racismo.

Agora se um afrodescendente xinga um branco, ele é acusado de no maximo calunia(e derivados), e olhe lá pois é bem capaz do advogado do rapaz alegar que o juiz é racista, por isso condenou o mesmo, e sendo assim o juiz pode até ficas meio receoso em condenar(nem todo juiz é assim, alguns são corajosos, mas a parcela que tem medo acaba fazendo decisões tendenciosas pro lado do afrodescendente meramente por temer um processo do mesmo).

E se o xingamento tem relação com a raça? Ai sim fica obvio essa relação de "afrodescendente intocaveis" e "o resto". Se um branco(ou raça qualquer) xinga um afrodescendente, ele é imediatamente castigado. Mas se for o contrario é muito dificil de isso ocorrer.

E se o cara anda com a camiseta na rua "sou 100% afrodescendente" não vai preso, é elogiado até, mas se for um branco com a camiseta "sou 100% branco" as pessoas começam a olhar torto.

Ou a cota de afrodescendentes nas universidades, uma clara evidencia de superprotecionismo dessa raça em detrimento das outras. Pode até ser que afrodescendentes, em boa parte no Brasil, serem pobres, mas criar uma cota so para eles é ridiculo, tinha que criar apenas cotas para POBRES, afinal tambem existe branco pobre(cito o exemplo de branco, mas se encaixa para qualquer raça) e se o branco pobre.

As premissas que sustentam que os afrodescendentes abandonaram a condição de "coitadinhos" para passar a condição de "deuses" é inegavel. O correto seria alterar a condiçã ode "coitadinhos" para "iguais", iguais ao branco, ao indio, ao oriental, etc, sem essa proteção extra e exagerada, que é algo bem errado.
    Resumindo: afrodescendentes tem tratamento superfavorecido, tal como um Deus que tudo pode e nada se pode fazer contra ele.

Citação Postado originalmente por Twilight Legend Ver Post
    Só da filho-da-puta racista nessa merda desse fórum? Principalmente o mestre do Yellow...

Garanto que se o tibia só tivesse personagens negros um tópico igual a esse séria criado a cada 5 minutos no TBR para serem adicionados personagens brancos.

Racismo mesmo é deixar só uma etnia no jogo. [2]

Pfff, negros fizeram grande parte na nossa sociedade, ou vocês acham que quem trabalhou como escravo por séculos carregando uma sociedade interia nas costas não é nada?

Vocês estam pensando apenas no seu lado. Eu sou branco e vejo que faltam personagens negros no tibia. Iria rolar racismo? Iria! Mas é contra as regras e quem quebrá-las deverá ser punido. CMs tem total controle sobre mensagens enviadas no default, trade, game-chat, RL-chat, Help. Private poderiam ser simplismente ignoradas.

Alem de ser um tanto quanto "racista" achar sua raça boa o suficiente para modificar o perfeito sistema unicolor de pele
    Racismo é deixa a nossa cor de pele a unica possivel, porque não colocar a pele dos jogadores de verde então? não iria favorecer nenhum etnia...

Eu pensei que o racismo não estava tão presente os jogadores de tibia, mas depois desse tópico me descepcionei... São todos iguais comparados aqueles poloneses que nos chamam de macacos e que moramos na floresta.
    Creio que esteja equivocado, em nenhum dos meus posts ofendi os afrodescendentes, ou fiz qualquer coisa que um racista faria, apenas expus os fatos.

E esta errado novamente. Ao menos na minha opinião um jogo adotar uma unica cor é algo totalmente bom, por motivos explicados anteriormente(racista fazer amizade com alguem da raça que odeia dentro do jogo por desconhecer a real raça do mesmo, e ao se encontrar na RL ele dificilmente ira desfazer a amizade, podendo até ficar mais tolerante), não importando qual cor seja, se branca, preta, verde, azul, etc.

Logo, o tibia deixar uma unica cor não é racismo, mas sim uma arma eficaz de combate ao mesmo.

