Não, só no psicológico.
Versão Imprimível
Não, só no psicológico.
Porra, comi alguma estragada ou então to com alguma virose... Acabei de vomitar, MUIIIITO... to com calafrio.... Não sei se devo comer ou não... to bebendo bastante agua pelo menos, perda de massa la vou eu :triste:
EDIT: Acho que vou mandar pra dentro um sanduba de pao integral com peito de peru e uma coca cola.... se der merda denovo vou ter que ficar só na agua D':
Sério, acho vocês muito fissurados por resultados. Eu nem ligo direito pra alimentação, como uns 2 misto quente antes de ir pra academia e quando volto ta na hora da janta ai já janto. To ganhando massa assim, então ta bom pra mim. Tem dia que não da pra ir em casa come por que to fazendo outra coisa (tipo jogando bola), não vo para de joga bola pra ir em casa comer pra ir pra academia.
Acho que tem que malhar sim, é saudável e ser forte sempre ajuda, mas não tem que ter essa obcessão.
Porque gostamos, tudo masoquistas.
Alguem já usou ZMA ou Beta-alanine ou Citrulina Malato?
Fiz meu pedido hj no Ebay e vou testar os 3 suplementos. Pedi tb uma Kre-Alkalin (Creatina que não se transforma em creatinina de jeito algum).
Abraços! :cool:
Ganhar peso todo mundo ganha.
Agora você quer ganhar gordura ou músculo?
Hipercalórico normalmente tem menos proteína que um hiperprotéico(dã) para uma mesma quantidade de kcal.
Avaliem a dieta de cutting ae
-200 leite desnata (6:20)- café
-1 colher whey
-2 colher de aveias.
-1 colher albums
Recreio (9:40)-lanche na escola
-sandubas de peito de peru
Almoço - 4 colheres de arroz + 200g de carne/frango(13:00)
Lanche da tarde (pré) (16:00) pré treino
frango 50 gramas / 50 g batata doce
whey com suco/malto(18:00) - PÓS treino
(19:00) - JANTAR
200 g de frango/ e 4 claras de ovo
50 g de arroz
22:00 - ANTES DE DORMIR
albumina com agua
*Colher de azeite
No geral ta ok.
Cara, depende do tempo, como já disse, em um cutting perco 3-4kg no mês. Em questão de medida perco um pouco sim, mas ganho na qualidade do meu corpo. Se tá incomodando, mete o cutting sem medo. Se der pra mandar um thermo, ia ajudar bastante. Nem que seja só uma cafeina no pré treino, 300mg. Manda manipular sai baratão, menos de r$ 10.
Abraços!
Se vai usar leite no seu cutting, por sua conta e risco. Tem qm concorde, tem qm fale pra n usar. Eu n cortaria.
Pré-treino tá muito fraco, refeição mais importante, pode botar mais frango/ovo e mais carbo, se quiser tira um pouco da janta. Comece com mais calorias esse cutting pq vc vai ter q ir diminuindo (os carbos) conforme seu corpo de adapte a nova dieta. Creatina é bom pra manter a força e a massa (ou bcaa pra manter a massa, mas já que só posso escolher um). Vitamina C tbm seria uma boa pra pós-treino e ao acordar. Picolinato de Cromo/Cromo Quelato (dizem q picolinato é melhor) é bom por aumentar a sensibilidade a insulina. É difícil analisar sem saber o quanto é a sua colher :). Não tem vitaminas ai não hein. Certifique-se do pão ser realmente integral (leia os ingredientes).
Engraçado que uso treino volumoso (nem chega a ser volumoso, mas fico 1h e 20 na academia pq são muitos grupos por dia) e no cutting pretendo botar intensidade por ser mais rápido e sobrar tempo pra um aeróbico pós-treino.
Pretendo fazer aerobicos por 40 minutos assim q terminar treino com pesos, não gosto de 1x musculo semana, mas é o que dá, ou então um ABoffCA-BCoffAB-CAoffBC com 3 p/ grandes e 2 pequenos.
Ficaria assim
ABoffoffCD
ouCitação:
Peito em super set (10 repetiçoes de cada, 2 min descanso e começa de novo. Seria o ideal, mas o problema é q vão roubar os pesos).
