Postado originalmente por
Wyllyan
Então apenas quem gostou do cliente está certo e não é troll? Sua inflexibilidade é magnifica ander.
Eu postei a algumas paginas atrás, na página 59 eu acho, falando que estava neutro quanto o novo cliente (tendo como foco ele sendo jogado em browser, sei que vai ainda assim existir o cliente normal, porém estamos falando do flash em browser aqui), sei o quanto é dificil decidir o que é melhor X ou Y sem ter testado os dois, suponto que o Y ainda não tenhamos acesso estamos felizes com o X, porém muitas vezes sabendo da existencia do Y e o que ele faz torna fácil gostarmos ou não gostarmos, depende do conceito de cada um, do que cada um gosta em um MMORPG, alguns vão optar por continuar com o X outros vão querer o Y e assim por diante. Podemos usar um exemplo matemático, alguns resolvem funções, equações ou expressões trigonométricas baseando-se no X, e gostam disso, apesar do Y ser o caminho mais rápido eles tem um certo agrado em resolver detalhadamente, pois com o X eles possuem certeza da solução correta, ou seja, sucesso certo, enquanto com o Y existe velocidade, mas a solução não é tão clara e possui uma necessidade de linhas menores para ser resolvido, por tanto é menos detalhado. Mas vou deixar uma diga pros verdadeiros trolls que estão por ai sacaneando, normalmente na matemática Y = X² e não apenas X.
Sou contra o client em flash sendo jogado pelo browser pelos mesmos contras que eu postei no meu post anterior, apesar de saber da qualidade de gráficos e etc. Que vai vim a gerar, acho que os beneficios apresentados não justificam e superam os prós que estão por vir. Eles podem otimizar o quanto quiser, tibia é um jogo pesado e vai dar sim CRASH no navegador, todos sabemos disso.
Mas acho que sei o que pode ser um dos motivos para cip ter pensado nisso, com o client em flash, mc pode ser descartado... É quase impossível imaginar um MC nisso, sendo que é muito dificil decifrar os hexadecimais de um client em flash. Botter pior ainda, quero ver alguem injetar alguma coisa em um jogo via brower (será que tibia estará submisso a incerssão de javascript? Se isso acontecer, eu vou queimar minha lingua por ta afirmando que botter é quase impossível). Agora vem os menus e a história do jogo 1 mão, isso é mais uma tentativa de se nivelar com os outros jogos, ou será que é uma tentativa de acabar com os botters? um outro user em cima postou umas screenshot de um botter que parece muito com o tibia flash (os menus criados), será que eles estão fazendo isso para os jogadores não usarem bot, porém terem os principais fatores que não agridem o jogo de uma forma direta, ou melhor, de uma forma que incomoda os outros players (como os botters que ficam caçando), ou seja, colocando essas barrinhas de acesso rápido? É dificil de se imaginar, a real intenção do client, otimizar, tornar fácil ou diminuir o número de botters? ou será todos? Fica ai uma questão discutivel.