Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Http://twitter.com/PeaShrek
Http://www.manolagem.com.br
Vocês não aguentariam meu flood, ou meu blog.
http://img20.imageshack.us/img20/835...iardorgasf.jpg
riariariair dorgas mano!
Essa idéia de mudar a cor do personagem não é de hoje,
até mesmo entre o 7.1 tinha essa hipotese.
Mas não venham com papo de na Era Medieval, na Idade Medieval, na Idade da Pedra, no Idade Média , bla bla não tinha tantos negros -.-
e só por isso não pode ser implementado.
Que eu me lembre, não tinha Soul Points nesses tempos medievais, nem muito menos áreas lindas, maravilhosas, verdinhas, coloridinhas para Premmy Account (?).
Mas claro que ia existir o preconceito caralh*,
mesmo sem peles de outras cores, todo mundo chinga brasileiro de negro mesmo não sendo, todo mundo fala que Polônes é 1 branco desnaturado, que todo Americano é um resto de suas guerras.
Por favor me poupem dessas desculpas, não é de hoje que existe o Ignore.
http://userbar.tibiabr.com/userbar/7...0/Mighthor.png
"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças."
Discordo. Uma única raça no jogo ajuda a esquecer que o racismo existe, isso se chama omissão.
Cabe aos GM's averiguarem e punir as pessoas certas. Hoje em dia, é muito mais difícil identificar um sharer ou botter. Mesmo assim, eles tentam.
Além disso, a cor do char faria parte do outfit! Seria possível mudar a qualquer momento, brancos poderiam usar chars negros e vice-versa.
GM's não aceitam screens ou vídeos como provas. Além do mais, o char branco poderia trocar sua tonalidade e alegar que também é negro. Esse é o tipo de situação que não daria em nada, apenas mais um caso de PK.
A customização dos personagens faz parte do jogo.
mestre do yellow, acredito que você está sendo preconceituoso sem notar. É muito errado afirmar que negros são tratados como "deuses" na sociedade de hoje em dia. Você não sabe o que é ser negro e não tem base nenhuma para afirmar que os afrodescendentes recebem vantagens pela sua cor de pele.
Se essa proposta fosse aceita, eu e muitos outros jogadores se identificariam mais com o Tibia. Não só a tonalidade de pele tornaria o jogo mais interessante, como também outras características nos personagens e até do cenário. Ficaria feliz, por exemplo, com alusões ao Brasil encontradas no jogo.
polak é tudo braquelão né..nunca viram o sol
HAUahUAH
deve ser por isso
AHUahUAH
Não existem pessoas menores que você ou menos sabias, o que realmente existe é um grau mais elevado de ignorância que parte de você!
Tantas Mentiras e Palavras Erradas...E Eu Nem Pude Ver :wscared:
Banda C7
http://stats.nachspiel.org/char/3/Toroso.png
eh..
Essa idéia seria boa,
mas.. como todo mundo ja disse,
iria se estabelecer varios preconceitos contro o Outfit,
e ninguém iria querer usa-lo..
flws aew..

Você so quotou a frase final, nem leu o exemplo da situação q dei que sustenta aquela frase final. Deixando a frase final separada, alheia aquele exemplo, fica facil de contra-argumentar. :mad:
Aqui esta o que você omitiu do que eu disse:
Alem da situação citada, viver num mundo ideal, em que a raça é irrelevante por serem todos iguais, é isso que tibia proporciona para nós virtualmente, ja que na RL jamais ocorrera isso.Postado originalmente por eu
Eles tentam e boa parte das vezes erram feio. Se nisso eles erram, imagina então identificar racismo verdadeiro de racismo forjado pelo dono do char, q como vc disse pode nem mesmo ser um afrodescendente de verdade, se é algo que nem a justiça na RL consegue acertar direito na hora de julgar, valendo muito do que a pessoa "supostamente vitima" diz ser verdade.
Haveria SIM muita gente usando a cor para tentar escapar de entrar em enrracadas, se isso ocorre na RL, por que não ocorreria no tibia?