E vocÊ fala que os afrodescendentes tiveram grande importancia na história humana, o que de fato teve sim, como os brancos e sua tecnologia tambem tiveram, os asiaticos e sua cultura milenar tambem, os indios e seu conhecimento do poder medicinal das plantas, etc.

Logo o tibia não esta excluindo apenas os afrodescendentes, como tambem as raças que falei a pouco e varias outras tambem. E isso tudo é racismo? A cip so gosta dos brancos, e não gosta de mais nenhuma raça? Acho dificil, creio que seja muito mais o que eu falei, que eles queriam que fosse adotado no jogo uma unica raça e que a escolha foi pela branca por motivos obvios(jogo europeu=brancos).

E você acha muito facil controlar e punir o racismo que eventualmente pode ocorrer, so que não é bem assim não. Como identificar se o afrodescendente esta dizendo a verdade, de que ele sofreu racismo e por isso o fulano de tal xingou ele/matou/deu hunted/etc, ou se essas ocasiões tem um motivo alheio ao racismo?

É muito dificil de identificar, muito subjetivo, so daria mais dor de cabeça a cip e o jogo ficaria mais desequilibrado pois quem fizesse char afrodescendente poderia alegar racismo para qualquer coisa, se livrando de muitos problemas e se dando melhor no jogo do que quem fizesse char branco.

Sobre deixar todos com a pele verde eu concordo, é algo que sempre falei nos tópicos repetidos desse assunto. O sistema unicolor do tibia é excelente, mas por a escolha da unica cor de pele ser uma que ja existe na RL, tópicos ridiculos como esse sempre surgiram. Mas caso fosse escolhido uma unica cor que fosse inexistente da RL, como verde ou azul, ninguem iria reclamar.

E para finalizar, so por que ninguem aqui do tópico falou o que você queria ouvir(ou escrever o que vc queria ler...), não quer dizer que sejamos racistas. -.-
    Ao menos falando por mim eu vejo as consequencias e as vantagens de um jogo que só tem uma unica cor de pele, e sendo assim somente as expus.

Sobre sermos macacos que vivemos na floresta, a informação de que o Brasil é um país como qualquer outro não é passada eficazmente para todos os cantos do mundo, muitos ainda tem aquela visão do século 18/19 de que o Brasil é quase todo composto de floresta, sendo que as poucas cidades urbanas tem "macacos e outros animais selvagens circulando nas ruas"(vide aquele episódio dos simpsons no brasil). Logo não culpo eles de pensarem isso.

Citação Postado originalmente por Sleazy Ver Post
    reprovado...
    os chars deveriam ser verdes o.O
    bem, na verdade n tenho nada contra, mas o povo nao ia aceitar negros, ai poderia gerar racismo e pah
    Exatamente! Se for para deixar o jogo com uma unica cor de pele, que seja uma cor inexistente na RL, como verde, azul, etc...
    Pois assim ninguem iria reclamar essas futilidades de "querer sua cor representada" ou ainda "é injustiça apenas uma raça no jogo, essa raça é mais importante que a minha por acaso?", e etc.

E vocÊ diz que apenas os brancos não podem aceitar os afrodescendentes, mas o contrario tambem pode ocorrer, os afro perseguirem os brancos. Mas claro, ninguem pensa nessa posssibilidade, afinal todos tem na cabeça que afrodescendentes são "coitadinhos", quando na verdade eles ja viraram "deuses" a muito tempo...

Citação Postado originalmente por Beornhelm Ver Post
    Bah, concordo plenamente com a maioria das coisas que você retrata aqui, se não tudo. Vamos até ver os seguintes exemplos:

Exemplo 1: Personagem branco mata um personagem negro porque foi roubado, esse personagem branco é racista??

Exemplo 2: Personagem branco dá hunted em um personagem negro, esse personagem branco é racista, mesmo que haja motivos para o hunted?

Não tem como saber se as coisas forem injustas, mas talvez se use o fator "cor de pele" do personagem para inventar. Eu só dei exemplos de personagens brancos porque dificilmente algum personagem branco iria reclamar de racismo caso um personagem negro o matasse/desse hunted.