Supino Reto
Cruc. incli
Supino Incli
Supino Decli
Pant Sentado (4x20)
Costas em super set (tnt puxador pra n me roubarem)
Remada unilateral
Puxador frente
Puxador com pega dupla (aquela barrinha em V)
Puxador Invert
Braços em super set
Rosca direta
Rosca Scot
Rosca Inversa
Paralelas
Frances
Corda
Pernas em bi-set com deltóide
Agachamento
Extensor
Stiff
Leg 45
Pant Em pé (3x20)
Desenv. Militar
Lev lateral
Remada Alta
Encolhimento halteres
ABC-repete um deles no sabado
E ai, gostei mais do 2º.Citação:
Peito e triceps
Supino Reto
Supino Declinado
Crucifixo Inclinado
Paralelas
Triceps Frances
pant sentado (em bi-set com triceps)
Costas e biceps
Puxador com barrinha em V
Puxador Frente
Remada Cavalinho
Rosca Direta
Martelo com apoio
Perna - deltoide - ante-braço (superior bi-set inferior)
Agacho
Stiff
Extensor
Leg 45 variado
Desen. militar
Lev lateral
encol. halter
Rosca inversa
Pant em pé
Tb gostei mais do 2º. Só trocaria rosca inversa por extensor/flexor de punho.
Não sei vc, mas eu gosto muito de fazer barra-fixa para costas, se tu guenta, coloca ai no lugar do puxador.
40min acho demais, acho que 20-30min já ta de bom tamanho.
É seu cutting? Vai começar agora?
Abraços!
Será um.
Farei barra fixa mesmo. Qnt aos de ante-braço, stiff já trabalha mais meu ante-braço do que exercicio pra ante-braço (pois é), botei a inversa pra economizar tempo, talvez use extensor e flexor mesmo.
Sobre a capsula de cafeina, 300mg eh a concentracao de cada uma ? eu tomo uam antes do treino?
E tem problema se eu reduzir de 200g de frango pra 100 a 150? minha mae ta me enchendo mt o saco.
Na verdade, acabei comprando pela SupleCentral
http://www.supplementcentral.com/now...0mg-90-capsule
http://www.supplementcentral.com/now...mg-120-capsule
http://www.supplementcentral.com/now...0mg-90-capsule
Essa NOW Foods é muito boa e tem muitos produtos barato. O laboratorio dos cara é coisa de outro mundo. Pode confiar.
Já fiz 3 pedidos de suplementos dos EUA.
1 pelo Ebay (Pack com 3 jack3d) = Sem taxação da RF.
1 pelo BB (NO Xplode + Cellmass) = Sem taxação da RF.
1 pelo BB (Nitrix 360 caps) = Fui taxado e paguei imposto, mas mesmo assim valeu a pena.
Todos levaram +- 40 dias pra chegar. É uma novela, mas é só vc pedir algo pra usar no futuro, se quer pra usar agora, não peça, vc vai fica ancioso e demora muito.
Abraços
Não cabe 300mg em uma capsula (eu acho). Manda manipular umas 100caps de 100mg. Vc manda 3-4 caps no pré treino. Vai sair uns R$10-15.
Bate de frente com sua mãe. Eu pra conseguir começar a usar suplementos e etc, foi uma guerra. Guerra de verdade! Eu comprava escondido, ela descobria, falava que era bomba e assim foi até um dia ela perceber através de comentarios de amigos ou sei la, que o que eu usava era normal e fazia "bem" pra saude.
Mas se não der, diminui! :o
Abraços! :cool:
É aconselhável fazer academia com 14/15 anos?
Ouvi por aí que atrapalha no crescimento. Mas estava na ansiedade de fazer.
Deem dicas de como fazer academia sem atrapalhar no crescimento.
Obrigado.
Faça normalmente, vc n conseguirá implicar intensidade suficiente mesmo pra comprometer sua postura e articulações.
O argumentam que usam pra falar que é perigoso é q n se pode hipertrofiar a musculatura antes do desenvolvimento completo do esqueleto (por volta dos 20 anos). Pois bem, a muitos dos fisiculturistas tops começaram musculação por volta dessa idade (15 anos) e não atrapalhou o desenvolvimento da altura deles (veja o Arnold).Citação:
Musculação na adoslecência é saudável?
Sim, DESDE QUE seja com o professor especializado nesse assunto, que vai saber controlar todas as variáveis. Agora, não adianta o professor ser o bam-bam-bam no assunto, mas dar aula numa academia em que ele tem que olhar 20 alunos ao mesmo tempo. A qualidade do trabalho e o controle sobre o aluno vão para o espaço.
Consta na literatura científica que os riscos de treinamento com pesos para crianças e adolescentes são menores do que em muitas outras atividades tidas como seguras, como em esportes coletivos (riscos de cotoveladas e trombadas) e o tênis por exemplo (movimentos bruscos/lesão). Os riscos são menores porque os exercícios são monitorados todo o tempo, por isso a chance de se fazer errado é muito pequena e os programas são individuais (o peso, o tipo de exercício são escolhidos de acordo com as características de cada um. O professor pode controlar os principais itens relacionados a lesões como: carga, intensidade e volume de treino, e amplitude de movimento.
