Segundo uma teoria que se nao me engano foi do Teo ela dizia que o ritual dos orcs era pra nao usar magia em rook ... Isso pode ate explica o pz pq no jogo tecnicamente é magia ...
Versão Imprimível
Segundo uma teoria que se nao me engano foi do Teo ela dizia que o ritual dos orcs era pra nao usar magia em rook ... Isso pode ate explica o pz pq no jogo tecnicamente é magia ...
(Quote Velho ?)
Bem, se pensarmos, a linguagem Orc é bem primitiva, até pelo fato de que os Orcs foram dominados pelos Minotauros...
Omark ikem goshak ba batuk
Booz karek utash gort mora
ouk bota bana ikem
Devemos poder comprar qualquer bow
Mais Karek? Utash? Pessoas antes ou antes pessoas
Nós bota? escravo poder?
Suponho que deveriamos nos basear por esse livro.
- Mas Karek..? Utash..? (Orcs em especial) Pessoas antes ou ante-pessoas/antes às pessoas?
Especificando seria basicamente uma conversa de 3 Orcs, que estavam falando sobre os humanos, se perguntando se deveriam esperar algo dos humanos (atacarem ou serem expulsos de Rookgaard) ou se deveriam atacar ou ignorar os humanos, ou até mesmo pedir ajuda aos humanos...
- Nossas botas? Escravos podem?
Seria basicamente uma restrição para os Orcs poderem colocar botas... o_o
E um deles devem se perguntar se eles podem...
Coisas estranhas na minha afrimação :
- Os Orcs Spearmans, fora da torre/casa/cave/sei lá oquê abandonada, ao norte da ponte, tem botas.
- O único Minotauro que EU já vi, fora da caverna abandonada foi o ''Intocável Minotauro da Torre'' (agora IMT, caso reapareça) .
__________________________________________________ ________
Livro 2
O que tem nós Karak? Minotauro..
Aqui Ferut? Nós o quê?
Minotaur Karakim? Kiskesh?
Os Orcs Dominarão!
Dominarão...
Bem, seguindo essa parte, vou rescreve-la, novamente, em meu modo de pensar:
O quê tem nós Karak? ... Minotauro...
Aqui, agora (Ferut) ? Nós o quê?
O Minotauro reinando? Como?
Os Orcs Dominarão (não terminado)
Dominarão...
Suponho que isso seria uma conversa anotada. Seria como se um Orc em especial tivesse chegado em Rookgaard e não sabia de nada que estava acontecendo. Tenho uma foto bem estranha aqui, e que depois de olhar para ela, percebi que minha teoria sobre o livro de número 2 está errada :
http://img81.imageshack.us/img81/9048/blindorcwz2.jpg
Sir Teo Fawcet diz uma frase :
Charach! Minotaur karakim kiskesh! Orc Buta Bana! Buta Bana!
A tradução basicamente seria:
Oi! Minotauro karakim kiskesh! Orcs vão dominar! Dominar!
Se eu traduzisse de um modo, para mim ficaria assim :
Oi! Minotauros estúpidos patéticos! Orcs vão dominar! Dominar!
Mas, o Orc Cego, só responde :
Ikem Charach maruk.
Ikem Goshak significa Oferta, ou até mesmo ''Dar uma Oferta'' .
Charach seria Oi.
Maruk ainda é desconhecido por mim...
Com isso, quero dizer : O IMT, os Orcs e o Orc Blind devem ter algo a ver com a SoF.
Tava eu em venore quando vejo isso
16:46 Nelliem: Go...! Learn the secret of green thumbs and may Crunor bless you...
entao NPCS de main tambem dizem de Crunor
Claro que da pra lurar bixos pro temple,mas é uma unica spider e da pra leva ela perto do temple;
tem aquela montanha depois que você passa a ponte pra ir pro mato,até que tem 2 saidas,uma de cima e outra de baixo
tem uma montanha na frente,e que tem respawns de lobos em volta;
pode ser inutil;
gostei dessa teoria,unica concreta que ja vi.
hmm, eu parei de jogar, mas caso eu tivesse um char eu tentaria, fazer aquele esquema loco de fazer a espada sumir, pegar a bless do deus que eu esqueci o nome, que todos os druid seguem e pá... e tentaria so abrir a porta normal, caso isso falhasse.
eu tentaria fazer aquele ritual (com a benção) de catar os corpos especias: do wolf cm menos peso e pá..