Para um GM pode até ser mais dificil, por não aceitarem screens e videos, mas se a pessoa postar essa falsa denuncia em sites e foruns de tibia, usando até de falsificações, so para ferrar o pobre coitado que foi injustamente acusado de racismo pode receber um belo hunted de pessoas bem intencionadas.
E mesmo que o cara tente se disfarçar de afrodescendente para fugir do hunted injusto, se o acusador fez screens fakes e os perseguidores terem posse dos mesmos jamais cairam no disfarce.
Mesmo fazendo parte ainda é futil, fora q nesse caso é uma afutilidade que acarretara varios encargos a cip, que se antes tinha q aturar todos os problemas q tem, agora tera q enfrentar novos provenintes dessa mera futilidade, como os ditos por mim nesse e outros posts, e por outros aqui do forum.
Sobre eu ser preconceituoso sem notar? Hahaha, sabia que ia sobrar para mim, tanto que até postei isso no final de um de meus posts:
E não é que eu adivinhei? So foi eu ter postado a verdade sobre a situação atual do afrodescendente e veio varios me acusando de preconceito, dentre eles você.Postado originalmente por eu
Os afrodescendentes são tratados como deuses pela sociedade atual, ao menos se tratando pelo Brasil. Tanto é que em nenhum dos meus postes eu me referi de outra maneira aos mesmos, mas sim usei o termo "afrodescente". Sim, por que se eu dizer outro termo comum um afrodescendente pode vir e me chamar de "racista", alegando qualquer coisa, ja que como eu disse os "deuses" tem uma credibilidade muito alta sendo muito dificil que quem eles acusem de racistas, sendo verdade ou não, deixem de ser punidos. Por essa razão prefiro gastar mais letras escrevendo "afrodescendente", que segundo a cartilha do lula é o termo politicamente correto, para evitar de me incomodar.
Eu, por motivos biologicos, não sei como é ser um afrodescendente, mas tenho base para afirmar que eles recebem vantagens por sua cor de pele, dentre as quais ja citei:
Porem não nego que so por que os afrodescendente são tratados como deuses nao quer dizer que o racismo para com eles se extinguiu, o mesmo apenas esta reprimido em niveis aceitaveis, conforme o proximo quote:Postado originalmente por eu
Posso não ser um afrodescendente biologicamente falando, mas ao menos por não ser um tenho uma visão mais ampla sobre o assunto.Postado originalmente por eu
Enquanto um afrodescendente enxerga correntes em sí, eu enxergo neles uma aura divina de deus intocavel.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
ia ter branco colocando outi de nego e falando "MUAHA i'm a nigga monthafucka"
ta lekaw do jeito q ta
mas bem q podia por um morenim :rolleyes:
Valar Morghulis
Eu li o exemplo, apenas não comentei sobre ele. Continuo achando que isso se chama omissão. Para mim, um mundo ideal é onde as pessoas podem ser diferentes sem serem apedrejadas por isso.
GM's servem para punir quem inflige as regras do jogo, tanto faz ser for bot ou racismo. Ofensas e preconceito já é algo proibido no Tibia, só seria um problema mais abordado com a implementação de novos tons de pele nos outfits.
Eu não enxergo nenhum dos dois. Mas é óbvio que o preconceito existe, só alguém muito alienado poderia pensar que não.
se deixa-se os personagens que preferem a cor da pele negra ...ia ter muito racismo mesmo pq todo mundo ia chega i fala "IAi neguinho"
ia ter crianças de 8 anos aprendendo a zua com negros
entao e melhor decha do modo que esta
Nossa muitos postaram a opinião mas ninguém posto um out negro...
Eu vo toma café da manhã, depois eu edito aqui com uma out negra, se eu consegui fase uma né, eu lembro que o gold~ fez uma fake pra arena que tinha outfits negros, mas deve ser fácil...
►editado◄
Vai fica mais ou menos assim:
[IMG][/IMG]
é fico tosco eu sei, mas eu não ia fica um ano procurando a cor perfeita pra isso.
►►►Pérola:
Não sei pra que tudo isso, eles são negros albinos![]()
Última edição por Ronaldo hoch; 04-11-2007 às 08:57.