O que mais se ouve, é que a musculação nessa fase poderia comprometer o crescimento estatural dos adolescentes pelo excesso de treinamento.
Um treino excessivo é difícil acontecer ou ser incentivado na musculação, pois o bom profissional sabe que o excesso de treino vai contra os objetivos da própria atividade, que normalmente são o fortalecimento e o ganho de massa muscular. Um programa bem planejado previne o overtraining que provoca uma diminuição no ganho de massa muscular. Para ter esse ganho muscular é necessário equilíbrio entre: treinamento adequado + repouso + alimentação balanceada.
A hipertrofia também não é a vilã. Esse mito existe porque as pessoas costumam pensar em hipertrofia como no caso dos fisiculturistas, que fazem treinamento competitivo e ficam enormes, com muita definição e muito músculo. Não é isso, cada um vai trabalhar hipertrofia muscular no grau adequado ao seu objetivo.
Esse tipo de treino não está associado a nenhum risco para a saúde, nem é muito utilizado nesse período, pois o aumento de massa muscular será mais pronunciado depois da adolescência. As tensões que são exercidas sobre o osso, como as da contração muscular, aumentam as atividades dos osteoblastos, que são as células responsáveis pelo crescimento ósseo. Como os ossos estão sempre se modificando através dos anos, o exercício é essencial para a saúde dos mesmos.
As respostas do organismo da criança e do adolescente ao exercício, são diferentes das respostas do organismo adulto. Portanto, o programa de exercícios deve ser elaborado por um profissional que tenha profundo conhecimento das modificações pelas quais o corpo passa durante essa fase de crescimento.
É muito importante saber dosar a intensidade do exercício para que não haja um desequilíbrio de força nos músculos, para não prejudicar o sistema de crescimento ósseo, por exemplo, fortalecer a parte anterior da coxa e deixar fraca a sua antagônica (a parte posterior). Na prática é fazer exercícios para a parte da frente da coxa e não fazer exercícios ou não fazer o suficiente para a parte de trás. Então um lado fica mais forte que o outro, provocando desvios posturais, dores, etc.
Lesões: causas
Os tipos de lesões relacionadas à musculação estão, infelizmente, ligadas à falta de orientação e acompanhamento de profissionais competentes e são, no geral, provocadas por intensidade de exercícios e cargas incompatíveis com a idade, escolha errada de exercícios ou de equipamentos ou falta de um período de adaptação adequado.
Durante muito tempo nem se permitia que esse grupo chegasse perto da musculação, no entanto hoje em dia, temos que tomar cuidado para que estes não pratiquem esta atividade indiscriminadamente. Nenhum extremo é bom para a saúde.
Benefícios
Com orientação e programas adequados, o treino se torna seguro e eficiente e com inúmeros benefícios como aumento de força muscular e conseqüentemente maior proteção às articulações, diminuindo as lesões relacionadas a outros esportes (futebol, basquete, etc) ou em atividades recreativas; melhor controle da postura; melhora na composição corporal; ajuda na perda e no controle de peso nos casos de obesidade; ajuda a manter e até aumentar a flexibilidade, qualidade esta, imprescindível nessa faixa etária.
O programa não deve ter enfoque competitivo e sim dar ênfase à boa postura e técnica correta. O objetivo deve ser sempre um condicionamento físico geral.
Os aparelhos devem ser apropriados ao tamanho da criança e/ou adolescente. Como a maioria é feito para adultos, utiliza-se com frequência os pesos livres como halteres, anilhas, barras pequenas, elástico ou o próprio peso do corpo.
A resistência ou carga só deve ser colocada após o aluno conhecer bem a técnica correta do movimento.
É imprescindível uma avaliação prévia do aluno, não só para detectar desvios posturais e determinar o nível da condição física, como também analisar e conhecer bem o perfil psicológico, a maturidade emocional, para que sejam capazes de aceitar e respeitar as instruções do professor e o treinamento em si.
Será que alguém ai poderia me informar se na ceia é viável comer amendoim + leite com abacate? Eu tô tomando isso tem 4 meses (malho vai fazer 7~8 meses), já que não uso suplementos. :P
Se não, podem me dar alguma dica do que comer antes de dormir? :wscared:
Eu tinha lido acho que no hipertrofia.org que tomar azeite de oliva extra virgem também era bom. Aqui em casa eu tomei durante uns dias algumas claras, mas meio que dei uma parada porque tava ficando tenso comprar ovo durante as semanas.
Tem alguma outra coisa que possa substituir as claras de ovo? Só comer o amendoim não adiantaria? D:
Carne.