http://www.youtube.com/watch?v=OO4Gvuesqxw
é + ou menos assim, so que pelo oq eu sei teria que derramar sangue ou life fluid... na caveira.. e talvez teria que ter essa benção para dar certo.
essa é minha opnião sobre tal assunto (:
e sim, eu não sei pontuar direito ehsuaheuasheuas
cara se vc quer ficar interessado no que tenho pra dizer to so tentando ajudar a otra parte ta aqui .
eu citei que o minotaur mage dropa a chave nao foi ? é por que no tempo essa porta nao esta fechada pela chave e sim por uma alavanca a chave é pra poder abrir um bau q da uma shovel diferente para abrir um buraco e passar num caminho que vai te fazer chegar a pequena ilha da sof.
PS:se for falar merda denovo entende e pergunta logo escutow
d-_-b
ser humilde seria dizer bye em todas as conversas ?
@Manga Voadora
Existe um tópico muito antigo na seção de Rookgaard do fórum, se me lembro bem, que trata da tradução da Linguagem Orc de Rookgaard. Procure e dê uma olhada!
Ainda não consegui ler o que você escreveu e portanto não vou comentar, mas do que vi, resolvi lhe falar sobre o tópico.
- Chaz
nossa sinhora essse negocio ta me deixando cada vez mais confuso =/
fui mino hell umas 300 vezes em busca de pistas e mintwallin umas zibilhoes de vezes e fui em diversos npcs em busca de pistas coerentes... mas tudo o que eu descubri é 1/3 do que está escrito nesse topico ....
tentei dar use em quase TUDO de rook pa ver se eu axava algum tipo de xave secreta que ninguem sabia AOEHAS, mas faiou =B
espero q desvendem esse misterio pq isso ta me dexando loco
fiquei encabulado agora :B
bem, num fique confuso com isso, esse misterio é desde o 7.6 e eu ainda tenho medo que acabe como a inferno pits, começou como um grande mistério, acabou "spoileada" em um test server quando o up com a quest veio
;s
Geral diz que é sacanagem a quest vir dps a tarantula não tem nada a ver mas a maioria das quests, como inqui, POI e etc... eram bem especuladas antes =s, não a quest em sí mas seus itens :)
Já perdi dias explorando Rookgaard baseado na teoria da bless de Crunor e a relação dos druids na história toda,a verdade é que confundimos pistas de fora da quest e talvez de outras quests fora do con texto SoF,com a quest da espada em si.
edit;
Mas sim,a benção de Hyancith deve ter e muito a ver com a quest da Espada,assim como Loui e o possível envolvimento de Seymour,que segundo Loui tem um demônio dentro de si.
quando vc fala crunor pro seymour ele pergunta se vc está louco (:
E o Loui que disse que entrou no buraco e viu um bicho com varios olhos, talvez uma beholder? .-., já tentaram ir com uma MLW que cai do Sheng, e perguntar se ele num quer ir, agora que o buraco não estara mais escuro (=, alguem á tentou descer lá com ambient light no 0? só uma tocha, como o Loui diz que fez?=D
Hm, li o tópico até determinada postagem, e só tenho uma coisa a acrescentar:
Lembre-se de que nenhum personagem controlado por nós pode ir para Mainland e voltar à Rookgaard com as habilidades intactas, ou seja, no mesmo nível e com as habilidades treinadas. Se isso não é possível, deve-se concluir que, pelo lado RPG do jogo, o personagem também não voltaria com a mesma memória. O que eu quero dizer com isso? Que a idéia e as suposições sobre Crunor fazem sentido, possuem lógica, pórem a espada está e sempre esteve em Rookgaard, portanto as pesquisas que são feitas em Mainland podem nos acender luzes até um certo ponto, não sendo necessárias para isso, contudo, mas não vão nos trazer as respostas. Acredito que se essa teoria é válida, a resposta está em Rookgaard e nada se relaciona com Mainland.
- Chaz
Seymour e Loui sem dúvida tem dedo em alguma quest de Rookgaard,sem dúvida alguma,e nem Seymour nem Cipfried são tão bons assim.
Não sei como ninguém comentou isso no tópico e acho que não vá ajudar muito mas pelo que falam do tal herói "Avar Tar" ele é mesmo um charlatão considerando que na placa disse assim "You read: Only the humble may touch the Sword of Fury"
O que significa que só os mais humildes talvez possam tocar a "Espada da Furia".
O NPC se gaba de ser um herói, e por isso acho que não deva ser considerado humilde :P
PS
* Tem algum NPC que o conhece ou já ouviu falar de seus feitos heróicos?