Para mim, fica do jeito que está. Se não gostam, paciência. Tibia é assim, e assim será. Tibia precisa de soluções, não possíveis problemas.
    FALOU TUDO!!
    Principalmente na parte que destaquei em negrito, tibia precissa de soluções e não de possiveis problemas.

É FUTILIDADE isso(customização de chars é algo futil, o que importa realmente é O JOGO), e ainda uma FUTILIDADE que pode gerar DOR DE CABEÇA para a cip, como varios aqui relataram os problemas que podem decorrer disso, que fariam com que a cip devese arcar com mais responsabilidades para controlar esses problemas.

E o Beornhelm esta corretissimo. Tal como na RL os afrodescendentes se aproveitariam de sua condição para alegar racismo em qualquer coisa que uma pessoa de cor diferente da dele fizesse a ele, mesmo que essa coisa seja algo justificado.

Por exemplo, matar um thief, dar hunted, o afrodescendente pode alegar que a pessoa que o fez so fez isso por racismo, omitindo a verdade de que ele teve culpa, e conseguir proteção de pessoas bem intencionadas.

Em resumo: o jogo ficaria desiquilibrado, quem fizesse char afro estaria em maior vantagem que os que fizessem char branco por estes poderem escapar do perigo ao meramente alegar racismo falsamente, conseguindo proteção de pessoas bem intencionados ou mesmo de GM.

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Banido
    Registro
    05-06-2007
    Fui abduzido, num sei Mentalidade: Nula ou negativa
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[ironia]Na alemanha não existem negros.[ironia/]

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

afff....bando de racista....logico q deveria ter a opção de mudar a cor da pele...
    c eu chegar no tibia e falar qualquer coisa desrespeitosa eu sou ban...ou seja vai ser a m mcoisa com o outfit negro..c criarem guild "nao aceitamos negros" vão ser ban....o lider e os vices pode não querer dexar o cara entrar...mas c deixarem claro q foi por causa de racismo...o proprio sera ban pelo desrespeito...

acho q deveria poder mudar a cor da pele para todas as tonalidades....

des do amarelo até o preto...passando por indio mulato brancao rosa amarelo e tals...

e tb achu q os add on deveriam dar pra trans formar o cara em qualquer criatura humana q existe no tibia...=p

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mestre do yellow, fala como c ele foce um deus...a sociedade de hj soh trata negros superfavoreceidamente por causa de branquelos como vc q reprime os negros...

tibia é jogado por 70% br e c acha q isso num tem uma par de negro no meio...

por exempo c vc for roubado por um char negro...e por hunted num vai ser racismo, vai ser pelo fato de ele ter t roubado...

e c vier um cara pk um char negro...paciencia pk existe pra branko tb...des de q não exprec o racismo no jogo tudo bem...podem bocotar os negros e tals...mas c expresarem racistas deveram ter um punimento como esta expressa na regra 1A e 2A do tibia global....

desde q nem 1 fdp reprima e/ou insulte outro jogador expressamente num havera problema....
    c caso isso aconteça o infrator tera oq merec.....

Registro
    24-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ate que e legal a proposal eu APOIO

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FND Ver Post
    afff....bando de racista....logico q deveria ter a opção de mudar a cor da pele...
    c eu chegar no tibia e falar qualquer coisa desrespeitosa eu sou ban...ou seja vai ser a m mcoisa com o outfit negro..c criarem guild "nao aceitamos negros" vão ser ban....o lider e os vices pode não querer dexar o cara entrar...mas c deixarem claro q foi por causa de racismo...o proprio sera ban pelo desrespeito...

acho q deveria poder mudar a cor da pele para todas as tonalidades....

des do amarelo até o preto...passando por indio mulato brancao rosa amarelo e tals...

e tb achu q os add on deveriam dar pra trans formar o cara em qualquer criatura humana q existe no tibia...=p
    Dizer que é contra essa proposta é motivo para ser acusado de racismo???? Mas que absurdo!! Dos posts negativos que eu li nenhum demonstrou ser contra a proposta por motivos de racismo, mas sim por motivos suficientemente compreensiveis e corretos.