Galera, 100 reais da pra administrar 1 mes de cutting?
Iae cara.. vo te dar uma dica, seguinte, eu li que 1KG de Albumina é o equivalente a 253 claras de ovos, agora eu te pergunto, o que sais mais barato? Comprar 253 ovos ou 1Kg de Albumina (uma das melhores custa R$43,00 o Kg).
:wub:
Se for comprar albumina, recomendo pegar da Salto's, o gosto é horrivel mas pode misturar ao pó da albumina 2 colheres de achocolatado. Tomar 2 colheres de chá ao acordar e 2 antes de dormir. Obs: 14g de albumina Salto's é igual 3,5 claras de ovos :P
Depende de muitos fatores, eu compro no mercadão de pinheiros, em SP, onde 30 ovos saem 5 reais. Com 45 reais, dá pra comprar 270 ovos, nesse caso vale a pena, mas ainda há muito o que se considerar, a praticidade da albulmina é muito grande. Quanto ao gosto, uma hora vc acostuma a tomar puro, eu não gosto de misturar com outras coisas pro causa do carboidrato, se for pra tomar de noite, é melhor tomar puro, e comer alguma gordura junto, como castanha de caju ou azeite. É a minha opnião :D
Albumina vale só pela praticidade. 1kg = 45 reais = 800 g de proteina
800g de proteina em claras de ovos á fica mais caro, mas se dividir com algumas gemas (como todos os ovos com gema) e claras, ai fica competitivo. Mas o trunfo é o frango, 800g de proteina em frango = menos de 4kg de frango (100g de frango = 21g de prot), comprando a 6 reais o quilo do filé sai por 24 reais, e é bem mais gostoso (tijolo em pó é mais comestivel que albumina). Mas perde na praticidade. Fora a peidação com albumina (se usar qntdd grande, agora 40g por dia nem da muita coisa, mas tente usar como praticamente unica fonte proteica... podia ser 10 reais o quilo q n compensava).
Pô, eu compro 1kg de albumina por 30 reais com um vendedor lá do Hipertrofia... vale a pena.
Velho, ou eu sou cabra macho ou minha albumina é falsa,kk
Pq eu nao sentia gosto de nada no da saltos, no maximo um cheiro um pouco desagradavel.
Por outro lado eu ja to puchando vomito pra comer ovo, não aguento nem mais o cheiro :wscared:
Esperimentem bater 3 ovos com 400ml de leite.
Eu fiz essa 'vitamina de ovo' umas 3 ou 4 vezes, na quarta eu desisti, nunca mais fiz, é muito ruim.
pra quem tem problemas com albumina, compra akeles sucos CLIGHT. Custa menos de 1 real o sachê (o sachê - pra min - dura qse 1 semana e meia), não tem carbo/gordura e é gostoso pakas. Tva começando a colocar 2 copos de agua, pq fika muito bom com suco clight. Recomendo morango silvestre e o de laranja
Em relação a peidorrera (?), eu tomava umas 70g de albumina por dia e nunca tive esse problema. Ainda bem, ja que eu fiko peidando direto na sala, se começasse a feder ia fiakr tenso assistir aula
O duro é a peidação. Nem carvão vegetal segurava. Tem gente que nem dá, primeira vez q tomei tbm n dava (misturava com whey), mas da segunda... tinha que dormir com janela aberta. Se morasse sozinho até nem importaria, mas ngm mais além de mim é obrigado a aguentar aquilo. Gosto se disfarça ou ignora, se tampar o nariz nem tem gosto, agora aqueles puns fazia sentir o gosto 2 vezes.
Sobre a vitamina de ovo, uma vez fiz ela só q com ovos cozidos. Só tomei pra n jogar fora, ainda mais pq pensei "gemada = doce" e coloquei adoçante... ideia genial, claro, e pra melhorar ainda era qs sólida.
Ruim do hipertrofia é q frete só sai por 15~20 reais, ou compra muitas ou paga um frete q custa metade do produto.
Então, eu fazia com ovo cozido tambem, sem adoçante, era horrivel, uma vitamina de ovo salgada, e quente...
Albumina realmente quebra meu galho...Mas é muito caro, 50 reais 1kg da saltos.
Eu nunca tive problemas com isso (prisão de ventre ? rs) tanto que até me lembro a última vez que peidei sem ser no banheiro há uns 2 anos acho. Um pouco do problema são os gases que fazem aquela sensação de estômago cheio, mais nada de mais dá pra mandar 10 claras + albumina susse.
Tente não substituir o ovo pela albumina, alimento sempre em primeiro lugar.
Off: vídeo muito interessante sobre vários teens bodybuildings, get serious !