* Porque motivos ele deixaria sua espada em Rookgaard?
* Há algo em sua homanagem?
* O rei menciona algo sobre ele?
Por favor me corrigiam se tiver errado :riso:
Pergunta:
Por que motivos a espada seria relacionada com o continente sendo que ela está em Rookgaard? Se a espada realmente se relacionasse com o continente ela estaria lá, não em Rook. Afinal, não podemos voltar para Rookgaard, só retornamos para recomeçar a jornada e esse não é o caminho normal do jogo.
Só reflita a respeito...
- Chaz
Akilo da entrevista com a Chayenne e verdade? :O
Interessante, muito interessante.
Criei um char em luminera pra pesquisar, qualquer coisa me mandem mensagem la.
Johny talehunter :D
Não sei se já viram ou se já comentaram aqui porque não li todos os comments.
Maaaaaaaaas...
Em venore, tem aquele npc que vende fishing rod, worms e etc CERTO ?
Então...
Se não me engano, quando você fala "bye pra ele"
ele fala algo como:
"Bye...discover the secrets of green thumbs and Crunor may bless you"
:OOOOOOOOO
Green Thumbs = Dedão Verde ? Orcs ????????
Descubra o segredo dos Orcs e Crunor pode te abençoar ?
Descubra o segredo dos Orcs e podera pegar a Sword of Fury ? :O
Descubra o segredo dos Orcs e Crunor pode te abençoar ?
Descubra o segredo dos Orcs e podera pegar a Sword of Fury ? :O
O único segredo dos orcs que conheço em rook é a linguagem pode ter algo a ver quem sabe rsrsrs ;)
Eu acho q para chegar na SOF vc tenque passar pelo MM, mas só por terqe passar nao pq ele vai dropa uma key, mas se vc forem ver na lista de chaves no tibiabr.com só 4 chaves se nao me engano, em rook, e nenhuma delas tem a ver com o MM. Eu ainda acho que para abrir aqela porta tenq usar aqela alavanca q fica em cima da loja do Tom. Porém, contudo, entretando, todavia, como chegar lá??:confused: :wscared:
seilá só uma opnião....
Pessoal... Não sei se alguem já pensou nisso...
mas Crunor é o criador das arvores
e só tem uma Dwarftree em Rook
se pegar a benção e fizer algo com a Arvore?:confused:
obs:
e lembrem-se da sala de Tom com a alavanca... :confused:
Bom de inicio eu queria falar que eu não li todas as respostas desse tópico então me desculpem por qualquer ignorância da minha parte sobre o assunto.
bom eu estava matutando aqui e pensei:
-a SOF seria de um Npc em Edron Edron ja é Main Island uma possibilidade seria a seguinte:
Existe uma quest de level alto em Main Island ao completar essa suposta quest você teria de ser HUMILDE o suficiente para ROCKAR seu char, um fato é que vc pode ter acesso a RookGaard depois de estar em Main bom depois se voê executar esse ato de HUMILDADE EXTREMA você conversa com algum npc que tenha ligação.... aii quem sabe..
Realmente, é uma coisa muito dificil de saber se realmente existe, MASS e aquela ''alavanca'' que fica no quarto acima daquele cara que compra couro de rato?
bom sabe o que eu realmente acho? é que a CIP estava tentando criar ROLEPLAY e pelo geito deu certo pela repercursão do mesmo...
e quanto as provas existentes é facil. "Quem procura, Acha":riso:
Bem tenho uma teoriae uma solução para fazela:
A teoria e que você tem que serhumilde nunca ter atacado nada.
como fazer:
o tutorial você precisa matar cockroaches e coelhos(na pratica não teria como não atacar e nada) mas tem como você precisa de algum amigo que mate os 3 cockroaches para você e te de umas meats assima você podera ser humilde.
Ápos fazer isso você precisaraá de uma escolta para fazer a minotaur hell quest após isso sem atacar nada tente abrir a porta de lá. se isso não der tente fazer aqueles truques que tem no youtube em um lugar que tem eskeletons
ate q teve um cara aqui q falou uma coisa q tem algum sentido que tipo,um lugar que tem elementos,arena de rook,e ta de baixo dos nossos narizes,como disse o knightmare,deviam dar mais atençao a esse lugar,ja tentaram usar pick nele? alguma coisa assim
Bem....