Se criarem uma guild que não aceite afrodescendentes eles não serão idiotas o suficiente para evidenciar que não aceitão os mesmos.

Fora que os chars afrodecentes não aceitos por guilds de maneira justificada, poderão alegar que não foram aceitos por racismo, chegando a fraudar conversar racistas, so para ferrar com os caras da guild.

Alem do que ja esta bom do jeito que esta. Por tibia só ter uma cor, o mesmo proporciona que pessoas de diferentes raças façam amizades dentro do jogo que jamais fariam na RL por racismo, e quando se encontrarem na RL dificilmente deixaram de ser amigos, alem de ganharem uma nova perspectiva sobre o racismo. Ou seja, é uma arma contra o racismo essa medida da cip de por 1 cor no jogo.

Para finalizar, ja existe isso de se transformar em criaturas e se chama "utevo res ina" e o halloween hare tb faz isso nos jogadores.

Citação Postado originalmente por FND Ver Post
    mestre do yellow, fala como c ele foce um deus...a sociedade de hj soh trata negros superfavoreceidamente por causa de branquelos como vc q reprime os negros...

tibia é jogado por 70% br e c acha q isso num tem uma par de negro no meio...

por exempo c vc for roubado por um char negro...e por hunted num vai ser racismo, vai ser pelo fato de ele ter t roubado...

e c vier um cara pk um char negro...paciencia pk existe pra branko tb...des de q não exprec o racismo no jogo tudo bem...podem bocotar os negros e tals...mas c expresarem racistas deveram ter um punimento como esta expressa na regra 1A e 2A do tibia global....

desde q nem 1 fdp reprima e/ou insulte outro jogador expressamente num havera problema....
    c caso isso aconteça o infrator tera oq merec.....
    Você se referiu a mim como "branquelo", dizendo de forma um tanto quanto pejorativa conforme o contexto em que essa palavra se insere. Isso sim que é racismo(racismo para com a raça branca), logo por causa dessa demonstração clara de racismo você perdeu toda a moral para reclamar qualquer coisa sobre racismo.
    Mas apenas para deixar claro eu não reprimo nenhuma raça, minha opinião advem de uma mentalidade de um observador crítico da sociedade.

Sobre tibia ser jogado por muito br isso é verdade mesmo. E como maior parte dos brasileiros possue algum traço genético de descendencia africana no sangue, sua afirmação de que a maior parte dos brs que jogam tibia prossegue. Porem so por causa dessa informação não é suficiente para alterar o perfeito sistema unicolor do tibia, que por acaso escolheu como unica cor a cor branca, embora pudesse escolher qualquer outra cor, até cores inexistente na RL como verde ou azul, que na minha opinião era o que a cip deveria ter feito, para que nunca existisse proposta ridiculas que quisessem destruir o sistema de uma unica cor de pele, que tras inumeros beneficios dos quais eu citei em meus posts anteriores.

E sobre o racismo, isso é muito subsjetivo, se até na vida real existem casos que é dificil constatar se de fato houve racismo ou não, por que seria diferente no tibia?

Um char afrodescendente morre para um char branco por causa justificada ou meramente sem causa especial(pk qualquer). O afrodescendente pode alegar que a causa foi racismo so para se dar bem e ferrar o carinha que o matou/deu hunted, podendo até falsificar conversas racistas só para conseguir ferrar de vez com o cara.
    Isso é uma consequencia que pode ocorrer dessa futil implementação no jogo, que ira deixar o jogo desbalanceado por parte dos jogadores afros e brancos, por os afrodecendentes sempre poderão alegar falsamente racismo para conseguir se safar impunes, algo que o branco dificilmente podera fazer dada a falsa imagem que todos tem de afrodescendente bonzinho e branco malvado.

Se nem a justiça da RL acerta 100% para com os casos em que existe verdadeiramente racismo, por que seria diferente num joguinho?

Finalizando, essa proposta dara mais problemas da cip do que beneficios, alem de ser futil por se tratar de mera customização de personagem, sendo que o importante é o jogo.

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Permissões de Postagem