Pra mim essa quest existe SIM, mas hoje em dia todo mundo só ta preocupado em UPA, UPA e UPA...
Tipo assim: Alguem ja tentou ir la e dar pro Avar Tar uma spike sword?? - Sei lá, pode se nada a ve, mas será q vale a pena tentar?
-ele pode dizer que era essa a espada que ele deixou em rook, e falar o lugar que deixou pra vc..... Oo
Eu sou meio viajado, ja pensei 1001 teorias sobre isso, mas não tenho tanto tempo pra ir a dentro disso ;/
Tentem oq eu disse ali em cima de mostrar pro Avar Tar uma spike sword o/
Na Serpent Tower (Andar do Green Djin) tem uns itens raros, onde não dá para ter acesso... Um desses itens é uma botas parecida com Soft Boots, algumas pessoas pensam que ela serve para andar na água, talvez tenha alguma quest na Serpent Tower que o prêmio sejam aqueles itens, se a bota servir para andar na água mesmo, aí o cara vai para RookGaard pela água, diminui a força dos Fire Fields, e fala com algum NPC, ele libera/destrói as pedras que cercam a Spike Sword, volta lá, e pega ela. Depois do Server Save aparece outra Spike Sword no lugar, mas quem já pegou, não pode pegar mais.
A melhor teoria que já pensei...
olha eu não sou muito bom com enigmas mas lendo o livro do mino hell algumas vezes tentei achar algum significado.
olhem o livro:
O portal místico continua instável, e os reforços de Mintwallin raramente chegam aqui.
O minotaur mage real está conseguindo dar ordens aos primitivos orcs que aqui habitavam e nós podemos usá-los como escravos e fornecedores de comida. Os trolls renderam-se imediatamente e podem ser usados para serviços inferiores.
A base humana tem de ser destruída desde que mais e mais deles aqui chegaram. Estes inimigos não são fortes, mas seu grande número pode causar problemas. Não podemos deixar eles reviverem o antigo portal, pois assim eles conseguirão arruinar nossos planos. Mas primeiro temos de descobrir como destruir o portal. O minotaur mage trancou-se junto a ele e não quer ser perturbado novamente. Ele confiou-me o dever de coordenar todas as nossas ações aqui.
bem o que eu entendi, é que o autor do livro sempre se refere a nós (joagadores) e não somente a um jogador, ele sempre usa "eles" "deles" o que eu presuponho que a quest (se existir) nunca será realizada por apenas um jogador (solo quest), penso que o sentido de "humildade" possa ser a humildade de todos que participaram da quest, no sentido de que somente um pega a espada ( daí a humildade do restante).
sobre o minotauro solitario, lembro-me de que um GM (nao lembro o nome) disse que a quest começa com um minotauro, penso que seja o minotauro solitário, já que ele encontra-se como "guarda" da SOF e seu papel ali é olhar ela. entao numa teoria teria de mata-lo e ficar ali para ele não voltar (tomar o lugar do mino? humildade?)
bem, acho que foi isso que imaginei, pode ter muita besteira em minhas especulações, mais penso que a quest não poderá ser feita sozinho, já que para desaparecer precisa de jogadores pisando em certos pisos.
bye
a ja ate cansei de tanto procurar essa SoF tmb jogo desde 2001 e sao sempre as mesmas teorias eu acredito q realmente existe essa quest + tem q faze em grupo e envolve toda rookguard. n adianta fica ali se matando sosinho procurando as coisa tem q chama uma galerinha que se enteressa nessas coisa e i atras td junto.
gostei dessa teoria do biddle faz sentido. flw ai
esse "desaparecer" que mi entriga, nda pode simplesmente desaparecer, ela vai para algum lugar, e esse lugar que as pessoas precisao procurar, so assim irá descobrir-la, POrtanto apenas um mjogador nessa busca não seria humilde,
acho que a humildade vem apartir do momento que o jogador resolve compartilhar sua descoberta com outros jogadores. Isso é ser humilde e deixar de ser egoista de querer ter a espada apenas pra ti.
edit:
Lendo o primeiro topico vi algo que mi entrigou
todos dizem do corpo do wolf,
mais alguem ja tenteou carregalo???
pq tipo a alavanca que esta trancada fica a cima do npc que compre corpos, talves se entregarmos esse wolf pra ele talves ele libere a entrada
Livro de Amber:
Hardek *
Bozo *
Sam ****
Oswald
Partos ***
Quentin *
Tark ***
Harsky ***
Stutch *
Ferumbras *
Frodo **